BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 11, 2018Mostrar tudo

Sexta-feira de muita Festa em Jabitacá com Banda Pinga Fogo e Clássicos do Forró. Hoje tem Forró Blackout e Fulô de Mandacaru

Nesta sexta-feira, 10 de agosto de 2018, o público que compareceu ao pátio de eventos em Jabitacá, pode aproveitar uma calorosa noite bastante animada e de muito forró com dois grandes shows promovidos pelo Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
Iniciando a noite, a Banda Pinga Fogo, subiu ao palco e levou grandes sucessos.
Em seguida, a Banda Clássicos do Forró entrou para marcar presença, fazer o público dançar e fechar a noite com chave de ouro.
O Governo municipal preparou toda uma estrutura para receber bem não apenas os seus munícipes, mas também todas as pessoas que decidirem visitar a cidade nesse período festivo.
O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, mais uma vez, esteve presente fazendo as honras da casa, juntamente com a primeira-dama Mary Delanea, o vice-prefeito, Pedro Alves, vereadores, amigos e membros de seu grupo político.
Anualmente, sempre em agosto, Jabitacá se transforma. Para quem gosta de curtir uma boa música, rever os parentes, velhos amigos, conhecidos e também de vivenciar boas experiências culturais, vale a pena participar.
Dona Diva, matriarca da família Torres, ladeada pelas ilustres presenças das filhas, entre elas, a carismática e atuante secretária municipal de Finanças, Lígia Torres.
A Festa de Agosto, como é mais conhecida, sempre atraí um grande número de visitantes para o município, principalmente entre filhos da terra que residem em outras cidades. É a comunidade mantendo viva a fé e a tradição e a gestão municipal que reafirma seu compromisso para com o povo e a cultura do nosso Município.
Confira a programação ainda restante:
11/08 - Forró Blackout e Fulo de Mandacaru
12/08 - Geraldinho Lins
13/08 - Ricardo França
14/08 - Boy Vaqueiro e Saia Rodada Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1101408699984415

DER anuncia recuperação na PE 275. Trecho entre Sertânia e Tuparetama será o próximo.

 
Primeiro trecho vai de São José do Egito até a divisa com a PB. Em áreas mais danificadas, DER fala em “remendos profundos”. Ação vai até agosto, promete órgão
O Governo de Pernambuco através do DER informou em nota que está realizando ações de conservação viária no trecho de 83,3 quilômetros da PE-275.
Trata-se de uma importante rodovia que liga as regiões sertanejas do Moxotó e Pajeú e vinha sendo bastante questionada pela situação de abandono. Assaltos haviam voltado à área e até o MP havia cobrado medidas urgentes.
⏩    Mostrar matéria completa  
A iniciativa da Secretaria de Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), contempla, dentre outros serviços, a operação tapa-buracos.
Nessa primeira etapa, a intervenção acontece no segmento de 24,6 quilômetros de extensão, que vai de São José do Egito até a divisa com a Paraíba, passando por Brejinho, no Sertão do Moxotó.
Em seguida, garante a nota, os trabalhos serão realizados nos 58,7 quilômetros entre o entroncamento com a PE-280, em Sertânia, até o perímetro urbano de Tuparetama. O DER destaca que nos locais mais danificados da rodovia serão executados os trabalhos de remendos profundos.
A previsão é concluir todos os trabalhos até o final deste mês de agosto. (Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Cientistas encontram nova forma de combater o vírus da gripe

Pela dificuldade de combater os agentes causadores da gripe, há centenas de variantes dos vírus, os tratamentos quase sempre se destinam ao extermínio ou ao alívio dos sintomas da infecção, como nariz escorrendo, febre e dor de garganta.
Pesquisadores ingleses trabalham em outra linha de ataque. Eles não têm como alvo os patógenos. Focam em moléculas presentes no corpo humano que são usadas por esses micro-organismos para facilitar a infecção. Detalhada na revista Nature Chemistry, a abordagem surtiu o efeito esperado em testes laboratoriais e, segundo os cientistas, poderá ser usada na criação de medicamentos e na prevenção de cepas de vírus mais resistentes.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Ação apreende 23 animais silvestres em cativeiro ilegal no Sertão

Tucano-de-papo-branco foi apreendido em cativeiro ilegal em São José do Egito
Da Folha PE
Foram apreendidos pela Equipe Flora do programa Fiscalização Preventiva Integrada (FPI-PE), nesta quinta-feira (9), 23 animais silvestres no município de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. Entre eles, um tucano-de-papo-branco e um jacu, considerados vulneráveis pela lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais.
A apreensão aconteceu após ação que constatou desmatamento de 113 hectares em uma fazenda de Tuparetama, também no Sertão. A equipe do FPI foi até São José do Egito para entregar o auto de infração ao responsável pelo desmatamento e, ao chegar na sua outra propriedade, encontraram os animais silvestres.
⏩    Mostrar matéria completa  
Além do tucano e do jacu, foram apreendidos seis arribaçãs, dois galos de campina, dois jabutis, duas araras macao, duas siriemas, dois tatus pebas, um carcará, um macaco prego, uma asa branca, um juriti e uma arara-canindé.
O proprietário das fazendas foi multado em R$ 114 mil pelo desmatamento, em autuação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e em R$ 25 mil por cativeiro ilegal de animais silvestres, em autuação da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Brasil com 164 estupros por dia

Ainda segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o número de estupros no país cresceu 8,4% em relação a 2016, chegando a 60.018 estupros —164 casos por dia. O órgão também captou, pela primeira vez, dados sobre crimes enquadrados na Lei Maria da Penha.
Foram 221.238 casos do tipo registrados, um total de 606 por dia. Mas, segundo especialistas do Fórum, ambos números devem ser maiores, dado que muitas vezes as vítimas não denunciam esses crimes. Ainda assim, a quantidade é considerada alarmante e pede a implementação de políticas específicas, como treinamento adequado de policiais que atuam em delegacias especializadas em atendimento à mulher.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:

Esta charge do Iotti foi publicada em

Esta charge do Leonardo foi publicada em

Esta charge do Santiago foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta sexta, dia 10 de agosto de 2018.

AMEAÇA MÚTUA
Município : Iguaracy-PE.
Local : bairro São Sebastião, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 101930AGO2018
Imputado- I : M F da S, 24 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : bairro São Sebastião, Iguaracy-PE.
Imputado-II : A S S, 25 anos, amasiado, desocupado.
Endereço : bairro São Sebastião, Iguaracy-PE.
Resumo: : O policiamento foi solicitado pelo imputado 02, que relatou que em frente a sua residência o imputado 01, juntamente com outra pessoa, estava em um atrito verbal e que ambos estavam de posse de arma branca. Quando o policiamento chegou ao local só encontrou o imputado 01 e este estava desarmado, pois o mesmo tinha jogado a faca num matagal e após buscas do policiamento foi encontrada a faca. O imputado 01 começou a xingar e ameaçar o imputado 02, que revidou e também ameaçou e xingou imputado 01. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DP local para providências legais cabíveis.
-------------------------------------------------
OUTRAS OCORRÊNCIAS E ILÍCITOS PENAIS
Município : Brejinho-PE
Local : Vila Mariana, Brejinho- PE.
Data/Hora : 100001AGO2018
Imputado : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
B.O Nº : 2005/2018
Resumo : A GT Local tomou conhecimento através da Central da 3ª CPM que dois indivíduos de estatura baixa e pele morena, em uma motocicleta Bros, um de blusão preto e o outro de blusão camuflado teriam praticado roubo a três celulares na cidade de São José do Egito. Segundo populares esses mesmos indivíduos tentaram roubar uma motocicleta na cidade de Itapetim. Foi passada esta informação para a GT de Itapetim que seguiram em diligência no intuito de localizar os meliantes, pois segundo denúncias, os mesmos seguiram sentido Ambó, possivelmente para Brejinho. O policiamento da cidade de Brejinho montou um bloqueio com o apoio da GT de Itapetim em um local estratégico, que momentos depois avistaram uma motocicleta com as mesmas características, com um indivíduo que ao avistar o policiamento empreendeu fuga sentido a cidade de Teixeira-PB. As guarnições seguiram em perseguição ao mesmo, que o indivíduo entrou em uma rua em direção ao estádio, à viatura de Itapetim seguiu atrás do indivíduo e a viatura de Brejinho seguiu em uma rua por trás no intuito de cerca-lo, em seguida o efetivo de Brejinho ouviu disparos de arma de fogo e seguiu em direção ao local, encontrou a GT de Itapetim que informou que houve confronto e disparos de arma de fogo com o indivíduo, que o meliante abandonou a motocicleta Honda/Bros vermelha de placa YOS 9985, chassi 9C2KO540ER039778, e adentrou na mata, pulou uma cerca e continuou efetuando disparos contra o efetivo. Que pouco tempo depois chegou ao local uma viatura da cidade de Teixeira-PB comandada pelo Sgt Suélio o qual informou que pelas características, possivelmente, foram os mesmos que assaltaram uma farmácia e um posto de combustível na cidade de Maturéia-PB. Que essa ocorrência foi no dia 09/08/2018, mas só sendo registrada na DP local no dia 10/08/2018 para as providências legais cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------
VEÍCULO ABANDONADO
Município : Tuparetama– PE
Local : PE 275, Zona Rural, Tuparetama-PE
Data/Hora : 090110AGO2018
Resumo : A GT local ao realizar rondas no endereço citado, encontrou abandonada a motocicleta HONDA CG 125 TITAN de cor vermelha, ano 2002, placa KHT7468. Diligencias foram realizadas a fim de encontrar o proprietário, porém sem êxito. O veiculo foi apresentado a DP local onde se constatou que não havia registro de furto ou roubo, fincando a disposição da delegacia para as devidas providências.
-------------------------------------------------
POSSE ILEGAL DE ENTORPECENTE
Município : São José do Egito-PE.
Local : São João, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 100345AGO2018
Imputado-1 : W P S B, 37 anos, pedreiro, solteiro.
Endereço : Planalto, São Jose do Egito-PE.
Imputado-2 : J L E da S, 21 anos, amasiado, profissão não informada.
Endereço : Alto da Boa Vista, São José do Egito-PE.
Resumo : A equipe do GATI ao realizar rondas e abordagens se deparou com os imputados em atitude suspeita, o policiamento realizou a busca pessoal, sendo encontrado em poder dos mesmos, 02 (dois) celulares de marca SANSUNG J1 e GALAXI WIN 2, que segundo o envolvido I o aparelho celular Galaxi Win 2 seria de sua propriedade, porém, não soube explicar a quem pertencia o outro. Com os imputados foram encontradas 03 (três) pequenas pedras de crack, onde os mesmos alegaram ter pagado a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) por elas. Diante do exposto os envolvidos juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados e passados a disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.
-------------------------------------------------
TRÁFICO DE DROGAS / POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Cadeia Velha, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 101100AGO2018
Imputado-1 : J I F da S, 36 anos, Amasiado, Desocupado.
Endereço : Cadeia Velha, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT ordinária realizava rondas quando se deparou com o imputado em atitudes suspeita, e após a realização de uma busca pessoal, o policiamento localizou dentro da carteira porta cédulas do acusado, 32 pedras de crack, 01 dólar de Cannabis Sativa (maconha) e o valor referente a R$ 180,00, ( cento e oitenta reais), além de um aparelho celular da marca SANSUNG. Dando continuidade a ocorrência, a guarnição seguiu a residência do imputado, onde encontraram uma espingarda calibre 12 de cano serrado, sem numeração e sem marca, e 14 munições intactas do mesmo calibre. Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com a droga e a arma aprendida foram conduzidos a DP local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.
-------------------------------------------------
DANO
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 101350AGO2018
Imputado : J B da S, idade e estado civil não informado, agricultor.
Endereço : bairra São Brás, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : K B de S, 31 anos, profissão e estado civil não informado.
Endereço : bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT local foi acionada pela Central de Operações do 23ºBPM para se deslocar ao endereço citado para atender uma ocorrência de dano. Chegando ao local a vítima relatou que o imputado, seu ex-companheiro havia adentrado em sua residência e após uma discussão o mesmo quebrou seu aparelho celular. Diante dos fatos o policiamento conduziu o imputado juntamente com a vítima e o objeto quebrado a DP local para as devidas providências.
-------------------------------------------------
TENTATIVA DE ASSALTO/LESÃO CORPORAL
Município : São José do Egito-PE
Local : Borja, São Jose do Egito-PE.
Data/Hora : 102100AGO2018
Vitima : E C L S, casado, taxista, 51 anos, demais dados não informados.
Endereço : Novo Horizonte, São Jose do Egito-PE.
Imputado : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
Resumo: : A GT ordinária foi acionada pela central da 3ª CPM para averiguar uma ocorrência de assalto. O policiamento chegando ao local a vítima, que estava bastante nervosa e com lesões na face e cabeça informou que um desconhecido havia contratado os seus serviços para levá-lo ao Bar do Açude, porém, durante o percurso o imputado teria pegado mais duas pessoas próximas ao conjunto habitacional Junior Valadares, e chegando próximo ao bar, o imputado tentou enforcá-lo com um arame, momento em que ambos entraram em luta corporal, vindo a vítima a desmaiar, não identificar os autores da tentativa do assalto. Diante do exposto a ocorrência foi repassada a DP local para adoção de medidas cabíveis.
-------------------------------------------------
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/TRANQUILIDADE
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 102200AGO2018
Imputado : M do S de A M, 56 anos, aposentada.
Endereço : bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : E J da S, 24 anos, Tapeceiro.
Endereço : bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo: : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para atender uma perturbação do sossego. Chegando ao local a vítima se queixou da perturbação por conta de um jogo de dominó na casa da imputada. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos à DP local para as medidas legais.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS

"Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência, em todo o zelo, no vosso amor para conosco, vede que também nesta graça abundeis. Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor." 2 Coríntios 8:7-8

Reflexão: Neste texto Paulo esta dizendo a igreja que mesmo tendo grandes experiências, ainda assim há mais, há uma fonte inesgotável. Se alcançarmos algo, ainda assim há mais. Deus quer que experimentemos suas fontes inesgotáveis e nelas nos saciemos. O desejo de Deus vai além da salvação, Ele quer entremos nesse processo de busca pelo mais que há nEle. Nada do que acontece de grande não teve origem em pequenos atos. Quando fazemos o que podemos fazer, Ele acrescenta em nós o que não podemos fazer sem Ele.
Oração: Pai querido, derrama da Sua graça sobre minha vida, fazendo transbordar este vaso, para que eu possa através do meu testemunho de vida, atrair outras pessoas e falar do amor de Jesus. Te agradeço Senhor pela sinceridade do Seu amor. Em nome de Jesus Cristo, teu amado filho e Senhor nosso, eu oro e mais uma vez Te agradeço por tudo. Amém.
A Paz de DEUS seja com Você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS