BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 2, 2018Mostrar tudo

Com aumento de investidas contra bancos, Pernambuco revê estratégia de força-tarefa

Diante das recentes investidas criminosas contra bancos registradas em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou, nesta quarta-feira (1º), que está mudando as estratégias da força-tarefa criada para combater os crimes contra instituições financeiras. Mesmo sem fornecer os números de julho, o órgão reconhece a alta dos crimes e busca diminuir as estatísticas.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco registrou 27 crimes contra instituições financeiras em julho, um aumento de 28,5% em relação aos 21 casos contabilizados em junho. Ao longo de 2018, foram 123 casos de explosão, arrombamento, sequestro, estelionato e tentativa de roubo às instituições financeiras computados pela entidade.
Segundo a SDS, foram registradas 35 ocorrências contra agências bancárias entre os meses de janeiro e junho de 2018. No mesmo período do ano passado, foram 52 casos do tipo.
Mudança de estratégia
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, a SDS repaginou a força-tarefa para combate a assaltos a bancos desde setembro de 2017. O trabalho envolve as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, além de setores de inteligência de estados vizinhos. "Os números dizem que essas estratégias têm sido exitosas", garante.
Além de São Bento do Una, uma agência bancária de Santa Cruz do Capibaribe também foi alvo de criminosos em julho. Nas cidades de Aliança, na Zona da Mata; Surubim, no Agreste; e Itacuruba, no Sertão, também foram registrados crimes semelhantes ao longo do mês.
Em nota, a SDS informou que também faz constantes recomendações aos bancos, instituições financeiras e transportadora de valores para que possam otimizar a estrutura de segurança e inibir a ação das quadrilhas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Caso Beatriz: Grupo vai protestar em frente ao Fórum de Petrolina nesta quinta

Em mais um ato para clamar por justiça, o Grupo ‘Somos Todos Beatriz’ realizará um novo protesto, desta vez em frente ao Fórum Dr. Souza Filho, Centro de Petrolina, na manhã desta quinta-feira (2). Em um cartaz divulgado em redes sociais, o grupo convoca para o movimento às 6h30.
A intenção é reforçar o pedido de prisão do suspeito de ter apagado imagens do sistema de câmeras de monitoramento do Colégio Maria Auxiliadora, onde a menina Beatriz Angélica Mota estudava.
O suspeito, Alisson Henrique de Carvalho Cunha, teve pedido de prisão indeferido pela Justiça. Em nota, ele negou tudo e disse que manteve “durante quase 20 anos contrato de prestação de serviço junto ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde exercia a função de técnico de informática, o que incluía apenas a assistência a computadores e redes, não incluindo sistema de monitoramento de câmeras, o que cabia a outra empresa“. Ele ressaltou também que tomará “as devidas providências legais para estancar qualquer acusação indevida”.
⏩    Mostrar matéria completa  
Sandro Romilton e Lucinha Mota, pais de Beatriz, disseram que vão recorrer da decisão. Beatriz Angélica Mota, de sete anos, foi assassinada a facadas no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, dia 10 de dezembro de 2015. Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso e, conforme a Polícia Civil já disse várias vezes, as investigações são sigilosas.
Disque-Denúncia: Os números para quem quiser denunciar ou passar informações sobre o assassino de Beatriz são o Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – 181; WhatsApp – (87) 9 9911-8104; e Disque-Denúncia – (81) 3421-9595/3719-4545. O sigilo é absoluto e ainda é oferecida uma recompensa. (Texto: Blog do Carlos Britto)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Internet supera televisão como meio mais importante para informação política

A internet e não mais a TV é a principal fonte de informação do eleitorado no país; segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, a internet, com seus portais, sites e mídias sociais, é utilizada por 42,5% dos eleitores em busca de informações sobre o pleito; já a televisão e os jornais tradicionais são empregados por 36,7% e 6,3%, respectivamente; o rádio aparece com apenas 5,6% da preferência; é mudança radical no perfil da comunicação no Brasil, com desconcentração e multiplicidade.
internet e não mais a TV é a principal fonte de informação do eleitorado no país. Segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, a internet, com seus portais, sites e mídias sociais, é utilizada por 42,5% dos eleitores em busca de informações sobre o pleito. Já a televisão e os jornais tradicionais são empregados por 36,7% e 6,3%, respectivamente. O rádio aparece em seguida com 5,6% da preferência. Outros 8,8% disseram não saber ou não fazer uso de nenhum veículo de comunicação.
⏩    Mostrar matéria completa  
A pesquisa corrobora a tese do sociólogo Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi, que defendeu em artigo nesta quarta (1) o peso cada vez menor da TV nas eleições. Enquanto há queda de audiência dos canais e programas das TVs, o crescimento de veículos como o portal Brasil 247 e a TV247 é exponencial. Há cerca de 50 milhões de acessos ao portal mensalmente, e a TV247 já chega a ter 1 milhão de acessos nos dias mais movimentados. É mudança radical no perfil da comunicação no Brasil, com desconcentração e multiplicidade.
Segundo o levantamento, a internet e as mídias sociais são utilizados pela maioria das pessoas com idades entre 16 e 59 anos. Na faixa etária compreendida entre 16 e 24 anos, este índice é de 48,9%, contra 34,9% da televisão, 3,4% dos jornais impressos e 3,9% do rádio. Entre os 25 e 34 anos, a internet e as mídias sociais são as ferramentas mais utilizadas na busca por informações políticas, chegando a 49,6%. Em seguida aparecem a televisão, os jornais impressos e o rádio, com 33,8%, 4,3% e 3,4%, respectivamente.
Entre os que possuem 35 e 44 anos, a internet é utilizada por 43,8% dos eleitores, contra 33,8% da televisão, 7,2% dos jornais tradicionais e 5,7% do rádio. Na faixa compreendida entre os 45 e 59 anos, estes percentuais são de 38,7%, 37,5%, 8% e 6,9%, respectivamente. Já entre os que possuem 60 anos ou mais, a televisão é a principal ferramenta, sendo empregada por 44,1%. A internet aparece em seguida com 32,4%. Os jornais tradicionais e o rádio são preferidos por 7,9%, cada.
A utilização da internet em detrimento das mídias tradicionais é maior entre os que possuem o ensino médio ou o ensino superior. Entre os que possuem o ensino médio, 42,1% fazem uso da internet, contra 36,5% dos que preferem a televisão, 6,6% dos jornais tradicionais e 5,8% do rádio. As mídias sociais e a internet são o meio preferido por 50,2% dos que possuem ensino superior. Outros 31,5% preferem buscar informações na televisão e outros 5,3% por meio dos jornais. O rádio é utilizado por apenas 4,5% deste segmento do eleitorado.
O levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.240 eleitores em 170 municípios de todas as regiões do país entre os dias 25 e 30 de julho. A pesquisa possui um grau de confiança de 95% e a margem de erro é de 2% para os resultados gerais.
Brasil 247
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Pai exuma corpo do filho e descobre que esposa enterrou uma boneca

Um caso de gravidez falsa chocou os moradores da cidade de El Coyolar, Honduras. Na tentativa evitar um divórcio, Rosa Castellanos decidiu fingir que estava grávida de gêmeos durante nove meses. Quando chegou o momento de dar à luz, a mulher saiu da sua localidade e foi para a capital do país, Tegucigalpa.
Ao retornar, disse ao marido, Melvin Mendoza, que um dos filhos tinha morrido e que o outro foi deixado no hospital porque estava muito mal de saúde. A criança foi trazida em um caixão lacrado e que, segundo Rosa, não poderia ser aberto.
⏩    Mostrar matéria completa  
Foi feito, então, o velório. A família toda aos prantos com a perda da criança. Logo depois de enterrar, alguns amigos do rapaz desconfiaram do peso do caixão e ficaram com a pulga atrás da orelha com toda a situação.
“Tudo parecia estar errado. Então, na calada da noite, voltamos ao cemitério e cavamos a cova. Quando tiramos o caixão e abrimos, para nossa surpresa, lá estava uma boneca, vestida como uma criança”, disse Ismael Mejia, um dos amigos do pai ao jornal El Heraldo.
Os amigos levaram o caixão à polícia que iria tomar as providências. No entanto, o marido não registrou queixa do ocorrido, e as autoridades não puderam fazer nada. Como a gravidez era falsa, o outro bebê, que ela disse ter deixado no hospital, também não existia.
Via: Metrópoles
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Presidente do TSE afirma que Lula está mesmo inelegível

 
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, considerou hoje (1º) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está inelegível. A afirmação do ministro consta na decisão na qual ele rejeitou um pedido de um cidadão para barrar a candidatura do ex-presidente antes mesmo do período de registro, que termina em 15 agosto.
Embora tenha rejeitado o pedido do advogado por entender que o profissional não pode contestar o registro de candidatura, Fux reconheceu a inelegibilidade, mas disse que não pode decidir sobre a questão.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Não obstante vislumbrar a inelegibilidade da chapa do requerido, o vício processual apontado impõe a extinção do processo”, decidiu Fux.
Lula é pré-candidato à Presidência da República, mas pode ser barrado pela Lei da Ficha Limpa devido à condenação na segunda instância. No entanto, a inelegibilidade não é automática, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisa analisar o pedido para Lula concorrer. De acordo com o PT, o pedido de registro será feito no dia 15 deste mês, último dia previsto no calendário eleitoral.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Igreja Católica critica Israel e defende palestinos

Patriarcado Latino da Terra Santa diz que cristãos deveriam protestar contra Israel
 
Pierbattista Pizaballa, líder da Igreja do Santo Sepulcro. (Foto: AFP)
O Patriarcado Latino em Jerusalém divulgou nesta segunda-feira uma declaração oficial onde critica a recém-aprovada “Lei do Estado-nação” de Israel. O Patriarcado, que representa a Igreja Católica Romana na Terra Santa, conclamou todos os cristãos do país a protestarem contra o que chama de “discriminação”.
“A lei que qualifica Israel como Estado-Nação do povo judeu é discriminatória e causa profunda preocupação”, afirma o texto. Reclama ainda que Israel “se abstém de assegurar garantias constitucionais para os direitos das minorias nativas e outras que vivem no país. Os palestinos cidadãos de Israel, 20% da população, são excluídos de maneira flagrante”.
⏩    Mostrar matéria completa  
Para os católicos, a nova lei “envia um sinal inequívoco aos cidadãos palestinos de Israel, dizendo que não estão em casa neste país”. O Patriarcado reclama ainda que foi violada a Resolução 181 das Nações Unidas, que estabeleceu o Estado de Israel e a Declaração de Independência de Israel.
O desejo dos líderes católicos é que os cristãos protestem contra a lei. “Os cidadãos cristãos de Israel têm as mesmas preocupações que quaisquer outras comunidades não-judaicas com relação a esta lei. Convocamos todos os cidadãos do Estado de Israel que ainda acreditam no conceito básico de igualdade entre os cidadãos da mesma nação, para expressar sua objeção a esta lei e os perigos que emanam dela para o futuro deste país”, disse.
A lei determina oficialmente que “Israel é a pátria histórica do povo judeu e eles têm um direito exclusivo à autodeterminação nacional”. Ressalta que sua única capital é “Jerusalém unificada” e o hebraico sua língua oficial, enquanto reduz o árabe à condição de “idioma com status especial”. Ela não proíbe nenhuma manifestação religiosa.
Assim que foi aprovada pelo Parlamento, a legislação passou a ser criticada sobretudo pelos árabes que vivem no país. O governo de Israel alega que era necessário preservar as características judaicas e democráticas do país, que desde o início foi concebido para ser um estado judeu. Com informações de Times of Israel
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:


Esta charge do Iotti foi publicada em

Esta charge do Nani foi publicada em

Esta charge do Miguel foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quarta, dia 01 de agosto de 2018.

(DESORDEM) / (DESOBEDIÊNCIA) / (DESACATO) /
(EMBRIAGUEZ)
Município : Tabira-PE
Local : PE 320, Tabira-PE
Data/Hora : 010930AGO2018
Imputado : L. V. de O., 39 anos, separado, ajudante geral
Endereço : Rua não informada, Manaíra-PB.
Resumo : Durante a operação “Fecha Batalhão” a GT local e o efetivo do PCS realizaram abordagens no estabelecimento citado onde foi identificado o imputado que estava praticando desordem. Ao ser feita a revista pessoal no imputado o mesmo desacatou o policiamento se recusando a atender a ordem dada e proferindo palavras de calão. Diante do fato, o policiamento o conduziu à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------------
(PRISÃO DE FUGITIVO)
Município : Manaíra- PB
Local : Rua Projetada - Bairro do Cacete
Data/Hora : 011000AGO2018
Imputado-1 : J. R. N. da S., 45 anos, amasiado
Endereço : Rua Projetada – s/nº
Resumo : Após levantamento, as equipes da GT de Afogados da Ingazeira, Malhas da Lei e NIS-I, sob o comando do Capitão Airam, deslocaram-se até a cidade de Manaíra-PB, pois havia a suspeita de que o imputado, fugitivo da cadeia de Carnaíba no dia 25.07.2018, estaria homiziado naquela localidade. Após solicitar apoio do serviço de inteligência da 5° CIPM (Princesa Isabel-PB) e de uma guarnição tática da área, o policiamento diligenciou até o endereço em tela, onde o fugitivo foi encontrado e tentou se evadir pelo interior da casa no intuito de pular o muro, porém o policiamento já havia realizado o cerco na retaguarda do imóvel o que evitou a fuga. Foi dada voz de prisão ao imputado que foi recambiado e recolhido à cadeia pública de Carnaíba-PE, ficando a disposição do Poder Judiciário.

DEVOCIONAL: UM BOM DIA E UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!


"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos." Jeremias 6:16

Pensamento: A tentação é uma escolha entre o velho caminho (a vontade de Deus para nós) e um novo caminho fornecido por Satanás. Tantas vezes o caminho de Satanás é apresentado para nós como um atalho à felicidade, prosperidade e realizações. No entanto, este caminho nos leva para longe de Deus e as bênçãos que ele anseia nos dar. Não sejamos como o povo de Deus nos dias de Jeremias, que recusou o caminho de Deus e disse, “Não vamos andar nesse caminho”. O resultado da escolha deles foi a sua própria destruição.

Oração: Ó querido Pai, Todo Poderoso Deus, perdoe-me por desviar do seu caminho e buscar um caminho que parece ser mais fácil e que vai me levar à felicidade mais rapidamente. Através do seu Espírito Santo, ajude-me a ver além das fachadas das tentações de Satanás, para enxergar seus resultados amargos. Sei que o Seu caminho é o caminho de alegria, paz e descanso. Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém.
A Paz de DEUS seja com Você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS