BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 19, 2018Mostrar tudo

Problemas na Adutora do Pajeú prejudica abastecimento em 8 cidades da região. Iguaracy é uma delas.

No final da tarde desta quarta-feira (18), a Compesa emitiu novo comunicado, avisando que devido a problemas na Estação Elevatória 4 do sistema Adutor do Pajeú, o abastecimento de nas cidades de Flores, Carnaíba, Quixaba, Tuparetama, Iguaracy, Ingazeira e no distrito de Jabitacá.
Ainda segundo o comunicado a paralisação afeta também o abastecimento de Afogados da Ingazeira, Tabira e São José do Egito que sofrem redução significativa de vazão.
A Compesa termina o comunicado dizendo estar trabalhando para regularizar o abastecimento, mas não fala em prazo para a normalização do serviço.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Lua de Sangue de 2018 reacende debate sobre sinais do fim do mundo

Opiniões sobre significado do evento astronômico divide opiniões
Entre sexta (27) e sábado (28) de julho, ocorrerá o maior eclipse lunar total do século. Ele terá durabilidade de 103 minutos e visível, total ou parcialmente na Austrália, na Ásia, na África, na Europa e América do Sul (incluindo o Brasil), mas não em todas as fases.
Porém, na região que compreende o Oriente Médio e norte da África ele coincide com um fenômeno conhecido como “lua de sangue”, onde o astro ficará com coloração avermelhada, porque a luz do Sol que chega à Lua durante o eclipse, ao invés de atingi-la diretamente, atravessa a atmosfera terrestre, causando o avermelhamento.
Além da astronomia, que explica o fenômeno, para alguns pastores e estudiosos, trata-se de uma questão teológica. O assunto divide opiniões, mas vários deles alegam ser um “sinal” ligado às profecias sobre o final dos tempos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em 2008, o assunto passou a ganhar popularidade por causa do pastor Mark Biltz, que é descendente de judeus. Ele afirmava que teve uma revelação quando estava estudando as profecias sobre o Sol e a Lua desde Gênesis, onde a Bíblia afirma que os luzeiros no céu serviriam “para sinais e para as estações do ano”.
“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda”, esclarece. Biltz diz ainda que a palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, implicando na comemoração das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.
Ele lembra de textos como Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR”, repetido em Atos 2:20. Também aponta para Mateus 24:29-30, quando Jesus diz “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” e Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.
Contudo, uma série de quatro luas de sangue – entre 2014 e 2015 – que coincidiram com festas do calendário bíblico, passaram e nenhuma grande mudança foi observada em Israel.
Alerta divino
Agora, o pastor Paul Begley voltou a tocar no assunto ao falar em vídeos no Youtube sobre a lua de sangue e o eclipse do próximo dia 27. Ele defende que o evento astronômico, foi predito como sinal do fim em textos de Joel, Atos e Apocalipse.
Em um sermão de uma hora e meia de duração, Begley enfatizou que lua de sangue, em conjunção com erupções vulcânicas contínuas, furacões e terremotos são um alerta divino. Em especial porque este ano Israel completou 70 anos de renascimento, o que teria um aspecto profético.
Segundo o pastor norte-americano, a combinação de “eventos catastróficos” acontecendo em todo o mundo está ligada ao Dia do Juízo, mas explica que não está marcando 27 de julho como “a data do fim do mundo”.
Oportunidade de evangelização
Ao mesmo tempo, o apologeta Jeff Zweerink, defende que os cristãos deveriam ver esses eventos celestes como uma oportunidade de compartilhar o evangelho.
“Deus fez uma criação espetacular para nós contemplarmos”, disse Zweerink, que também é astrofísico e pesquisador na Universidade UCLA.
Esses eventos, insiste, dão aos cristãos “uma oportunidade de conversar com os não-cristãos sobre o Evangelho e a Criação de Deus. Afinal, a Criação é um grande testemunho”, acrescentou.
Ele diz que não ignora as profecias, mas defende que os fenômenos naturais podem ser previstos e explicados. “Esse é um princípio bíblico”, enfatiza Zweerink. “A confiabilidade que Deus cumprirá Suas promessas pode ser comparada como maneira como a Criação se comporta”. Com informações de Express e Christian Today
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Menina de 12 anos é estuprada por 22 homens durante sete meses

Pelo menos 22 homens, entre eles seguranças, ascensoristas e encanadores, estupraram uma menina de 12 anos com problemas de audição por mais de sete meses, na cidade de Chennai, na Índia, informou o jornal India Times citando fontes policiais. Dezoito suspeitos foram presos, e a polícia busca os demais.
Os abusos aconteceram em um complexo de apartamentos em Purasawalkam. Segundo investigadores, os acusados sedavam a menina com injeções e drogas antes de estuprá-la. As agressões foram gravadas em vídeo.
⏩    Mostrar matéria completa  
A garota foi ameaçada com a exposição dos vídeos e mais violência caso falasse sobre os estupros. “Isso se prolongou até que a menina compartilhou com sua irmã e uma colega o abuso que vinha sofrendo”, afirmou ao India Times o oficial. “A irmã informou os pais, que levaram o caso à polícia feminina de Ayanavaram.
A menina contou à polícia que o primeiro a estuprá-la foi o ascensorista Ravi, 66. Três dias depois, ele trouxe dois amigos. Em seguida, outros homens começaram a participar das agressões repetidamente.
“Ravi pegava a criança tão logo ela chegava da escola na van escolar e a levava para o porão, para banheiros, para o terraço ou a sala de ginástica, onde ele e seus cúmplices a estupravam”, afirmou o oficial ao India Times. “Muitos dos apartamentos estavam desocupados, então os agressores tinham poucos obstáculos para cometer o crime.”
Ainda segundo o jornal indiano, o pai da menina trabalhava fora o dia inteiro e a mãe pensava que ela estava brincando com amigas.
Da Folhapress
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Preso em João Pessoa motoqueiro que participou de homicídio em Afogados

Com o apoio das Policias Civil e Militar do estado da Paraíba, foi efetivado em João Pessoa, na Paraíba, mandado de prisão preventiva expedido no processo n 777-68.201.8.17.0110, expedido pelo Juiz de Direito da comarca de Afogados da Ingazeira em desfavor de Genilson Cristiano Melo, o “Misso”
Segundo as investigações, ele pilotava a motocicleta em que Maycon dos Santos Silva executou Saturnino Felix , o Neguinho da Caravan, no dia 21 de abril, na Diomedes Gomes, Afogados da Ingazeira. Maycon foi preso dia 14 de junho, em Tavares, também na Paraíba.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo nota da Polícia Civil, com essa prisão, apenas um alvo falta ser preso para resolução de 100% do caso.
Após os procedimentos de praxe, Misso foi recolhido à Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecido como Presídio do Roger, na capital paraibana.
Segundo informações do delegado Ubiratan Rocha Fernandes, que coordenou a prisão, ofício já foi protocolado junto ao juízo de execuções penais para proceder a imediata transferência do preso.
“Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de Afogados da Ingazeira, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade”, conclui a nota.
Nil Junior
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Polícia encontra carro queimado que pode ter sido usado no assassinato de advogado em Caruaru

Carro foi encontrado em Cupira (Foto: Blog do Adilson Galvão)
A Polícia Civil encontrou um carro queimado em Cupira, no Agreste de Pernambuco, que pode ter sido utilizado no assassinato do advogado de 46 anos, na quinta-feira (12), em Caruaru. De acordo com a polícia, o veículo foi recolhido e encaminhado para perícia na segunda-feira (16).
Ainda segundo a Polícia Civil, nos próximos 30 dias deve ser constatado se o carro foi utilizado no homicídio. No domingo (15), foi divulgado um vídeo que mostra que o veículo usado no crime já havia sido visto com suspeitos no dia 3 de julho, no bairro Indianópolis.
⏩    Mostrar matéria completa  
Na sexta (13), foi divulgada a imagem oficial do assassino, onde ele parece com uma camisa branca e boné preto. O advogado veio do Recife para visitar a filha e, quando estava deixando ela em casa no Loteamento Itamaraty, foi atingido por disparos de arma de fogo. A polícia trabalha com diversas linhas de investigação, entre elas a de execução.
Do G1/Caruaru
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Compesa fará concurso domingo para quase 30 mil inscritos

No próximo domingo (22), será realizado o concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O certame oferece 63 vagas de níveis médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.442,36 a R$ 6.743,28, dependendo do cargo ocupado.
De acordo com a instituição, o concurso tem 29,5 mil candidatos inscritos, número que supera as candidaturas das últimas duas seleções da Companhia. Em 2014, foram registradas 11,1 mil inscrições, enquanto que em 2016 o processo seletivo somou 15 mil candidaturas.
⏩    Mostrar matéria completa  
O nível médio tem os cargos mais concorridos, principalmente a função de assistente de saneamento e gestão, com lotação nas cidades de Caruaru, Garanhuns, Paudalho e Vitória de Santo Antão. No município de Caruaru, por exemplo, há 1.684 candidatos para uma vaga.
Entre os cargos de nível superior, a função de analista de gestão soma 661 concorrentes para uma vaga. Para a consulta da lista completa da concorrência, os candidatos podem acessar o site do processo seletivo.
As provas para os candidatos de níveis médio e técnico serão realizadas das 14h30 às 18h30. Já os concorrentes de nível superior enfrentarão o exame das 8h às 12h. Os locais de realização da seleção podem ser consultados no site da banca organizadora do concurso.
Ainda segundo a Compesa, as primeiras contratações dos aprovados deverão ocorrer em 2019.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

MANUELA PODE VIRAR VICE DE LULA NESTA QUINTA

 
Depois do fracasso da negociação de uma aliança com o PDT, de Ciro Gomes, dirigentes do PCdoB terão um encontro decisivo com o comando do PT, nesta quinta-feira; a expectativa é que Manuela D’Ávila possa vir a ser vice de Lula na disputa de 2018, abrindo mão de seu projeto presidencial; outra hipótese é a formação de uma frente única dos partidos de esquerda, no Rio Grande do Sul, para que ela seja candidata ao governo estadual.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

HUMOR: AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA VOCÊ VÊ AQUI.


Esta charge do Mário Alberto foi publicada em

Esta charge do Jota Camelo foi publicada em

Esta charge do Paixão foi publicada em

Reproduzido por Blog Tv Web Sertão


Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quarta, dia 17 de julho de 2018.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AMEAÇA)
Município : Iguaracy-PE
Local : Iguaracy-PE
Data/Hora : 181750JUL2018
Imputado : S. A. S., demais dados não informados
Endereço : Iguaracy-PE
Vítima : R. A. S. A., demais dados não informados
Endereço : Iguaracy-PE
Resumo : A GT foi solicitada pela central de operações do 23° BPM para atender uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local a vítima informou que o imputado, seu cônjuge, quebrou um rádio de pilha e a agrediu verbalmente, além de lhe ameaçar de morte com uma faca peixeira. A vítima informou que essas práticas são constantes todas as vezes que ele ingere bebida alcoólica. O imputado apresentava visíveis sinais de embriaguez. Diante dos fatos as partes foram conduzidas à D.P de Afogados da Ingazeira-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis, a vítima desistiu de representar contra o imputado.
-------------------------------------------------
(INVASÃO DE DOMICÍLIO/DANO AO PATRIMÔNIO)
Município : Tabira-PE.
Local : Bairro João Cordeiro, Tabira-PE.
Data/Hora : 180030JUL2018.
Imputado 01 : J. J. S. P., solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira-PE.
Imputado 02 : J. C. R., solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira-PE.
Vítima-1 : A. R. L. G., solteiro, agricultor.
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira-PE.
Resumo : A GT juntamente com a ROCAM realizava rondas quando foram solicitados pela vítima. A mesma relatou que os imputados, que são conhecidos seus, invadiram a sua residência por volta das 00h30min e após baterem no mesmo o expulsaram da sua própria casa, no entanto, a vítima só optou por prestar queixa por volta das 06h30min da manhã. A GT ao chegar ao local encontrou os dois imputados dento da residência. A vítima relatou que essa era a terceira vez que os imputados fazem isso, e sempre com muita violência. Os mesmos foram detidos e conduzidos à DP local onde foram tomadas as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Brejinho– PE.
Local : PE 275, Centro, Brejinho– PE.
Data/Hora : 181040JUL2018.
Imputado : J. A. L. S., agricultor.
Endereço : Vila Mariana, Brejinho– PE.
Vítima : A. M. F. G., amasiada, agricultora.
Endereço : Vila Mariana, Brejinho– PE.
Resumo: A equipe da Rocam foi solicitada por populares, informando que na PE 275 em frente ao mercadinho do cawboy, tinha um homem agredindo uma mulher, chegando ao local o policiamento encontrou a vítima que relatou ter sido agredida pelo imputado, seu companheiro, com socos no rosto, ficando os hematomas em sua face. O imputado foi localizado e conduzido à DP juntamente com a vítima onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.
-------------------------------------------------
(ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO)
Município : Brejinho– PE
Local : Centro, Brejinho - PE
Data/Hora : 181200JUL2018
Imputado-1 : J. A. S., amasiado, agricultor
Endereço : Zona Rural, São José do Egito – PE.
Imputado-2 : E. B. A. A., amasiado, agricultor.
Endereço : Zona Rural, São José do Egito – PE.
Resumo : A GT de Brejinho, com o apoio da Rocam, ao realizarem rondas no centro da cidade foram informados sobre dois elementos em atitude suspeita próximo a lotérica, o policiamento foi ao local e encontrou eles, que ao serem abordados estavam de posse de uma Honda CG 150, Vermelha 2006, placa MMW-9751, que ao ser feita uma consulta constava ter queixa de roubo/furto. No entanto, ao ser consultado o chassi da motocicleta constatou-se que a placa da motocicleta verdadeira era KJY-2664, que essa não possuía nenhuma restrição e as características da moto era a mesma da descrita acima. Sendo assim, os mesmos foram conduzidos à DP local e autuados em flagrante delito.
-------------------------------------------------
(ESTELIONATO/FALSIFICAÇÃO DE PAPEL MOEDA)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira- PE
Data/Hora : 181430JUL2018
Imputado-1 : R. L. F., casado, apontador
Endereço : Serra Branca, Juru-PB
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM para fazer deslocamento até o endereço em tela, a fim de averiguar uma ocorrência envolvendo moeda falsa. Ao chegar ao local, o policiamento manteve contato com a vítima que afirmou que o imputado adentrou seu estabelecimento comercial para comprar um litro do aguardente de cana “Pitú” pagando a funcionária do caixa com uma cédula de R$ 100,00 (cem reais), no propósito de trocar o dinheiro, muito embora tivesse cédulas de menor valor. O comerciante desconfiou e ao verificar a cédula constatou que era falsa. O efetivo policial deteve o imputado e o indagou sobre a procedência da nota ao que foi alegado que o mesmo emprestava dinheiro a juros, teria recebido cédulas de diversos clientes e não saberia informar quem lhe passou a nota. Além da cédula falsa, foi encontrada de posse do imputado a quantia de R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) em cédulas originais e uma nota promissória de R$ 1.000,00 (um mil reais). Foram apreendidos um celular Motorola, modelo XT1726, IMEI 351836091764037, dois shortes ADIDAS, um capacete branco de marca HELT. A motocicleta HONDA CG 150 TITAN, cor vermelha, ano 2009, placa KGJ6785, que estava em posse do imputado foi encaminhada para 24° CIRETRAN, por está com documentação atrasada. As partes foram conduzidas a D.P. e ao chegar ao local o imputado usando de má-fé pediu para fazer uma ligação, porém, aproveitou para apagar os históricos e contatos do telefone. Todos os objetos e valores foram entregues na D.P para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
-------------------------------------------------
(CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH OU PPD)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 181600JUL2018
Imputado-1 : L. F. G. C., solteiro, estudante
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT encontrava-se em rondas, quando no endereço citado encontrou o veículo VW GOLF, cor prata, placa KKS1469, obstruindo o trânsito quando o policiamento o abordou e durante a abordagem o condutor do veículo informou não possuir CNH/PPD, e não tinha o CRLV do veículo. O imputado junto com o veículo foram conduzidos até a D.P local para averiguação, onde foi constatado após consulta que o veículo estava com atraso desde o ano de 2013. A ocorrência foi passada a Polícia Civil e o veículo recolhido ao DETRAN.
-------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 182030JUL2018.
Imputado : J. B. S., desocupado.
Endereço : Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : S. S. S., amasiado, doméstica.
Endereço : Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : ocorrência de violência doméstica. O policiamento chegando ao local foi informado pela vítima que o imputado, seu companheiro, desferiu tapas em seu rosto e puxou seu cabelo fazendo com que a mesma caísse no chão. O motivo da agressão se deu porque a vítima pediu para que o imputado falasse mais baixo, pois sua filha de 01 mês estava chorando. A irmã da vítima que estava próximo, no momento da agressão, ouviu os gritos de socorro e acionou a polícia, momento este que o imputado saiu da residência e seguiu destino ignorado. Foram feitas buscas no intuito de localizar o imputado, porém, sem êxito. A ocorrência foi encaminhada à D.P local para serem tomadas as medidas cabíveis.
-------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Carnaíba-PE.
Local : Carnaíba Velha, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 182000JUL2018.
Imputado : P. L. S. J., amasiado, mecânico.
Endereço : Carnaíba Velha, Carnaíba-PE.
Vítima : G. M. A., amasiado, agricultora.
Endereço : Carnaíba Velha, Carnaíba-PE.
Resumo : A GT foi solicitada pelo de agente de plantão da PC para atender uma suposta ocorrência de violência doméstica. O policiamento chegando ao local foi informado pela vítima que o imputado, seu companheiro, estava embriagado quando começaram a discutir, o mesmo jogou um prato de vidro sobre a pia vindo os fragmentos do prato atingir a mesma no braço esquerdo. O imputado foi localizado e juntamente com a vítima foram encaminhados à D.P de Afogados da Ingazeira para serem tomadas as providências cabíveis.
-------------------------------------------------
(POSSE DE ENTORPECENTES)
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 182300JUL2018
Imputado-1 : F. S., solteiro, desocupado
Endereço : Bairro de Fatima I, Tabira-PE
Resumo : Durante rondas com abordagens ao lado da rodoviária, o policiamento percebeu o imputado em atitude suspeita. Ao ser feita a abordagem pessoal no mesmo foi encontrado um cigarro de maconha jogado na calçada, onde ele se encontrava, haja vista, o imputado ter jogado assim que viu os policiais. O imputado juntamente com a droga foi encaminhado a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontrar vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá." Lucas 12:37

Reflexão: Sem sombra de dúvida, a vigilância é o meio mais eficaz e seguro que nos prepara para encontrarmos com o Senhor. Quando vigiamos, estamos sempre de olho em tudo e analisando o que é a vontade de Deus. Sabemos o que pode embaraçar nossas vidas e nos levar à queda e à morte espiritual, pois quando isso acontece, há uma separação de Deus. A Bíblia nos ensina que devemos fugir de todo o embaraço e pecado (Hebreus 12:1). Se Cristo voltar e estivermos nessa situação, não será nada bom. "Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12:40)
Oração: Pai querido, fazei com que eu esteja sempre atento, vigilante e que logo eu possa identificar as artimanhas do inimigo. Sei que será uma grande tragédia, se Jesus voltar e eu estiver caído. Por isso ajuda-me a fugir da aparência do mal, ficar longe do pecado, e a não desviar meus passos do Seu caminho. Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém. A Paz de DEUS seja com Você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS