BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 16, 2018Mostrar tudo

Prefeitura realiza entrega de kits escolares para toda a rede municipal de educação. Iniciativa visa auxiliar os pais, reduzindo as despesas com a educação dos filhos.

Todos os alunos da rede pública municipal de ensino irão receber da prefeitura de Iguaracy um kit com material escolar. A iniciativa tem como objetivo possibilitar igualdade de aprendizado e auxiliar os pais que terão diminuição nas despesas com a educação dos filhos.
No decorrer desta semana, todos os alunos da rede municipal de educação receberão o referido material.
O ato simbólico de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 16, na Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes. O prefeito Zeinha Torres, a primeira-dama, Mary Delanea, a secretária de Educação, Rita de Cássia, a diretora da Escola Dr. Diomedes, Ana Paula e professores entregaram os kits para as crianças que ficaram muito felizes.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Inscrições para Fies estão abertas a partir desta segunda

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2018 estão abertas a partir desta segunda-feira (16). Serão ofertadas pelo menos 155 mil vagas, sendo 50 mil a juro zero. As inscrições são feitas pela internet, no site do programa, até o dia 22 de julho. As informações são da Agência Brasil.
Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação. O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil.
⏩    Mostrar matéria completa  
A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre três e cinco salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.
O resultado da seleção do Fies será divulgado no dia 27 de julho, em chamada única. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição no período de 27 a 31 de julho e, depois, fechar a contratação do financiamento.
No caso dos estudantes inscritos no P-Fies, não haverá lista de espera. Os demais poderão manifestar interesse entre os dias 1º e 24 de agosto. O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Prefeito anuncia Governo Itinerante para o Caroá nesta quinta (19) e diz que o seu trabalho está incomodando muita gente!

O Governo Municipal de Iguaracy irá realizar mais um Projeto “Governo Itinerante”. A nona edição do projeto, que é uma iniciativa do Governo do Prefeito Zeinha Torres, desta vez será realizada na Comunidade do Sítio Caroá, a partir das 8 horas da manhã desta quinta-feira (19).
Atendendo - Segundo o prefeito Zeinha, o atendimento no Sítio Caroá também beneficiará moradores das imediações como dos Sítios Serra Branca, Santa Tereza e Serra do Sator. Para o prefeito, o programa vem dando certo porque leva os serviços oferecidos pela prefeitura na sede para perto da população, porque para ele, o mais importante é cuidar do povo. 
Trabalho já realizado na comunidade - Zeinha disse que na comunidade já vem ajudando em matéria de concertos de estradas, transporte escolar, recuperação da escola e colocou também água encanada em todas as casas através do Governo do Estado. Disse que faltava chegar outros serviços como os da saúde e da assistência social entre outros atendimentos, mas que isto, irá ser suprido com a presença do Governo Itinerante nesta quinta.
Incomodando - Zeinha disse se preocupar tanto com a cidade quanto com a zona rural e isto é uma coisa que tem incomodado muita gente, disse que é sempre assim, quem não faz, geralmente se incomoda com quem está fazendo. O prefeito disse que vem incomodando muito e que vai incomodar muito mais, porque ainda tem muito para fazer, disse que quando faz, faz para a população e não para meia dúzia de pessoas.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Polícia recupera carga roubada, prende criminosos e mata um durante troca de tiros em Sertânia

G1 Caruaru
A Polícia Militar recuperou uma carga de roubada e prendeu três suspeitos após uma troca de tiros no sábado (14) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, um caminhão com 441 caixas de óleo refinado foi encontrado abandonado no sítio Piotá, na zona rural do município.
Os policias localizaram o proprietário do veículo e ele informou que a carga havia sido roubada na sexta-feira (13) em Serra dos Ventos, em Paranatama, no Agreste. Ainda no local onde o caminhão foi encontrado, a PM percebeu a aproximação de uma motocicleta, que fugiu e voltou em seguida acompanhada de um carro de passeio. Ao perceberem a presença do policiamento, os suspeitos fugiram.
⏩    Mostrar matéria completa  
Os policiais seguiram a moto e conseguiram prender um suspeito. Os ocupantes do carro fugiram pela Caatinga após o veículo atolar em uma vala. Após consulta da placa e chassi do veículo, os PMs constataram que o mesmo era clonado e que havia sido roubado no início do mês em Quipapá, na Mata Sul. Enquanto a polícia levava o criminoso para a delegacia, outros dois foram presos às margens da PE-265.
A polícia continuou em busca dos outros suspeitos e ao chegar ao lugar indicado por um dos criminosos presos foi recebida por tiros. Os policiais revidaram e atingiram um dos suspeitos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um PM ficou ferido, mas foi socorrido para o hospital local e passa bem. O quinto suspeito de participação no crime fugiu e ainda não foi localizado.
Os três suspeitos detidos foram conduzidos para a delegacia regional de Arcoverde. Com o trio, foi apreendido um revólver com quatro munições deflagradas e uma pistola com nove munições. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Informação pode ajudar a desvendar execução de advogado em Caruaru

A Polícia Civil divulgou uma informação que pode ajudar a encontrar os responsáveis pelo assassinato do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, de 46 anos, morto na última quinta-feira (12/07) na Rua 93 do Loteamento Itamaraty, em Caruaru, no Agreste do Estado. A novidade é um vídeo do dia 03 de julho no qual o mesmo veículo - utilizado no crime - aparece sendo usado por bandidos num assalto ocorrido também em Caruaru. Dois homens do grupo, podem ser identificados nesse último vídeo.
⏩    Mostrar matéria completa  
O vídeo do assalto pode ajudar a Polícia a obter mais informações sobre o veículo e os ladrões que aparecem nitidamente nessa filmagem. A pessoa assaltada não registrou queixa, de acordo com informações da Polícia Civil. O delegado do caso, Rodolfo Bacelar informou, pela assessoria de imprensa que não vai se pronunciar, enquanto não houver mais informações concretas. O vídeo já está circulando entre policiais nos grupos de WhatsApp.
VEÍCULO
O veículo que aparece nas duas situações é clonado, ou seja, tem a placa falsificada. O carro com a placa original é do ano de 2011, o proprietário é do Recife e uma perícia comprovou que o dono do mesmo não estava em Caruaru no dia do crime. Já o carro clonado usado no assalto é de 2013.
No último sábado (14/07), a Polícia Civil divulgou um retrato falado do suspeito de ter matado o advogado com as feições montadas a partir da testemunha do crime. A polícia civil disponibilizou o número 994887042 para pessoas que tenham alguma informação sobre os suspeitos possam contribuir com as investigações.
O advogado foi morto com cinco tiros na frente da casa da sua filha, uma bebê de um ano e seis meses que presenciou o crime. O episódio foi registrado por uma câmara de vídeo. (Via: Jc Online)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

A partir desta segunda-feira, consulta ao saldo do PIS está liberada

A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS).
Para saber o valor que terá direito a receber a partir de agosto, o beneficiário pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207. Também é possível consultar o saldo nas agências bancárias ou caixas eletrônicos da instituição, desde que o interessado tenha o Cartão Cidadão.
⏩    Mostrar matéria completa  
Todo trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. Para isso, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário.
Já os servidores e ex-servidores públicos, civis ou militares, devem consultar os canais de atendimento do Banco do Brasil para saber se fazem jus a receber a cota do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis, corrigidos, a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. E de 14 de agosto a 28 de setembro para os beneficiários que não são clientes dos dois bancos públicos. A partir de 29 de setembro, só é possível receber quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677/2018.Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Campeonato Mundial de Vaquejada no Parque União de Jabitacá, reunirá vaqueiros de sete países diferentes.

Entre 19 e 22 de julho o Campeonato Mundial de Vaquejada no Parque União de Jabitacá, reunindo vaqueiros de sete países diferentes.
Organizada pelo empresário Fabiano Rabelo, a chamada Festa de Gado apresenta como atrações Maciel Melo, Sandrino Ferraz e Geninho Batalha para a noite do sábado, dia 21. No domingo tocam Gustavo Pinheiro e Maciel Freitas.

PSB é condenado a indenizar moradora por acidente com avião de Campos

Bombeiro no telhado de casa, onde o jato que levava o presidenciável Eduardo Campos, caiu, em Santos (SP).
A Justiça de São Paulo condenou o PSB e dois empresários a pagarem uma indenização de R$ 10 mil por danos morais a uma moradora que teve o imóvel atingido por destroços do avião que caiu e matou o candidato a Presidente Eduardo Campose outras seis pessoas, em Santos, em agosto de 2014.
A mulher estava no apartamento no bairro do Boqueirão quando escutou o barulho da queda da aeronave. Ao olhar o que havia ocorrido encontrou os destroços do avião na garagem.
Na decisão, o desembargador Pedro de Alcântara da Silva Leme Filho levou em consideração o susto e os transtornos causados à autora do processo, à época do acidente com 76 anos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo o desembargador, a mulher “teve que ficar afastada de casa por alguns dias, transtorno ainda pior para uma pessoa idosa, sem falar, ainda, das imagens chocantes dos restos mortais dos tripulantes em sua garagem que presenciou”.
Para o desembargador, os empresários e o partido político devem responder pelos danos a terceiros porque tinham a posse e a exploração direta e indireta da aeronave.
O acidente atingiu dois quarteirões do bairro do Boqueirão e ao menos 51 imóveis foram afetados, alguns com paredes e cômodos derrubados completamente. O dono de uma academia, um dos imóveis mais afetados, teve que vender bens para tentar recuperar financeiramente a empresa.
QUEDA DA AERONAVE
O avião caiu sobre um prédio na rua Vahia de Abreu, no bairro do Boqueirão, região central de Santos, no dia 13 de agosto de 2014.
A fiação de todas as vias da região do acidente foi desenergizada para facilitar o trabalho de resgate e rescaldo do incêndio provocado pela queda do avião.
Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), por volta das 9h50, o piloto da aeronave informou que tinha pouca visibilidade para pousar no Guarujá e arremeteu. Logo depois, a torre perdeu contato com o avião, que, em configuração padrão, tem capacidade para 12 pessoas.
Campos saiu do Rio de Janeiro em um jatinho Cessna 560XL Citation às 9h30, com destino ao Guarujá, cidade vizinha de Santos, no litoral paulista, onde cumpriria agenda com sua candidata a vice, Marina Silva.
O governador Márcio França, à época presidente do PSB-SP, disse que aguardava Campos na base aérea do Guarujá quando a aeronave arremeteu.
“Perdemos contato com o avião depois disso”, afirmou França. Depois disso, durante cerca de uma hora, houve uma troca incessante de telefonemas entre integrantes da campanha, jornalistas e autoridades aeronáuticas para tentar localizar Campos. (Folha de SP)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Rejeição de eleitores faz Facebook apertar o cinto e encarecer campanha nas redes sociais

Festejada pelos políticos como uma alternativa mais em conta em tempos de escassez de recursos para campanhas eleitorais, a propaganda paga nas redes sociais tem surpreendido os marqueteiros pelo custo crescente e resultado prático cada vez mais difícil de ser alcançado. A depender do conteúdo de um post patrocinado no Facebook, se paga até R$ 2 por uma “curtida” ou novo “fã”, contra R$ 0,5 até o começo do ano. Por causa do valor considerado elevado, pré-candidatos já passaram a reavaliar suas estratégias de marketing nas redes sociais.
Segundo especialistas ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, os preços seguem dois fatores: a rejeição do eleitorado em geral diante de um anúncio político na sua própria página da rede social, o que dificulta a aceitação do conteúdo transmitido; e a falta de transparência das empresas no momento da cobrança do serviço – diferentemente de emissoras de TV e rádio, não há uma tabela de preços única para páginas nas redes.
⏩    Mostrar matéria completa  
A ferramenta que impulsiona posts pagos no Facebook, por exemplo, funciona como num leilão. É possível impulsionar a partir de R$ 1. O anunciante determina o valor que deseja investir, o público que quer atingir (discriminando sexo, idade e cidade), o período da ação de publicidade e a meta a se alcançar, como número de curtidas ou novos seguidores, os chamados “fãs”.
De acordo com a mensagem impulsionada, esse custo-benefício tem se tornado cada vez mais caro, segundo Moriael Paiva, vice-presidente da área digital da Ideia Big Data. “Uma curtida custa agora R$ 2 e com tendência de alta ao longo da campanha. Todo mundo estava empolgado com isso, já que o impulsionamento é uma das grandes novidades dessa eleição, mas vai ser preciso muita estratégia e conhecimento para o resultado ser o esperado e o dinheiro não ir para o ralo”, disse.
O cientista político Andrei Roman, da empresa de Big Data Atlas Político, também avalia que a estratégia deve ser o ponto-chave das campanhas digitais. Para ele, o ambiente de mídias digitais está mais competitivo, o que pode ser um “balde de água fria” para quem pensava que poderia alcançar eleitores em potencial com poucos recursos. “Quem tem a melhor estratégia e mais dinheiro, tende a conseguir melhor desempenho”, afirma Roman.
A eficácia dos impulsionamentos é calculada pelas equipes de campanha a partir de uma conta: divide-se o valor empregado na campanha pelo resultado obtido em curtidas ou novos seguidores. Por exemplo, se determinado candidato investiu R$ 1 mil em um post que rendeu 500 novos fãs, cada um deles “custou” R$ 2.
Planalto: Entre os presidenciáveis, o uso da ferramenta é diversificado. Tem quem não use esta ferramenta, como o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Há quem o faça com parcimônia, como a ex-ministra Marina Silva (Rede) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com, respectivamente, dois e um anúncios, até a sexta-feira passada. O terceiro grupo é formado por quem investe pesado nesta alternativa.
O presidenciável do Novo, João Amoêdo, por exemplo, gasta cerca de R$ 35 mil por mês com o impulsionamento de posts. O valor é 10% maior em relação ao que estava previsto inicialmente por sua equipe.
Na sexta-feira, Amoêdo tinha três anúncios pagos publicados. Na semana passada, eram cinco impulsionados no ar e 1,1 milhão de seguidores. Ele tem seis vezes mais “fãs” que o campeão até aqui em número de anúncios pagos publicados, Henrique Meirelles (MDB) Também na sexta, o ex-ministro tinha impulsionado seis publicações – uma semana antes, foram 18. A equipe do presidenciável não revelou os valores e usou a mesma justificativa da pré-campanha de Amoêdo: trata-se de uma “estratégia sigilosa”. Este último, contudo, confirmou que está mais caro anunciar no Facebook. Os gastos das campanhas serão informados nas prestações de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Dados: Candidato à reeleição, o deputado federal Floriano Pesaro (PSDB-SP) disse que elevou de R$ 400 para R$ 1 mil por semana o investimento em propaganda digital. “Percebo que quanto mais impulsiono, mais caro fica. Mas acho que ainda vale muito à pena, mesmo com essa alta no preço. Não dá para comparar o custo de um anúncio com uma propaganda no rádio, TV ou jornal”, disse.
A estratégia de Pesaro é abusar da ferramenta na pré-campanha, quando ainda há “espaço” na linha do tempo dos usuários. “Depois, acho que vai ter tanto post de político, que vai ser difícil alcançar um bom resultado por um custo razoável.”
A lei não obriga o Facebook a apontar anúncios durante a pré-campanha, mas a plataforma abriu esses dados há duas semanas Neles, é possível acompanhar os anúncios do pré-candidato na sessão “Informações e anúncios”. Questionado sobre preços cobrados, o Facebook não quis comentar.
Ponto a ponto: Início – O anunciante deve submeter o conteúdo à equipe do Facebook, que analisa a proposta em até 24 horas. O pagamento é feito por cartão de crédito ou boleto.
Interdições – Há uma lista de anúncios proibidos, como serviços ilegais e conteúdo adulto, e restritos, como bebidas alcoólicas e propaganda política. No caso de candidatos, eles devem seguir as leis locais e as demais regras da empresa.
Leilões – Segundo o Facebook, ocorrem inúmeros leilões diariamente, com anunciantes concorrendo por determinado público Por exemplo: mulheres de São Paulo, de 30 a 40 anos. Não há um limite para nenhum tipo de anúncio, como de políticos.
Vencedor – O anúncio vence o leilão com a combinação mais alta de três fatores: “anunciante”, uma métrica com a estratégia de lance; “taxas de ação estimada”, índice calculado pela Facebook para ver o quanto o anúncio pode ter êxito no que se propõe; e qualidade e relevância do anúncio. (Via: Estadão)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Assassinato de advogado em Caruaru tem várias linhas de investigação

 
O retrato falado do assassino foi divulgado
Um crime com várias linhas de investigação. Assim, o assassinato do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, 46 anos, na última quinta-feira, em Caruaru, é encarado oficialmente. A polícia não descarta nenhuma motivação, exceto latrocínio, já que nenhum pertence foi levado. Quem conhece o advogado, no entanto, aponta possíveis razões para o crime. Entre as hipóteses estão disputa por herança, uma possível rixa motivada por terras de propriedade da família, além de questões profissionais, já que André atuava em causas trabalhistas. Ontem, a principal testemunha do crime, a mulher que cuidava da filha de 1 ano e meio do advogado e que presenciou a execução, foi ouvida. A polícia aposta na divulgação de um retrato-falado e de imagens do circuito de segurança para identificar os suspeitos. Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Marília Mendonça posta foto onde aparece 20kg mais magra e choca a internet

A cantora Marília Mendonça causou furor na internet neste sábado, após públicar uma foto onde aparece 20kg mais magra. A perda de peso é resultado de um programa de emagrecimento saudável, que a cantora já havia anunciado que estava fazendo, meses atrás. Com uma calça legin preta e uma jaqueta da mesma cor, a sertaneja deixou os fãs orgulhosos. "Linda", "Deusa" e "Gata demais" foram alguns dos elogios.
⏩    Mostrar matéria completa  
Apesar de ter conseguido chamar a atenção dos fãs, os haters, aqueles que usam a internet para disseminar discórdia e falar o que lhes dá na telha, não ficaram atrás. "Photoshop", disparou um dos seguidores. Outras acusavam a cantora de publicar a foto da irmã mais nova. Marília, sempre bem humorada, entrou na onda dos seguidores (haters ou não) e respondeu alguns comentários. Sobre não ser ela na imagem, ela foi irônica: "Como você descobriu? Meu Deus, vou ter que apagar agora. Jesus, fui desmascarada", respondeu.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Relembrando a época do rádio a luz do candeeiro…

Em épocas passadas o agricultor morador da zona rural passava o dia trabalhando na roça. Quando ele chegava em casa cansado do trabalho pesado, a mulher dele preparava a mesa para ser servir o jantar feito na panela de barro e no fogão de lenha, depois de pronta a comida, todos os familiares presentes se alimentavam naquele momento de fartura. O alimento predileto destas pessoas moradoras nas comunidades rurais era o angu com galinha de capoeira.
⏩    Mostrar matéria completa  
Após a janta, o lavrador tomava um copo de café torrado no caco de barro e acendia um cigarro de palha elaborado com o fumo de rolo produzido em Arapiraca-AL, em seguida ele pegava o candeeiro e se deslocava até o rádio de ‘’pilha ou elemento’’ para ouvir a voz do Brasil, um programa criado pela Radiobrás que tinha como objetivo principal informar ao povo da zona rural os principais acontecimentos do País. Naquele tempo não existiam aparelhos de televisão e energia elétrica, uma vez que o processo de modernização nos sítios aconteceu em datas posteriores.
O rádio naquele tempo foi o meio de comunicação mais popular do povo brasileiro. A década dos anos quarenta e cinquenta marcaram o apogeu deste aparelho de comunicação de massa, refletindo as mudanças pelas quais o país passava. Dificilmente conseguimos ver uma cena desta atualmente, pois a vida do povo da roça mudou completamente em relação aos tempos de outrora.
Iedo Ferraz
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Preso há 100 dias, Lula mantém PT imobilizado para as eleições

Condenado na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa amanhã 100 dias preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Mais magro do que estava quando chegou de helicóptero, na noite de 7 de abril, o petista ainda dita as estratégias e os passos do partido e de seus principais aliados na campanha presidencial. E mantém o PT imobilizado na definição de uma alternativa eleitoral.
As vésperas da convenção partidária e a um mês do prazo final para o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – o prazo é 15 de agosto –, o mais importante preso da Lava Jato transformou sua “cela” em comitê político e eleitoral, numa espécie de campanha via porta-vozes.
⏩    Mostrar matéria completa  
Desde que foram autorizadas as visitas especiais de amigos, o ex-presidente já esteve com dezesseis pessoas em onze datas distintas. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), é quem mais visitou o ex-presidente. É ela a responsável por avisar o partido, governadores e líderes políticos sobre as decisões de Lula – que, segundo a sigla, tem a palavra final.
Anteontem, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) esteve com o ex-presidente pela primeira vez como advogado com procuração para atuar no processo da execução penal. Coordenador do programa de governo do PT e apontado como possível “plano B” do partido, Haddad havia estado com Lula em sua cela duas vezes, desde que foram liberadas pela Justiça visitas de amigos nas quintas-feiras, pelo período de uma hora. Como advogado, o petista pode agora ver o ex-presidente em qualquer dia da semana.
A intenção do grupo diretamente ligado a Lula é arrastar até o momento final a definição da candidatura e tentar reverter a situação em benefício eleitoral para o nome que for escolhido como candidato do partido, já que Lula está potencialmente impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa.
O PT avalia que o bom desempenho do ex-presidente nas pesquisas, mesmo depois de preso, é um trunfo eleitoral importante para as composições estaduais. E assim, busca manter Lula candidato durante o máximo de tempo possível e fazer a troca só depois que a Justiça decidir se aceita o registro da candidatura.
Lula acompanha o cenário eleitoral e político do país pelos canais da TV aberta – que assiste boa parte dos dias – e pelos relatos de amigos, familiares e advogados.
Reveses
No inicio de junho, o PT pediu à Justiça o direito de Lula participar de “atos de pré-campanha e, posteriormente, de campanha”, de comparecer ou participar por vídeo da Convenção Partidária Nacional do PT marcada para o dia 28. Além disso, o partido pleiteava que Lula pudesse participar de debates e sabatinas realizadas pela imprensa.
Na última semana, porém, a juíza federal Carolina Lebbos, responsável pelo processo da execução provisória da pena de Lula, negou o pedido. Para a Justiça, o status do ex-presidente atualmente é de inelegível, em decorrência da condenação em segunda instância – a 8ª Turma do TRF4 confirmou sentença do juiz Sergio Moro em janeiro e elevou a pena.
A decisão de negar direitos especiais a Lula saiu dois dias depois de o desembargador de plantão do TRF4, Rogério Favreto – que tem histórico de ligações com o PT – conceder liberdade ao ex-presidente no último dia 8. A ação foi revertida no mesmo dia pelo relator da Lava Jato, desembargador João Pedro Gebran Neto, e pelo presidente da Corte, Carlos Eduardo Thompson Flores.
O ex-presidente foi condenado a doze anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O partido e a defesa do ex-presidente sustentam que ele é inocente e vítima de uma perseguição político-judicial.
Nos primeiros 57 dias de prisão Lula leu 21 livros, uma média de 52 páginas por dia: desde os mais densos como Homo Deus, de Yuval Noah Harari; Quem Manda no Mundo, de Noam Chomsky; a clássicos como O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Márquez; Ressurreição, de Liev Tosltoi; e a biografia Belchior – Apenas um rapaz latino-americano, do jornalista Jotabê Medeiros.
Nesses 100 dias, Lula passou a receber semanalmente visitas de religiosos, todas as segundas-feiras. Ele já foi visitado, por exemplo, pelos amigos Frei Beto e Leonardo Boff. Um pastor evangélico, um monge e um pai de santo também estiveram com o ex-presidente em sua cela neste período. (Via: Estadão)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA VOCÊ VÊ AQUI:


Esta charge do Edd Silva foi publicada em

Esta charge do Cacinho foi publicada em

Esta charge do Pater foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão


BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS