BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 3, 2018Mostrar tudo

Infarto mata mais mulheres do que câncer de mama; Fique alerta! Se sua mãe ou mulher reclamar de dor no peito, pode ser um infarto!

 
O infarto é a primeira causa de mortalidade de mulheres no mundo. Durante muito tempo, os cientistas acreditaram, entretanto, que os hormônios protegiam as pacientes mais jovens, que ainda não tinham entrado na menopausa.
Estudos recentes mostraram que o número de vítimas abaixo dos 50 anos era maior que se imaginava – cerca de 25% do total de ataques. O infarto mata hoje mais mulheres que o câncer de mama.
As pacientes têm sintomas diferentes dos homens e, numa idade em que normalmente estão ocupadas com o trabalho e a rotina da família, minimizam os sinais: indigestão, dificuldades para respirar, cansaço e fraqueza.
Quando se dão conta da gravidade do problema, pode ser tarde demais. O que em parte explica que a taxa de mortalidade seja também bem maior entre as mulheres.
A rapidez no atendimento é crucial, diz a especialista francesa Martine Gilard, da Federação Francesa de Cardiologia.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Se desobstruímos a artéria coronária rapidamente, a parte do músculo destruída será pequena. Se a intervenção é tardia, o músculo será mais afetado. Por isso o infarto é uma emergência”, explica. O pronto-atendimento vai limitar o número de células cardíacas afetadas e diminuir as sequelas.
A prevenção do infarto nas mulheres também é uma questão cultural. Em um mundo dominado pelos homens, as queixas femininas são levadas menos a sério, diz a cardiologista.
“Tem que educar a população. Dizer: fique alerta! Se sua mulher reclamar de dor no peito, pode ser um infarto. E não responder: “não é nada, vai deitar um pouco, você esta estressada”, exemplifica.
A sobrecarga mental e doméstica também aumenta o risco de um novo ataque nas mulheres, ressalta. Isso porque as pacientes ativas que sofreram um infarto, numa proporção bem maior do que os homens, diz a especialista, não fazem a reeducação de maneira correta.
“A mulher, quando é jovem, tem seus filhos, tem sua vida de família. E comum ela vai se recusar a ir no centro de reeducação, porque, além do trabalho, tem sua segunda vida: cuidar da faxina, das crianças e da família. Percebemos que os homens fazem a reeducação, mas as mulheres, com frequência, não. Consequentemente, elas têm menos acompanhamento e podem enfartar novamente”, diz a cardiologista.
Os riscos, como a maioria das pessoas sabe, inclui sobrepeso, tabagismo, hereditariedade, falta de atividade física e stress.
Uma junção de fatores que pode ser fatal se as mulheres ainda incluem nesse pacote os anticoncepcionais. Principalmente aqueles que contêm estrogênio e favorecem a trombose – formação de coágulos na corrente sanguínea.
Stress pode provocar infarto sem outros fatores de risco
O stress isoladamente também pode provocar um infarto, explica a médica francesa, mas este tipo incidente é bem mais raro e corresponde a apenas 1% dos casos – que atingem principalmente mulheres.
Em geral, não há destruição das células coronárias, que voltam ao normal depois de sofrer um “colapso” temporário. Mas esse tipo de ataque também necessita cuidados imediatos, porque também pode matar, sublinha a cardiologista francesa.
A gerente de joalheria paulistana Ligia Folco levou um susto quando, em 2010, aos 42 anos, teve um ataque do coração. Na época, ela estava em boa forma, tinha uma alimentação regrada, corria diariamente e não tinha fatores de risco, mas levava uma vida profissional corrida.
O infarto, acreditam seus médicos, foi causado pelo stress. Ela estava em casa e começou a sentir uma indigestão, acompanhada de uma estranha sensação no peito. “Era como se uma pata de elefante estivesse em cima de mim”, descreve.
Passou a noite sem conseguir dormir e no dia seguinte sentiu fraqueza nos membros. “Percebi que alguma coisa estava errada e pedi à minha mãe que me levasse ao hospital”. Era um infarto.
Depois de três dias na UTI e um cateterismo, Ligia ficou sem sequelas e leva uma vida normal. Mas mudou a maneira de encarar a rotina. “Fiquei bem assustada”, diz. “Comecei a dar valor para as coisas que realmente têm valor. Às vezes a gente se desgasta com bobagens. Aprendi a respirar mais e olhar as coisas com mais calma”, diz.
“Era muito agitada. Quando eu trabalho, fico muito envolvida e a mil por hora”, descreve
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

NESTA SEGUNDA: Abertura da Festa de Agosto em Jabitacá contará com Café da Manhã Comunitário e inauguração de importante obra no distrito.

A abertura da Festa de Agosto em Jabitacá que ocorrerá nesta próxima segunda-feira, dia 06, contará com Café da Manhã Comunitário e Inauguração de importante obra no distrito que foi a reforma e ampliação do Cemitério Municipal Campo da Paz.
VEJA a programação completa da Festa de Agosto em Jabitacá: 
06 /08 - Farra do Barão e Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro
07/08 - Cezar Amaral
08/08 - Galego do Pajeú
09/08 - Cleitinho Vagabundo
10/08 - Banda Pinga Fogo e Clássicos do Forró
11/08 - Forró Black out e Fulo de Mandacaru
12/08 - Geraldinho Lins
13/08 - Ricardo França
14/08 - Boy Vaqueiro e Saia Rodada
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
CLICK AQUI e veja mais notícias sobre Iguaracy
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

PERIGO: Homem furta ônibus da Progresso e o guia entre Tabira e São José do Egito

 
Ônibus muito danificado. Por muita sorte, ninguém se feriu.
Um homem que está sendo ouvido pela polícia de São José do Egito neste momento furtou um ônibus da Autoviação Progresso na rodoviária de Tabira e de lá seguiu no sentido da Capital da Poesia.
Luciano Vasco da Silva, idade não informada, disse à polícia que era de Correntes, Pernambuco. Ele já foi autuado por assalto à mão armada.
Com imperícia e provavelmente embriagado ele foi visto ziguezagueando na pista, bateu em alguns veículos e por muita sorte ninguém se feriu.
Segundo Aurino Caetano, Diretor da Progresso, falando ao blog, o veículo fez a linha Recife-Tabira e chegou à Cidade das Tradições por volta da meia noite.
⏩    Mostrar matéria completa  
“O motorista deixou o ônibus que seria usado para rota no sentido inverso esta manhã. O criminoso arrombou o local de acesso à chave, deu partida e foi no sentido de São José”, disse. A empresa está acompanhando o caso.
Sem perícia para dirigir o veículo, ele foi flagrado por Tadeu Góes nitidamente desgovernado na pista. “Três da manhã fui buscar quatro pacientes e esse ônibus quase me atinge perto das casinhas no Bairro São João”, disse.
Ele ainda bateu em quatro carros de passeio em São José do Egito, até que, sem ter condições de seguir, bateu em uma árvore e foi abordado por policiais. Ele está sendo autuado em flagrante.
(Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

"É GOLPI": Isolado após articulações de Lula, Ciro Gomes diz ser 'O CABRA MARCADO PRA MORRER'

Isolado na corrida presidencial, Ciro Gomes, candidato do PDT, afirmou que sabia "bastante bem" que "era o cabra marcado para morrer". "Trabalham juntos, para me isolar, o PMDB, do Temer, o PSDB, do Alckmin, e o PT, do Lula", disse. Com críticas à legenda do ex-presidente, preso em Curitiba desde abril, Ciro foi o terceiro entrevistado do Central das Eleições, programa da GloboNews, nesta quarta (1º).
"A burocracia do PT não está pensando no país. Eles simplesmente não querem que eu seja o candidato que vá representar uma renovação do pensamento progressista brasileiro. Mas eu não sei se eles vão conseguir porque eles têm ai um negócio muito maravilhoso, que é o povo", disse Ciro, que reiterou ter apoiado Lula nos últimos 16 anos —"não faltei nenhum dia".
⏩    Mostrar matéria completa  
Pouco antes da entrevista, as cúpulas do PT e PSB decidiram sacrificar candidaturas estaduais em nome de um pacto nacional que levará ao isolamento de Ciro. Em meados de julho, após longo tempo de indefinição, a cúpula do centrão, então dividida entre apoiar o PSDB e o PDT, decidiu-se pelo candidato tucano.
No programa, Ciro afirmou que acredita ser injusta a condenação de Lula, mas que também considera o comportamento do PT "hostil a sorte do povo brasileiro".
"Virou baderna. Baderna, não, virou religião. Agora, o companheiro Stédile [líder do MST] chamou seis camaradas para fazer greve de fome. Vai lá, companheiro, morrer ai. Na minha opinião, isso não é política, é caudilhismo do mais barato", afirmou.
Nesta terça-feira (31), manifestantes que pedem a libertação do ex-presidente Lula anunciaram o início de uma greve de fome em ato no STF (Supremo Tribunal Federal). Após lerem um manifesto, seis ativistas foram retirados da frente do prédio por seguranças da corte.
Durante a entrevista, Ciro também se defendeu das críticas ao seu estilo verborrágico, mas admitiu que a postura pode prejudicá-lo. Questionado se o estilo teria criado uma.
"Eu não sou candidato a madre superior do Brasil, eu sou candidato a presidente do Brasil", disse após insistentes perguntas sobre seu temperamento. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Metade dos professores no país não recomenda a própria profissão

No Brasil, metade dos docentes não recomendaria a um jovem se tornar educador por considerar a profissão desvalorizada, revela a pesquisa Profissão Docente, iniciativa da organização Todos Pela Educação e do Itaú Social.
De acordo com o levantamento feito pelo Ibope Inteligência em parceria com a rede Conhecimento Social, a maioria (78%) dos professores disse que escolheu a carreira principalmente por aspectos ligados à afinidade com a profissão. Entretanto, 33% dizem estar totalmente insatisfeitos com a atividade docente e apenas 21% estão totalmente satisfeitos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Durante a pesquisa, foram entrevistados 2.160 profissionais da educação básica em redes públicas municipais e estaduais e da rede privada de todo o país, sobre temas como formação, trabalho e valorização da carreira. A amostra respeitou a proporção de docentes em cada rede, etapa de ensino e região do país, segundo dados do Censo Escolar da Educação Básica (MEC/Inep).
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Idade mínima para entrada no fundamental pressionará a pré-escola

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta (1º) que crianças precisam ter seis anos completos até 31 de março para ingressar no 1º ano do ensino fundamental. A decisão deve pôr fim a divergências, inclusive na Justiça, que permitiam matrículas de alunos mais novos nessa etapa.
Por 6 votos a 5, o Supremo validou normas do CNE (Conselho Nacional de Educação) que já definiam o corte etário de março. Os magistrados retomaram julgamento iniciado em maio e adiado por pedido de vista de um ministro.
O mesmo corte etário se aplica às crianças de quatro anos para ingresso na educação infantil. Essa etapa é classificada como pré-escola (que atende crianças de 4 a 5 anos).
Apesar de resoluções federais definirem desde 2010 o corte etário em 31 de março, há enorme variedade de critérios pelo Brasil. Redes de ensino, escolas e famílias procuraram a Justiça para garantir a matrícula de alunos mais novos no ensino fundamental.
⏩    Mostrar matéria completa  
No caso das redes municipais, a liberdade de matricular no ensino fundamental crianças que completam seis anos após o mês de março reduz a pressão por vagas na pré-escola. Os dados mais atuais mostram que em todo o Brasil há 510 mil crianças de 4 a 5 anos fora da escola.
Isso ocorre porque faltam prédios de pré-escola pelo país. Esse problema não ocorre, no entanto, com o ensino fundamental, onde há vagas.
O presidente da Undime (entidade que reúne os secretários municipais de Educação), Alessio Costa Lima, diz que a decisão do STF é acertada e colabora para uma melhor organização de todo o sistema educacional.
"Há grande preocupação sobre esse entendimento equivocado, por parte de conselhos [locais de educação], Judiciário, estados e municípios que não tinham fundamentação", diz. "Essa decisão põe um ponto final nessa divergência."
Em oito estados, a norma federal já não é seguida, sobretudo por causa de decisões judiciais. Nesse sentido, a principal consequência prática é uniformizar as decisões judiciais daqui em diante.
"É uma decisão paradigmática importante, que é vinculante para todos os tribunais", diz a advogada especialista em educação Alessandra Gotti, presidente-executiva do Instituto Articule. Gotti foi consultora do CNE quando essas regras foram estipuladas.
Especialistas argumentam, com base em pesquisas, que garantir crianças com seis anos completos até março evita uma antecipação da escolarização — uma vez que as atividades na pré-escola são mais lúdicas e, no ensino fundamental, o trabalho de alfabetização já é efetivo.
"Crianças mais velhas na mesma série têm uma vantagem nas pontuações de avaliações [externas]", explica a consultora de educação Alejandra Velasco, sócia-efetiva do Movimento Todos pela Educação. "Isso abre brecha para a desigualdade educacional."
O MEC também defende a medida. "Existem ciclos de desenvolvimento e aprendizagem que não apenas orientam a definição do corte etário para a entrada em um determinado nível da educação, mas também a organização dos conteúdos", afirmou a pasta em nota.
Esse corte em março também é o mesmo praticado na maioria dos países do Mercosul, como afirma o MEC.
Foram analisadas no Supremo duas ações que abordavam o mesmo tema. Uma havia sido ajuizada em 2007 pelo governo de Mato Grosso do Sul, a favor da norma, e outra, de 2013, pela Procuradoria-Geral da República, contestando as resoluções do CNE.
Em maio, quando votou contra a norma em vigor, o ministro Edson Fachin (relator de uma das ações) afirmou que seu entendimento prestigiava o direito ao acesso à educação, uma garantia constitucional.
"A indicação das diretrizes da resolução do CNE, ao referir-se aos seis anos completos, não está na Constituição brasileira e não acredito que uma diretriz operacional de uma resolução possa mudar a Constituição", disse.
Na quarta, Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli e Celso de Mello consideraram inconstitucional o corte etário, que restringiria o acesso à educação. Eles votaram por excluir da norma do CNE a expressão "completos até 31 de março".
Mas eles foram vencidos. Os ministros Luiz Fux (relator de uma das ações), Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Cármen Lúcia votaram pela constitucionalidade das normas que exigem que a criança tenha a idade completa para poder entrar nos ensinos fundamental e infantil.
O ministro Marco Aurélio afirmou que os dispositivos legais que criam o corte etário foram regularmente aprovados pelo Legislativo e por órgão do Executivo (o CNE) composto por especialistas em educação, mediante amplo debate e estudos técnicos.
"Não cabe ao Judiciário o exame da controvérsia", disse, destacando que os ministros não sabem o impacto que uma decisão contrária às normas vigentes teria nas escolas.
A presidente da corte, Cármen Lúcia, disse que o CNE levou em consideração as condições dos alunos nacionalmente para estabelecer o corte em 31 de março. "E se demonstrou que haveria uma desordem dentro do sistema educacional se não houvesse essa situação. Haveria não a organização nacional do ensino, mas a desorganização", afirmou.
Atualmente, casos de transferências de alunos para outras cidades confrontam-se com regras diferentes.
A rede estadual de São Paulo, por exemplo, tem duas: nas escolas da capital paulista, o corte é de 31 de março, o mesmo da rede municipal da capital.
Já nas unidades do resto do estado, vale 30 de junho, o que segue norma do Conselho Estadual de Educação de São Paulo de 2015, que contradiz a norma federal.
Escolas privadas do estado tendem a seguir a regra do conselho estadual. No Colégio Santa Maria, na zona sul da cidade de São Paulo, o corte etário se dá em junho.
"Há uma demanda muito grande das famílias [para matricular antes]. Como entram crianças mais novas, a gente faz adaptação de currículo para acolher essas crianças, com passagens do infantil para o 1º ano do fundamental de forma mais gradativa", diz Sueli Gomes, uma das orientadoras pedagógicas da escola.
Após a decisão do STF, a escola afirma que pretende rediscutir a questão, mas também vai esperar o Conselho Estadual de Educação. A Secretaria Estadual de Educação afirma que vai realizar, em breve, discussões com o conselho sobre isso.
Rose Neubauer, membro do conselho e ex-secretária estadual de Educação de São Paulo, diz concordar com o STF e esperar uma redefinição do órgão estadual. "Uma determinação federal, em nível de Supremo, tem que ser levada em consideração", diz.
"Houve pressão forte dos municípios e da iniciativa privada [para o conselho estadual manter o corte em junho]. Como educadora, acredito que o STF fez uma decisão sábia." (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

PT deve indicar nome de vice de Lula em convenção neste sábado; Marília não entrega os pontos e situação em Pernambuco só deve ser decidida neste domingo

O PT vai indicar o nome de um vice para compor a chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, no encontro nacional do partido que ocorre neste sábado (4) em São Paulo. Um dos nomes cogitados é o do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Existem outras opções.
A escolha de Haddad, segundo dirigentes, seria um indicativo de que ele é o favorito para substituir Lula na disputa ao Planalto caso o ex-presidente seja barrado pela Lei da Ficha Limpa.
As outras opções são Manuela d'Ávila, oficializada candidata à Presidência pelo PCdoB, ou um vice "laranja", do PT, que cumpriria a função de ser porta-voz de Lula durante a campanha, mas que poderia ser substituído em um segundo momento, quando a situação do ex-presidente estiver definida.
⏩    Mostrar matéria completa  
A indicação de Jaques Wagner, outro "plano B", para vice seria mais difícil, porque o ex-ministro vai ter de registrar a candidatura ao Senado pela Bahia também até Domingo.
Pernambuco - A maioria dos delegados do Partido dos Trabalhadores decidiram nesta quinta (2) pela candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco. Desta forma, a questão será debatida no Diretório Nacional, que será realizado, nesta sexta-feira (03), em São Paulo. Marília confirmou presença. A convenção nacional do partido está marcada para o sábado (4) e a local, para domingo (5).
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Vazão da água atinge menor patamar em reservatórios do São Francisco

ANA mantém defluência mínima diária das barragens de Sobradinho e Xingó em 550m³/s até novembro
O Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1º de agosto, publica a Resolução ANA nº 51/2018, que prorroga a redução temporária da vazão mínima liberada pelos reservatórios de Sobradinho e Xingó no patamar de 550m³/s na média diária e 523m³/s para descargas instantâneas a serem praticadas pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF). A medida da Agência Nacional de Águas (ANA) tem vigência até 30 de novembro. O patamar médio de 550m³/s é o menor já praticado nos reservatórios e está vigente desde julho do ano passado com a publicação da Resolução ANA nº 1.291/2017.
Cabe à CHESF informar as populações das cidades ribeirinhas do Baixo e Submédio São Francisco sobre as reduções de vazão. As estações de monitoramento de Juazeiro (BA) e de Propriá (SE) continuarão sendo utilizadas respectivamente para controle das defluências dos reservatórios de Sobradinho e de Xingó.
⏩    Mostrar matéria completa  
A redução da defluência mínima leva em consideração as condições hidrológicas e de armazenamento de água na bacia hidrográfica do São Francisco, que vem enfrentando uma seca histórica desde 2012. Neste contexto, a ANA vem autorizando a redução da vazão mínima defluente abaixo de 1.300 m³/s (patamar mínimo adotado em situações de normalidade) tanto em Sobradinho quanto em Xingó desde a Resolução ANA nº 442/2013, quando o limite mínimo de vazão liberada caiu para 1.100m³/s.
A partir de então, as defluências mínimas desses reservatórios têm sido reduzidas gradativamente, conforme verificada a necessidade de adequação às condições climáticas mais severas e sempre buscando garantir a segurança hídrica na bacia.
A autorização para a prática de 550 m³/s foi dada pela ANA por intermédio da Resolução ANA n° 1.291, de 17 de julho de 2017, e prorrogada por meio da Resolução n° 1.943, de 6 de novembro de 2017. Este foi o menor patamar médio já adotado em Sobradinho desde sua construção em novembro de 1979. Além da resolução da Agência, o IBAMA expediu à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), em 7 de agosto de 2017, a Autorização Especial nº 12/2017 para executar testes de redução da vazão defluente na hidrelétrica de Xingó (AL/SE) até o limite de 550m³/s.
Histórico das reduções: A primeira redução se deu com a Resolução nº 442/2013, que permitiu a redução da defluência mínima para 1.100m³/s em vez dos 1.300m³/s adotados em situação de normalidade hidrológica. Em abril de 2015 a ANA editou a Resolução nº 206/2015, que manteve a prática dos 1.100m³/s, mas permitiu a redução para 1.000m³/s nos períodos de carga leve: dias úteis e sábados de 0h a 7h e durante todo o dia aos domingos e feriados.
Em 29 de junho daquele ano, a Resolução nº 713/2015 permitiu a redução do patamar mínimo para 900m³/s até dezembro de 2015. A redução para 800m³/s se deu com a publicação da Resolução nº 66/2016, em 28 de janeiro, e este piso foi adotado até 31 de outubro de 2016. O patamar de 700m³/s, foi estabelecido pela Resolução nº 1.283/2016 até março de 2017.
A partir de março de 2017 a ANA passou a adotar o critério de defluência mínima média diária. Com a Resolução nº 347/2017 a descarga mínima de Sobradinho passou a poder ser realizada instantaneamente a partir de 665m³/s, desde que a média diária fosse de 700m³/s. De abril a julho do ano passado a Resolução nº 742/2017 autorizou a prática acima de 570m³/s com a média diária de 600m³/s. De julho de 2017 em diante, por meio da Resolução nº 1.291/2017, foi autorizada a prática de uma liberação de água acima de 523m³/s, garantindo a média de 550m³/s. Mas este patamar foi efetivamente adotado a partir de outubro após avaliações de impactos na bacia e vem sendo praticado desde então.
Sobradinho: A hidrelétrica de Sobradinho fica na Bahia, a 748km da foz do rio São Francisco. Além da geração de energia, o reservatório cumpre o papel de regularização dos recursos hídricos da região, que abrange munícipios como Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Operada pela CHESF, a hidrelétrica tem potência instalada de 1.050.300kW e seu reservatório tem capacidade de armazenamento de 34.117 hectômetros cúbicos (34,117 trilhões de litros) – maior da bacia do São Francisco.
Xingó: Localizada entre Alagoas e Sergipe, a hidrelétrica de Xingó também é operada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco. Com capacidade de armazenamento de 3,8 bilhões de metros cúbicos em seu reservatório, Xingó tem uma potência instalada de 3.162.000kW. A hidrelétrica está a 179km da foz do São Francisco, entre os municípios de Piaçabuçu (AL) e Brejo Grande (SE).
Rio São Francisco: O rio São Francisco nasce na Serra da Canastra (MG), e chega a sua foz, no Oceano Atlântico, entre Alagoas e Sergipe, percorrendo cerca de 2.800km, passando por Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A área possui 503 municípios e engloba parte do Semiárido, que corresponde a aproximadamente 58% dessa região hidrográfica, que está dividida em quatro unidades: Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco. (Via: Ascom ANA)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Curso de Operações Policiais Especiais forma 27 policiais para o Bope

Nesta sexta-feira (03), 27 policiais participaram da cerimônia de formação do 11º Curso de Operações Policiais Especiais (Cope), na Praça do Derby, no Recife. Foram 70 profissionais que iniciaram o treinamento, porém somente 27 concluíram. Desde a primeira edição do curso, em 1992, somente 205 policiais, entre militares, civis e bombeiros, conseguiram concluir todas as etapas do treinamento. Além da formação dos policiais, o reforço na segurança do estado ganhará novos carros e munições.
A cerimônia teve início a partir das 10h e contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, do comandante da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, e do comandante do Bope, tenente-coronel Câmara Júnior.
⏩    Mostrar matéria completa  
Dos 27 concluintes, 23 são policiais militares de Pernambuco e serão incorporados ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Pernambuco. Os outros quatro concluintes pertencem a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícias Militares da Paraíba e do Espirito Santo, estes retornarão aos seus estados de origem. “A ficha demora um pouco pra cair, é algo grande demais que vai se acomodando dentro da gente aos poucos. Mas o primeiro passo foi dado e agora é dar continuidade e preservar tudo que os caveiras antigos trouxeram até hoje”, disse R. Sampaio, formando do Cope.
Agora, o Bope conta com 176 policiais em sua corporação. “O Bope é um batalhão de polícia especializada, e como tal, é utilizado em situações de risco, normalmente para enfrentamento de situações com reféns e assaltos a banco. Todos esses recursos serão utilizados para neutralizar efetivamente estes assaltos a bancos que vêm acontecendo no interior de Pernambuco”, explicou Antônio de Pádua, secretário de Defesa Social.
De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Câmara Júnior, a dificuldade do curso se dá devido ao preparo e as situações as quais os alunos são submetidos. Por exemplo, durante o Cope de 1997 ocorreu uma rebelião no, até então, presídio Aníbal Bruno, e o comandante da época ordenou que os alunos fossem levados para a contenção da rebelião. A operação teve 12h de duração. “Lá faltou água, comida, choveu, e em nenhum momento saímos de nossas posições, e quando tivemos que agir, libertamos 25 reféns”, lembrou o comandante que fez parte da turma de 97. (Via: Folha PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:


Esta charge do Clayton foi publicada em

Esta charge do Mariano foi publicada em

Esta charge do Sponholz foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quinta, dia 02 de agosto de 2018.

ARMAZENAMENTO DE EXPLOSIVO EM LOCAL INADEQUADO)
Município : Tabira-PE.
Local : Zona Rural, Tabira-PE.
Data/Hora : 021200AGO2018.
Imputado : A B C, 27 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Centro, Tabira-PE.
Resumo : A GT realizava rondas quando foram solicitados pela equipe de Fiscalização Preventiva Integrada FPI-PE, para verificarem uma denúncia anônima. Chegando ao local foi encontrada uma grande quantidade de explosivos (fogos de artifício) armazenados em local inadequado. Foi encontrado no local 10 (dez) caixas com aproximadamente 5.000 (cinco mil) bombas, 04 (quatro) caixas com 120 (cento e vinte) unidades cada de apito de vara, 03 (três) caixas com 200 (duzentos) unidades de big estalo. O local foi lacrado pela equipe da fiscalização, onde o material explosivo ficou no local devido não ter condições de transporte e armazenamento. O imputado foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------
C-10 (ROUBO DE VEÍCULO)
Município : Itapetim-PE.
Local : Centro, Itapetim-PE.
Data/Hora : 021240AGO2018.
Vítima : C B A, 24 anos, vendedor.
Endereço : Bairro Paulo VI, Itapetim-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela vítima informando que haviam roubado sua motocicleta Honda CG 150 TITAN, cor vermelha, ano 2009, placa PES 1048. A vítima relatou que dois indivíduos se aproximaram em uma moto, portando armas de fogo, e que um deles apontou a arma em sua direção e anunciou o assalto. O policiamento realizou rondas no intuito de localizar os imputados, porém não obtiveram êxito. Diante do fato, a vítima foi conduzida à delegacia local para as providências legais cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-----------------------------------------------------
AMEAÇA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA RESISTÊNCIA
Município : Tuparetama-PE.
Local : Centro, Tuparetama-PE.
Data/Hora : 021500AGO2018.
Imputado : I R de S, 43 anos, solteiro, desempregado.
Endereço : Centro, Tuparetama-PE.
Vítima : L I V de S, 19 anos, solteira, desempregada.
Endereço : Zona Rural, Tuparetama-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pelo delegado de plantão para localizar e conduzir o imputado para ser ouvido por denúncia de agressão contra sua filha, a qual ficou com lesões corporais comprovadas por laudo médico. O policiamento também foi informado que o imputado já teria várias passagens por agressão contra sua esposa e sua filha. O acusado foi localizado em um “bar” ingerindo bebida alcoólica, ao tentar conduzi-lo para a delegacia o mesmo reagiu, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Ao chegar aquele departamento policial o imputado ficou proferindo palavras de calão e ameaças de morte contra os policiais que efetuaram sua prisão. Diante do exposto, a ocorrência foi passada a disposição da autoridade competente para adoção das medidas legais cabíveis.
-----------------------------------------------------
DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
AGRESSÃO
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 021400AGO2018
Imputado : C A G de V, 33 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-1 : R G de V T, 53 anos, casada, agricultora.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-2 : A da S T, 64 anos, casado, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT Ordinária foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de agressão no Sitio Carapuça. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, a vítima-2 informou que ele e sua esposa (vítima-1) possuem uma medida protetiva contra o filho por violência doméstica, e que hoje o imputado a descumpriu essa ordem judicial, se aproximando das vítimas, como também agrediu a vítima-2. Com a chegada do policiamento o imputado se evadiu do local, adentrando na caatinga. Diante dos fatos, a ocorrência foi passada a disposição da delegacia local para adoção das medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------
H-02 (ACIDENTE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : Itapetim-PE.
Local : PE-263, estrada que dá acesso ao Distrito de São Vicente, Itapetim-PE.
Data/Hora : 021724AGO2018.
Imputado : P B da S, 83 anos, casado, aposentado.
Endereço : Centro, Itapetim-PE.
Vítima : G R F de L, 38 anos, solteira, cabeleireira.
Endereço : Centro, Itapetim-PE
Resumo : A GT ordinária foi informada por populares que havia acontecido um acidente de trânsito na PE-263, estrada que dá acesso ao Distrito de São Vicente. Ao fazer o deslocamento o policiamento foi informado que a vítima estava sendo socorrida para o hospital local. A guarnição foi até o referido hospital, onde a vítima estava recebendo os primeiros socorros e encontrou o imputado, o qual relatou que conduzia o veículo Chevrolet D-20, cor vermelha, placa JNA 4529, com destino a cidade de Itapetim, quando nas proximidades do Sítio Angico-Torto, encandeou a visão com o por do sol e veio a colidir com a bicicleta que a vítima estava conduzindo. A vítima após ser atendida naquela unidade médica, foi encaminhada para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. A ocorrência foi registrada e passada à disposição da delegacia local para as providências legais cabíveis.
-----------------------------------------------------
B-02 (AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro São Cristovão, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 022100AGO2018.
Imputado : R N B de O, 44 anos, casado, agricultor.
Endereço : Bairro São Cristovão, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : R de M O, 36 anos, divorciado, agricultor.
Endereço : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência. Chegando ao local a vítima relatou que o imputado havia passado com uma motocicleta bem próxima a ele como se fosse atropelá-lo, o acusado por sua vez afirmou que a atitude foi apenas por brincadeira, pois eles eram amigos, mas que não colocou em risco a vida da vítima. Diante disso, as partes foram conduzidas a delegacia local para as providências cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

DEVOCIONAL: UM BOM DIA E UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço..." Isaías 40:11
 
Reflexão: As mãos de Jesus são graciosamente meigas para acariciar o teu rosto. São mãos limpas para enxugar as tuas lágrimas. Suas mãos são fortes para te segurar e amparar. Mãos poderosas para te livrar e curar as feridas. Mãos grandiosas para te abraçar. Mãos presentes para te conduzir e orientar. Mãos estendidas para te acolher e amar. Mãos cicatrizadas.
Oração: Pai querido, o Senhor é meu pastor e em Ti eu posso descansar. Te agradeço pelo Seu maravilhoso, infinito e inexplicável amor. Te agradeço porque o Senhor têm sido o socorro bem presente nas horas difíceis. Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém. A Paz de DEUS seja com Você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS