Mostrando postagens de Julho 18, 2018Mostrar tudo

Prefeito anuncia Governo Itinerante para o Caroá nesta quinta (19) e diz que o seu trabalho está incomodando muita gente!

O Governo Municipal de Iguaracy irá realizar mais um Projeto “Governo Itinerante”. A nona edição do projeto, que é uma iniciativa do Governo do Prefeito Zeinha Torres, desta vez será realizada na Comunidade do Sítio Caroá, a partir das 8 horas da manhã desta quinta-feira (19).
Atendendo - Segundo o prefeito Zeinha, o atendimento no Sítio Caroá também beneficiará moradores das imediações como dos Sítios Serra Branca, Santa Tereza e Serra do Sator. Para o prefeito, o programa vem dando certo porque leva os serviços oferecidos pela prefeitura na sede para perto da população, porque para ele, o mais importante é cuidar do povo. 
Trabalho já realizado na comunidade - Zeinha disse que na comunidade já vem ajudando em matéria de concertos de estradas, transporte escolar, recuperação da escola e colocou também água encanada em todas as casas através do Governo do Estado. Disse que faltava chegar outros serviços como os da saúde e da assistência social entre outros atendimentos, mas que isto, irá ser suprido com a presença do Governo Itinerante nesta quinta.
Incomodando - Zeinha disse se preocupar tanto com a cidade quanto com a zona rural e isto é uma coisa que tem incomodado muita gente, disse que é sempre assim, quem não faz, geralmente se incomoda com quem está fazendo. O prefeito disse que vem incomodando muito e que vai incomodar muito mais, porque ainda tem muito para fazer, disse que quando faz, faz para a população e não para meia dúzia de pessoas.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Atenção para mais um atendimento do DETRAN ITINERANTE: Segunda em IGUARACY e terça-feira em JABITACÁ. Não perca esta oportunidade!

A cidade de Iguaracy e o distrito de Jabitacá, irão mais uma vez receber a unidade móvel do programa DETRAN Itinerante – UDI, o programa consiste em um caminhão adaptado para realizar o atendimento com os serviços do Órgão. 
Na próxima segunda-feira (23) será realizado em Iguaracy e na terça-feira (24) em Jabitacá.
SERVIÇOS - A população beneficiada vai poder contar com atendimentos como transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas de pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa, informações gerais, entre outros.
Não perca a oportunidade de ser atendido pelo DETRAN sem sair do município.
HORA - Os atendimentos iniciarão a partir das 8h da manhã no centro de cada comunidade.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Realizar o SONHO DA CASA PRÓPRIA agora é possível no LOTEAMENTO SÃO JORGE na cidade de AFOGADOS DA INGAZEIRA.

UM LUGAR PARA CHAMAR DE SEU - Casa própria em Afogados da Ingazeira nunca foi tão fácil! LOTEAMENTO SÃO JORGE!
Nasce um novo bairro em Afogados da Ingazeira, totalmente planejado com uma infraestrutura completa para viver e ser feliz. Lotes a prazo e sem burocracia. Tudo registrado em cartório com contratos confeccionados. Adquira já o seu!
ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E ESCRITURA PÚBLICA
Na cidade de Afogados da Ingazeira, Charlys Empreendimentos tem buscado oferecer investimentos em loteamentos, com terrenos que são vendidos por preços inacreditáveis, podendo ser parcelado em apenas R$ 199,00 mensais.
Em conversa com o empresário Charlys, este disse que quem quiser um lote aproveite e peça logo o seu, disse que a procura é grande, porque quem compra um terreno, devido à alta valorização, sabe que está fazendo um ótimo investimento, principalmente porque, o Loteamento São Jorge em Afogados da Ingazeira se localiza em um ótimo local, muito tranquilo e futuramente será um bairro bem estruturado, bonito e agradável de se morar.
Um dos critérios estabelecidos por Charlys, é que em todos os seus empreendimentos na região, em termos de lei, é garantido total legalidade, neste sentido, todos que desejam fazer este investimento não precisam ter medo, podem ter certeza que estarão fazendo um excelente negócio.
https://www.facebook.com/anuncioswebsertao/videos/198051400891964/

Polícia prende em Arcoverde acusado de estupros em Suzano. Veja vídeo:

Em Arcoverde, as equipes Malhas da Lei, além da Cabo PM Ana Araújo receberam informações de que no Bairro Santa Esperança estava um acusado de ter cometido estupros na cidade de Suzano.
Tratava-se de Gilquides de Freitas Santos, de 28 anos. O caso chegou a motivar reportagem no programa Cidade Alerta, da Record.
Segundo apurado, após tomar conhecimento que existia um mandado de prisão em seu desfavor, ele fugiu para Arcoverde.
Ao chegar no local, o policiamento conduziu o acusado à Delegacia de Polícia onde foi confirmado de que existia de fato mandado de prisão em seu desfavor.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ele é alvo de mandado de prisão da comarca de Suzano nº 5920-52.2018.8.26.0606.0002. Posteriormente foi encaminhado para o presídio Brito Alves. De lá, deve ser transferido para Suzano.
O comunicado foi assinado pelo Major Costa Júnior, Comandante do 3º BPM e do Subcomandante, Major PM Vieira. (Via: Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Fies enfrenta crise e inadimplência de 60%

 
O programa que deveria ser a porta de entrada para um curso superior tem gerado incertezas e ociosidade. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) enfrenta uma crise, em grande parte, causada pela desconfiança dos estudantes. Após experimentar um grande crescimento até 2014, com o maior montante de contratos firmados, a iniciativa do governo federal não atrai mais candidatos como antes. Há oferta de vagas sem interessados, e a inadimplência está em alta.
Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC), dos 613.962 contratos em amortização neste ano (que vem sendo pagos pelos já formados), 59% estão inadimplentes, ou seja, há 364.063 contratos com, pelo menos, um dia de atraso no pagamento.
⏩    Mostrar matéria completa  
O percentual é bem maior do que o registrado no auge do programa, em 2014. Naquele ano, havia 732.674 contratos em amortização, e o percentual de inadimplência era de 38%, já considerado alto pelos especialistas. Mas, em 2017, do total de 521.590 contratos, 53% eram pagos com atraso.
Além da inadimplência, o programa enfrenta o desinteresse pelo financiamento. Pelas projeções da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), apenas 30 mil das 80 mil vagas oferecidas para o primeiro período letivo foram preenchidas — ociosidade que chega ao patamar de 62,5%.
Para o vice-presidente da Abmes, Celso Niskier, o problema atual do Fies não se explica somente pelo desinteresse dos estudantes, mas pelos erros na formulação das regras.
“A redução no número de ingressantes verificada nos últimos anos é, na verdade, resultado das alterações promovidas no programa pelo governo federal que iniciaram em 2015 e foram concluídas no final de 2017. Foram mudanças que retiraram o caráter social do programa, conferindo a ele o caráter eminentemente fiscal e financeiro, tornando-o inacessível para uma parcela significativa dos estudantes que necessitam do suporte do poder público para conseguir acessar a educação superior”, afirmou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Sertão: Grupo de extermínio é alvo de operação da Polícia Civil em Arcoverde

Um grupo de extermínio foi alvo de investigações da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (17). A operação denominada “Tupã”, foi iniciada para combater a prática de homicídios, porte e comércio ilegal de arma de fogo e milícia privada. Denominado como “mercenários”, pelo coordenador da operação delegado Israel Rubis, eles agiam principalmente na cidade de Tupanatinga, no Sertão de Pernambuco.
As investigações tiveram início no mês de abril deste ano, após serem registradas 11 ocorrências de homicídios na delegacia seccional de Tupanatinga, em um pequeno intervalo de tempo. Israel Rubis relata que, após investigações, foi possível identificar que a maneira de praticar o crime era sempre a mesma: pistolagem.
⏩    Mostrar matéria completa  
O crime era encomendado e pago aos integrantes do grupo
A partir disto, uma busca mais intensa foi iniciada pela 23ª Delegacia de Homicídios de Arcoverde, sob a presidência do delegado Walkis Pacheco, coordenação do delegado seccional de Arcoverde Israel Rubis e do Diretor de Polícia do Sertão Bruno Vital.
De acordo com a assessoria da corporação, ao total foram expedidos sete mandados de prisão, 15 de busca e apreensão domiciliar e um mandado de busca e apreensão de adolescente infrator.
Os envolvidos praticavam o crime mediante pagamento de terceiros, que contratavam o serviço do grupo. Com a prisão dos envolvidos, a Polícia Civil visa diminuir os “crimes de homicídios típicos da ação de grupos de extermínio com atuação de integrantes de segurança privada, que tem suas práticas delitivas na cidade de Tupanatinga e região”. (Via: Jc Online)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

TSE pode decidir sobre inelegibilidade de Lula ainda neste mês

 
O pedido feito por dois coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja declarado inelegível desde já, pode ser julgado durante o recesso da Corte, neste mês de julho.
Na ação, Kim Kataguiri e Rubens Nunes solicitam que, em decisão liminar, seja declarada "desde já a incontroversa inelegibilidade", antes mesmo do prazo para registro das candidaturas, em 15 de agosto.
⏩    Mostrar matéria completa  
Lula está preso na superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR), condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex no Guarujá (SP), pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Por causa da condenação em segunda instância, ele foi enquadrado na lei da Ficha Limpa e sua candidatura dependerá da Corte Eleitoral.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Com viagem de Temer, Cármen Lúcia assume presidência

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumirá interinamente a presidente da República durante a viagem do presidente Michel Temer para 12ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na Ilha do Sal, em Cabo Verde, que vai até quarta-feira (18).
A partir de amanhã (17), com a ida temporária de Cármen Lúcia para o Palácio do Planalto, o STF será comandado pelo ministro Celso de Mello, integrante mais antigo em atividade, que deverá decidir questões urgentes durante o recesso de julho na Corte. O cargo deveria ser ocupado pelo vice-presidente, Dias Toffoli, mas o ministro está em férias, e, nesse caso, assume o ministro decano. 
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Crianças com microcefalia podem receber pensão vitalícia

 
As crianças nascidas com microcefalia causada pelo vírus Zika poderão receber uma pensão mensal pelo resto da vida. Esta medida está prevista em dois projetos de lei em tramitação no Senado. A concessão do benefício para pessoas de famílias com renda inferior a quatro salários mínimos consta no projeto (PLS 452/2017), de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na última sessão deliberativa do Senado antes do recesso parlamentar, Lindbergh pediu urgência para a votação do projeto no Plenário.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA VOCÊ VÊ AQUI:


Esta charge do Sponholz foi publicada em

Esta charge do Genildo foi publicada em

Esta charge do Newton Silva foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão


Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta terça, dia 17 de julho de 2018.

(CADÁVER LOCALIZADO)
Município : São José do Egito - PE
Local : Zona Rural, São José do Egito-PE
Data/Hora : 170800JUL2018
Vítima : DESCONHECIDO
Endereço : DESCONHECIDO
Resumo : A GT local foi solicitada por populares para atender uma ocorrência no endereço citado, onde teria sido localizada uma ossada humana. Chegando ao local foi constatada a veracidade dos fatos, no qual se tratava de um cadáver ainda em estado de decomposição final, com partes de tecido amostra. Diante do exposto a ocorrência foi repassada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-----------------------------------------------------
(ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA)
Município : Carnaíba-PE
Local : PE-320, Zona Rural, Carnaíba-PE
Data/Hora : 170730JUL2018
Envolvido 01 : F. L. S., 44 anos, casado, professor
Endereço : Bairro São Cristovão, Afogados da Ingazeira-PE
Envolvido 02 : D. L. N. Q. S., 33 anos, casada, professora
Endereço : Bairro São Cristovão, Afogados da Ingazeira-PE
Envolvido 03 : L. A. Q. S., 4 anos
Endereço : Bairro São Cristovão, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na PE-320, próximo à entrada do Sítio Riacho do Peixe. Chegando ao local o envolvido-1 relatou ao policiamento que seguia com sua esposa, vítima 02 e filho, vítima 03 com destino à cidade de Serra Talhada, no seu veículo GM S10 Executive D, ano 2010, cor prata, placa KHF 2711, quando ao tentar realizar uma ultrapassagem perdeu o controle do automóvel e capotou. Os envolvidos não sofreram lesões, porém se dirigiram para um hospital para avaliação médica. Com apoio da ROCAM foi realizado isolamento e balizamento da via até a remoção do veículo. Em seguida a ocorrência foi registrada na delegacia local para as providências cabíveis.
-----------------------------------------------------
(DIREÇÃO PERIGOSA) /(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 171900JUL2018
Imputado : F. J. M. R., 21 anos, solteiro, mecânico
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A ROCAM foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de direção perigosa no endereço citado. Chegando ao local o policiamento encontrou o imputado entrando em uma garagem com uma moto com as mesmas características da denúncia, uma motocicleta com as características totalmente alterada, provavelmente uma moto de trilha, sem placa, cor não identificada e com o chassi picotado. Populares relataram que o imputado estava transitando com o referido veículo com apenas uma das rodas (empinando) colocando sua vida em risco e a dos transeuntes como também a moto fazia um ruído muito alto perturbando os moradores, disseram ainda que não é a primeira vez que o imputado faz isso. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e recolhida para a 24ª CIRETRAN e o acusado foi conduzido à DP local para as devidas providências.
-----------------------------------------------------
(ASSALTO)
Município : São José do Egito – PE
Local : PE 320, Conjunto Habitacional Júnior Valadares, São José do Egito – PE
Data/Hora : 171940JUL2018
Vítima : J. M. C. S., 61 anos, amasiado, taxista.
Endereço : Bairro Antônio Marinho, nº 36, São José do Egito – PE
Resumo : A GT local foi acionada pela central da 3CPM para atender uma ocorrência de roubo no endereço citado. Chegando ao local a vítima bastante nervosa relatou que se encontrava no seu comércio, ponto de taxista, ao lado do hospital local, quando dois indivíduos o contrataram para levá-los nas proximidades da Escola Técnica. Chegando de frente à referida Escola colocaram uma faca peixeira em seu pescoço e anunciaram um assalto, momento em que o mandaram dobrar ao lado da Escola e parar, a vítima obedeceu e ao parar seu veículo HB20, cor branca, ano 2014, placa não informada, os assaltantes levaram seu celular (Samsung J7Prime) e uma quantia de aproximadamente 50 (cinquenta) reais em dinheiro, foram realizadas diligências no intuito de localizar os suspeitos, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à DP local para as devidas providências.
-----------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) / (AMEAÇA)
Município : Quixaba-PE
Local : Bairro Cohab, Quixaba-PE
Data/Hora : 172010JUL2018.
Imputado : J. L. A. S., 25 anos, casado, agricultor
Endereço : Bairro Cohab, Quixaba-PE
Vítima : A. C. L., 24 anos, casada, agricultora
Endereço : Bairro Cohab, Quixaba-PE
Resumo : A GT local foi solicitada por populares para fazer deslocamento até o endereço citado para averiguar uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local a vítima relatou que foi ameaçada pelo imputado, seu companheiro com uma faca de mesa por motivos fúteis. O policiamento ao abordar o acusado encontrou a referida faca em sua cintura. Diante dos fatos as a arma branca foi apreendida e as partes foram conduzidas a delegacia de Afogados da Ingazeira para as providências legais cabíveis.
-----------------------------------------------------
(FURTO A RESIDÊNCIA) / (PRODUTO DE FURTO RECUPERADO)
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 172010JUL2018
Imputado : L. F. S. G., 18 anos, Solteiro, Desocupado.
Endereço : Centro, Tabira-PE
Vítima : J. V. S. N., 19 anos, Solteiro, Estudante
Endereço : Fátima I, Tabira-PE
Resumo : Durante rondas e abordagens a GT local foi solicitada por populares, os quais informaram que no endereço citado estaria ocorrendo uma confusão. Chegando ao local a vítima informou que teve seu celular da marca SANSUNG J5 furtado da sua residência na madrugada de hoje e que o imputado teria lhe procurado momentos depois do furto informando saber quem teria pegado seu celular e que lhe traria o celular caso o mesmo lhe desse uma recompensa. O imputado trouxe o aparelho e a vítima lhe recompensou com uma caixinha de som da marca JBL. Porém a vítima descobriu por terceiros que ele, o imputado é quem havia entrado em sua residência e furtado o celular e ao encontrá-lo pediu que o mesmo lhe devolvesse a caixinha de som, o qual se recusou. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a DP local para as devidas providências.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo." Lucas 9:13

Reflexão: Este versículo fala do milagre mais conhecido de Jesus, o da multiplicação de pães e peixes. Interessante a maneira como Jesus fala a seus discípulos para servir a multidão, mesmo sabendo que não teriam comida para todos. Mas nessa hora Jesus queria nos ensinar que ao colocarmos diante dEle nossos recursos Ele é capaz de fazer um milagre. Por isso diante de um desafio, devemos fazer tudo aquilo que está ao nosso alcance, reconhecer nossa limitação e confessar ao Senhor que dependemos de Sua graça, para que então Ele mova o sobrenatural e o milagre aconteça.
Oração: Pai querido, Te agradeço porque o Senhor é um Deus de milagres, e em meio aos milagres Sua glória se manifesta. Quero apresentar meus recursos ao Senhor, e crer na multiplicação. Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém.
A Paz de DEUS seja com Você!