BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 30, 2018Mostrar tudo

Prefeitura de Iguaracy pagou servidores nesta segunda-feira

O Governo Municipal de Iguaracy, informa que está pagando os salários dos servidores efetivos, ativos, inativos, pensionistas e aposentados, referente ao mês de Julho, nesta segunda-feira (30).
Com a medida de pagar o salário antes do encerramento do mês, o prefeito Zeinha mostra equilíbrio nas finanças.Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Pré-selecionados do Fies têm até sexta-feira para completar inscrição

Os estudantes pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do primeiro semestre de 2018, têm a partir desta segunda-feira (30) até a sexta-feira (03) para fazer a complementação da inscrição.
O processo de complementação deve ser feito por meio do acesso à página do Fies na internet.
A página do Fies orienta passo a passo o que fazer. Por exemplo, a porcentagem a ser financiada e os dados da agência bancária para receber o benefício.
Dúvidas e informações estão contidas no item “Complementação da inscrição no FiesSeleção” .
Detalhes
⏩    Mostrar matéria completa  
O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.
Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
Desde o segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies passaram a ter taxa de juros de 6,5% ao ano.
Segundo o MEC, o valor contribui para a sustentabilidade do programa, possibilitando sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e de democratização do ensino superior. (Via: Jc Online)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

X GERES participou de congresso da ABRASCO no Rio de Janeiro, apresentando trabalho sobre operação realizada no Sertão.

A X GERES, apresentou no congresso da ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), na cidade do Rio de Janeiro-RJ, o trabalho: Operação Seca: Monitoramento da Qualidade da água Distribuída para Consumo humano por veículos Transportadores em uma Região de Saúde do Estudo de Pernambuco. 
“Esse trabalho buscou capacitar as equipes de vigilância em saúde municipais e condutores de veículos Transportadores de água potável, quanto ao controle da qualidade da água Distribuída para a população”,disse a gerente Mary Delanea
(Informações de Júnior Finfa)

Nordeste tem a mais alta taxa de mortes por armas de fogo do país

Cano curto e procedência nacional. De acordo com a pesquisa “De onde vêm às armas do crime apreendidas no Nordeste”, produzida pelo Instituto Sou da Paz, essas duas características estão presentes na esmagadora maioria das armas de fogo rastreadas pelos estados da região – pelo menos aqueles que disponibilizaram os dados detalhados aos responsáveis pelo estudo.
Os apontamentos da pesquisa ajudam a explicar por que a situação da segurança pública nos estados nordestinos se tornou tão crítica. No período entre 2005 e 2015, a quantidade de mortes por agressão com armas de fogo quase dobrou: de 9,2 mil a 18,2 mil casos. Hoje, o Nordeste responde por 44% do total de crimes do gênero no país, ainda que a população da região corresponda a apenas 28% da nacional. É a taxa regional mais alta de agressões por armas de fogo no Brasil – 32,2 casos por 100 mil habitantes, 57% acima da média nacional de 20,5%.
⏩    Mostrar matéria completa  
Grande parte desses casos, segundo o estudo, envolve vítimas com perfil semelhante. Em geral são homens (92%), negros (pretos e pardos, 70%), que possuem entre 15 e 29 anos (52%) e são mortos com disparo de armas de fogo (72%). Apesar dos esforços de alguns dos estados da região – sobretudo os que colaboraram com a pesquisa, rastreando e categorizando detalhadamente as apreensões –, essas estatísticas evidenciam que o planejamento do combate à violência no país poderia ser melhor planejado, coordenado e executado. O que se torna uma tarefa bem mais complicada sem informação.
Prioridade?
Aos estados que optam por não levantar dados detalhados sobre a circulação interna de armas de fogo, no entanto, resta apenas procurar soluções às cegas. É essa a opinião de Bruno Langeani, gerente de Justiça e Segurança do Instituto Sou da Paz, responsável por coordenar a pesquisa. Ele lamentou bastante o fato de estados como Pernambuco, Bahia e Sergipe terem decidido não colaborar enviando informações durante a produção do estudo. “Não é possível que um secretário de Segurança não fique constrangido ao ver uma pesquisa sobre o perfil de armas no Nordeste e seu estado não tendo nenhum dado para divulgar”, afirma.
Bruno avalia que existem duas hipóteses a respeito dessa negligência. E a mais otimista, segundo ele, é considerar que esses estados possuem as informações, mas preferiram não torná-las públicas. “Se esses estados não estiverem trabalhando esses dados, estão fazendo política de segurança no escuro. E aí, fazendo política de segurança sem diagnóstico, a chance de dar certo é muito baixa. Nos preocupa muito que, de nove estados, três não conseguiram fornecer nenhum dado, e alguns outros não conseguiram fornecer dados completos”, pontua.
Outro ponto a lamentar a respeito dessa falta de detalhamento sobre o perfil das armas apreendidas em alguns estados, segundo Bruno, é que isso serve de alimento para a desinformação. “Faz com que a indústria consiga disseminar esses boatos de que o problema da arma do crime é a que vem de fora. E aí, quando a gente analisa esses dados, o problema dessa epidemia de homicídios no Brasil e no Nordeste são as armas nacionais. Essa informação é decisiva para que a gente consiga dar conta de enfrentar isso da maneira adequada”, explica.
Projeções… ou memórias?
Enquanto o cenário da violência armada se agrava no Brasil, se fortalece no Congresso nacional o lobby pela liberação das armas de fogo, através da revogação do Estatuto do Desarmamento em vigor em 2003. “A gente tem uma série de parlamentares que comprovadamente receberam recursos da indústria (armamentista) para se eleger, e por conta disso, fazem um lobby pesado para tomar medidas que aumentem o lucro dessa indústria”, observa o porta-voz do Instituto Sou da Paz.
Ao invés de projetar as consequências de eventuais medidas no sentido de flexibilizar as regras para o porte de arma, Bruno prefere evocar lembranças de um passado não muito distante. “O Brasil já teve esse cenário. Se a gente for olhar antes de 2003, a gente tinha essa possibilidade do porte civil. As pessoas podiam comprar armas com muito mais facilidade, sem esses requisitos que hoje são exigidos, como teste psicológico, atestado de antecedentes criminais. Esse foi o período em que mais se comprou arma no país, e ao invés das pessoas se sentirem mais seguras, foi o período em que a taxa de homicídios mais cresceu”, recorda.
Transversalidade
A principal conclusão do estudo sobre as armas no Nordeste brasileiro vai justamente na contramão desse debate sobre a ideia de armar a população. Segundo o relatório do Instituto Sou da Paz, o caminho mais eficaz para reduzir a violência armada é apostar em ações integradas e transversais. Mais trabalho de inteligência e investigação, e menos exposição de policiais a operações arriscadas. Mais controle sobre os arsenais do Exército, e menos brechas nas leis que dispõem sobre aquisição de armas. Tudo isso em ações pensadas e coordenadas não para dar resultados imediatos, mas para resolver a questão no médio ou longo prazo.
Essa também é a visão de Edna Jatobá, coordenadora executiva do Gabinete de Assessoria Jurídica Organizações Populares (Gajop) e especialista em segurança pública. Ela sabe, no entanto, que praticamente nenhum governo está disposto a esperar um período de tempo maior do que seu mandato para receber os louros por suas políticas de combate à violência armada. “O trabalho transversal dá resultado a partir de um investimento contínuo e permanente. Então, não são resultados que você vai colher em um ou dois anos. Eles querem resultados que se deem imediatamente, para que eles possam colher os frutos ainda na sua gestão, e não deixar para ser colhida pelos seus sucessores”, considera. (Via Op9)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

PCC recruta pessoas com próteses para colocar celular em presídios

Criminosos ligados à facção criminosa PCC criaram, na estrutura da organização, um setor destinado só para buscar formas de bular a fiscalização em presídios, especialmente em São Paulo, e entregar celulares a criminosos confinados.
Entre as estratégias usadas pela facção está o recrutamento de mulheres com algum tipo de prótese ou órtese (como pinos no corpo) e até gestantes que seriam isentas de revistas por equipamentos eletrônicos. Essa estrutura criada pelo PCC é chamada na facção de “Setor do Embrulho”.
A cooptação de pessoas com próteses e órteses foi notada pela Polícia Civil de São Paulo durante a operação Echelon, quando foi interceptada a conversa de um preso de Pacaembu (SP) com uma mulher que seria desse setor.
⏩    Mostrar matéria completa  
Na ligação, o homem reclamava da dificuldade da entrada de celulares depois da implantação de escâneres para revistar as visitas. Estava tão complicado, reclamava o preso, que na cela em que estava havia “só quatro telefones”.
A mulher, então, apresenta a solução. Diz ter arrumado uma amiga com “pino e platina” implantados no corpo. Nessas condições, garantia a interlocutora, a visita “não passaria pelo escâner e entraria com o aparelho celular.”
Em outra ligação de criminosos flagrada pela polícia, um homem ensina a uma mulher o serviço dela no setor. Pede para que anote um modo de empacotar um celular capaz de burlar equipamentos.
“Aí vem com a fita 3M em cima, uma camada, lacra com 3M inteirinha, aí depois vem com três carbonos de um lado e três carbonos de outro, no meio do carbono cê joga um pouco de pó de grafite também, entendeu?”, diz ele.
Ela responde: “Calma aí, calma aí, calma aí eu to na parte do Super Bonder ainda, Super Bonder faz uma caixinha, aí passa o quê? A fita 3M?”
De acordo com pessoas ligadas a presos ouvidos pela Folha, a maneira mais utilizada (com certo sucesso) tem sido a contração de grávidas porque, em algumas unidades, não precisam passar pelo escâner.
O relatório da polícia diz que a facção se esforça para colocar celulares na prisão porque há necessidade vital em seu uso. “A comunicação constitui espinha dorsal para a sobrevivência da organização criminosa, controle da massa e perpetração de crimes em série”, diz trecho do documento da operação Echelon.
A operação teve início com apreensão de bilhetes que chefões do PCC presos em Presidente Venceslau tentavam mandar a subordinados.
Os papéis foram dispensados pelos bandidos pela descarga do banheiro, durante as revistas nas celas, sem saber que agentes penitenciários colocaram redes no sistema de esgoto para “pescar”os papéis.
A investigação foi concluída em junho deste ano, e resultou na denúncia pelo Ministério Público de SP contra 75 pessoas em todo o país.
Em cerca de um ano de investigação, os policiais flagraram dezenas de presos usando livremente o celular. Inclusive, conforme a Folha revelou, em unidades com bloqueadores de sinal do aparelho.
Em uma das ligações monitoradas, presos dizem usar microcelulares, do tamanho de um pendrive, que, por serem feitos quase inteiramente de plástico, passam facilmente por detectores de metal.
Mas há inconvenientes, como eles narram: “Caramba. O telefone de vocês aí é ruim pra caramba, mano... cê tá falando de que aí? De... De...? aqueles telefoninho igual o meu aqui?”, diz um preso.
Ao que o outro responde: “Lanterninha. Tem um nokiazinho lanterninha que a família me deu aqui, entendeu?”
“Caramba, mano. Tem outro aí não? Não tem nenhum outro aplicativo pra arrumar pra você não, mano?”, questiona o primeiro bandido.
Para combater a entrada desses microcelulares nos presídios paulitas, o governo instalou — desde o ano passado — scanners corporais em quase todas as unidades.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária afirma que até mesmo deficientes físicos são submetidos ao equipamento e qualquer objeto introduzido no corpo é detectado, mesmo que a pessoa tenha pinos de platina pelo corpo.
“A política da pasta é de tolerância zero com relação à entrada de objetos ilícitos, sejam eles celulares, entorpecentes, entre outros, em suas unidades prisionais”, diz a nota.
A pasta afirma que os que são pegos tentando entrar com esses objetos “são automaticamente retiradas do rol de visita e sofrem as medidas penais cabíveis”.
Agentes públicos também podem ser demitidos e processados criminalmente. Já quanto as grávidas, o governo diz que elas “podem” ser submetidas aos escâner. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

PCC planeja atacar fóruns de todo o país em busca de armas, afirma polícia

Com base em interceptações telefônicas, a Polícia Civil de São Paulo suspeita que integrantes da facção criminosa PCC estejam planejando uma série de ataques a fóruns do país em busca de armas guardadas pela Justiça. Nas conversas monitoradas, os criminosos falam de ordem dada por chefões do crime para a realização de levantamento de fóruns em todo o território nacional que possam ter estoques de "ferramentas", maneira como os criminosos chamam as armas.
Tal orientação, segundo o relatório da polícia obtido pela reportagem, teria partido de Presidente Venceslau (interior de São Paulo) onde está presa a cúpula da facção, incluindo Marco Camacho, o Marcola, apontado pela polícia e pela Promotoria como o principal chefe do grupo.
A orientação dada aos subalternos é para que eles levantem informações sobre prédio e endereço e, em seguida, enviem fotos desses locais para auxiliá-los em futuras ações. "Tais informações irão subsidiar ações da facção que visam o roubo das armas em depósitos do Poder Judiciário em todo o Brasil", diz trecho de documento.
⏩    Mostrar matéria completa  
Como o PCC está em guerra declarada desde 2016 contra facções rivais, como o CV (Comando Vermelho), a polícia acredita que o armamento eventualmente roubado venha a ser utilizado para equipar integrantes nos estados.
Um dos principais responsáveis pela cobrança do levantamento, segundo a polícia, era Wanderson Pessoa Lima, o Confusão, que aparece em ligações com comparsas de outros estados em que cobra agilidade na pesquisa. "Expliquei pros parcero lá, bati no salvero, bati na geral da capital, geral da rua, expliquei pros parcero que o trampo dos fórum é determinação, o barato tem que acontece, tá ligado meu?", diz, em conversa com um homem de Roraima.
Apesar da prisão de Wanderson, ocorrida no final do ano passado, delegados ouvidos pela Folha de S.Paulo afirmam que o plano de ataque aos fóruns está em "andamento" e pode ocorrer a qualquer momento. Se confirmados, acreditam os policiais, esses roubos devem ser semelhantes aos já ocorridos em São Paulo em junho do ano passado, quando criminosos levaram 566 armas dos fóruns de Guarujá e Diadema (Grande SP).
Nesses roubos, segundo o Tribunal de Justiça paulista, os criminosos demonstraram planejamento e chegaram a utilizar até dez homens em cada uma dessas ações."Eles agiram do mesmo modo nos dois casos e conheciam profundamente a rotina dos espaços", afirmou à época o presidente do Tribunal, Paulo Dimas Mascaretti.
Depois desses megarroubos, o TJ paulista criou medidas de segurança e, entre elas, de não mais receber armas para guardar em seus prédios. "Após a perícia [pela polícia], são remetidas para destruição ou para melhor equipar as forças de segurança", diz nota do tribunal paulista.
Para os policiais, esses roubos de São Paulo não fazem parte, porém, da operação iniciada por ordem da cúpula, porque o levantamento teve início no final deste ano. As gravações feitas pela polícia ocorreram na chamada operação Echelon (do grego escalão) e que culminou na denúncia de 75 pessoas, não apenas do estado de SP.
A investigação teve início após apreensão, pela Secretaria da Administração Penitenciária, de bilhetes que presos tentavam se livrar pela descarga sanitária durante revistas de agentes. No meio da investigação, a polícia passou a monitorar ligações telefônicas de criminosos, incluindo alguns deles em presídios com bloqueadores de sinal.
Uma das informações que mais chamaram a atenção dos policiais foi, conforme a Folha de S.Paulo revelou, a apreensão de celulares de pessoas suspeitas de contabilizar as mortes ordenadas pela facção. Pela quantidade de imagens, milhares de fotos e vídeos, os delegados passaram a afirmar que o PCC realiza um genocídio no país. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Autorizado concurso público da PRF com 500 vagas e salários de R$ 10 mil

Foi publicada, nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União (DOU) a portaria que autoriza o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O certame é considerado um dos mais esperados para 2018. Ao todo, serão oferecidas 500 vagas de nível superior.
O edital deve ser publicado em até 180 dias. Conforme o DOU, a remuneração inicial chega a R$ 10.357,88, somando os auxílios alimentação e saúde.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter entre 18 e 65 anos, ensino superior completo em qualquer área e carteira de habilitação.

Antigo mosaico pode revelar como seriam os rostos dos apóstolos Pedro e Paulo

Fotos do mosaico descoberto em Roma. (Foto: Comissão Pontifícia de Arqueologia Sacra)
Arqueólogos encontraram as mais antigas representações dos apóstolos Pedro e Paulo. As imagens faziam parte de um mosaico nas pequenas catacumbas de Santa Tecla, localizada a uns 500 metros da Basílica de São Paulo Extramuros, em Roma.
No mesmo local há cerca de uma década foram encontrados ossos de um homem que especialistas do Vaticano identificaram como de Paulo, que sabidamente morreu em Roma.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Técnica reduz de 40 para 5 sessões de radioterapia contra câncer de próstata

 
Uma nova técnica tem permitido reduzir o número de sessões de radioterapia contra o câncer de próstata. Para a doença, geralmente são previstas 40 sessões. Com o tratamento chamado de hipofracionamento moderado, chegou-se a 20. Agora, surgem no País as primeiras iniciativas de radioterapia ultra hipofracionada contra esse tipo de tumor, que reduz o número de sessões para cinco.
Nesse formato, são aplicadas altas doses de radiação sobre o tumor, o que permite menos aplicações. A abordagem, também conhecida como hipofracionamento extremo ou SBRT, já é adotada contra alguns tipos de câncer, como o de pulmão. Mas é nova quando se trata do de próstata – segundo mais prevalente entre os homens. Estima-se que, neste ano, serão 68,2 mil novos casos da doença.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Mulheres que passam mais tempo sentadas têm menos anos de vida

Mulheres que passam mais tempo sentadas têm maior chance de se tornarem frágeis na velhice e viver menos. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Queensland, em Brisbane, na Austrália.
Publicado no American Journal of Epidemiology, o estudo analisou cerca de 5.500 mulheres sedentárias acima de 60 anos durante 12 anos. Para realizar a análise, classificou o período de tempo sentado em três categorias: baixo (até 3,5 horas por dia), médio (até 5,5 horas por dia) e alto (mais de 10 horas por dia).
As mulheres que apresentaram maior nível de sedentarismo, ou seja, que permaneciam cerca de 10 horas sentadas por dia, corriam mais risco de se tornarem frágeis na velhice.
⏩    Mostrar matéria completa  
Isso significa menor capacidade para se recuperar de doenças e de ferimentos, segundo o pesquisador. “Também está ligado ao aumento do risco de hospitalização, quedas e mortalidade prematura”, explica.
O pesquisador Paul Gardiner, do Centro de Pesquisa em Serviços de Saúde da Universidade de Queensland, afirmou, por meio de comunicado, que o estudo comprovou que mulheres correm mais riscos de se tornarem vulneráveis que os homens na velhice.
Mas, segundo Gardiner, os efeitos de ficar sentado por muito tempo podem ser revertidos. O estudo demonstrou que as participantes que reduziram o tempo sentada em duas horas diárias tiveram o risco dessa vulnerabilidade diminuído.
“Para excluir completamente o aumento desse risco, as mulheres devem tentar permanecer sentadas em níveis baixos ou médios, além de se manterem fisicamente ativas”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Doenças do passado voltam a assustar o Brasil

De nove vacinas prioritárias do calendário infantil, nenhuma atingiu a meta de 95% de imunização no ano passado. A maior parte delas ficou, em média, na casa dos 70%. O dado explica um fenômeno que tem preocupado autoridades de saúde: a volta de doenças consideradas controladas. Febre amarela, sarampo, difteria, tétano, coqueluche e o risco da poliomielite mostram como o desleixo com a vacinação trouxe para o Brasil enfermidades do passado, sinônimo de atraso.
No início do século 20, as doenças imunopreveníveis, como poliomielite e varíola, eram endêmicas no país. Elas causavam elevado número de casos e mortes. As ações de imunização e, especialmente, os 44 anos de existência do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, foram responsáveis por mudar o perfil epidemiológico das doenças imunopreveníveis. Essa é considerada uma importante conquista da sociedade brasileira.
⏩    Mostrar matéria completa  
O Brasil já vive problemas causados pelo abandono das vacinas. O sarampo voltou a infectar dois anos depois de ser erradicado. A circulação do vírus na Venezuela, aliada à baixa imunização no Brasil, desencadeou surto no Norte do país, sobretudo no Amazonas e em Roraima. Ao todo, seis unidades da Federação registraram casos. Quase mil pessoas adoeceram este ano. Além disso, a mortalidade infantil teve a primeira alta em 26 anos. Desde 1990, isso não acontecia.
O risco de contaminação subiu enquanto a parcela da população imunizada caiu. As vacinas que protegem contra o mal tiveram queda. A tríplice viral passou de 96% de cobertura da população em 2015, para 83,87% no ano passado. A tetraviral saiu de 77,37% para 70,6% no mesmo período. O mesmo aconteceu com a poliomielite. A cobertura caiu de 98,29% em 2015, para 84,43% em 2016. No ano passado, mais um decréscimo: 77%.
Mas não para por aí. O Brasil registrou um crescimento no número de casos de hepatite A em 2017, com 2.086 confirmados, contra 1.206 em 2016, um aumento de 73%. Entre julho de 2017 e maio deste ano, o Ministério da Saúde confirmou 1.266 registros de febre amarela no país e 415 mortes. Houve ainda 1.548 casos de coqueluche, surtos de caxumba — a doença não é de notificação obrigatória, entre outros males.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Alckmin terá quase metade do horário eleitoral gratuito, enquanto Bolsonaro mal terá tempo de dizer “Meu nome é Jair”.

 
Em um acordo com a pesquisa IDEIA Big Data, para Veja, Bolsonaro só perderia hoje para Lula – e, como Lula não pode ser candidato, pela Lei da Ficha Limpa, Bolsonaro é o favorito. Mas todos olham com muita atenção para Alckmin: ele terá quase metade do horário eleitoral gratuito, enquanto Bolsonaro mal terá tempo de dizer “Meu nome é Jair”.
Bolsonaro e outros candidatos tentam compensar essa desvantagem com o uso da Internet.
OK, as redes sociais têm alguma força – mas não se comparam à TV. Há uma ótima ferramenta de WhatsApp que impressionou este colunista: permite enviar centenas de milhares de mensagens com índice zero de falhas. Todas as mensagens chegam a seu destino.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:


Esta charge do Claudio foi publicada em

Esta charge do Passofundo foi publicada em

Esta charge do Zandré foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste domingo, dia 29 de julho de 2018.

LESÃO CORPORAL
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 290005JUL2018
Imputado : F M de L F, 31 anos, casado, agricultor.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : O F de M, 59 anos, mecânico, estado civil não informado.
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A ROCAM foi acionada pela 1ª CPM para atender uma ocorrência de agressão no bairro São Francisco. Chegando ao local o policiamento tomou conhecimento através de populares que vítima e imputado estavam em uma bebedeira no “Bar da Sopa”, quando após um desentendimento entre eles o imputado empurrou a vítima, que veio a cair e bater a cabeça no chão, causando-lhe um sangramento. Em seguida a vítima foi socorrida por populares para o Hospital Regional, sendo o policiamento informado pelos profissionais de saúde que a vítima seria transferida para outra unidade hospitalar com mais recursos devido à gravidade do ferimento. O imputado foi localizado e conduzido à delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------------------
VIAS DE FATOS / LESÃO CORPORAL
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 290010JUL2018
Envolvido-1 : I de F M, 25 anos, casado, agricultor.
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Envolvido-2 : A de S, 40 anos, agricultor, estado civil não informado.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT ordinária foi solicitada por populares os quais informaram que no “Bar de Jonas” os envolvidos entraram em vias de fatos tendo o envolvido-1, desferido vários golpes de facão contra o envolvido-2 causando lesões no braço direito, costas e cabeça. O envolvido-2 por sua vez revidou as agressões e lesionou o envolvido-1 com um golpe de faca peixeira atingindo-o do lado direito do peito. Ambos foram socorridos para o Hospital Regional desta cidade, porém o envolvido-2 foi transferido para o hospital de Serra Talhada devido à gravidade do ferimento. O outro envolvido permanece internado no hospital local em observação médica. A ocorrência foi passada a disposição da delegacia civil para as providências legais cabíveis. As armas brancas foram apreendidas: um facão e uma faca peixeira de 10 polegadas.
-------------------------------------------------------------
AMEAÇA / AGRESSÃO / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 290900JUL2018
Imputado : S A da S, 42 anos, amasiado, eletricista
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : N dos S S, 42 anos, amasiada, agricultora
Endereço : Bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A ROCAM foi acionada pela Central do 23ºBPM para averiguar uma denúncia de violência doméstica. Chegando ao local o policiamento encontrou a vítima chorando, a qual informou que o imputado, seu companheiro a havia agredido com um soco na cabeça e ainda bateu sua cabeça contra a parede e lhe desferiu um golpe no pescoço, conhecido como “mataleão”. Relatou também que o mesmo lhe ameaçou de morte e disse que colocaria fogo na casa do casal. A vítima conseguiu sair da residência e pedir ajuda a populares. Já o imputado se evadiu do local, tendo o policiamento realizado diligências no intuito de localizá-lo, porém sem êxito. Diante do exposto a vítima foi conduzida à DP local para as providências legais cabíveis.
-------------------------------------------------------------
H-03 (ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro São Cristóvão, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 291600JUL2018
Imputado : J Ad A B, 29 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : J S dos S F, 69 anos, casado, aposentado
Endereço : Bairro São Cristóvão, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de acidente de trânsito no endereço descrito. Chegando ao local foi constatado que o condutor do veículo MMC L-200 Triton, cor branca, ano 2013, placa PGD 6965, apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica e havia danificado uma pequena parte da cerca do terreno da vítima com o automóvel. Diante do fato, as partes foram conduzidas a delegacia local para as providências legais cabíveis.
-------------------------------------------------------------
AGRESSÃO / QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 291920JUL2018
Imputado : E L de L, 36 anos, casado, pedreiro.
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : A K B de L, 34 anos, casada, cozinheira.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A ROCAM foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma denúncia de violência doméstica. Chegando ao local a vítima relatou que o imputado (seu ex-companheiro) tinha lhe agredido com um capacete e com empurrões, ela informou ainda que já havia registrado um boletim de ocorrência contra o mesmo no dia 23.07.2018 por ameaça e que foi solicitado medida protetiva para impedir que o imputado se aproxime da vítima. Foram realizadas diligências no intuito de localizar o acusado, porém sem êxito. A vítima foi conduzida a delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

DEVOCIONAL: UM BOM DIA E UMA SEGUNDA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe." Provérbios 1:8

Reflexão: Estas palavras foram ditas por Salomão, o homem considerado mais sábio de todos. Seguramente ele sabia o que estava dizendo! O amor de mãe é muito semelhante ao amor de Deus. Recebemos os cuidados de nossa mãe, antes mesmo de virmos a este mundo, nos alimentando, usando seu próprio corpo para nos dar condições a vida, e depois que nascemos, nossa mãe ainda continua com seus cuidados, e mesmo que muitas vezes deixamos de ser bons filhos para ela, mesmo assim, ela continua nos amando, por isso seu amor é como o amor de Deus. Devemos honrar nossas mães assim como fez Deus, escolhendo uma mulher para trazer o nosso Salvador ao mundo, Deus entregou à mulher o dom de gerar a vida como forma de honrá-la.
Oração: Pai querido, quero pedir a Sua bênção especial neste dia, para todas as mamães! Que o Senhor derrame sobre cada uma delas, a Sua alegria, a Sua paz e o Seu amor! Eu rogo por aquelas mamães que estão longe de seus filhos, que elas recebam do Senhor o Seu abraço, e o Seu carinho. E na condição de filho, eu lhe peço em especial pela minha mãe, lhe agradeço por ter sido tão bondoso comigo, me dando uma mãe tão maravilhosa e tão querida, Te agradeço pela vida dela.  Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém.
A Paz de DEUS seja com Você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS