BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 25, 2018Mostrar tudo

Curiosidade: Saiba quais os Blogs mais acessados das 17 cidades da Região do Pajeú:

Blog Tv Web Sertão de Iguaracy, está em 5º lugar disputando a posição em número de acessos na região do Pajeú, com 3 grandes sites serratalhadenses e 1 afogadense conforme registrado no ranking do site Alexa.
Confira a lista dos sites mais acessados de todo o Sertão pernambucano, conforme pesquisas feitas no site www.alexa.com, neste último domingo, 24.06.2017, que mostra a posição conforme sua popularidade na internet. O ranking expõe claramente a força do Sertão do Pajeú na blogosfera pernambucana.
Veja abaixo a lista dos sites ( Blog e Portal) mais acessados do Sertão pernambucano:
Em primeiro Lugar está o Farol de Notícias (4.562), em segundo, o Jornal Desafio (9.5559), e em terceiro lugar o Nain Neto (9.652). Os três são sites/blogs serratalhadenses, que tem a maior população do Pajeú, com mais de 85.568 habitantes. (IBGE 2017)
Em quarto Lugar, está o Blog do Nill Júnior (10.493), que tem sua sede na segunda cidade mais populosa do Pajeú, com 37.017 habitantes. (IBGE 2017)
Em quinto Lugar, está o Blog Tv Web Sertão (11.928), que tem a sua sede em uma das cidades menos populosa do Pajeú, com apenas 12.175 habitantes . (IBGE 2017)
Nossos agradecimentos: Apesar de nosso município ser um dos menos populosos, isto mostra que a web sertão tem rompido suas fronteiras, estamos em pé de igualdade com o Blog do Nill Júnior, um dos mais respeitados e conceituados blogs da região. Ainda no mês passado (maio), ao conferir no rank, estávamos um pouco a frente do mesmo, onde aproveitamos a oportunidade para agradecer a você querido leitor e leitora, enaltecendo que é a você que dedicamos o sucesso da Web Sertão.
Apesar de muitas vezes ter que ficar sem atualizar o blog devido outras atividades que exerço, a exemplo do Conselho Tutelar e da Elite Digital Festas e Eventos, temos procurado fazer o máximo possível para trazer diariamente o maior números de informações que achamos de relevância que você tome conhecimento, e isso, na maioria das vezes, leva horas de trabalho e dedicação, através da produção e também de muitas pesquisas e verificação da autenticidade de nossas fontes de informação, tudo isto, para que você encontre em um só blog de notícias, os fatos mais importantes de Iguaracy (nossa terra natal), do Pajeú, do Estado, do Brasil e do Mundo.
Muitas vezes penso em sair do mundo da blogosfera, devido o ritmo muito cansativo e o retorno aquém do esperado, mas são estes dados que me dão incentivo para continuar. Temos visto já há alguns anos, que o nosso blog caiu no gosto popular, onde temos diariamente, cerca de 10 mil leitores fiéis.
Na sequência, confira até a décima colocação os Blogs mais acessados do Pajéu:
6º: Alvinho Patriota (13.046), 7º: Leia Mais PE (14.061), 8º: Robério Sá (18.615), Blog do Elvis (20.729), 10º: O Secretário do Povo (20.966).
Abaixo, veja dados de outros blogs muito conhecidos e que estão pontuando bem no Pajeú: 
continua...

Caminhão pega fogo após tentativa de assalto na PE-360 entre Floresta e Ibimirim

Um caminhão carregado de cebola pegou fogo na madrugada deste domingo (24) após ser interceptado por bandidos na PE-360, entre as cidades de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o motorista do veículo Mercedes 1620 não teria parado durante a abordagem. Os assaltantes atiraram nos pneus do caminhão, que esquentaram a ponto de incendiar logo em seguida.
Por sorte, o motorista conseguiu fugir e pedir socorro. O caminhão teve perda total. Um guincho foi usado para retirar o veículo da estrada. A carga de cebola também foi estragada.
De acordo com moradores a região, os assaltos têm sido constantes na rodovia. A Polícia Civil investiga o caso. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

Por onde andamos... Blog deu uma parada nos serviços de publicação para abrilhantar o Enlace Matrimonial de Gustavo e Fernanda.

Neste último sábado, a Web Sertão esteve dando uma pausa nos serviços do blog onde passamos o dia preparando uma seleção muito especial para a linda festa de casamento de Gustavo Santos e Maria Fernanda.
Por se tratar de um casamento evangélico, foram tomados todos os cuidados em relação aos critérios para escolha dos vídeos clipes. Foi dado preferenciais as músicas clássicas e instrumentais e uma coletânea de canções gospel romântico e canções próprias para casamentos, onde o único tema trabalhado foi o amor e a união conjugal. Confesso que não foi uma seleção fácil de fazer para um evento previsto para 5 horas de duração.
Com o diferencial que somente a Elite Digital Festa e Eventos (Fone/Whats: 87-98821-5232) proporciona, em cada clip musical, foi inserido uma foto diferente dos noivos, relembrando os principais momentos do casal durante o noivado e também durante a cerimônia civil.
Além do som e do telão, um show de luzes cênicas da Elite Digital Festa e Eventos, esteve abrilhantando o evento, tornando o ambiente o mais sofisticado e agradável possível sem que fosse necessário ligar as lâmpadas florescentes do ambiente. (Em breve estaremos escrevendo uma matéria sobre este lindo evento).
Após descansar um pouco da jornada do sábado, neste domingo estivemos escrevendo as matérias do Governo Municipal de Iguaracy para o blog e trabalhando as fotos, onde nesta segunda, apesar dos problemas com o serviço de internet, colocamos nossas publicações para o dia de hoje em ordem.

Noite com muito forró e animação encerrou o primeiro dia de festa no palhoção do Gonzagão 2018 em Iguaracy.

O São João chegou para brilhar na noite desta última sexta-feira (22) no Palhoção do Gonzagão em Iguaracy que foi palco de uma grande festa.
O dia inteiro foi animado pelos trios de forró pé de serra com Forrozão Júnior Mendes e a Banda Rimas e Canto. A primeira atração da noite ficou por conta de Leandro do Acordeon e Banda (veja imagens acima).
Finalizando a noite festiva, subiu ao palco o Vaqueiro Matuto que deu um verdadeiro show juntamente com a sua banda para uma grande multidão que compareceu ao pátio da festa.
Ao todo, no palco do Palhoção do Gonzagão na última sexta-feira, foram 18 horas de muito forró, bandas muito boas que cumpriram com maestria o seu papel: tocar forró com qualidade e do jeito que manda a tradição junina sem estourar os recursos do município.
Sucesso é a palavra certa para descrever os dias festivos que Iguaracy vem vivenciando. O Governo Municipal e a Secretaria de Cultura estão de parabéns por fazerem o resgate do Palhoção do Gonzagão em Iguaracy.
O centro da cidade ficou muito convidativo. O clima de festa tomou conta da Praça Antônio Rabelo. Além do Café que aconteceu pela manhã, um verdadeiro passeio gastronômico foi montado no entorno do grande palhoção com espetinhos variados, pastéis, batatinha frita, cachorro quente e outras iguarias já conhecidas durante nossas festividades.
O cenário sertanejo, a organização das barracas, a caprichada ornamentação, criou um clima junino todo especial que tomou conta do centro da cidade. De parabéns estão os organizadores: prefeitura e colaboradores, a segurança, pela presença da Policia Militar (policiais na foto com uma admiradora, a jovem Luíza) e também de parabéns está a população que compareceu para prestigiar com muito carinho o evento.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1033001023491850

Juninho Pernambucano detona Galvão Bueno por críticas a Neymar

Ex-meia do Sport, Juninho Pernambucano usou as redes sociais para detonar o narrador Galvão Bueno. Juninho não concordou com as críticas de Bueno para o atacante Neymar, durante a vitória por 2x0 sobre a Costa Rica.
"O cara passa o jogo criticando o Neymar, culpando até pelo pênalti sofrido. Agora quer elogiar. Galvão não para, é intocável. Faz todo mundo detonar o cara, depois do gol quer mudar. Isso sempre foi assim. Neymar é monstro e não é obrigado a arrebentar sempre. Boa Brasil", alfinetou.
Juninho Pernambucano foi comentarista da Globo e SporTV até pouco tempo. Mas foi desligado da empresa após críticas abertas aos setoristas de clubes.
"Gente, aproveitem a Copa para ter opinião própria. A maioria foi formado na escolinha do Galvão, futebol não é assim. Não gostar do lado pessoal ok, mas aprenda a separar e analisar o jogo. A não ser que tenha sacanagem explícita", completou Juninho no Twitter voltando a criticar Galvão Bueno.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Maratona de Forró e animação nas barracas tomou conta da Praça Antônio Rabêlo durante todo um dia de festa no Palhoção do Gonzagão em Iguaracy.

O forró foi o ritmo que comandou a animação durante o dia de sexta-feira (22), nas barracas e no Palhoção do Gonzagão em Iguaracy. O arraial foi montado no pátio da Praça Antonio Rabêlo.
Após o jogo da Seleção Brasileira que foi exibido em um telão, o dia inteiro foi animado pelos trios de forró pé de serra com Forrozão Júnior Mendes e Rimas e Canto, entrando pela noite com Leandro do Acordeon e Vaqueiro Matuto, que fizeram 18 horas de muito forró no palco do Palhoção do Gonzagão.
A equipe da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Secretaria de Obras e demais colaboradores se empenharam bastante no belíssimo trabalho de produção do cenário do palhoção. Veja acima imagem do Sertão Drones feita por Bruno Lopes.
O próprio secretário de Cultura, Edjanilson Rodrigues, além de comandar, também arregaçou as mangas para que tudo saísse perfeito. “Apesar do sol quente e das madrugadas de frio, foi feito com muito carinho! Taí o resultado do nosso trabalho!”, Disse Rodrigo Lourenço, na foto com Edjanilson Rodrigues.
O entorno do palhoção ganhou barracas padronizadas com letreiros com nomes dos jogadores da seleção onde foram comercializado bebidas e comidas típicas.
Tudo ficou muito lindo e organizado e serviu de atrativo para que um bom público comparecesse para festejar o São João em Iguaracy.
O Governo Municipal de Iguaracy está de Parabéns por realizar mais um evento de grande sucesso. 
Sugestões sobre o Palhoção: O Palhoção do Gonzagão agradou de uma forma, que a expectativa geral é de que o ano que vem, ele seja melhor aproveitado. Existe até sugestões que serão devidamente analisadas, ouvindo a comunidade, uma delas, está em fazer a noite dos bairros no próprio palhoção. Pela manhã, o bairro oferece o café na comunidade e a noite desce para o palhoção com as suas apresentações culturais, seguindo logo após o forró em um local mais apropriado e com toda a infraestrutura necessária.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1031005057024780

Saiba quais são as chances de um Brasil x Alemanha já nas oitavas

Eliminado da última Copa do Mundo após acachapante goleada por 7 a 1 para a Alemanha, o Brasil tem chances de enfrentar os algozes de 2014 já na próxima fase deste Mundial.
A definição dos grupos de Brasil e Alemanha, E e F, respectivamente, acontece na próxima quarta-feira (27).
Os jogos do grupo da seleção brasileira serão às 15h. Os da chave alemã, às 11h, ou seja, a equipe comandada por Tite entrará em campo já sabendo o que aconteceu com os atuais campeões mundiais.
Se vencer a Sérvia, a seleção brasileira vai a 7 pontos e só poderá ser alcançada pela Suíça, caso esta vença a Costa Rica. Dessa forma, os europeus também iriam a 7 pontos e a definição se daria nos critérios de desempate. Hoje, o Brasil tem um gol a mais de saldo (2 a 1).
Em caso de empate, o Brasil avança em primeiro se a Suíça empatar ou perder para a Costa Rica.
Para que fiquem em segundo no Grupo F, os alemães têm de vencer a Coreia do Sul e o México não pode perder para a Suécia.
Se empatar com a Sérvia, a seleção brasileira vai a 5 pontos. Caso a Suíça vença a Costa Rica, irá a 7 e assumirá a liderança.
Outra possibilidade é que o Brasil seja derrotado pela Sérvia, desde que a Costa Rica também vença a Suíça – neste caso, a vaga entre brasileiros e suíços seria definida nos critérios de desempate.
Pelo outro grupo, é necessário que a Alemanha vença a Coreia do Sul e que a Suécia supere o México.
Assim, alemães, suecos e mexicanos ficariam com 6 pontos cada um e definiriam líder, vice-líder e eliminado nos critérios de desempate. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

“Copa na Praça” foi sucesso no Palhoção do Gonzagão. Com telão armado, um público eufórico torceu pela seleção. Nesta quarta tem mais!

Para o dia de festejo junino ficar ainda mais especial, na manhã desta última sexta-feira (22), o Governo Municipal de Iguaracy, montou no palco do Palhoção do Gonzagão um telão para exibição do jogo entre Brasil e Costa Rica.
Uma grande quantidade de torcedores compareceu para prestigiarem o momento, entre eles, o prefeito do município Zeinha Torres, que juntamente com seus secretários e demais membros da equipe de governo, se uniram a população para torcerem juntos pela seleção.
Durante todo o jogo o clima foi tenso entre a torcida, principalmente porque a falta de gol poderia prejudicar bastante seleção, haja vista a mesma já ter empatado no seu primeiro jogo de estreia contra a seleção da Suíça.
Apesar da seleção brasileira em campo se mostrar bastante superior ao time adversário, os gols não saiam. Porém, nos acréscimos, para a alegria da torcida, o time brasileiro não fez apenas um gol, e sim dois gols, para delírio de todos os que estavam no local. Nesta quarta-feira tem mais. Compareça!
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1029680123823940

Caminhoneiros autônomos anunciam paralisação a partir da 0h desta segunda

A partir da 0h desta segunda-feira (25), caminhoneiros autônomos de todo o país vão parar. A paralisação é contra a política de reajuste de preços da Petrobras e também pela não redução de R$ 0,46 no preço do diesel em alguns postos do Brasil. Os caminhoneiros alegam que, 15 dias após o fim da greve geral da categoria, os caminhoneiros não encontram combustível mais barato nas bombas como foi prometido.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

Café da Manhã no Pátio do Palhoção em Iguaracy, contou com uma gastronomia tipicamente nordestina de dar água na boca.

Entre as atrações promovidas pelo São João do Gonzagão em Iguaracy, está o encontro com os sabores tipicamente nordestinos.
O dia mal amanheceu e um grande público já se fazia presente no Palhoção do Gonzagão aguardando o momento tão esperado de saborear as delicias que dessa vez foram preparadas pela equipe de governo e colaboradores.
As opções de pratos e petiscos para os iguaracienses e turistas vão desde a tradicional pamonha até a tapioca, num verdadeiro e saboroso passeio gastronômico pela culinária nordestina.
Toda a equipe de governo que se empenhou para fazer o café da manhã na praça está de parabéns pelas delícias que foram postas a mesa.
Merecido destaque damos à secretaria de finanças, Ligia Torres, esta simpática figura que tem por mérito um trabalho realizado com muito amor e dedicação, como foi uma das principais organizadoras do café, já se podia esperar o sucesso do mesmo.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1029659927159293

Resultado de sorteio da Mega-Sena gera revolta

Ser ganhador da Mega-Sena está no imaginário de quase todo o brasileiro. A aposta custa R$ 3,50, o sorteio acontece duas vezes por semana e paga milhares de reais por ano. Para vencer, basta acertar os seis números sorteados.
Neste sábado (23/6), não foi o vencedor ou o valor do prêmio que chamou a atenção do público. No concurso 2052, sorteado na cidade de Campina Grande (PB), os números saíram praticamente em sequência. O prêmio de R$ 38 milhões foi para quem acertou o resultado: 50 – 51 – 56 – 57 – 58 – 59.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.afogadosveiculos.com/

Governo de Alagoas abre novo edital para Concurso da PM com 500 vagas

Os investimentos para a melhoria da segurança pública em Alagoas não param. Nesta sexta-feira (22), conforme anunciado anteriormente pelo governador Renan Filho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o novo edital que abre novas vagas para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
Segundo a publicação, ao todo, são 500 vagas para o cargo de soldado combatente da PM. Assim como no último certame, realizado no ano passado, este concurso será regido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com auxílio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e da própria Polícia Militar.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL
“Após meses de expectativas, finalmente estamos divulgando esse edital para que os alagoanos possam, mais uma vez, ter uma nova chance para ingressar em uma corporação tão prestigiada quanto a da PM. O Governo de Alagoas se sobressai em realizar um outro certame deste tamanho e, sem dúvidas, esse é um grande passo para melhorar a segurança dos alagoanos”, aponta o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
De acordo com a publicação da Seplag, o período de inscrições para os concursos começa no próximo dia 25 de junho e prossegue até o dia 24 de julho de 2018. O procedimento deverá ser feito somente via internet. Conforme divulgado, a taxa de inscrição é de R$ 95,00, que deve ser paga, impreterivelmente, até o dia 10 de agosto de 2018.

Menina é raptada, estuprada e mutilada em troca de um picolé

Uma criança de seis anos aceitou sair do casamento em que se encontrava na companhia dos pais, com um estranho, porque ele lhe prometeu um picolé. Imagens de videovigilância mostram a menina, com um vestido branco, seguindo o homem em uma rua em Gwalior, na Índia, na quarta-feira à tarde.
O homem foi visto de novo no local, três horas depois, mas sem a criança, informou o Mirror, citado pelo Notícias Ao Minuto Portugal.
A polícia revelou que a criança foi violada e depois sufocada até à morte. O rosto dela foi desfigurado com uma pedra, para que esta ficasse irreconhecível.
Acredita-se que o criminoso seja um membro da equipe de catering do casamento, que entretanto já foi detido.
Notícias ao Minuto
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS