Mostrando postagens de Agosto 28, 2018Mostrar tudo

10ª Edição do Governo Itinerante será nesta quinta-feira (30) na Ramada da Quixabeira.

O Governo Municipal de Iguaracy irá realizar mais um Projeto “Governo Itinerante”. A décima edição do projeto que é uma iniciativa do Governo Zeinha Torres, desta vez será realizada na localidade da Ramada da Quixabeira, a partir das 8 horas da manhã desta próxima quinta-feira, dia 30.
Serão oferecidos a população local diversos serviços envolvendo profissionais das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Educação, Cultura, Administração e Agricultura entre outros.

Exaustão emocional, a consequência de tentar ser forte a todo momento

 
A exaustão emocional é um estado atingido pela sobrecarga de esforço. Neste caso, não falamos apenas de excessos de trabalho, mas também de assumir conflitos, responsabilidades ou estímulos emocionais ou cognitivos.
A exaustão emocional não vem de um momento para outro. Trata-se de um processo que ocorre lentamente, até que haja um ponto em que a pessoa entra em colapso. Essa quebra a submerge em paralisia, depressão profunda ou doença crônica. Ocorre um colapso na vida da pessoa, porque ela literalmente já não aguenta mais.
“Nada pesa tanto quanto o coração quando está cansado”.
-José de San Martín-

Embora a exaustão emocional seja sentida como cansaço mental, geralmente está acompanhada de uma grande fadiga física. Quando isso acontece, há uma sensação de peso, de incapacidade de seguir em frente. Caímos, então, em uma inércia da qual é difícil sair.
As causas do esgotamento emocional
O esgotamento emocional se origina porque há um desequilíbrio entre o que damos e o que recebemos. Aqueles que são vítimas disso dão tudo o que podem de si mesmos, seja no trabalho, em casa, no relacionamento ou em qualquer área.
Em geral, isso ocorre em áreas onde há uma grande exigência, que por sua vez, aparentemente, exige grandes sacrifícios. Por exemplo, em um trabalho onde há um alto risco de demissão. Ou em uma casa cujos membros estão cheios de problemas e exigem atenção. Também quando temos um relacionamento conflituoso ou com sérias dificuldades.
O comum é que a pessoa exausta não tenha tempo para si mesma. Tampouco recebe reconhecimento, carinho ou consideração suficiente. Espera-se que ela se “renda” o tempo todo. Como se não tivesse necessidades, ou como se fosse mais forte que o resto e pudesse aguentar tudo.
⏩    Mostrar matéria completa  
Os primeiros sintomas de exaustão
Antes que apareça a exaustão emocional propriamente dita, há algumas indicações que a anunciam. São sinais aos quais, em geral, não são dados muita importância. Se os notarmos, as medidas podem ser tomadas a tempo.
Os sintomas iniciais da exaustão emocional são:
Cansaço físico. A pessoa se sente cansada com frequência. A partir do momento em que abre os olhos, sente como se fosse extremamente árduo o que a espera no dia.
Insônia. Por mais contraditório que pareça, uma pessoa com exaustão emocional apresenta dificuldade para dormir. Sempre tem problemas aos quais dedica tempo demais e que fazem com que seja difícil pegar no sono.
Irritabilidade. Há desconforto e perda de autocontrole com certa frequência. A pessoa exausta parece mal-humorada e é muito sensível a qualquer crítica ou gesto de desaprovação.
Falta de motivação. Quem sofre de exaustão emocional começa a agir mecanicamente. Como se fosse obrigado a fazer o que faz o tempo todo. Não tem entusiasmo ou interesse em suas atividades.
Distanciamento afetivo. As emoções começam a ficar cada vez mais planas. É como se, na verdade, a pessoa não sentisse praticamente nada.
Esquecimentos frequentes. A saturação de informações e/ou estímulos leva a falhas na memória. Esquecem com facilidade as pequenas coisas.
Dificuldades para pensar. A pessoa se sente confusa com facilidade. Cada atividade implica um gasto maior de tempo do que antes. Raciocina lentamente.
As saídas para a exaustão emocional
A melhor maneira de superar a exaustão emocional é, naturalmente, descansando. Você tem que encontrar tempo livre para relaxar e ficar calmo. As pessoas que se exigem muito passam anos sem, por exemplo, tirar férias. Isso não pode acontecer. Mais cedo ou mais tarde, só leva à fadiga. Então, uma boa ideia é tirar alguns dias para dedicar ao descanso.
Outra solução é trabalhar para construir uma atitude diferente diante das obrigações diárias. Cada dia deve incluir horários para dedicar aos compromissos e também momentos para descansar e realizar atividades que sejam gratificantes. Devemos deixar de lado as obsessões de perfeição ou realização.
Finalmente, é muito importante nos sensibilizarmos com nós mesmos. Para isso, nada melhor do que dedicar um momento a cada dia para ficarmos sozinhos. Respirar, nos reconectar com o que somos e com o que desejamos. É fundamental desenvolver uma atitude de compreensão e bondade com nós mesmos. Caso contrário, mais cedo ou mais tarde, será impossível seguir adiante.
Fonte: A Mente é Maravilhosa
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Água, estradas e atenção: Prefeito Zeinha leva esperança ao homem da Zona Rural no município de Iguaracy.

Zeinha
Página curtida · 9 h ·
Tive o prazer de realizar o sonho de Edvaldo, filho do amigo Zé Amaro, do sítio Santa Tereza. Um sonho que para muitos pode parecer uma coisa simples, mas para Edvaldo e sua família, que a mais de 30 anos moram na localidade e nunca tiveram a felicidade de que um carro pudesse chegar até sua residência, era uma dificuldade tremenda. Hoje, parei o carro em frente a sua residência, onde puder ver a alegria daquela família.
Ver a felicidade como a de Edvaldo e sua família, me faz recarregar as baterias para continuar trabalhando pelos que mais necessitam.

Ministério das Cidades lança documento veicular obrigatório digital

 O Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), apresentou nesta segunda-feira (27) a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe), documento de porte obrigatório dos veículos.
Assim como a Carteira Nacional de Habitação eletrônica (CNHe), o CRLVe traz todas as informações do documento impresso, além de um QR Code, que pode ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma abordagem de trânsito.
Para o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o documento digital representa um avanço na desburocratização do dia a dia do cidadão. “Estamos apresentando mais uma solução inovadora, já que em diversos países do mundo a CNH digital representa uma inovação, onde em outros lugares isso não era nem imaginado. Estamos dando um passo além com o CRLVe”, afirmou Baldy.
⏩    Mostrar matéria completa  
O Departamento Nacional de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) será o primeiro órgão fiscalizador de trânsito a oferecer aos condutores o CRLVe, que substituirá o documento impresso. Até 31 de dezembro deste ano, todos os Detrans deverão adotar a tecnologia, conforme determinação da Resolução Nº 720/2017 do Contran.
O documento digital será disponibilizado no mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação digital (CNHe), sistema operacionalizado pelo Serpro desde outubro de 2017. Também será possível baixar o arquivo em formato PDF, com assinatura digital, para ser utilizado em alguma necessidade onde se exija um documento autenticado.
O diretor do Denatran, Maurício Alves, ressalta que o país se destacará mundialmente ao permitir que os motoristas brasileiros tenham as informações da CNH e do CRLV no celular.
“O Ministério vem se empenhando com as tecnologias, vindo a ser destaque mundial. Com essa nova tecnologia, acredito que nos tornamos referência em simplificar a vida do cidadão e do condutor. Temos muito a avançar nesse sentido, e queremos desburocratizar, cada vez mais, a obtenção e renovação dos documentos referentes ao trânsito. Creio que esse novo modelo será bem aceito em todo o país”, declarou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

O governo municipal de Iguaracy, realizou evento para combater o uso de álcool e outras drogas pelos adolescentes.

O governo municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o PSE- Programa Saúde na Escola, realizou evento com o objetivo de prevenir e combater o uso de álcool e outras drogas pelos adolescentes.
Palestra com a policial Anita de Afogados da Ingazeira.
Palestra com o cabo Messias de Afogados da Ingazeira.
O governo Municipal tem tido a preocupação em relação a essa problemática, pois a pesquisa nacional de Saúde (PeNSE), divulgada pelo IBGE, mostrou dados alarmantes sobre os hábitos dos adolescentes brasileiros. O trabalho, referente ao ano de 2015, foi realizado com estudantes de escolas públicas e privadas de todo país, a maioria entre 13 e 15 anos. Os resultados mostraram que o percentual de jovens que experimentaram bebidas alcoólicas subiu de 50,3%, em 2012, para 55,5% em 2015; para 9 no mesmo período. Também subiu o número dos que relataram a prática de sexo sem preservativos, de 24,7% para 33,8%.
Testemunho de Vida com o Jovem Fábio.
A programação foi direcionada aos pais do EREM Professora Rosete e pais de algumas turmas da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes.
Apresentação de capoeira com o professor Cristiano.
O Governo Municipal, desenvolveu o projeto “Bem Viver”, com o principal objetivo de trabalhar com os pais e alunos de algumas escolas a prevenção e combate ao uso de álcool e outras drogas, o projeto conta com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, lideranças religiosas: igreja Batista em Iguaracy, Igreja Presbiteriana em Iguaracy, Centro Espírita Raios de Luz e Igreja Católica e representantes das escolas onde será aplicado o projeto, pois é na adolescência que se estabelecem hábitos que serão levados pela a vida adulta, pois 72 por cento dos óbitos são provocados por doenças crônicas, e elas estão diretamente relacionadas a hábitos não saudáveis.
Dialogo com a psicóloga Josilene Mendes
As representantes do Programa Saúde na Escola, Adriana Godê e Silvanir Telles, assim como a secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante, agradecem as Escolas Rosete e Diomedes, pelo empenho na realização do evento, especialmente a Ana Paula, gestora da Diomedes, a coordenadora pedagógica Kátia Bezerra, Jucineide Araújo gestora da Rosete, Paula Lins e Carol Roma, por sempre abraçarem a causa de melhorar a vida dos alunos.

Ausência dos carros de som na campanha é uma das novidades da eleição

Veículos podem ser usados apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios
Você deve estar sentindo a ausência dos carros de som em horário regular nesse período de campanha eleitoral. Pois é. A nova legislação sobre a circulação de carros de som e minitrios como meio de propaganda eleitoral trouxe alterações importantes.
Agora, a previsão da utilização de carros de som e minitrios, como meio de propaganda eleitoral, passou a ser permitida apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios.
A nova lei afirma que é permitida a circulação de carros de som como meio de propaganda eleitoral, desde que observado o limite de oitenta decibéis de nível de pressão sonora, medido a sete metros de distância do veículo, e respeitadas as vedações previstas no parágrafo 3º do artigo 39, apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios.
⏩    Mostrar matéria completa  
Os carros de som geralmente geravam questionamentos no interior principalmente pelo descumprimento dos decibéis e utilização em excesso nas cidades menores. Por outro lado, era gerada uma mini-indústria dessa ferramenta, defendida por quem exercia a atividade sobre a alegação de que gerava emprego e renda neste período.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

PAULO 40: Fique por dentro da agenda do GOVERNADOR do prefeito ZEINHA

Paulo Câmara
Página curtida · 15 h ·
É muito bom poder começar a semana recebendo essa energia boa que vem dos pernambucanos. Em Serra Talhada, em visita à feira livre, hoje cedinho, o que não faltou foi demonstração de afeto e apoio ao nosso projeto de colocar Pernambuco sempre na frente.

Saiba quais cidades de Pernambuco têm maior número de roubo de carros

Estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) revelam que 19.605 veículos foram roubados ou furtados em 2017. Com base nesses dados, o Ronda JC apresenta um mapeamento das cidades de Pernambuco que mais registraram esse tipo de modalidade de crime.
O ranking é liderado pelo Recife. Oficialmente, 3.802 roubos de carros foram registrados pela SDS no ano passado. O que chama a atenção, no entanto, é o número de investigações concluídas: apenas oito, ou seja, menos de 1% do total.
O município de Caruaru, no Agreste do Estado, aparece como o segundo com maior número de veículos roubados. Foram 2.205, e só 93 investigações concluídas (4% do total). Uma vitória da impunidade.
⏩    Mostrar matéria completa  
Como o blog mostrou na semana passada, apesar do alto número de roubos de carros, a quantidade de investigações concluídas pela Polícia Civil é bem abaixo da esperada. Até agora, só 491 inquéritos foram encerrados e apontaram os autores dos assaltos, ou seja, menos de 3% do total. Questionada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil não quis se pronunciar sobre o assunto.
Confira agora as cidades do Estado com maior número de roubo de carros em 2017:

Recife – 3.802 roubos / 8 investigações concluídas
Caruaru – 2.205 roubos / 93 investigações concluídas
Santa Cruz do Capibaribe – 1.161 roubos / 2 investigações concluídas
Jaboatão dos Guararapes – 944 roubos / 13 investigações concluídas
Paulista – 680 roubos / 18 investigações concluídas
Olinda – 664 roubos / 6 investigações concluídas
Vitória de Santo Antão – 489 roubos / 12 investigações concluídas
Cabo de Santo Agostinho – 449 roubos / 4 investigações concluídas
Camaragibe – 340 roubos / 1 investigação concluída
Toritama – 281 roubos / 5 investigações concluídas
Bezerros – 271 roubos / 12 investigações concluídas
Gravatá – 268 roubos / 1 investigação concluída
Agrestina – 258 roubos / 11 investigações concluídas
Lajedo – 254 roubos / 25 investigações concluídas
Garanhuns – 239 roubos / 8 investigações concluídas
São Bento do Una – 205 roubos / nenhuma investigação concluída
Taquaritinga do Norte – 197 roubos / 2 investigações concluídas

Via: SDS / Lei de Acesso à Informação - Ronda Jc
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

40640 - Fique por dentro da agenda do ESTADUAL (esse é ficha limpa) do prefeito ZEINHA

Deputado Waldemar Borges
10 h ·
Reunião muito proveitosa com profissionais que trabalham com a agricultura familiar em Pernambuco. Discutimos os avanços e as necessidades do setor. Precisamos dar atenção para esses segmentos que mais precisam do olhar do Estado. E teremos as transformações necessárias nessas área com a participação proativa das pessoas na atividade política.

Papa recomenda psiquiatria para homossexualidade detectada na infância

Declaração foi dada em entrevista coletiva no avião que o levou de volta a Roma após uma viagem à Irlanda
O papa Francisco recomendou que os pais recorram à psiquiatria quando constatarem tendências homossexuais em seus filhos na infância, em uma entrevista coletiva no avião que o levou de volta a Roma após uma viagem à Irlanda.
Foto: Tiziana Fabi/AFP
Um jornalista perguntou ao pontífice o que diria aos pais que observam orientações homossexuais em seus filhos. “Eu diria, em primeiro lugar, que rezem, que não condenem, que dialoguem, que deem espaço ao filho ou filha”, respondeu o papa.
Também afirmou que os pais devem levar em consideração a idade da criança. “Quando é observado a partir da infância, há muito que pode ser feito por meio da psiquiatria, para ver como são as coisas. É outra coisa quando se manifesta depois dos 20 anos” disse Francisco.
“Nunca direi que o silêncio é um remédio. Ignorar seu filho ou filha com tendências homossexuais é uma falha da paternidade ou maternidade”, declarou.
Da AFP

9090 - É o FEDERAL do prefeito ZEINHA para Iguaracy continuar crescendo!

João Fernando Coutinho
Página curtida · 21 min ·
O nosso Estado é terra de guerreiros. Guerreiros da Insurreição e da Revolução Pernambucana, da Revolução da Praieira, da Guerra dos Mascates, da Confederação do Equador, da Batalha dos Guararapes. Aqui é terra de gente acostumada a lutar e vencer e que tem que no DNA sede de mudança. O PROS-PE não poderia ser diferente. Como presidente estadual do partido e candidato a reeleição como deputado federal, queremos seguir construindo um novo Pernambuco a favor dos necessitados, sem medo de enfrentar as grandes estruturas. Vote 9090 para deputado federal, porque a sua luta é a mesma da nossa.

Bancos passam a aceitar boletos vencidos acima de R$ 400

Consumidores com boletos vencidos acima de R$ 400 podem realizar o pagamento em qualquer banco. Esta segunda-feira (27) é o primeiro dia útil em que o processo vai funcionar em toda a rede bancária do país para esses valores.
Desde março, a mesma regra já vale para boletos vencidos acima de R$ 800. A mudança faz parte de um calendário organizado entre a Febraban (Federação Nacional dos Bancos) com instituições financeiras. O objetivo é implementar aos poucos um novo sistema chamado de Nova Plataforma de Cobrança.
De acordo com o estipulado, a partir de 13 de outubro as contas vencidas acima de R$ 100 poderão ser quitadas em qualquer banco.
Em 27 de outubro, boletos de todos os valores também serão aceitos. Para contas de cartão de crédito e doações, a data é 11 de novembro deste ano.
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com a Febraban, a nova plataforma vai permitir maior transparência em todo o processo, assegurando aos bancos melhor gestão dos recebimentos.
Além disso, o comprovante de pagamentos será mais completo e seguro. A ideia é que o sistema evite fraudes, já que estarão impressos todos os detalhes do boleto (juros, multa, desconto etc.) e as informações do beneficiário e do pagador. A nova plataforma atende às regras do Banco Central.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Eleitores de PT e Bolsonaro são os mais convictos, aponta pesquisa FSB

Nova pesquisa do instituto FSB Pesquisa, realizada a pedido do banco BTG Pactual, mostrou que os eleitores da candidatura do PT e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) são os mais decididos em relação ao voto que pretendem concretizar no próximo dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições. Seja o ex-prefeito Fernando Haddad ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o candidato petista, 80% dos que declaram voto nos dois dizem que essa posição “é definitiva”. No caso do capitão da reserva, esse índice é de 73%.
Os números são muito superiores aos dos demais adversários com chances de avançar ao segundo turno das eleições e só se assemelham aos que estão decididos a anular, que são 74% no levantamento. Até o momento, menos da metade dos eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB; 47%), Marina Silva (Rede; 44%) e Ciro Gomes (PDT; 42%), está convicto da posição que adota neste momento.
A situação se repete nos casos de Henrique Meirelles (MDB; 42%), Guilherme Boulos (PSOL; 31%), e Alvaro Dias (Podemos), 31%. Acima destes e abaixo dos líderes aparece o empresário João Amoêdo, candidato do Partido Novo. Dos eleitores de Amoêdo, 60% dizem que essa posição é a final para o pleito deste ano.
⏩    Mostrar matéria completa  
Intenção de voto
No cenário mais provável, sem Lula e com Haddad como candidato do PT, Bolsonaro mantém a liderança com 24% das intenções de voto, seguido por Marina Silva com 15%. Na sequência, empatados tecnicamente em terceiro aparecem Geraldo Alckmin, com 9%, Ciro Gomes, com 8% e Fernando Haddad, com 5%. O resultado é uma boa notícia para o postulante do PSDB, que vinha com dificuldade de aparecer em terceiro lugar nas simulações em que o ex-presidente não é citado.
Em crescimento, João Amoêdo (Novo) ultrapassa Alvaro Dias e é o próximo da lista, com 4%, seguido pelo senador do Podemos com 3%. Henrique Meirelles, Guilherme Boulos e Cabo Daciolo (Patriota) aparecem com 1%. Os demais não atingiram esse patamar e, somados, são 2%. Brancos, nulos e indecisos são 28%.
Preso há quatro meses na superintendência da Polícia Federal em Curitiba e virtualmente inelegível pela Lei da Ficha Limpa, Lula também foi testado pela pesquisa, como determina a lei eleitoral. Caso o ex-presidente possa disputar, ele seria o líder do levantamento, com 35% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (22%), Marina (9%), Alckmin (6%), Ciro (5%), Amoêdo (4%), Alvaro (2%), Boulos (1%) e Meirelles (1%). Os demais, somados, atingiram 1%. Brancos, nulos e indecisos são 15%.
Transferência de votos
Apesar dos primeiros dez dias de Haddad em campanha como o “representante de Lula”, ele ainda não é o principal herdeiro dos votos do ex-presidente, uma vez que 41% dos que declaram voto em Lula se dizem indecisos ou afirmam que votarão em branco ou nulo. Entre os candidatos, o ex-prefeito, que herdaria 12% dos votos, ainda aparece atrás de Marina, que capturaria 17% desse eleitorado.
Depois dos dois, os próximos a receber os votos do ex-presidente são, nessa ordem, Bolsonaro (9%), Ciro (9%), Alckmin (9%), Alvaro (1%), Meirelles (1%) e Boulos (1%). Os demais, somados, receberiam em torno de 1% do eleitorado de Lula.
Espontânea
Lula e Bolsonaro são os líderes disparados da pesquisa espontânea, quando não é apresentada ao eleitor uma lista de candidatos pré-definida. Nesse caso, são 26% os que declararam voto no ex-presidente e 19% os que afirmam que vão votar no capitão da reserva. Amoêdo é citado espontaneamente por 3%, Alckmin, Marina e Ciro por 2% cada e Alvaro por 1%. Os demais, somados, são 1%. Quase metade dos eleitores (45%) não cita espontaneamente nenhum candidato.
O instituto FSB Pesquisa entrevistou 2.000 pessoas, por telefone, entre os dias 25 e 26 de agosto de 2018. O levantamento tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06062/2018. (Via: Veja)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

HUMOR: VEJA AQUI AS 3 MELHORES CHARGES DO DIA


Esta charge do Pater foi publicada em

Esta charge do Mariano foi publicada em

Esta charge do Rico foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda, dia 27 de agosto de 2018.

(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENÇÃO/MUNIÇÕES APREENDIDAS)
Município : Quixaba-PE
Local : Centro , Próximo ao Posto de Combustíveis.
Data/Hora : 270850AGO2018
Imputado : J F da S, 37 anos, agricultor.
Endereço : Centro, Quixaba-PE.
Resumo : A GT juntamente com os efetivos do NIS, Malhas da Lei e PC, deram cumprimento ao Mandados de Busca e Apreensões na residência do imputado, tendo encontrado (02) duas munições de calibre 38 intactas. O imputado juntamente com as munições, foi apresentado na DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
-----------------------------------------------------------
(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro São Brás.
Data/Hora : 271100AGO2018
Imputado : A M B da S, 30 anos, divorciado, ajudante de pedreiro.
Resumo : Após levantamento das equipes do Malhas da Lei e NIS-I, foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da Vara Criminal Única de Foro de Macaubal-SP, em virtude do processo de Execução de Alimentos, em desfavor do imputado, o qual foi localizado e preso. No ato da prisão, o acusado informou estar ciente do mandado em virtude de pensão alimentícia e que no momento estaria sem condições de efetuar o pagamento da referida pensão, devido ao número da conta de banco de sua ex-companheira estar bloqueado. Após ser dada a voz de prisão ao acusado, o mesmo foi conduzido e apresentado na DP local e posteriormente entregue na Cadeia Pública local, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
⏩    Mostrar matéria completa  
-----------------------------------------------------------
( AMEAÇA) (DESACATO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Bairro Planalto, São José do Egito-PE
Data/Hora : 271230AGO2018
Vítima 01 : V R de M S, 26 anos, amasiado, gesseiro.
Endereço : Bairro Planalto, São José do Egito –PE
Vítima 02 : J F de A, 53 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Bairro Borja São José do Egito –PE.
Vítima 03 : J J da S F, 52 anos, amasiado, fiscal.
Endereço : Bairro Planalto, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pela Permanência, noticiando que o Secretário de Agricultura do Município relatou ter capturado alguns animais que estavam em via pública e que o proprietário dos animais estava no local, exigindo a liberação, mediante ameaça. Segundo as vítimas, todas funcionárias do Município, o imputado disse que iria levar os animais e que iria liberar novamente em via pública para que, quando os funcionários tentassem capturar os animais novamente, o imputado iria efetuar disparos contra as vítimas. As vítimas não souberam informar quem é o imputado. Diante dos fatos narrados, a ocorrência foi repassada à DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
-----------------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito-PE
Local : Bairro Centro São José do Egito– PE
Data/Hora : 122200AGO2018
Imputado : D G G, 25 anos, desocupado.
Endereço : Bairro Centro, São José do Egito-PE.
Vítima : E P B, 20 anos, amasiada, desocupada.
Endereço : Bairro Centro, São José do Egito-PE.
Resumo : O policiamento foi acionado através de ligação telefônica onde um popular noticiou que havia uma pessoa tentando invadir uma residência. Imediatamente foi feito deslocamento ao endereço citado e o imputado encontrado na frente da casa da vítima. A vítima informou ao efetivo que teve um relacionamento com o imputado e que estão separados a um ano e que o imputado tentou entrar em sua casa, entretanto foi impedido, momento em que começou a chutar e atirar pedras na porta. O imputado ainda ameaçou a vítima, dizendo que iria lesioná-la com um tijolo. O imputado foi detido e as partes conduzidas à DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante delito pela autoridade policial e passará por uma audiência de custódia
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

DEVOCIONAL CRISTÃO: UM BOM DIA E UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11

Reflexão: Se andamos angustiados e ansiosos com as coisas deste mundo, é porque ainda não entendemos que o Senhor tem planos para nossa vida, e que Ele zela por cumprir sua palavra. Seus pensamentos são de paz para nossa vida, por isso quando andamos e esperamos no Senhor, e temos a certeza que o melhor Ele fará, nossa ansiedade vai embora. São muitos os sonhos de Deus para a nossa vida, e muitas vezes não os entendemos, mas sua vontade se cumprirá em nossa vida.
Oração: Pai querido, Te agradeço pela Sua fidelidade, e por fazer cumprir Sua vontade em minha vida. Perdoa pela ansiedade, e pelo medo, e pelas vezes que fiz planos sem consultar ao Senhor, e acabei me frustrando. Eu rogo para que de agora em diante, meus planos sejam inspirados pelo Senhor, e que eu ande exatamente conforme a Sua vontade. Eu oro em nome de meu Senhor Jesus. Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!