Mostrando postagens de Junho 16, 2018Mostrar tudo

Com o apoio do Governador Paulo Câmara e deputados aliados, Prefeito Zeinha consolida gestão com uma série de inaugurações e entrega de veículos em Iguaracy.

Para quem ainda tinha dúvidas se a gestão "um novo tempo, uma nova história" iria decolar, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres e sua Equipe de Governo, deram um verdadeiro show de aquisições para o município.
Dessa vez, Zeinha adquiriu de 06 automóveis todos 0KM para o município, sendo dois veículos Gol, uma Honda Bros 160, duas Ambulâncias e um Fiat Mobi.
O Deputado Federal, João Fernando Coutinho, (de branco a esquerda) muito feliz na companhia do Deputado Estadual Waldemar Borges, entrega ao prefeito Zeinha os automóveis conseguidos através de emendas de sua autoria.
Outra obra de fazer inveja a qualquer oposição, foi o Pavimento e Construção de Praça da Rua Projetada com a Travessa José Bezerra Câmara e Rua Maria da Conceição Perazzo Santos.
Nas imagens acima, veja detalhes desta linda obra realizada com recursos adquiridos com a ajuda do Deputado Federal ,João Fernando Coutinho.
A população iguaraciense compareceu para conferir de perto mais esta realização do Governo Municipal. Autoridades juntamente com populares e moradores do entorno, aproveitaram para apreciar o conforto dos bancos da agradável praça.
Mais uma realização importante da administração do prefeito Zeinha e que deixou os moradores contentes, foi à Pavimentação da Rua Projetada de Irajaí.
O Prefeito Zeinha Torres, através do Deputado Federal João Fernando Coutinho, conseguiu junto ao Ministério das Cidades fazer com que o recurso destinado ao convênio do calçamento da Rua Projetada fosse destravado e liberado para o município. Vale salientar que se não fosse o empenho do Prefeito, da equipe de engenharia e a articulação com o Deputado Federal João Fernando Coutinho, o distrito teria perdido o convênio.
Um grande motivo de alegria para o prefeito Zeinha e muito mais para os moradores foi à Tubulação das Redes de Esgotos que antes corriam abertamente pelo Canal do Bairro La Paz, causando grande fedentina. Externamente no canal, agora só corre água das chuvas.
Em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, na pessoa do Governador Paulo Câmara, Zeinha vem conseguindo projetos, obras e programas governamentais que estão melhorando a qualidade de vida de todos os Iguaracienses.
Outra obra inaugurada e que o prefeito comemorou muito com a população, foi o Calçamento da Avenida Odilon Rodrigues da Cruz. A tão disputada obra "bolou" nas mãos de outros gestores, porém, o prefeito Zeinha foi quem teve a graça de realizar o sonho da comunidade.
A obra também estava com pendência na Caixa Econômica Federal e graças ao empenho da nova gestão com a ajuda do Deputado Federal João Fernando Coutinho, este trecho tão importante da avenida, foi finalmente concluída.
Quando se tem a preocupação de manusear com seriedade e responsabilidade os recursos adquiridos, com pouco se consegue fazer muito, exemplo disso está sendo a construção da Praça do Bairro Santa Ana.
Com 50 mil reais, o prefeito Zeinha está conseguindo mudar a cara do Bairro Santa Ana, um dos maiores e mais acolhedores bairros da cidade de Iguaracy.
A obra que é muito importante para os moradores do bairro, que a muito tempo esperava por essa conquista, veio através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Beto Accioli.
Além do Governador Paulo Câmara, o Prefeito Zeinha Torres fez questão de citar em público o nome dos parlamentares que tem ajudado com emendas ao município de Iguaracy, sendo o primeiro e um forte braço direito, o Deputado Federal João Fernando Coutinho, e em segundo, o Deputado Estadual, Waldemar Borges.
Além dos deputados João Fernando e Waldemar Borges que são apoiados no município pela gestão, o prefeito Zeinha fez questão de enaltecer o apoio do Deputado Federal, Gonzaga Patriota, e os Estaduais, Diogo Moraes e Beto Accioli, todos com emendas parlamentares direcionadas para obras no município.
Finalizando sua fala na noite de inaugurações desta sexta-feira, 15 de junho de 2018, Zeinha agradeceu também o apoio recebido pela população iguaraciense.
Em muitas das obras que tem realizado, Zeinha disse que também vem utilizando recursos advindos do IPTU, imposto este pago pela população que tem observado o município se desenvolvendo e ficando cada vez mais bonito e organizado.
Em breve mais informações sobre este evento de inaugurações.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1021931827932103
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1021899744601978

Acidente envolvendo ambulância e Hilux deixa dois mortos entre Princesa Isabel e Tavares, na Paraíba

 
Um trágico acidente entre as cidades de Princesa e Tavares deixou duas pessoas mortas, na manhã desta sexta-feira (15).
O fato aconteceu próximo à entrada do Povoado Lagoa da Cruz, e envolveu uma ambulância e uma caminhonete, que era conduzida pelo ibiarense Ronnievon Galdino, de 40 anos.
Segundo informações, a ambulância era guiada pelo motorista identificado até o momento pelo nome de Caio, que ficou preso às ferragens e morreu. Ele, de acordo com relatos, seguia sozinho no automóvel e era morador da comunidade rural Lagoa de São João, em Princesa.
Policiais Militares, Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local. Os corpos devem ser encaminhados ao Hospital Regional, em Princesa Isabel. FONTE: PORTAL PATOS
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Criminoso mais procurado de PE, líder da Gangue do Buchudo é preso

O bandido mais procurado do Estado, Antônio Carlos da Silva, conhecido como Buchudo, foi preso na tarde desta sexta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, o homem é responsável pelo quíntuplo homicídio que aconteceu na cidade de São José da Coroa Grande, Litoral Sul, no mês de fevereiro.
Buchudo, de 32 anos, tem um extensa ficha criminal que inclui tráfico de drogas. O local da prisão não foi divulgado por questões de segurança. Mais detalhes serão divulgados pela polícia em coletiva de imprensa na segunda-feira (18).
Na última semana, dois integrantes da “Gangue de Buchudo” foram presos no Litoral Sul. No dia 7, um homicida, que não teve sua identidade revelada, foi preso na cidade de Barreiros. Além de cometer diversos assassinatos, ele também é acusado de tráfico de drogas.
Um dia depois, outro integrante foi preso. Dessa vez, em São José da Coroa Grande. O homem, que também teve o nome preservado, foi preso na Comunidade da Beira Mole. Ele estava com entorpecentes que seriam vendidos na localidade.
Quíntuplo homicídio: Cinco pessoas foram mortas na manhã do dia 17 de fevereiro, em São José da Coroa Grande, município do Litoral Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita seria uma vingança ao triplo homicídio que aconteceu dias antes, quando três adolescentes, envolvidos em briga de gangues, foram assassinados no bairro de Vila Jagatá.
“Existe uma disputa pelo território do tráfico em São José da Coroa Grande, que vem sendo pleiteado por grupos criminosos da cidade vizinha de Barreiros”, afirma a delegada Érica Bezerra. Das cinco pessoas assassinadas, são quatro homens com idades de 16, 19, 20 e 35 anos, e uma adolescente de 12 anos.
De acordo com a polícia, a menina seria usuária de drogas e estaria fora de casa há vários dias, sendo procurada pela família. Ainda segundo a polícia, a moça era namorada de uma das vítimas. (Via: Jc Online)
http://www.afogadosveiculos.com/

Jovem morre após sofrer descarga elétrica em celular carregando

Um jovem de 22 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (15) depois de receber uma descarga elétrica ao usar o celular carregando a bateria em Taubaté (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem teve paradas cardíacas após a descarga e chegou a ser levado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu e morreu.
Lucas Jean Marsola foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 16h de quinta-feira (14). Ele jogava com o celular conectado à tomada, quando recebeu uma descarga elétrica e desmaiou.
O jovem recebeu os primeiros socorros ainda em uma casa, na região central da cidade, e teve nove paradas cardíacas. O jovem foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e morreu no início da madrugada de sexta.
O corpo da vítima está sendo velado no velório São Benedito e o enterro está marcado para as 15h no cemitério Paineiras.
Orientação
Segundo o Corpo de Bombeiros, o cuidado com o celular, apesar de ser um aparelho de uso constante, deve ser o mesmo de qualquer equipamento ligado à energia, quando carregando. Existe risco não só de descarga elétrica, como de incêndios, em caso de superaquecimento.
"É um risco porque ele está ligado a uma fonte de energia e exposto a acidente. Deixar carregando à noite, principalmente em camas, também pode gerar risco de acidente. A perícia ainda vai avaliar o que houve nesse caso específico, mas a orientação geral é de sempre tomar cuidado com aparelhos ligados na energia", explica o capitão Antonio Carlos Bernardes.
Fonte: G1
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Cratera se abre perto de vila e assusta moradores na Bahia

Do G1
Uma cratera gigante, com 46 metros de profundidade, 69 metros de comprimento e 29 metros de largura, se abriu misteriosamente perto de uma vila de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia. Além de chamar a atenção pelo tamanho, o buraco tem preocupado os moradores, que ainda não sabem como ele se formou. A multinacional americana Down Química, que atua na região, está investigando se a erosão tem relação com o trabalho que desenvolve no local.
A cratera fica no meio de uma mata nativa na Ilha de Matarandiba e está a cerca de 1 km do local onde vivem os moradores. O buraco se abriu na propriedade da multinacional americana, que utiliza a área para extração de salmora, uma mistura de água e sal usada na fabricação de produtos químicos. A salmora é retirada em seis poços a uma profundidade de 1,2 mil metros.
A erosão foi descoberta pela própria empresa há 15 dias, durante um trabalho de rotina. O acesso à área onde o buraco se formou é difícil por causa da mata fechada, mas, ainda assim, toda a área foi isolada e passou a ser vigiada para evitar a presença de curiosos. Como especialistas ainda não avaliaram as condições do solo em torno da cratera, a circulação de pessoas pode ser perigosa.
A Down Química diz que já iniciou uma série de estudos para descobrir o que provocou o surgimento do buraco. Ainda não é possível afirmar se há alguma relação com o trabalho da empresa na região.
"Não sabemos o que está acontecendo. Eles dizem que é um fenômeno e não sabemos se é isso mesmo ou se foi por causa da perfuração deles. Então, a população toda está com medo", disse um morador.
Os resultados dos estudos para descobrir as causas da erosão devem sair em até quatro meses. Até lá, a empresa quer tranquilizar os moradores. "Já tivemos reuniões frequentes com a comunidade e criamos um meio de comunicação exclusivo com eles, através de WhatsApp, que foi a escolha deles. Qualquer esclarecimento necessário queremos que seja feito à comunidade, de forma que ele fique mais tranquila possível", disse um representante da multinacional.
Técnicos de órgãos federais, como a Agência Nacional de Mineração, já estão na vila conversando com os moradores. Eles vão notificar a empresa para que ela faça estudos nas proximidades da vila, para verificar se o povoado corre algum risco.
http://www.afogadosveiculos.com/

Onças atacam na zona rural de Serra Talhada, matam ovinos e caprinos e assustam moradores

O vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) fez um relato preocupante na tribuna da Câmara Municipal, na última segunda-feira (11).
Em tom de alerta, o parlamentar informou que há um número ainda não identificado de onças causando medo e prejuízos aos moradores que residem no entorno da Serra do Bravo, em Serra Talhada.
Segundo ele, as onças estão atacando ovinos e caprinos e já houve o registro de ataque a um agricultor da região. No pronunciamento, o vereador relatou que alguns animais têm um espécie de ‘coleira’ com um chip no pescoço, e por conta disso, acredita que o o próprio Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) pode ter soltado os predadores na caatinga.
“Não estou acusando, mas que é muito estranho que essas onças estejam circulando com estes coletes na região. Fui procurado por alguns agricultores que relataram os ataques. As onças descem da serra e vão em busca dos animais, mesmo cercados, elas (onças) invadem e matam os bichos”, assegurou Pinheiro.
De acordo com o vereador, além do medo, os ataques já começam a trazer prejuízos aos agricultores. “Por enquanto ninguém está matando, mas preservando. Vou enviar um oficio ao Ibama para que tomem as providências, tendo como prioridade o ser humano”, resumiu Pinheiro.
Farol de noticias
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Pobres do país levam nove gerações para alcançar renda média, diz OCDE

Relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) estima que, no Brasil, podem ser necessárias nove gerações para crianças nascidas em uma família de baixa renda (os 10% mais pobres da população) alcançarem a renda média do país. A média dos países da OCDE é de cerca de cinco gerações, segundo o estudo Um elevador social quebrado? Como promover a mobilidade social, divulgado nesta sexta-feira (15).
“No Brasil, as circunstâncias dos pais desempenham um fator importante na vida das pessoas. O status econômico e social transmite-se fortemente através de gerações”, diz o relatório.
No ranking dos 30 países analisados pela OCDE, a situação só é pior na Colômbia, onde a ascensão social de descendentes de famílias pobres levaria 11 gerações. O Brasil está empatado na segunda pior posição com a África do Sul, país que só conseguiu acabar com o regime do apartheid – que previa segregação de direitos entre brancos e negros – somente em 1994.
Dinamarca, Noruega, Finlândia e Suécia estão nas melhores posições do ranking de mobilidade social. Nesses países, seriam necessárias duas ou três gerações para que as crianças de famílias pobres atinjam a renda média.
“No geral, em comparação com outros países, o Brasil faz comparativamente pouco particularmente em termos de desigualdade de renda e mobilidade de renda entre gerações. O mesmo se aplica a muitos outros países da América Latina e economias emergentes, que combinam desigualdade muito alta com baixa mobilidade de rendimentos”, afirma o levantamento.
Para a OCDE, apesar do progresso social observado no Brasil com a saída de 25 milhões de brasileiros da pobreza desde 2003, a desigualdade continua alta e o sistema educacional é uma das razões. “Apesar de algumas melhorias (relacionadas ao aumento do gasto e acesso à educação primária e secundária gratuita), as conquistas e a qualidade da educação permanecem baixas na comparação internacional”, diz o estudo.
Para promover a mobilidade social, a entidade internacional recomenda ao Brasil que melhore a eficácia do gasto público na educação e saúde. Também sugere o aperfeiçoamento do acesso e qualidade do ensino profissional e a melhora da redistribuição de renda por meio de reformas que aumentem os gastos sociais em programas direcionados aos grupos mais vulneráveis. (Via: Agência Brasil)
http://www.afogadosveiculos.com/

STF pode julgar pedido de liberdade de Lula no próximo dia 26

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin liberou para julgamento recurso protocolado pela defesa para suspender a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso deve ser julgado pela Segunda Turma da Corte no dia 26 de junho, conforme sugestão do ministro. Se a condenação for suspensa como foi pedido pelos advogados, o ex-presidente poderá deixar a prisão e também se candidatar às eleições.
O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP). A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos segunda instância da Justiça. Com informações da Agência Brasil.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Estado Islâmico ameaça cometer atentado na Copa da Rússia

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) voltou a fazer ameaças contra a Copa do Mundo na Rússia. Em um novo vídeo, os terroristas prometem “um massacre como nunca visto”. A mensagem foi publicada em vários canais e chats extremistas nesta quinta-feira (15/6), um dia após a abertura do Mundial, com uma partida em Moscou entre Rússia e Arábia Saudita.
No vídeo, o Estado Islâmico diz que pretende se “vingar” da Rússia e do presidente Vladimir Putin devido ao envolvimento em operações contra o grupo terrorista na Síria. O vídeo é concluído com imagens panorâmicas dos estádios, como o de Sochi, sendo atingidos por explosões à bomba provocadas por drones.
Especialistas internacionais em contraterrorismo acreditam que o vídeo não passa de uma fantasia, mas alertam para o risco de “lobos solitários” seguirem os chamados do Estado Islâmico e agirem na Rússia.
De acordo com Rita Katz, da agência SITE, jihadistas do EI têm postado nas últimas horas campanhas incitando ataques na Rússia e dando instruções detalhadas para atentados em restaurantes, shoppings centers e áreas de pedestres.
“Diante de várias derrotas militares na Síria e no Iraque, o Estado Islâmico está desesperado por atenção e tentando intimidar o público. Dito isso, faz sentido que eles lancem ameaças contra a Copa do Mundo”, disse Katz.
Esta não é a primeira ameaça do Estado Islâmico cometer atentados durante a Copa do Mundo. Em 2014, no Brasil, eles também pediram ação de jihadistas. Já o governo de Moscou diz temer atentados por terroristas russos que deixaram o país para lutar pelo EI.
Fonte: ANSA BRASIL
http://www.afogadosveiculos.com/

Iguaraciense, Daniel Farias, irá representar Pernambuco no Miss Teen Brasil, em São Paulo.

O iguaraciense, Daniel Farias, de 21 anos, será aclamado Miss Teen Pernambuco, neste sábado (16), durante a realização do Miss Teen 2018, que acontece no Recife. Daniel irá representar Pernambuco no Miss Teen Brasil, em concurso que será realizado em São Paulo. (Itamar França)

Abismo social divide cidades mais violentas das mais seguras no país

Um abismo social, econômico e de infraestrutura separa os dez municípios brasileiros que têm as menores taxas de homicídio do país (6,3 mortes por 100 mil habitantes, em média) das dez cidades que concentram os maiores números de assassinatos do Brasil (103 mortes por 100 mil habitantes, em média).
É isso o que aponta novo relatório do Atlas da Violência 2018, publicação do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O documento mapeou as mortes violentas nos municípios brasileiros com população superior a 100 mil residentes, em 2016, com base nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, e cruzou essas informações com indicadores de educação infantojuvenil, pobreza, mercado de trabalho, habitação, gravidez na adolescência e vulnerabilidade juvenil.
Se a distância entre as taxas de homicídios (6,3 no primeiro grupo contra 103 no segundo) desses municípios impressiona, a comparação dos demais índices desses locais aponta igualmente para extremos, sugerindo que paz ou violência se alimentam de fatores como escolaridade, saneamento básico e ocupação de jovens adultos.
http://www.afogadosveiculos.com/
Percentual de crianças pobres? Nas cidades com menos mortes, 6,2% das crianças são pobres, nas cidades violentas, 25,3%.
Pessoas vivendo em domicílios sem água encanada nem esgoto adequados? Onde há paz, apenas 0,5% moram nessas condições; onde há violência, são 5,9% das pessoas.
Quantidade de jovens "nem-nem", aqueles que nem estudam nem trabalham, de 15 a 24 anos? Nos municípios com menos mortes, há 4,3% deles. Já naqueles onde mais se morre e se mata, eles são 14,1% do total desta faixa etária."Há uma clara correlação entre as condições de desenvolvimento humano e as taxas de mortes violentas", explica o economista Daniel Cerqueira, pesquisador do Ipea que coordenou o estudo.

Sob intervenção, roubo cai no RJ e mortes de bandidos em confronto com a polícia sobem.

Nos últimos três meses, aumentaram as ocorrências de mortes em decorrência de ação policial, e as mortes violentas tiveram leve alta. Por outro lado, houve queda nos roubos de carga e a transeuntes.
A Folha comparou dados de março, abril e maio com os dos mesmos meses de 2017 — a intervenção foi decretada em 16 de fevereiro. Os números do trimestre mostram que o maior objetivo da ação, a redução dos índices de violência, ainda está longe de ser alcançado.
O indicador de letalidade violenta, que reúne homicídio doloso, auto de resistência, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, alcançou 1.766 ocorrências no período — aumento de 29 casos (1,7%) em relação às 1.737 mortes violentas de março a maio de 2017.
Já o indicador de autos de resistência, que identifica mortes em decorrência de confrontos com policiais, teve alta mais significativa — de 300 no trimestre encerrado em maio do ano passado para 344 neste ano, aumento de 14,7%. 
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL
Os indicadores são do ISP (Instituto de Segurança Pública) que, contudo, ainda não divulgou as estatísticas de maio. Em evento com empresários na quarta (13), o general Braga Netto apresentou os números do último mês, passíveis ainda de pequenas mudanças.
A Folha compilou as informações do general com as do instituto para chegar aos números desta reportagem.
A socióloga Silvia Ramos, que coordena os trabalhos do Observatório da Intervenção Federal, órgão externo de acompanhamento dos trabalhos no Rio, criticou as constantes mortes em confrontos.

Charge do Dia: J. Bosco, hoje no O Liberal (PA)

http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta sexta, no dia 15 de junho de 2018.

 
FURTO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 150230JUN2018
Imputado : E S L, idade não informada, solteiro, desocupado
Endereço : sem endereço fixo, Tabira-PE
Vítima : D L P B, 50 anos, divorciada, agricultora
Endereço : Centro, Tabira-PE
Resumo : A GT local juntamente com a ROCAM, ao realizarem rondas nas proximidades do açougue público, percebeu que as portas do estabelecimento da vitima, uma lanchonete, estavam com visíveis sinais de arrombamento, e ao se aproximarem do local, o imputado tentou fugir pela janela, momento em que foi detido pelo policiamento. O imputado foi localizado próximo à porta com uma sacola plástica contendo 3 (três) litros de aguardente de cana, 3 (três) latas de refrigerante, 2 (dois) litros de refrigerante e a quantia de 31 (trinta e um) reais e 15 (quinze) centavos, e 1 (uma) barra de ferro de aproximadamente 30cm. Diante dos fatos a vítima, proprietária do estabelecimento, juntamente com o imputado e os objetos de furto foi conduzida á D.P de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as devidas providencias.
--------------------------------------------------------------------
DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA
Município : Tabira-PE
Local : COHAB, Tabira-PE
Data/Hora : 150800JUN2018
Imputado : D S S, 21 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Bairro das Missões, Tabira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM juntamente com a GT local realiza rondas com abordagens quando se depararam com o imputado conduzindo a motocicleta SUNDOWN, cor vermelha, sem placa de identificação, sem capacete, praticando manobras perigosas, tipo zigue zague. Diante dos fatos o imputado foi conduzido para a DP local e a motocicleta encaminhada para a 24º CIRETRAN de Afogados da Ingazeira-PE.
--------------------------------------------------------------------
VIAS DE FATO
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 151100JUN2018
Imputado 01 : S C N, 32 anos, Casado, Soldador
Endereço : Centro, Tabira-PE
Imputado 02 : J A S, 50 anos, Casado, Motorista
Endereço : Baixa Grande, Araripina-AL
Resumo : A GT foi solicitada pela guarda municipal, informando sobre um acidente de trânsito que havia ocorrido no endereço citado, nas proximidades do mercado público, o policiamento ao chegar ao local, percebeu que as partes haviam entrado em acordo, mas logo se desentenderam e entraram em vias de fato. Diante do exposto, as partes foram conduzidas a DP local, para adoção das medidas cabíveis.
--------------------------------------------------------------------
I-99(INTRODUZIR MATERIAL NÃO PERMITIDO EM ESTABELECIMENTO PRISIONAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 151730JUN2018
Imputada : E A B, 37 anos, casada, agricultora
Endereço : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para comparecer a cadeia pública, onde a imputada se encontrava detida pela guarda daquele estabelecimento. A envolvida havia entregado uma caixa de sabão da marca Invicto destinada ao detento Fernando Barbosa dos Santos Filho, ao passar por revista foi encontrado dentro da caixa do referido produto um aparelho celular LG Optimus L5, sem bateria e sem chip. A imputada alegou ter recebido o material de outra mulher, e afirma desconhecê-la. A guarnição realizou consulta do aparelho através do IRVC “Alerta Celular”, mas não apresentava nenhum registro. Diante do fato, a imputada foi encaminhada a delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
--------------------------------------------------------------------
(ACIDENTE COM LESÃO CORPORAL)
Município : Tabira-PE
Local : Fátima I, Tabira-PE
Data/Hora : 151700JUN2018
Envolvido : M. L. de A., 27 anos, Casado, Comerciante
Endereço : João Cordeiro, Tabira-PE
Vítima : J. M. F. dos S., 72 anos, Casado, Agricultor
Endereço : Centro, Tabira-PE
Resumo : A GT foi solicitada por populares informando sobre um acidente de trânsito que havia ocorrido no local mencionado. Ao chegar ao endereço, constataram o fato através da vítima que informou que trafegava na pista de rolamento numa moto HONDA CG 150 TITAN, cor vermelha, ano 2009, placa KGS 4265, quando o veículo VW/8.160 DRC 4x2, cor cinza, ano 2013, placa OYL-9962, conduzido pelo envolvido, realizou uma manobra e não percebeu que a motocicleta vinha em sua direção, ocasionando com isso a colisão entre os mesmos. Diante do exposto, conduziram a vítima ao hospital local, com lesões profundas na mão esquerda, e em seguida repassaram a ocorrência a DP local para adoção das medidas
http://www.afogadosveiculos.com/

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM ÓTIMO SÁBADO E UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS

"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pedro 2:9

Reflexão: Somos escolhidos para fazer parte do Reino de Deus, da nação santa, fomos eleitos pelo próprio Senhor! Temos um papel importante na história do mundo. Estamos aqui para declarar louvores a Deus àqueles que não O conhecem, para que possam receber o Seu amor e a Sua Graça, pois o Senhor nos tirou do mundo de trevas e escuridão e nos trouxe para Sua maravilhosa luz.

Oração: Pai querido, Te agradeço por ter me escolhido para fazer parte do Seu Reino, da Sua nação santa. Por favor, inspire-me e capacite-me para compartilhar o evangelho com aqueles que ainda não tiveram um encontro contigo, para que o mundo possa realmente saber que Jesus é Senhor. Em nome de meu Senhor Jesus eu oro e agradeço por tudo. Amém.