BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 7, 2018Mostrar tudo

Moro marca depoimento de Lula no caso do sítio de Atibaia para 10 de setembro

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância em Curitiba, marcou para 10 de setembro o depoimento do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a Odebrecht, a OAS e a empreiteira Schahin bancaram obras de melhorias no imóvel em troca de contratos com a Petrobras.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Moro também já definiu a data para ouvir Alexandrino Alencar, o executivo da Odebrecht que teria recebido o pedido de Marisa Letícia, então esposa de Lula, para fazer a reforma do sítio. O depoimento do executivo foi marcado para 27 deste mês de agosto.

Abertura da Festa de Agosto em Jabitacá contou com Café da Manhã e entrega da grande obra de reforma e ampliação no cemitério público da comunidade.

A abertura da Festa de Agosto 2018 em Jabitacá ocorreu nesta última segunda-feira, dia 06, e contou com um saboroso Café da Manhã Comunitário e logo após Inauguração de importante obra no distrito que foi a Reforma e Ampliação do Cemitério Municipal Campo da Paz.
O pátio da centenária Igreja de Nossa Senhora da Conceição, que repousa majestosa em frente a Praça Isauro Gomes de Torres, em Jabitacá, aconteceu o tradicional café da manhã em comemoração ao início da festa da padroeira local Nossa Senhora dos Remédios.
O prefeito do município de Iguaracy, Zeinha Torres, membros de sua equipe de governo, vereadores, fiéis católicos e visitantes compareceram logo cedo para saborear as delicias da terra preparadas com todo amor e carinho pela comunidade religiosa e que foi servido na calçada da igreja matriz construída pelo governo municipal.
Com mensagem "Eu Amo Jabitacá", o Distrito ficou ainda mais belo com arte em sua homenagem construído pela equipe da Secretaria de Cultura no cruzeiro da praça central. 
Logo após o café, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, inaugurou a ampliação e a reforma do Cemitério Campo da Paz no distrito.
Segundo o prefeito, há anos que a população reclamava das condições do cemitério, e o vereador Chico Torres, apresentou um requerimento que foi prontamente atendido pelo Governo Municipal, que realizou as obras com recursos arrecadados com do IPTU.
Estiveram presentes o Secretário das Cidades, Francisco Papaléo, a primeira dama, Mary Delanea, vereadores, secretários municipais, servidores, e a população de Jabitacá. 
 
O secretário Papaléo, elogiou a reforma e ampliação, e enfatizou, que o prefeito Zeinha, realizou um sonho de anos para a população de Jabitacá.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Vacinação contra poliomielite e sarampo começou nesta segunda-feira

Com foco no público infantil, a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começou nesta segunda-feira (06) e vai até o dia 31 de agosto. Devem ser imunizadas as crianças de 1 a 5 anos, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham recebido doses contra as doenças nos últimos 30 dias.
As crianças que nunca tomaram a vacina contra a poliomielite vão receber a versão injetável, enquanto aquelas que já tomaram pelo menos uma dose, vão tomar a vacina da gotinha. Já contra o sarampo, todas vão tomar a tríplice viral, injetável.
⏩    Mostrar matéria completa  
Para o Dia D da mobilização, no sábado (18), mais de 36 mil postos de saúde estarão abertos para receber a população. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é imunizar no mínimo 95% das 11,2 milhões de crianças da faixa etária da campanha, protegendo-as de doenças que já haviam sido eliminadas no Brasil. Dessa forma, é criada uma “barreira sanitária”, e mesmo que os vírus entrem no País, não vão contaminar a população. Naqueles estados onde foram registrados surtos de sarampo, a vacinação foi antecipada e já ocorre desde o início do ano, como Roraima, Rondônia e Amazonas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Município de Iguaracy participou de convenção que homologou Paulo Câmara como candidato a reeleição ao governo de Pernambuco. Confira fotos:

Na convenção, o governador Paulo Câmara fez questão de declarar que conta com o apoio de mais de 130 Prefeitos, citou um longo histórico da Frente Popular desde Pelópidas da Silveira, passando por Miguel Arraes e Eduardo Campos até chegar ao seu mandato. Tratou enfatizar que Pernambuco enfrentou bem a crise pela qual os estados e municípios brasileiros atravessam.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), esteve levando uma caravana para a Convenção que homologou o nome do governador Paulo Câmara como candidato à reeleição.
O fator mais importante porém é a nacionalização do discurso, Paulo Câmara claramente se apresenta como o candidato do Presidente Lula, ao qual agradeceu por tudo que fez no Estado e pediu mais de uma vez a sua liberdade. O governador também fez questão de rotular o palanque de Armando de “Turma do Temer”, uma clara referência aos ex-ministros do Presidente em exercício que goza de uma impopularidade monstruosa. O fato de contar em seu palanque com Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e Fernando Bezerra (MDB) claramente será explorado pela Frente Popular durante o período eleitoral, nada menos que três ex-ministros do governo Temer estão presentes no palanque de Armando. Humberto e Jarbas ressaltaram o tempo inteiro a importância de reeleger Paulo Câmara, afirmando ser um Governador que cuidou do Estado e não deixou Pernambuco sair do trilho mesmo no período de crise.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Mais de 800 animais silvestres são resgatados de cativeiros no Sertão do Pajeú

Mais de oitocentos animais silvestres foram resgatados durante a primeira semana do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) na Bacia Hidrográfica do São Francisco, no Pajéu. Entre eles, um papagaio da espécie Chauá e um pássaro identificado como Maritaca Azul, ameaçados de extinção, também foram encontrados.
A fiscalização começou na última segunda-feira (30) e tem o objetivo de resgatar animais silvestres em cativeiros, para que eles recebem tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e voltem para natureza ou passem pelo processo de readaptação com técnicos especializados.
Os animais já estão passando por avaliações e os que estão saudáveis estão sendo levados para o seu habitat natural. Até o momento, 242 animais já foram devolvidos à natureza. Os que apresentaram machucados permanecem no CETAS.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo os técnicos do CPRH, algumas espécies encontradas são raras e estão ameaçadas de extinção, o que indica que eles foram trazidos para Pernambuco por meio do tráfico de animais. Entre os animais encontrados estão as aves: Galo de Campina, Golinho, Papa-Campim, Garibaldi, Cravinhos Azulão, Mané-Magro, Caboclinhos, Bigode, Canário-da-terra, Tico-Tico, Tiziu, Sibito, Cancão e Maria Fita, além de alguns répteis, como uma cascavel, dez jabutis e uma tartaruga. Um Jacu foi entregue voluntariamente.
Entregas voluntárias
Além da fiscalização, um caminhão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pernambuco está circulando pelos municípios de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Tabira e Taparetama, para que sejam possíveis a entrega voluntária desses animais.
“A estratégia de termos uma campanha para a ‘entrega voluntária’ durante a campanha é uma comprovação de que é possível ter a sociedade como protagonista desse processo”, afirmou o superintendente Francisco Campello, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). A Campanha também tem o objetivo de conscientizar e ampliar o conhecimento da população sobre a importância da preservação do meio ambiente. (Afogados Online)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Agentes da ação contra crimes ambientais flagrados em bares com carros oficiais

A fiscalização do Ministério Público Federal e Estadual, Ibama, PRF, Crea, CPRH, interditou Açougue Público e Mercado do Peixe, além de realizar a fiscalização de desmatamento ilegal.
Entretanto, um Internauta Repórter denuncia que os servidores tem usado carros oficiais em benefício próprio, utilizando-os para frequentar bares, ingerir bebida alcoólica, pegar ao volante depois e dirigir.
Mesmo que tenham frequentado só para um bate papo ou alimentação, a prática é ilegal.
O artigo 312 do código penal diz que apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio é peculato e dá pena-reclusão de dois a doze anos e multa, além de processo administrativo. (Nill Júnior)

Estádio Capitão Dionísio contempla inicio de mais um grande Campeonato Municipal de Futebol. Confira imagens:

A grande reviravolta do esporte na cidade de Iguaracy continua com o inicio de mais um campeonato Iguaraciense de Futebol, que foi realizado neste ultimo sábado, dia 04 de agosto de 2018 no Estádio Capitão Dionísio.
A competição mais uma vez conta com duas categorias na disputa, série A e série B, e certamente será mais uma vez prestigiado por um grande público durante o decorrer da competição.
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1092111990914086

Jovem é preso suspeito de matar a mãe grávida para roubar R$ 1 mil em Pernambuco

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde do sábado (4) suspeito de matar a mãe dele, de 35, no distrito de Lage Grande, em Catende, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava no terceiro mês de gestação e foi atingida por vários disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, os tiros acertaram o tórax e o abdômen da mulher. Testemunhas informaram à Polícia Civil que o jovem cometeu o crime porque tinha a intenção de roubar R$ 1 mil, uma pistola e um revólver calibre 38 que estavam guardados na casa em que ele morava com a mãe.
⏩    Mostrar matéria completa  
O suposto criminoso estava morando com a vítima há três meses. Ele teria saído de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, após cometer crimes, conforme informou a polícia. O jovem chegou a sofrer uma tentativa de homicídio em Catende.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Catende, onde foi autuado em flagrante. Não foi informado para qual unidade prisional ele será encaminhado. (G1)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Assaltantes da Lotérica de Iguaracy e do Banco Postal de Afogados foram presos. Polícia detalha ocorrido:

Na tarde desta segunda feira 06, o policiamento da ROCAM tomou conhecimento através da Central de Operações de uma tentativa de roubo a uma agência correspondente da Caixa Econômica Federal, situada na rua Dr Diomedes Gomes, em Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, onde os indivíduos chegaram em uma motocicleta YBR, preta, armados e anunciaram o assalto, mas a ação foi frustrada e em seguida se evadiram do local.
Diante das informações o policiamento iniciou diligências em vários pontos da cidade, quando foram informados novamente de que teria ocorrido um roubo a Casa Lotérica da cidade de Iguaracy, localizada à 18 Km de Afogados, e que os indivíduos estavam em uma motocicleta com as mesmas características da tentativa de roubo ocorrida na cidade de Afogados da Ingazeira. Em ato contínuo a ROCAM fez deslocamento sentido Iguaracy, quando nas imediações do Clube Campestre, se depararam com dois indivíduos andando as margens da PE-292 em atitude suspeita, pois o imputado C. da S. G., desocupado, de 18 anos, morador do Bairro Sobreira, em Afogados, quando viu que seria abordado correu adentrando na caatinga.
Rapidamente os policiais realizaram abordagem ao imputado T.M.S., de 32 anos, morador do Bairro Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo, mas nada de ilícito foi encontrado com ele, ao ser indagado sobre o motivo de estar naquele local, ele afirmou que sua motocicleta faltou combustível e estaria se dirigindo ao posto para comprar gasolina, quando perguntado o modelo da moto ele afirmou ser uma motocicleta Yamaha, mas logo voltou atrás e disse que se tratava de uma Honda Titan, entrando em contradição várias vezes a respeito da referida motocicleta.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em sequência, o policiamento localizou o imputado C. da S.G., e este afirmou ter corrido porque estava com uma pequena quantidade de maconha e que teria jogado a droga na caatinga. Por ter uma grande probabilidade de ser a moto utilizada nos delitos, diligenciaram com a ROCAM, a GT de Afogados, a GT CVLI e a GT de Iguaracy, sendo encontrado pela equipe da ROCAM, na mata próximo ao parque aquático “Play Parque”: uma motocicleta Yamaha YBR, cor preta, placa PFF 5143, dois capacetes, a quantia de R$ 2.735,00 (dois mil setecentos e trinta e cinco reais) em espécie, uma camisa branca e um simulacro de arma de fogo.
Posteriormente os imputados confessaram a prática delituosa. Diante do exposto, a ocorrência foi apresentada na delegacia de plantão em Afogados da Ingazeira, onde foram autuados em flagrante delito às 16h40. (Via Cauê Rodrigues)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:


Esta charge do Duke foi publicada em

Esta charge do Genildo foi publicada em

Esta charge do Ronaldo foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda, dia 06 de agosto de 2018.

(ROUBO A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA) (TENTATIVA DE ROUBO)
(PRISÃO DE ASSALTANTES)
Município : Iguaracy-PE.
Local : Centro, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 061644AGO2018.
Imputado-1 : T. M. S., 32 anos, solteiro, autônomo.
Endereço : Bairro Ermelino Matarazzo, São Paulo-SP.
Imputado-2 : C. da S. G., 18 anos, solteiro, desempregado.
Endereço : Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-1 : M. J. M. de L., 37 anos, casada, empresária.
Endereço : Centro, Iguaracy-PE.
Vítima-2 : D. A. de M., 27 anos.
Endereço : Centro, Iguaracy-PE.
Vítima-3 : N. V. de L. G., 36 anos, casada, empresária.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A ROCAM tomou conhecimento através da Central de Operações de uma tentativa de roubo a uma agência correspondente da Caixa Econômica Federal, situada na rua Dr Diomedes Gomes, em Afogados da Ingazeira, onde os indivíduos chegaram em uma motocicleta YBR, preta, armados e anunciaram o assalto, mas a ação foi frustrada e em seguida se evadiram do local. Diante das informações o policiamento iniciou diligências em vários pontos da cidade, quando foram informados novamente de que teria ocorrido um roubo a casa lotérica da cidade de Iguaracy, e que os indivíduos estavam em uma motocicleta com as mesmas características da tentativa de roubo ocorrida na cidade de Afogados da Ingazeira. Em ato contínuo a ROCAM fez deslocamento sentido Iguaracy, quando nas imediações do Clube Campestre, se depararam com dois indivíduos andando as margens da PE-292 em atitude suspeita, pois o imputado-2 quando viu que seria abordado correu adentrando na caatinga, rapidamente os policiais realizaram abordagem ao imputado-1, mas nada de ilícito foi encontrado com ele, ao ser indagado sobre o motivo de estar naquele local, ele afirmou que sua motocicleta faltou combustível e estaria se dirigindo ao posto para comprar gasolina, quando perguntado o modelo da moto ele afirmou ser uma motocicleta Yamaha, mas logo voltou atrás e disse que se tratava de uma Honda Titan, entrando em contradição várias vezes a respeito da referida motocicleta. O policiamento localizou o imputado-2 e este afirmou ter corrido porque estava com uma pequena quantidade de maconha e que teria jogado a droga na caatinga. Por ter uma grande probabilidade de ser a moto utilizada nos delitos, diligenciaram com a ROCAM, a GT de Afogados, a GT CVLI e a GT de Iguaracy. Sendo encontrado pela equipe da ROCAM, na mata próximo ao parque aquático “Play Parque”: uma motocicleta Yamaha YBR, cor preta, placa PFF 5143, dois capacetes, R$ 2.735,00 (dois mil setecentos e trinta e cinco reais) em espécie, uma camisa branca e um simulacro de arma de fogo. Posteriormente os imputados confessaram a prática delituosa. Diante do exposto, a ocorrência foi apresentada na delegacia de plantão em Afogados da Ingazeira, onde foram autuados em flagrante delito.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------------
(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO) B-10 (DESOBEDIÊNCIA)
(RESISTÊNCIA/DESACATO)
Município : Tabira-PE.
Local : Bairro Espírito Santo Velho, Tabira-PE.
Data/Hora : 060140AGO2018.
Imputado : M. M. da S., 24 anos, desocupado.
Endereço : Bairro Espírito Santo Velho, Tabira-PE.
Resumo : A GT foi solicitada para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego, onde algumas pessoas estavam ingerindo bebida alcoólica. A guarnição foi até o local e no ato da abordagem o imputado resistiu e desacatou o policiamento. Diante dos fatos, o imputado foi detido e conduzido à delegacia local para as providências legais cabíveis.
-------------------------------------------------------
(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Pe Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 061000AGO2018.
Imputado : C. R. da S., 32 anos, separado, chapeiro.
Endereço : Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : Durante a Operação Duas Rodas a ROCAM flagrou o imputado em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem o envolvido estava portando uma faca de aproximadamente sete polegadas em sua cintura. Diante do fato, o imputado juntamente com a arma branca foi conduzido á DP local para as devidas providências.
-------------------------------------------------------
(AMEAÇA) (APREENÇÃO DE ARMA BRANCA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 061830AGO2018
Imputado : M. G. da S., 68 anos, casado, agricultor.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : M. V. da S. G., 62 anos, casado, agricultora.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de ameaça na Zona Rural. A vítima informou que o imputado fica agressivo toda vez que ingere bebida alcoólica e relatou que hoje, por volta das 16h30, o imputado chegou embriagado e começou a ameaça-la, afirmou ainda que por ele está com uma faca ficou com medo e chamou a polícia. O policiamento foi até o local e abordou o imputado, o qual estava portando uma faca na cintura. Diante disso, as partes foram encaminhadas a delegacia local para as providências legais cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

DEVOCIONAL: UM BOM DIA E UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira." Salmos 12:5

Reflexão: Este é o nosso Deus maravilhoso, que atende àqueles que estão oprimidos e necessitados. Talvez sua maior opressão e maior necessidade no momento sejam espirituais, ou talvez esteja mesmo necessitando de algo material ou até mesmo uma providência financeira. Eu não sei qual a tua necessidade, mas o Senhor sabe, e certamente Ele se levantará para fazer um milagre em tua vida, e te colocará num lugar a salvo.
Oração: Pai querido, Te agradeço pois a cada dia que passa, vejo como o Senhor se preocupa com a nossa atual situação. Mesmo que as vezes eu esqueça, ou até mesmo duvide, mesmo assim o Senhor se levanta e me coloca num lugar a salvo. Te agradeço pelo Seu amor e pelo Seu cuidado. Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e Te agradeço por tudo. Amém.
A Paz de DEUS seja com Você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS