BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 12, 2018Mostrar tudo

Pai de verdade... Você é um Herói!

O herói de toda uma vida não é protagonista de nenhuma história em quadradinhos, filme de ação ou lenda antiga. Pelo contrário, ele é bem real e a eles os filhos devem a vida. Pai presente, responsável e amoroso, você é o herói dessa história.
Hoje, neste dia tão especial em que celebramos a grandeza de todos os pais, o Conselheiro Tutelar Sérgio Coelho e a Web Sertão quer homenagear a você que é pai, não um pai qualquer, mais um pai que durante toda uma vida provou ser o melhor dos pais, alguém que esteve sempre presente e constante, alguém que foi a força e a estabilidade mesmo nos momentos mais difíceis.
Se diariamente você deu o melhor exemplo, você é então o melhor herói que existe para um filho, para uma filha. Saiba que você é a inspiração e a referência para tudo.
Feliz dia dos pais para todos os pais, genitores ou adotantes, que são estes pais, heróis de verdade...

Uma nova história: Forró Blackout e Banda Fulô de Mandacarú lotaram pátio de evento na Festa de Agosto 2018 em Jabitacá

Dando continuidade ao resgate das festas plantado pela gestão do prefeito Zeinha Torres, com início em 2017, a noite deste sábado (11), foi de muito sucesso em Jabitacá. O evento ficou marcado na mente e nos corações dos que estiveram presentes lotando o pátio de eventos ao lado da centenária Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Quem começou abalando as estruturas foi a Banda Forró Blackout, que verdade seja dito, deu um verdadeiro show de palco, apropriando-se de parte do brilho e apresentando-se a altura de receber a atração mais aguardada da noite, a Banda Fulô de Mandacarú.
Cumprindo uma de suas propostas de campanha, o Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, resgatou a festa de Agosto de Jabitacá. Pessoas que vieram das mais diferentes cidades do Pajeú e de toda a região lotaram o grande pátio festivo.
Nossa redação teve oportunidade de conversar com dois dos vocalistas da banda, Adriano Lima e Nilson Lima, que juntamente com Nice Cat, fazem o trio que dão voz a banda. Adriano Lima, já tem cerca de 30 anos de estrada, já passou por bandas como Mega Byte, Brucelose, Rutilante, Cari Show, entre outras. O jovem Nilson Lima, já tem 15 anos como vocalista, participou de bandas como Vilões do Forró, Banda Aquário, Capital do Sol, entre outras. Não tivemos oportunidade de conversar com a vocalista Nice Cat, ficamos devendo.
Quem sabe faz a hora não espera acontecer. De tanto a população cobrar em anos passados, principalmente os jovens, um novo tempo chegou para realizar os anseios de quem soube aguardar com paciência.
A festa de agosto tomou um novo curso, cresceu no ano passado e ampliou agora em 2018, o prefeito Zeinha disse que a pisada agora é esta, fazendo sempre o melhor para o município e também atendendo os anseios do público Jovem.
O Secretário de Cultura, Edjanilsom Rodrigues, disse que vem trabalhando incansavelmente no sentido de honrar o seu salário com muito trabalho. O secretário, um dos melhores que já sentou na cadeira, normalmente é encontrado na sede da Secretaria de Cultura do Município, ao lado da prefeitura, onde diariamente mantém contato com a população.
O forró da banda pernambucana Fulô de Mandacarú esta fazendo muito sucesso em rede nacional e não é à toa, que neste sábado, 12 de agosto de 2018, lotou o pátio de eventos em Jabitacá, município de Iguaracy. Veja no vídeo acima uma pequena parte da abertura da banda que deu um verdadeiro show.
A banda que nasceu em Caruaru, é liderada pelo trio de forrozeiros Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Bruno Mattos. A banda teve inicio em 2001 e se tornou mais conhecida três anos após, ao subir no palco principal do São João de Caruaru, abrindo as festividades oficiais do evento. A partir daí, a banda começou a colocar o pé na estrada, levando o forró irreverente para todo o Nordeste.
Em 2005, o grupo foi mais longe e estreou nos palcos europeus, levando para a França a sua primeira turnê internacional. Em 2016, se consagrou um grande sucesso, quando campeã do Programa SuperStar promovido pela Rede Globo de televisão.
Com 17 anos de estrada, a banda Fulô de Mandacaru já lançou sete CDs e dois DVDs, além de ter passado por vários palcos de festivais importantes, não é à toa, que o Governo Municipal a trouxe para abrilhantar ainda mais a tradicional e resgatada Festa de Agosto de Jabitacá.
Para quem já achou demais e pensou que a festa acabou, veja abaixo o restante da programação:
12/08 - Geraldinho Lins
13/08 - Ricardo França
14/08 - Boy Vaqueiro e SAIA RODADA
Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1102694893189129

MENSAGEM DO GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY A TODOS OS PAIS

Governo de Iguaracy/PE
"Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Polícia prende Dé Relojoeiro, foragido desde 2016, por estupro em Afogados

 
Dé preso em Murici. Foto: Polícias civil e militar
Após anos de procura, a polícia confirma que conseguiu localizar e prender Dé Relogoeiro. Tal prisão era tratada como honra pela Polícia Civil e Militar de Afogados da Ingazeira, segundo as próprias corporações.
A prisão aconteceu em Murici, Alagoas, na manhã de hoje. Policiais civis lotados na DP de Afogados com apoio do Malhas da Lei 23 BPM, coordenados pelo Delegado Ubiratan Rocha, deram cumprimento ao Mandado de Prisão.
Há uma semana essa prisão vem sendo orquestrada. Os policiais monitoraram o alvo entre as cidades de União dos Palmares e Murici. Dé vendia relógios na feira pública de Murici.
Após os procedimentos de praxe o mesmo está sendo recolhido à cadeia Pública de Afogados da Ingazeira, devendo chegar por volta do meio dia.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ele era procurado desde maio de 2016. Na noite da terça (17), daquele mês, a PM foi informada de um possível estupro de vulnerável no bairro Padre Pedro Pereira.
A vítima, uma criança de apenas 07 anos, que teria saído para brincar na casa de José Pedro Pereira, o Dé Relojoeiro, casado com uma tia da criança.
Depois de algum tempo a criança voltou para casa. A mãe da criança perguntou a ela o que teria ocorrido e na frente do acusado ela apontou para ele como sendo responsável pela agressão, que na hora evadiu-se do local.
O estupro foi confirmado pelos exames. Desde então Dé era foragido.
Nil Junior
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Relator das pedaladas de Dilma tinha mesada mensal

Em delação premiada, o ex-subsecretário de Transporte do Rio Luiz Carlos Velloso afirmou que o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU) girou R$ 1,2 milhão na corretora Advalor, alvo da Operação Lava Jato nesta sexta-feira, 10. O delator relatou que o ex-gerente da Petrobrás Pedro Barusco lhe apresentou a Advalor ’em razão do pagamento de R$ 100 mil mensais ao ministro Nardes’.
O irmão do ex-subsecretário, Juscelino Gil Velloso, também delator, contou que pagou ‘mensalidade escolar’ a Nardes e revelou entrega de dinheiro em Brasília.
Augusto Nardes foi o ministro do TCU responsável pela análise das contas da ex-presidente Dilma (PT). Em 2015, Nardes atribuiu a então presidente ‘responsabilidade direta sobre as pedaladas fiscais’.
⏩    Mostrar matéria completa  
O depoimento de Luiz Carlos Velloso foi prestado em 30 de maio de 2017 e subsidiou a investigação da Lava Jato sobre a Advalor. A Polícia Federal prendeu pela manhã o empresário João Paulo Julio Pinho Lopes, filho de Miguel Julio Lopes, ambos ligados à corretora.
Luiz Carlos Velloso e seu irmão Juscelino Gil Velloso, também delator, afirmaram que e a Advalor era usada ‘como uma espécie de instituição financeira para armazenar recursos ilícitos de agentes públicos, bem como efetivar pagamentos em seu favor’.
A delação de Luiz Carlos Velloso foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli. O ex-subsecretário também cita em sua declarações o deputado federal Julio Lopes (PP-RJ).
“Barusco apresentou a corretora em razão do pagamento mensal de 100 mil reais ao ministro Nardes; que o dinheiro já estava lá porque Barusco tinha conta lá; que tratou sempre com Miguel Julio Lopes”, relatou.
“Depois da investigação da Lava Jato acredita que Miguel que foi morar definitivamente em Portugal, quando passou a tratar com seu filho João.”
Luiz Carlos Velloso narrou que ‘pegava a cópia dos extratos da conta da Advalor e guardava no cofre para fins de controle’. O delator contou que ‘acumulava muita coisa jogava fora os extratos antigos’.
“Usou também a Advalor para receber o dinheiro de caixa 2 destinado a campanha de Julio Lopes pagos por Marcos Vidigal; que o dinheiro do colaborador nessa conta se restringia à remuneração paga por Nardes ou Julio Lopes ao colaborador”, declarou.
Segundo a investigação, Marcos Vidigal é ligado à Odebrecht.
No depoimento, o ex-subsecretário afirmou que ‘para operacionalizar a conta, tinha que comparecer na
Advalor antes para avisar que seriam feitos depósitos’. Velloso disse que ‘avisava com uma semana de antecedência para realizar saques na conta da Advalor ou ainda solicitar que recursos fossem entregues no escritório político’.
“A Advalor também fazia transferências para terceiros em conta de pessoas indicadas pelo colaborador, conforme comprovantes; Que as transferências feitas em benefício de Flavio Camilotti foram feitos pela Advalor a mando do colaborador a pedido de Nardes; Que quando queria o dinheiro, comparecia diretamente na Advalor para sacar o dinheiro”, afirmou.
De acordo com o delator, para Julio Lopes ‘os saques eram feitos de acordo com as necessidades da campanha’. Velloso declarou que a corretora ‘sempre levou o dinheiro para o escritório político’.
“Nunca redirecionou dinheiro inicialmente destinado a Julio Lopes para Nardes; que, eventualmente,
numa necessidade de Nardes pode ter feito isso, mas nunca houve conexão entre eles”, contou.
“A conta era única e tinha dinheiro dos três, do próprio colaborador, Nardes e Julio Lopes; que, atualmente, a conta deve ter aproximadamente 700 mil; Que acredita que 350 mil pertencem ao colaborador, sendo os outros 350 mil pertencentes a Julio Lopes.”
O delator afirmou que estava ‘desatualizado’ dos valores porque não lidava com a Advalor havia 2 anos. Velloso disse que ‘começou o relacionamento’ na corretora em 2012.
“A conta do escritório político movimentou R$ 3,5 milhões para Julio Lopes; que para o ministro Nardes movimentou na Advalor aproximadamente 1,2 milhão; que movimentou na Advalor uns R$ 600 mil referentes a gastos pessoais”, relatou.
Julia Affonso e Fausto Macedo – Estadão
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Militares brasileiros no Haiti e imigrantes podem ter trazido o Zika para o Brasil

Um estudo desenvolvido na Fiocruz Pernambuco traçou a rota da chegada do vírus Zika ao Brasil, preenchendo questionamentos recorrentes sobre o tema. Imigrantes ilegais vindos do Haiti e militares brasileiros em missão de paz naquele país podem ter sido responsáveis pela chegada do vírus.
Em consonância com esses resultados, estudos anteriores haviam confirmado casos de chikungunya no Brasil importados do Haiti e da República Dominicana, destacando a América Central e Caribe como rotas importantes para a introdução desse arbovírus no Brasil.
De acordo com pesquisa da Revisiting Key Entry Routes of Human Epidemic Arboviruses into the Mainland Americas through Large-Scale Phylogenomics, o vírus Zika, originário da Polinésia Francesa, inicialmente migrou para a Oceania, depois para a Ilha de Páscoa – de onde foi para a região da América Central e Caribe – e só então chegou ao Brasil, no final de 2013. “Isso coincide com o caminho percorrido pelos vírus dengue e chikungunya”, explica um dos investigadores, o pesquisador Lindomar Pena.
⏩    Mostrar matéria completa  
O resultado aponta para o fato que a América Central e Caribe são importantes rotas de entrada para arbovírus na América do Sul. A informação é estratégica para a vigilância epidemiológica e para adoção de medidas de controle e monitoramento dessas doenças, especialmente em regiões de fronteira com outros países, portos e aeroportos, segundo o artigo. E em todos os casos brasileiros estudados, o ancestral em comum dos vírus é uma cepa do Haiti, país sabidamente afetado pela tripla epidemia de Zika, dengue e chikungunya. O estudo também concluiu que houve múltiplas introduções, independentes entre si, do vírus Zika no Brasil, mudando a crença anterior de que um único paciente poderia ter trazido a doença, que depois teria se espalhado pelo país.
Metodologia
O estudo contou com a participação dos pesquisadores da Fiocruz Pernambuco Lindomar Pena, Túlio Campos, Gabriel Wallau e Antonio Rezende e de um colaborador da Universidade de Glasgow, Alain Kohl. As análises se basearam num total de 4.035 amostras de genomas completos dos três vírus disponíveis em bancos de dados públicos e foram usados algoritmos e ferramentas computacionais de última geração. A pesquisa contou com financiamento da Fundação de Amparo à Ciencia e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e envolveu também os vírus dengue e chikungunya. Os resultados foram publicados no International Journal of Genomics. O artigo pode ser acessado no link https://www.hindawi.com/journals/ijg/aip/6941735/
Da Folha de Pernambuco
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Fiscalização Preventiva Integrada fecha ação no Pajeú com balanço das atividades.

Com uma Audiência Pública que começou a tarde e entrou pela noite, com a participação de mais de 400 pessoas, entre gestores públicos, agricultores, ambientalistas, professores e alunos, a primeira etapa pernambucana do Programa Fiscalização Preventiva Integrada (FPI-PE) foi encerrada nesta sexta-feira (10), com forte demonstração de apoio às ações realizadas, mas também com sugestões para aprimoramentos para etapas seguintes. Foi feito um balanço sucinto de todas as setes equipes temáticas que participaram do programa (veja quadro abaixo), numa prestação de contas à população. Os seis prefeitos dos municípios envolvidos na operação – Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Ingazeira, Iguaraci, Tabira e Tuparetama – estiveram presentes na reunião, que lotou o auditório do Hotel Brotas, em Afogados da Ingazeira, e só terminou por volta das 20h30.
As atividades da FPI-PE envolveram, durante catorze dias, mais de duzentos profissionais de 21 órgãos públicos federais e estaduais e de organizações não-governamentais, sob a coordenação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Ibama, com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF). Os resultados foram vistos de imediato pela população com, por exemplo, interdição de mercados públicos e açougues com problemas estruturais e deixando a desejar na questão da higienização; combate ao desmatamento e demolição de fornos de carvão ilegais; campanhas de conscientização e de estímulo à entrega voluntária de animais silvestres; ações de Educação Ambiental, fiscalizações e orientações sobre o uso dos agrotóxicos; levantamento da triste realidade dos lixões; vistoria nos reservatórios, etc. 
⏩    Mostrar matéria completa  

Também fez parte da programação um seminário de Gestão Ambiental com participação de representantes de todos os seis municípios.“O mais importante da FPI é o seu carácter preventivo e integrado, uma forma de construir um novo ambiente de fiscalização. E, creio, é uma forma inovadora que por enquanto só existe no Nordeste e que pode ser estendido (a outras regiões), e não apenas na área ambiental”, afirmou o procurador regional da República da 5ª Região, Marcos Costa, que participou da Audiência Pública ao lado do promotor André Felipe Menezes, coordenador do CAOP Meio Ambiente, do MPPE, e do superintendente regional do Ibama, Francisco Campello. A idealizadora do programa, a promotora Luciana Khoury, coordenadora do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), do Ministério Público da Bahia (MPBA), e o superintendente do Ibama-BA, Alberto Santana, também participaram.
“Missão cumprida. A integração de todos esses órgãos em ações pelo bem das comunidades e do meio ambiente e um caminho sem volta. Agora é ver os desdobramentos da FPI e analisar possíveis falhas para correção nas etapas seguintes”, afirmou o promotor André Felipe Menezes. Em data ainda a ser marcada, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco realizará encontro com todos os promotores, no Recife, para apresentar os resultados.Após o balanço das ações de cada equipe temática, a população foi convidada a fazer perguntas, observações e tirar dúvidas sobre a chegada da FPI a Pernambuco. E não perdeu tempo: por mais de três horas fez elogios, perguntas e sugestões aos integrantes da operação, o que levou o debate a entrar pela noite. Em resumo, foram muitos os elogios à ação, mas também questionamentos sobre o que virá no “pós-FPI” – um forte indicativo da expectativa de como tudo que envolve a questão ambiental deve ser olhada e tratada daqui por diante na região. E também sugestões diversas. Entre elas, a necessidade de uma campanha educativa urgente e permanente sobre a questão das queimadas no Sertão; de uma maior presença de órgãos que prestem orientações ao homem do campo (extensão rural) nos municípios interioranos; e de ações de Educação Ambiental em áreas mais afastadas dos centros urbanos.
SIMBOLISMO – Uma presença logo notada na Audiência Pública foi a da comerciante Fátima Carvalho, 62 anos, que desde os 13 trabalha com carne e, hoje, à frente de um boxe no Açougue Municipal de Tabira, viu o estabelecimento ser interditado logo no início das ações da FPI, por problemas estruturais e de higienização. Ficou estressada, pensando no pior, como admitiu posteriormente, mas depois viu que a medida trouxe melhorias imediatas no local e, em consequência, na qualidade dos alimentos oferecidos à população e nas vendas. Uma semana após a interdição, chegou a pedir que os envolvidos no programa ficassem mais tempo na cidade, chorou e abraçou técnicos que participaram da FPI, o que emocionou a todos. Dona Fátima Carvalho fez questão de marcar presença na reunião de fechamento e reforçar seu depoimento. O mesmo fez o prefeito de sua cidade, Sebastião Dias, que havia dado “nota dez” à ação e repetiu a colocação.
INSTITUIÇÕES PARCEIRAS E EQUIPES – A FPI foi iniciada em 2002, na Bahia, com o objetivo de ser um programa continuado e permanente que visa preservar os recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do São Francisco. Já foram realizadas 42 etapas na Bahia, seis em Alagoas, três em Sergipe, uma em Minas Gerais e, com a primeira de Pernambuco, passa a englobar os principais Estados da bacia. As instituições articuladas na Fiscalização Preventiva Integrada em Pernambuco, sob a coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Meio Ambiente do MPPE, MPF e Ibama, com apoio da CBHSF, são: Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro); ONG Animalia; Agência Nacional de Mineração (ANM); Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac); Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa); CemaFauna Caatinga/Univasf; Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF); Agência de Bacia Peixe Vivo; Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); Fundação Nacional de Saúde (Funasa); Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe); Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPPE); Polícia Militar de Pernambuco (PMPE / 23º BPM e Cipoma); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas); e Secretaria Estadual de Saúde (SES).
ALGUMAS DAS AÇÕES DO BALANÇO DAS EQUIPES DA FPI PERNAMBUCO
EQUIPE ABATE (Produtos de origem animal)
Produtos apreendidos
– 1.481 kg de frango
– 567.898 kg de pescado
– 953.236 kg de carne (bovina, suína)
– 2022 ovos (sem registro)
Termos de Apreensão e inutilização – 28
Termos de Interdições – 8
Termos de notificações – 8
Intimações – 16
Autos de infração – 19
Termo de desinterdição – 1
Fiscalizações realizadas – Abatedouros públicos municipais, abatedouros com SIE (Serviço de Inspeção Estadual), abatedouros clandestinos, estabelecimentos comerciais, feiras livres, mercados públicos e barreiras de estradas
EQUIPE FAUNA
– Registrou em seu balanço aproximadamente 1 mil animais silvestres resgatados, a maioria por entrega voluntária. Durante toda a FPI, fez campanha de entrega voluntárias pelos municípios.
– Do total de animais resgatados, 85% (820) foram por entrega espontânea e 15% (149) por apreensão.
– Realizou três ações de soltura (os locais não são divulgados), devolvendo aos habitats naturais 541 (56%) animais silvestres; 428 (44%) continuam no Cetas parfa reabilitação
– Do total de animais resgatados, 122 (13%) são de espécies ameaçadas de extinção, a exemplo do papagaio-verdadeiro, do maracacanã e do jacu
EQUIPE FLORA
Atividades desenvolvidas
78 fornos demolidos
9 desmatamentos constatados
4 serrarias, uma madeireira, duas indústrias e três mineradoras vistoriadas, além de abordagens a seis caminhões (com produtos)
29 Autos de Infração
12 Advertências
17 multas – totalizando R$ 480 mil
2 embargos de atividades
338 ha embargados
225 sacas de carvão apreendidas
60 st (metro estéreo) de lenha aprendidos
105 Animais apreendidos/recebidos durante ações, encaminhados à Equipe Fauna
EQUIPE AGROTÓXICOS
– 41 estabelecimentos comerciais vistoriados
– 31 feiras livres visitadas, com orientações aos feirantes
– Duas capacitações para profissionais de saúde em hospitais de Afogados da Ingazeira e Tabira
– Uma blitz
* Constatou irregularidades como o descarte irregular de embalagens vazias e uso inadequado de agrotóxicos. Prestou orientações em campo a trabalhadores que usam o produto.
EQUIPE SANEAMENTO/RESÍDUOS HÍDRICOS
Resíduos Sólidos – Todos os seis municípios têm lixão como descarte final dos resíduos sólidos. Todos têm queima permanente e, em dois (Tabira e Ingazeira), foi constatada a presença de crianças e adolescentes nos lixões.
Esgotamento Sanitário – Todos os seis municípios têm rede coletora, mas não dispõem de sistema para tratamento do esgoto sanitário.
EQUIPE COMUNIDADES TRADICIONAIS
Visitou nove comunidades quilombolas nos municípios cobertos pela FPI, realizando um levantamento das condições de vida em seus aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais.
Comunidades visitadas: Leitão da Carapuça, Abelha, Brejo de Dentro, Gameleira, Travessão do Caroá, Varzinha dos Quilombolas, Queimada dos Felipes e o Projeto de Assentamento (Pai) Jorge
Principais problemas socioambientais constatados:
– Abastecimento de água insuficiente e esgotamento sanitário precário em todas as comunidades visitadas
– Nenhuma possui serviço de coleta de lixo. Os resíduos são enterrados e queimados, prática inadequada ao meio ambiente
– Atendimento de saúde precário
– Deslocamento a longas distâncias para escolas
– Não há políticas de preservação ambiental nas áreas visitadas, com identificação de pichações na Serra do Giz – sítio arqueológico com pinturas rupestres
Realizou um diagnóstico sobre a Gestão Ambiental nos seis municípios cobertos pela FPI-PE. O diagnóstico mostra que nenhum deles possui Política Municipal de Meio Ambiente (PNMA). Há Conselhos Municipais de Meio Ambiente ativos, mas a maioria reúne-se esporadicamente, quando não estão inativos. Os de Iguaraci e Ingazeira estão inativos. Também foi constatado que nenhum dos municípios realiza fiscalização ambiental. (Júnior Finfa)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Comissão aprova mudança de idade para renovação de CNH de idosos

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (8) o Projeto de Lei 8216/17, que aumenta de 65 para 70 anos a idade a partir da qual se torna obrigatória a renovação a cada três anos do exame de aptidão física e mental necessário à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Apresentado pelo deputado Simão Sessim (PP-RJ), o projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). Para o relator, deputado Mauro Lopes (MDB-MG), não se justifica continuar exigindo dos condutores com mais de 65 anos que enfrentem burocracia e desembolsem dinheiro a cada três anos para renovar os referidos exames. “Um grande contingente de pessoas chega aos 65 anos absolutamente saudáveis. São ativas e levam uma vida independente”, disse.
A proposta tem caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão 

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA:


Esta charge do Lute foi publicada em

Esta charge do Nani foi publicada em

Esta charge do Pater foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas neste sábado, dia 11 de agosto de 2018.

 
B-03/ B-99 (AGRESSÃO/ CALÚNIA)
Município : Iguaraci-PE
Local : Bairro Otaviano Bezerra, Iguaracy-PE
Data/Hora : 110900AGO2018
Imputado : Conhecido Popularmente como”B”.
Endereço : Centro, Iguaraci-PE
Vítima : E.L. S, 18 anos
Endereço : Bairro Otaviano Bezerra, Iguaracy-PE
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima onde a mesma informou que o imputado havia lhe agredido com um capacete na altura do tórax e teria acusado a mesma de ter furtado uma caixa d'água dele e que iria provar tal fato e voltaria para "acertar as contas". Rondas foram feitas para localizar o imputado, porém não sem êxito, a vítima foi encaminhada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------
I-11 (VEÍCULO FURTADO/RECUPERADO)
Município : Tabira-PE.
Local : Fátima I, Tabira-PE.
Data/Hora : 110130AGO2018.
Vítima : J.N. L.G, 30 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Fátima I, Tabira-PE.
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima, a qual informou que sua motocicleta CB 250 TWIST HONDA, placa MNN-7694, encontrava-se estacionada em frente a sua casa e que havia sido furtada. O policiamento fez deslocamento até ao local e realizou diligências para localizar o veículo furtado, vindo a avistar a referida motocicleta com um indivíduo, o qual ver a viatura empreendeu fuga deixando a motocicleta jogada no chão. O policiamento realizou diligências para localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à DP para serem tomadas as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-----------------------------------------------------------
H-01 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL)
Município : Tabira-PE
Local : Sítio Saco, PE-409, zona rural, Tabira-PE
Data/Hora : 110755AGO2018
Vítima : A.F. S, 57 anos, casado, agricultor
Endereço : Fátima I, Tabira-PE
Resumo : A GT foi informada pela centra da Guarda Municipal sobre um acidente de trânsito tipo colisão, entre uma motocicleta Honda Bros 150, cor vermelha, ano 2009, placa KGC 3269 PE e automóvel de passeio de cor vermelha modelo e marca não informado, na PE 409 KM 05, no Sítio Saco, município de Tabira. A guarda municipal já havia socorrido a vítima para o hospital local, mas logo em seguida veio a óbito. Diante das informações o policiamento fez deslocamento até o hospital local e constatou as informações. Segundo o médico de plantão, a vítima encontrava-se com várias escoriações pelo corpo e uma perfuração do lado esquerdo da cabeça, o mesmo encaminhou a vítima para o IML de Caruaru. A ocorrência foi passada a disposição da DP local.
-----------------------------------------------------------
B – 99 (POSSE DE ARMA BRANCA)
Município : São José do Egito-PE.
Local : 111300AGO2018.
Data/Hora : São João, São José do Egito-PE.
Imputado : A. L. Z. S, 53 anos, amasiado, vigilante.
Endereço : São João, São José do Egito-PE.
Vítima : A.G. S,22 anos, mototaxista.
Endereço : São João, São José do Egito-PE.
Resumo : A equipe da Rocam foi solicitada pela vítima, onde informou que o imputado tinha chegado em seu ponto de mototaxi, bagunçando e empurrou sua moto, tentando derruba-la, além disso, percebeu que o mesmo estava com um volume diferente na sua cintura. O policiamento chegando ao local realizou abordagem no imputado e localizou uma arma branca em sua posse. As partes foram conduzidas à DP local para as medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------
I-09 (PRISÃO POR MANDADO)
Município : Murici-AL
Local : Centro, Murici-AL
Data/Hora : 110900AGO2018
Imputado : J.P. P. S, 58 anos, Casado, relojoeiro
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : Após ação conjunta entre a Policia Militar e Polícia Civil (23°BPM e 20ª DESEC) foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Juíza de Direito da vara criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira-PE, em virtude do processo de n° 00001053-70.2016.8.17.0110 em desfavor do imputado, vulgo "Dé Relojoeiro", o qual foi localizado e preso nas mediações da Praça Padre Cícero, Centro, Murici-AL, onde no local ocorria a feira livre da cidade e o acusado possuía uma banca a qual comercializava relógios. O imputado, é acusado de crime de estupro tento como vítima uma criança, o mesmo confessou estar ciente da acusação, motivo pelo qual estava foragido da justiça, após ser dado voz de prisão, o acusado foi em ato contínuo conduzido à DP de Afogados da Ingazeira, ficando à disposição da Policia Civil.
-----------------------------------------------------------
B-04 (LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 111800AGO2018.
Imputado-1 : Conhecido por “Costeleta”.
Vítima-1 : M. P. S, Desocupado.
Endereço : Bairro Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT foi acionada pela central de operações, informando que no Hospital Regional Emília Câmara, deu entrada um homem que teria sido espancado. O policiamento foi aquele nosocômio e ao falar com a vítima, a mesma relatou que estava em sua residência, quando chegaram três homens, sendo um deles conhecido da vítima e o convidaram pra ir a um bar em Carnaíba, após embarcar no veículo os agressores tomaram destino à cidade de Tabira e depois de percorrido aproximadamente três quilômetros, pararam o veículo e começaram a espanca-lo, causando várias lesões no joelho direito, braço direito e um corte no supercílio esquerdo. Incursões foram feitas na tentativa de localizar os imputados, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à DP local junto com a vítima para serem tomadas as providências legais cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM DOMINGO ABENÇOADO E UM ÓTIMO DIA DE DESCANSO PARA TODOS

"As coisas que são impossíveis ao homem, são possíveis a Deus." Lucas 18:27

Reflexão: Para obter algo de Deus que você nunca recebeu, precisa fazer algo a Deus que nunca fez. Entregue verdadeiramente o seu coração a Ele e creia. Deus está no controle de tudo. Quando percebermos a grande verdade contida na frase que acabamos de ler, começamos a viver melhor. Quando começamos a entender que não podemos tudo, mas podemos ser e fazer o melhor com aquilo que Deus nos deu, deixamos de andar com a sombra das derrotas e das frustrações. Creia na bondade e no poder de Jesus. Existem momentos em que não podemos mais resolver os nossos problemas, pois ficaram grandes demais. Por isso eu convido você a orar a Jesus entregando o seu problema a Ele e creia de todo coração e verá transformações em sua vida.
Oração: Agradeço de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos conforme diz em tua palavra, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Quero ter a humildade para aceitar a Tua vontade em minha vida e agradeço a Ti Senhor, por tudo o que o Senhor já tem feito, mesmo por aquelas que eu ainda não compreendi, pois não foi como eu queria, mas Tu sabes o que é melhor pra mim. Eu oro em nome de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. Amém.
A Paz de DEUS seja com Você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS