BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 13, 2018Mostrar tudo

Com emenda de 400 MIL REAIS do deputado federal João Fernando Coutinho, prefeito de Iguaracy consegue equipar todos os PFS's do município.

Com emenda de 400 Mil Reais do deputado federal João Fernando Coutinho, todos os quatro PFS's do município de Iguaracy serão equipados com uma numerosa quantidade de equipamentos, entre eles ar-condicionados, televisores, geladeiras, aparelhos de dvd, retroprojetores, computadores, notebooks, cadeiras odontológicas, mesas ginecológicas, birôs, gabinetes, etc...
O prefeito Zeinha disse está muito satisfeito com as aquisições e que esse é mais um motivo para festejar a parceria realizada com o deputado federal João Fernando Coutinho e com o governador Paulo Câmara.
Sobre o deputado federal, o prefeito foi enfático, "ter um deputado como esse do lado é um sonho para qualquer prefeito, em tão pouco tempo ele já fez por nosso município o que muitos não fizeram em muitos e muitos anos", disse o gestor que estava na companhia da secretaria Joaudeni Cavalcante, da coordenadora de atenção básica, Karol Lacava e demais membros da secretaria de saúde.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

"Ela sabia tudo da minha vida, pensei que ia morrer", diz menina que cortou o pulso no 'jogo da Momo'

"Ela me mandou a solicitação de amizade no Facebook e eu aceitei. Sabia tudo da minha vida. Eu fiquei com muito medo, porque ela disse que se eu não obedecesse ela iria até a minha escola me matar. Eu pensei que ia morrer." A afirmação foi damenina de 13 anos, a mais nova vítima registrada em Pernambuco do 'Desafio da Boneca Momo'. Confira abaixo a entrevista com a adolescente, que mora com a avó no bairro de Curcurana, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR)
Como começou o contato entre você e o perfil da Boneca Momo?
"Ela me mandou a solicitação de amizade no Facebook e eu aceitei. Sabia tudo da minha vida, meu nome completo, o nome completo da minha mãe, do meu pai, dos meus avós, o nome da minha escola e onde ela fica. Passamos mais ou menos uma semana conversando. Eu fiquei com muito medo, porque ela disse que se eu não obedecesse ela iria até a minha escola me matar. Eu pensei que ia morrer."
⏩    Mostrar matéria completa  
Como era o desafio?
"Ela pediu que fizesse nove cortes no meu braço. Disse que era para eu pegar a lâmina da minha lapiseira. Eu ainda demorei um pouco para fazer, fiquei pensando sobre o desafio, mas ela ameaçou matar meus pais e depois me pegar na escola, então eu fiz. Só deu tempo de fazer oito cortes porque a minha mãe viu. Não avisei que tinha feito o desafio. Esse era o primeiro."
E o que você está sentindo agora?
"Eu estou um pouco melhor, mas ainda sinto muito medo. Vivo de casaco, com frio. Também não estou indo para a escola porque sinto vergonha. Todo mundo sabe e olha, comenta. Mas segunda-feira eu volto." (Via: Folha PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Homem suspeito de estuprar os filhos é preso em Serra Talhada

 
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (13) um homem, cuja identidade não foi divulgada, suspeito de estuprar os próprios filhos. O caso foi em Serra Talhada. De acordo com a polícia, os abusos sexuais aconteciam há pelo menos quatro anos.
Os policiais não deram detalhes de quantos filhos seriam. A restrição de informação seria para preservar as vítimas. Segundo testemunhas, seriam quatro crianças, duas delas menores de 3 anos de idade. O suspeito estaria se separando da mãe das crianças. O homem teve a prisão preventiva decretada e foi levado para a Cadeia Pública de Serra Talhada.

Prefeito promete ampliar recuperação de estradas rurais em Iguaracy

Gestor anunciou atrações da festa de Caatingueira, programada para esse mês
O Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), anunciou hoje, no programa institucional da Prefeitura, as atrações da tradicional festa da comunidade de Caatingueira, que acontecem na entre 20 e 22 desse mês de setembro.
A programação terá Jonatas Moreno Voz e Violão (dia 20), Encanto de Mulher (dia 21) e Farra de Violões e Boy Vaqueiro dia 22.
O prefeito confirmou que uma edição do Projeto Governo Itinerante irá à comunidade durante o período da festa e prometeu anunciar uma novidade durante o evento que reúne várias secretarias com a realização de serviços públicos em diversas áreas.
Torres destacou também o trabalho de melhoria na estrada para a comunidade e outras mais distantes do município. “No último domingo visitei a comunidade Serra dos Fundões. É na divisa com Monteiro. A estrada não era recuperada há anos. Assim, vamos fazer nas demais comunidades”, prometeu.
Servidores e concurso: o Secretário de Administração Marcos Henrique disse que a prefeitura incorporou gratificação de adicional noturno a algumas categorias que tinham esse direito. Também destacou o pagamento do salário mínimo como salário base, depois de estudo da gestão.
Sobre concurso, Marcos e o prefeito garantiram que está em análise a realização de um concurso, em parceria com o Cimpajeú.”Há necessidade em várias categorias”, disse o prefeito Zeinha Torres. 
(Nill Júnior)

Policial militar é morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Um policial militar de 32 anos foi morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira (12).
De acordo com a Polícia Militar, o soldado Eriton de Oliveira Pereira foi morto a tiros por três homens, que fugiram após cometer o crime. Ainda segundo a PM, dois já foram identificados. Eriton chegou a ser socorrido por um PM que estava em um restaurante próximo ao local para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Câmeras de segurança mostraram o momento da fuga dos criminosos. A Polícia Civil vai investigar o caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Apoiadores de Jair Bolsonaro organizam carreata em Afogados sábado (15)

Apoiadores do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), estão organizando uma carreata pelas ruas de Afogados da Ingazeira, para o próximo sábado (15).
A concentração será às 16h, no Posto Brasilino II, localizado no bairro Brotas. Em seguida, os apoiadores seguirão com destino ao centro da cidade. O ato acontece após a facada sofrida pelo candidato durante campanha em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.
“Somos mais que eleitores, somos soldados nesta batalha a favor de um Brasil Melhor! O momento é de união”, afirma um dos organizadores. A expectativa é de que haja um número significativo de veículos, incluindo carros e motocicletas.

Programação oficial da Festa de Setembro na Caatingueira 2018

Dia 20 - Jonatas Moreno Voz e Violão
Dia 21 - Encanto de Mulher
Dia 22 - Farra de Vilões e Boy Vaqueiro
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Atendimentos, cursos para geração de renda e 28 mulheres beneficiadas: Prefeitura de Iguaracy através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, concluiu com êxito o projeto Rede Suas na Comunidade.

O Projeto Rede Suas na Comunidade visa levar as Políticas de Assistência Social, ofertando os serviços disponíveis e também a promoção de cursos profissionalizantes e oficinas artesanais que possibilitem geração de renda para os indivíduos que residem nas comunidades.
O projeto que foi pensado após um diagnóstico realizado pelas equipes da Assistência Social, que identificou esta comunidade como a mais vulnerável do Município, levou para comunidade todos os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social: CRAS, CREAS, Bolsa Família, Criança Feliz , Emissão de Documentos, Diretoria da Mulher e Vigilância Socioassistencial.
Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres.
Juliany Rabelo, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.
Além dos serviços, realizamos 4 cursos de Geração de Renda: Sabão Artesanal, Customização de Chinelos, Confecção de Laços e tiaras e Fabricação de Acessórios em Couro. Foram certificadas 28 mulheres .
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Secretaria de Saúde de Iguaracy convoca criadores de Cães e Gatos para dia “D” de vacinação anti-rábica. Será neste sábado (15), na Fazenda Municipal, das 8:00h às 17:00h.

DIA “D” da Campanha Anti-rábica 2018!
O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, Departamento de Vigilância e Epidemiologia, convidam a todos para levarem seu cão e gato, no dia “D” de vacinação anti-rábica. Que acontecerá na Fazenda do Estado, das 8:00h às 17:00h, neste próximo sábado (15/09)!
A Secretaria de Saúde ressalta que, embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não isenta o Poder Público da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos, e, por consequência, para a população humana.
A vacinação será gratuita, e todos os cães e gatos ainda filhotes – com, pelo menos, 4 meses de vida - deverão ser vacinados a fim de prevenir a doença, pois é a única forma de prevenção segura da doença.
A Campanha teve início no dia 11/09 e irá até o dia 28/09. A estimativa é que sejam vacinados pelo menos 2.364 cães e 895 gatos.
Governo Municipal!
“Um novo tempo. Uma nova história”
Secretaria de Saúde!
“Saúde se faz com ações”

Atenção para quem for comercializar na Festa da Caatingueira: Reunião nesta próxima segunda-feira (17) para liberação do alvará!

Convite:
A Secretaria de Cultura e Turismo informa aos interessados em comercializar na Festa de Setembro da Caatingueira devem comparecer para uma reunião nesta segunda-feira, dia 17/09/2018 às 15:00h, na Escola São Vicente da comunidade.
Sua presença é fundamental para liberação do alvará! 
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

A vantagem de Paulo Câmara em números

 
De acordo com o Ipespe divulgado pela Folha de Pernambuco, o governador Paulo Câmara teria 35% das intenções de voto contra 25% de Armando Monteiro e apenas 7% dos demais candidatos, brancos, nulos e indecisos formam 23% dos entrevistados e a margem de erro é de três pontos percentuais.
O Ipespe corroborou o Ibope e Datafolha que apontaram uma vantagem de nove pontos percentuais de Paulo Câmara em relação a Armando Monteiro, que surge em segundo lugar nas pesquisas. O mesmo levantamento apontou um dado que até então era motivo de comemoração dos defensores de Armando que é a rejeição. Se havia uma diferença significativa nos levantamentos anteriores, o Ipespe apontou que Paulo Câmara tem 48% de rejeição, mas Armando Monteiro também viu sua rejeição praticamente igualar com a do governador, com 46%, o que tira o discurso oposicionista que Paulo é muito rejeitado e que Armando não é.
Pois bem, quando se transforma os números do Ipespe em votos válidos, que é a contabilidade do TRE para determinar o vencedor, e exclui brancos, nulos e abstenção, o governador chega a 52,23% e já seria reeleito no primeiro turno. O seu rival Armando Monteiro chegaria a 37,31%, enquanto os adversários ficariam com 10,46% dos votos válidos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em se mantendo os votos válidos de 2014 que foram de 4.420.036 votos, Paulo Câmara seria reeleito com 2.308.855 votos, enquanto Armando Monteiro ficaria com 1.649.115 votos, e os demais candidatos atingiriam juntos 462.066 votos. Esses números dariam a Paulo Câmara uma dianteira de 659.740 votos em relação ao segundo colocado Armando Monteiro. Apesar de ser significativa a vantagem, ela seria a menor diferença de um governador eleito desde 1990 quando Joaquim Francisco derrotou Jarbas Vasconcelos por menos de 200 mil votos.
Faltando 24 dias para o pleito eleitoral, está cristalizada a primeira colocação de Paulo Câmara, e a vitória no primeiro turno está se consolidando a cada dia e pesquisa divulgada, cabendo a Armando, Julio Lossio, Maurício Rands e demais candidatos evitarem que a fatura seja liquidada no dia 7 de outubro, mas o tempo corre absurdamente contra os adversários de Paulo Câmara, que precisam de um fato novo para mudar a trajetória de reeleição do atual governador nas pesquisas. (Via: Blog do Edmar Lyra)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Crime passional: preso acusado de matar PM em Tuparetama

Segurança não aceitou fim do relacionamento, segundo sustenta a investigação
Policiais Civis e Militares da AIS 20 com apoio de policiais Civis e Militares da Paraíba prenderam o indivíduo que é acusado de praticar o homicídio contra a PM Aline Ribeiro, nesta terça (11), na cidade de Tuparetama.
A prisão foi autorizada pela Justiça a pedido da Polícia Civil, através do Delegado Allison Nunes Eulampio, titular da delegacia de polícia do município. O detido é o segurança Franciélio Rodrigo de Lima, conhecido por “Branco”. Ele é ex-esposo da policial militar Aline e já era tido como suspeito desde que o corpo foi encontrado na manhã desta terça, em Tuparetama.
A prisão ocorreu em sua casa em Pombal, Paraíba, no bairro Nova Vida. Uma das provas, o celular da vítima, que tinha sido levado no dia da sua morte, foi encontrado na casa de Branco. A arma do crime também teria sido localizada.
⏩    Mostrar matéria completa  
Na noite de terça, o acusado prestou depoimento por várias horas ao Delegado que investiga o crime. Ele foi liberado, mas horas depois a polícia fechou o quebra cabeças e pediu sua prisão. Ele não aceitara o fim do relacionamento com a PM.
A PM foi sepultada na cidade paraibana esta tarde. Antes o corpo foi periciado pelo IML de Caruaru. Um fato que merece destaque é que, enquanto ela era velada e sepultada, ocorreu a prisão. Ela deixa uma filha de 3 anos, filha do casal.
Ele disse a uma rádio local na Paraíba que teria se encontrado com ela e teria visto mensagens no celular de outra pessoa. Mas negou o homicídio e disse que teria ido para tratar o relacionamento. Só que informações dão conta de que ele teria sido flagrado pulando o muro da residência, em imagens de câmera de vigilância.
“Ela fez disparos em minha direção mas não deflagrou a munição. Eu tomei a arma e acabou acontecendo o disparo. Fui embora sem saber o que fazer”, disse.
(Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Assista ao quarto guia eleitoral da campanha de Paulo 40, o governador do prefeito Zeinha. Veja vídeo e mais alguns informativos da campanha:

Para Iguaracy continuar crescendo e recebendo investimentos do Governo do Estado, vote como o prefeito Zeinha:

Novo golpe do INSS já fez 200 vítimas no Recife e quase 100 no Agreste

A Polícia Federal começou a investigar um novo golpe que está tirando o sono de centenas de pessoas que recebem mensalmente o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com as vítimas, ao tentarem fazer o saque de dinheiro, elas encontram as contas zeradas.
Somente na semana passada, mais de 200 pessoas procuraram a Delegacia de Casa Amarela, no Recife, para denunciar que foram vítimas do golpe. Elas relataram à polícia que procuraram funcionários da Caixa Econômica Federal para pedir ajuda, mas foram orientados a prestar queixa, porque se tratava de um golpe. Segundo elas, o dinheiro estaria sendo desviado para outros estados do Nordeste.
⏩    Mostrar matéria completa  
No Interior de Pernambuco, vários casos semelhantes foram registrados. Pelo menos 40 pessoas procuraram a Delegacia de Gravatá, no Agreste, para denunciar o golpe. Em Caruaru, mais de 20 já registraram o boletim de ocorrência.
Como o INSS se trata de um órgão federal, as queixas registradas pela Polícia Civil de Pernambuco estão sendo encaminhadas à Polícia Federal. Uma delegada já assumiu as investigações, mas por enquanto nenhuma informação sobre o novo golpe foi divulgada.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Cimpajeú faz seleção com salários de até R$ 3 mil

O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (CIMPAJEÚ) divulgou, nesta terça-feira (11), através do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco, edital de processo seletivo que visa a contratação de profissionais e formação de cadastro reserva. As inscrições começam nesta quarta-feira (12).
As oportunidades abertas são para as funções de médico do trabalho, clínico geral e secretária. Os pré-requisitos para cada uma das vagas estão disponíveis no edital da seleção a partir da página 100. No total, são oferecidas seis vagas.
O processo seletivo será realizado através de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Remuneração mensal para os selecionados podem chegar a R$ 3 mil.
Inscrições seguirão abertas até 25 de setembro, na sede do CIMPAJEÚ, localizada na Avenida Manoel Borba, 267, primeiro andar, Centro, Afogados da Ingazeira.
Interessados também poderão realizar as candidaturas através do envio da documentação por e-mail para o endereço: gerencia@cimpajeu.pe.gov.br.
Não há cobrança de taxa de participação. O resultado da seleção estará disponível a partir do dia 2 de outubro. O prazo de validade da seleção será de 12 meses. De acordo com o edital, telefone para contato e mais informações é o (87) 3838-3142.
PE Notícias
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Homem cultivava maconha no centro de Itapetim. Foi preso

Esta manhã, os policiais civis da 170ª Circunscrição Policial de Itapetim Marcus Vinicius, Alexsandro Batista e João Victor, sob a coordenação do Delegado Especial de Policia Édson Augusto, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão de um homem que mantinha um cultivo de maconha dentro de casa de sua família.
O pedido foi requerido pelo Delegado e expedido pelo Poder Judiciário em exercício na comarca de Itapetim, contra Diego de Freitas Alves, que residia na Rua Graciliano Alexandre, centro da cidade.
“A casa em que ele cultivava ficava em um beco próximo ao centro, em uma casa inabitada mas de propriedade da família do acusado. Estava sendo usada por ele somente para o cultivo da droga”, disse o Delegado ao blog.
Na localidade foi encontrado um plantio com cerca de 48 quarenta e oito pés da droga, alguns já florescendo, bem como 15 gramas prontas para o consumo. Ainda, dois tambores usados para o aguamento do plantio.
Diego está neste momento sendo autuado em flagrante delito pelo crime previsto no Artigo 33 da Lei n 11.343/2006. Após as formalidades legais será encaminhado para a Audiência de Custódia, mas a tendência é de que permaneça preso. 
(Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

TÚNEL DO TEMPO: Governador Paulo Câmara atende pedido do Prefeito Zeinha acompanhado do Deputado Waldemar Borges, em breve o Bairro Santa Ana terá nova ponte ligando ao centro da cidade.

Data da matéria: 25 de janeiro de 2018 / Web Sertão.
Em mais uma grande ação do Governador Paulo Câmara em Iguaracy, população do Bairro Santa Ana realiza sonho com a liberação do recurso para a ponte sobre o Rio Macaco.
Prefeito Zeinha, a primeira-dama Mary Delanea, o Governador Paulo Câmara e o Deputado Estadual Waldemar Borges em mais uma reunião proveitosa em Recife, capital do Estado.
O prefeito Zeinha com muita alegria através de sua conta no Instagram e Facebook, tornou pública mais esta conquista vindo da parte do Governo de Pernambuco.
"Agendada pelo Deputado Estadual Waldemar Borges, esse que sempre nos ajuda, tivemos uma reunião com o Governador Paulo Câmara, na tarde desta quarta feira, acompanhado pelo deputado e pela primeira dama do município, Mary Delanea, solicitamos do Governador recurso para a construção da ponte que liga a sede do município ao Bairro Santa Ana, esse atendido prontamente, outro pedido foi para agilização do projeto do asfalto que liga Iguaracy a Jabitacá, e por fim, conversamos sobre segurança e para não perder o costume "pedi", recurso para a reforma no antigo prédio da Delegacia Civil, e também fui atendido, ficando apenas para mandar um projeto para o governo. O trabalho não para, é um novo tempo uma nova história", disse o prefeito.
Para Iguaracy continuar recebendo recursos, vote como o prefeito Zeinha:

Pastor pede união de evangélicos e católicos “para vencer a esquerda”

Jonas Júnior acredita que, nas eleições, “deve haver compromisso do povo que se chama cristão”
Pastor Jonas Jr. (Foto: Reprodução / Youtube)
O pastor Jonas Júnior, líder do Ministério Internacional Belém, com sede no Rio Grande do Norte, deu uma entrevista contundente sobre política e religião no programa Interview, da TV Diário do Sertão.
Ele acredita que o grande responsável pela crise política e moral que o país enfrenta são os partidos de esquerda que “destruíram as bases doutrinárias” as quais, “ao longo de 500 anos sustentaram a nação”.
Lembrando que nos últimos 25 anos “estabeleceu-se um projeto ideológico de subversão da nação” que “relativizou o direito à propriedade”, deixou tribunais aparelhados e tentou “destruir a família, que é a base da sociedade”.
Para Jonas Júnior é preciso que o brasileiro se posicione: “Ou eu me levanto contra isso ou não temos mais futuro”. Na sua visão, o Brasil ainda corre o risco de se tornar como a Venezuela.
O pastor, contudo, não acredita que é justo dizer que todo brasileiro é corrupto. “Em qualquer lugar no mundo – não é o religioso crente ou católico – o homem sem Jesus reinando em seu coração, ele é corrupto”, assegura.
Ao falar sobre a necessidade de católicos e evangélicos nesse momento, foi direto: “Somos filhos de uma briga histórica entre católicos e protestantes. Essa briga não faz mais sentido hoje. Eu vejo muito mais fé em algumas igrejas católicas do que em algumas igrejas evangélicas… Eu vejo muito mais seriedade em alguns padres do que em alguns pastores que eu conheço. Então, tem seriedade dos dois lados e tem gente que se compromete com Cristo dos dois lados.”

81% dos programas de TV “para a família” expõe crianças a conteúdo sexual

"Quando o conteúdo é normalizado, torna-se aceitável e as crianças são dessensibilizadas", afirma pesquisador.
Criança assistindo a televisão. (Foto: PTC)
Mais de 80% dos programas de TV “para a família” têm cenas em que personagens adultos falam abertamente sobre sexo na frente de crianças, alertou a organização Parents Television Council (PTC), um grupo conservador de monitoramento da mídia.
Em um novo relatório a entidade documentou o uso de linguagem sexual em programas de televisão em várias redes dos EUA. A maioria deles inevitavelmente são dublados e disponibilizados em outras línguas, atingindo a maior parte da população mundial.
“O que estamos vendo é como o sapo na água fervente. O sapo não percebe o quanto a água ficou quente e pode morrer cozido”, disse o diretor da PTC, Tim Winter, ao Christian Post em uma entrevista. “Certamente vimos nos últimos anos um aumento no conteúdo sexual, especialmente atingindo as meninas jovens.”
⏩    Mostrar matéria completa  
Os programas analisados no relatório incluem comédias [The Middle, O Jovem Sheldon], desenhos animados [Os Simpsons, Bob’s Burgers] e programas focados no chamado entretenimento familiar, que seria adequado para todas as faixas etárias.
“Todos os ‘programas familiares’ transmitidos pela CBS, NBC e Fox continham alguma porção de diálogos sexuais de adultos na presença de crianças. No entanto, programas da ABC [que pertence à Disney] teve maior quantidade”, explica o documento.
Além de examinar individualmente mais de uma dúzia de seriados, o relatório destaca que, em alguns casos, há cenas que seriam inapropriadas para crianças por serem sugestivas de comportamento sexual.
“Quando o conteúdo é normalizado, torna-se aceitável e as crianças são dessensibilizadas”, destaca Winter. “Mesmo que os pais façam o melhor que podem para incutir seus valores em seus filhos, a mídia e a cultura de entretenimento ensinam às crianças o oposto. Isso é demais para um pai do século 21”.
A preocupação da entidade que preside é o inegável peso que os programas televisivos têm sobre a formação das crianças. Winter sabe que existe um sistema de classificação de TV, mas seus parâmetros nunca são claros. “Quando você olha alguns desses episódios, acaba se perguntando: “Como esse conteúdo pode ser classificado como apropriado para crianças?”, encerra. Com informações Christian Post
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pelo menos 19 réus e 12 acusados na Operação Lava Jato disputam eleição

Ao menos 19 réus em processos ligados à Operação Lava Jato e 12 acusados pelo Ministério Público em desdobramentos da operação são candidatos nas eleições de outubro.
Parte deles aparece bem posicionada em pesquisas de intenções de voto.
Além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve a candidatura a presidente barrada pela Justiça Eleitoral, a lista de réus e denunciados inclui seu substituto, o também petista Fernando Haddad, alvo de processo na Justiça Eleitoral de São Paulo, e lideranças do Congresso que tentam renovar seus mandatos, como Edison Lobão (MDB-MA) e Valdir Raupp (MDB-RO).
Em Alagoas, por exemplo, são líderes na mais recente pesquisa do Ibope para o Senado Renan Calheiros, apontado pela Procuradoria-Geral como integrante do “quadrilhão” do MDB, e Benedito de Lira, também denunciado como membro de organização criminosa, mas do PP.
⏩    Mostrar matéria completa  
Para o governo do estado, o eleitor tem como principais opções o ex-presidente e senador Fernando Collor (PTC), réu acusado de corrupção, lavagem e organização criminosa, e Renan Filho (MDB), herdeiro do clã Calheiros, foco de um inquérito no Superior Tribunal de Justiça derivado da delação da Odebrecht.
Também se destacaram em pesquisas recente do Ibope para o Senado o catarinense Raimundo Colombo (PSD), ex-governador que é réu na Justiça Eleitoral, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), candidata em Minas Gerais e duas vezes denunciada na Lava Jato, o paraense Jader Barbalho (MDB), denunciado sob suspeita no caso do “quadrilhão” do MDB, e Ciro Nogueira (PP), denunciado que tenta se reeleger no Piauí.
Entre presidenciáveis, Geraldo Alckmin (PSDB) foi acusado na semana passada em ação de improbidade pelo Ministério Público de São Paulo, e José Maria Eymael (DC) passou a ser investigado em 2017 na esteira da delação da Odebrecht.
A Folha localizou 63 casos de investigados que são candidatos e outros 15 políticos que tiveram investigações arquivadas e novamente estão concorrendo.
A maior parte dos investigados são congressistas incluídos nas “listas de Janot”, como ficaram conhecidos os inquéritos pedidos pelo então procurador-geral da República em decorrência das delações da Lava Jato.
Repasses via caixa dois estão no centro da maioria dessas investigações, mas há também casos que se tornaram símbolos dos escândalos de corrupção, como o de Lúcio Vieira Lima, deputado federal do MDB da Bahia e irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Ambos são réus em processo sobre os R$ 51 milhões em dinheiro encontrados em um apartamento em Salvador.
A favor dos alvos da operação está o novo modelo de financiamento da eleição, que aumentou o poder das cúpulas ao instituir o fundo eleitoral bancado com dinheiro público. A força financeira deve fortalecer as candidaturas à reeleição de nomes mais conhecidos do eleitorado, ainda que sejam alvos de delações.
Para o professor Milton Lahuerta, coordenador do Laboratório de Política e Governo da Unesp (Universidade Estadual Paulista), as circunstâncias tornam as eleições ainda mais indefinidas, com uma tendência a favorecer candidatos de discursos antipolítica.
“Contribui bastante o modo como a judicialização, especialmente a Lava Jato, acabou se relacionando com a política. Uma lógica que, em nome de se fazer justiça para muitos setores da sociedade, passa a ideia de que toda a política é podre. Isso se generalizou.”
Para Lahuerta, o debate da eleição acaba ofuscado pelas questões judiciais e dificulta uma agenda de consenso. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Pedofilia: “Diabo parece perseguir os bispos”, afirma papa

Sem mencionar escândalos de pedofilia, Francisco diz que "grande acusador" procura "desvendar os pecados para escandalizar as pessoas"
Papa Francisco na Missa na Casa Santa Marta. (Foto: Vatican Media)
Com uma sucessiva onda de escândalos envolvendo pedofilia, o Vaticano novamente é acusado de acobertar lideranças católicas. No Chile, por exemplo, todos os bispos pediram demissão após o bispo Juan Barros ser acusado de encobrir abusos sexuais na Igreja Católica no país.
No final de agosto, o papa Francisco condenou em uma carta “as atrocidades”cometidas por padres na Pensilvânia (EUA), contra mais de 1.000 crianças. A justiça americana recentemente divulgou um extenso relatório onde consta que mais de 300 padres foram acusados de abuso sexual. Também detalha o que seria um esforço “sistemático” por parte dos líderes da Igreja para encobrir os crimes ao longo de mais de 70 anos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Durante a missa celebrada na manhã desta terça-feira (11), na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, o pontífice não falou sobre o tema, mas surpreendeu ao dizer que o Grande Acusador, termo teológico para se referir ao diabo – está perseguindo os bispos.
Na homilia, Francisco leu trechos do sexto capítulo do Evangelho de Lucas sobre quando Jesus passa a noite em oração, e depois escolhe os Doze Apóstolos. Para ele, tratavam-se dos “primeiros bispos”.
Neste período, em Roma, estão sendo realizados diferentes cursos para bispos, incluindo um de atualização para os que completaram 10 anos de episcopado. Cerca de 60 padres estão se graduando para se tornarem bispos.
Além de falar sobre a vida piedosa que se espera dos bispos, ressaltou que cada um deles, mesmo sendo pecadores, são “homens escolhidos por Deus”. Em determinado momento, mesmo sem dar detalhes, afirmou: “Nestes tempos, em que parece que o Grande Acusador tenha se soltado e persegue os bispos. É verdade, existem, todos somos pecadores, nós bispos. Mas, procura desvendar os pecados, para que sejam vistos, para escandalizar as pessoas”.
Elaborando sobre o tema, asseverou: “O Grande Acusador que, como ele mesmo diz a Deus no primeiro capítulo do Livro de Jó, ‘vaga pelo mundo procurando como acusar’. A resposta de cada um desses bispos deveria ser a oração”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Datafolha ou o Brasil: um dos dois não faz sentido

Se o Datafolha estiver certo, o eleitorado brasileiro resolveu andar na contramão dos demais terráqueos. Fiquemos em dois exemplos: Primeiro: no resto do planeta, quem vai para a cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro não costuma escapar da morte política.
Aqui, um ex-presidiário liderou a disputa presidencial e, depois de colidir com o TSE, vai transferindo votos para um poste.
Segundo: em qualquer lugar do mundo, um candidato esfaqueado durante uma manifestação de rua é visto com mais simpatia pelo eleitorado.
Aqui, o índice de rejeição da vítima aumentou. Um dos dois não faz sentido: o Datafolha ou o Brasil. (Por Augusto Nunes - Veja)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Número de pobres cresce “dois Uruguais” no Brasil entre 2014 e 2017, aponta FGV

Foto: Maria Hsu/Fotos públicas
Por Aliny Gama e Carlos Madeiro/Colaboração para o UOL
Entre 2014 e 2017, o número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza no Brasil cresceu 33%, o que significa 6,3 milhões de novos pobres no país –o equivalente a quase duas vezes a população do Uruguai. O dado é de um estudo inédito feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Entre esses anos, o percentual de pessoas vivendo com menos de R$ 233 ao mês (valor-base referente a agosto de 2018) saltou de 8,38% –o menor percentual já medido– a 11,18% da população.
A pesquisa mostra um avanço contínuo na redução do número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza nas últimas três décadas, com destaque para dois momentos: o Plano Real, em julho de 1994, e as políticas sociais implantadas a partir de 2003. Segundo o estudo, a desigualdade subiu por 11 trimestres consecutivos –o que não acontecia desde 1989, quando foi registrado um recorde histórico nesse sentido.
“Esse retrocesso não nos faz voltar a 1995 ou a 2003, mas nos fez voltar a 2011. Foi uma década perdida, o que é muito para desigualdade”, afirma o professor Marcelo Neri, responsável pela pesquisa.
⏩    Mostrar matéria completa  
O pesquisador afirma que a queda na renda foi impulsionada pela recessão em que o país entrou. “Esse movimento de pobreza está ligado à crise de desemprego, à alta inflação, mas também [é influenciado] pela desigualdade e pela redução de políticas públicas. Com o ajuste fiscal que o Brasil tem que fazer, a capacidade de fazer políticas de combate à pobreza e à desigualdade fica afetada”, diz.
2014, o fim de uma era
Os dados mostram que o último trimestre de 2014 foi “um marco” para o país, e desde lá só foram registradas quedas. “Ali tivemos a menor pobreza, a menor desigualdade, o maior salário médio, o menor desemprego. Então, de lá pra cá a desigualdade aumentou muito, e o bem-estar ficou estagnado como estava em 2012”, afirma.
 
O bem-estar social é uma fórmula medida com base na renda média do brasileiro associada ao aumento da desigualdade.
No estudo, Neri percebeu que a renda do brasileiro, pela recessão, teve índices semelhantes em 2012 e 2016. De lá para cá, ela cresceu em média R$ 30. “Há uma retomada –mesmo que lenta– da renda média do brasileiro, mas não há uma retomada do bem-estar na mesma velocidade”, comenta. “Para o bem-estar existem duas coisas que levamos em conta: o tamanho do bolo e a desigualdade. E essa desigualdade aumentou desde o final de 2014”, explica.
Para o pesquisador, o país errou ao não investir em políticas específicas para melhorar a renda dos mais pobres nesse período. “Eu vejo pouco debate ligado a pobreza e desigualdade nos últimos 4 anos. Tivemos uma desorganização na economia, temos um problema fiscal sério; mas até quando você está contando os tostões é momento de lançar políticas aos pobres, não só por justiça social, mas também para ajudar a relançar a economia”, afirma.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Perda de candidatura abate mais Lula que prisão

 
Preso há cinco meses e quatro dias, Lula emite os primeiros sinais de abatimento. Na avaliação de um dirigente do PT, o desânimo não foi provocado pela prisão longeva, mas pela troca compulsória do figurino de candidato pelo de cabo eleitoral de Fernando Haddad. A despeito do baque, Lula comanda desde a cadeia cada detalhe da própria substituição, a começar pela escolha do cenário. Deslocou o palco de São Paulo para Curitiba.
A profusão de recursos judiciais revelou-se inútil. Embora ainda sonhe com o milagre da obtenção de uma liminar de última hora no Supremo, Lula reconheceu que sua candidatura está no buraco. E autorizou Haddad a substitui-lo antes que a Justiça Eleitoral comece a jogar terra em cima nesta terça-feira, quando vence o prazo para a troca.
O eleitor de Lula já havia farejado o movimento, informa o Datafolha. Na primeira pergunta de sua nova pesquisa, o instituto pediu aos entrevistados que dissessem espontaneamente o nome do presidenciável preferido. As menções a Lula despencaram 11 pontos. Na pergunta estimulada, quando o pesquisador exibe um cartão com os nomes dos candidatos, o preso de Curitiba foi excluído. E o pupilo Haddad saltou de 4% para 9% antes mesmo da formalização da troca.
⏩    Mostrar matéria completa 
Haddad entrou automaticamente na briga pela vaga de adversário de Jair Bolsonaro no segundo turno. De acordo com a pesquisa, Haddad, Ciro Gomes, Marina Silva e Geraldo Alckmin estão tecnicamente empatados no intervalo entre 9% a 13% das preferências do eleitorado.
Embora tenha colecionado novos eleitores, subindo cinco pontos na pesquisa em apenas 20 dias, Haddad não ignora que o único eleitor capaz de levá-lo ao segundo round está preso em Curitiba. E Lula cuidará para que ele não esqueça a origem dos seus votos.
Assim como os filmes, as biografias também têm suas trilhas sonoras. Lula escolheu sua música num discurso palaciano de 2007. Exercia seu primeiro reinado. Evocou Raul Seixas: “…Eu prefiro ser considerado uma metamorfose ambulante, ou seja, estar mudando na medida em que as coisas mudam.”
A mudança atual não chega a ser original. No mesmo papel de carregador de postes, Lula já revelou uma força de estivador. Fez isso duas vezes com Dilma Rousseff em âmbito nacional. Repetiu o feito com o próprio Haddad, na seara municipal. Fracassou na reeleição de Haddad para o posto de prefeito de São Paulo. Pela primeira vez, testa seu poder de transferência de votos como cabo eleitoral preso. (Por Josias de Souza)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

HUMOR: VEJA AQUI AS MELHORES CHARGES DO DIA


Esta charge do Claudio foi publicada em

Esta charge do Enio foi publicada em

Esta charge do Ykenga foi publicada em

Esta charge do Sinovaldo foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quarta, dia 12 de setembro de 2018.

(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR)
Município : Ingazeira-PE.
Local : Bairro Centro, Ingazeira-PE.
Data/Hora : 120600SET2018
Imputado 01 : J. H. R. A., 28 anos, solteiro.
Endereço : Bairro Centro, Ingazeira-PE.
Imputado 02 : J. R. B. M., 20 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro Centro, Ingazeira-PE.
Imputado 03 :J. F. A., 49 anos, casado, agricultor.
Endereço : Bairro Centro, Ingazeira-PE.
Resumo : Foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar, nos endereços citados, em desfavor dos imputados citados. Foi encontrada uma motocicleta CG TITAN/HONDA, de cor verde, placa KGY-9367, com o chassi lixado, no interior da residência do imputado 01. Já nas residências dos imputados 02 e 03 nada de ilegal foi encontrado. O imputado 01 foi conduzido à DP local para providências cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------------
(AMEAÇA)/ (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito – PE
Local : Zona Rural, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 121830SET2018
Imputado : F. J. F. D., 36 anos, amasiado
Endereço : Zona Rural, São José do Egito-PE.
Vítima : A. N. O., 29 anos, amasiada, domestica
Endereço : Sítio Torrões, s/n, zona rural, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT ordinária foi informada que no endereço citado, o imputado estaria agredindo sua companheira. Chegando ao endereço, vizinhos informaram que a vítima estava falando com voz alta pedindo para que o imputado a agredisse com uma foice. Porém, segundo a vítima, ela foi ameaçada pelo companheiro e por isso teria gritado, já que ele a ameaçava constantemente. Segundo a vítima, ela já teria registrado outras ocorrências contra o companheiro, mas sempre acaba reatando o relacionamento. O imputado não foi localizado e a ocorrência passada á disposição da DP local.
-------------------------------------------------------
(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO/MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO)
Município : Pombal– PB.
Local : Rua Joaquim de Souza Filho, n° 198, Nova Vida – PB.
Data/Hora : 121600SET2018
Imputado : F. F. L., 30 anos, segurança.
Endereço : Rua Joaquim de Souza Filho, n° 198, Nova Vida – PB.
Resumo : Na data de hoje foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão e Busca Domiciliar, expedido pelo Juíza de Direito da Comarca de Tuparetama-PE, em desfavor do imputado. O referido Mandado foi cumprido por policiais civis e militares dos estados da Paraíba e Pernambuco. Na residência do imputado foi encontrado um revólver cal.38, o qual se encontrava desmontado, sendo localizado o tambor, 02 (duas) munições cal.38, cano, cabo e outras peças pequenas do referido revólver dentro da encanação do banheiro da residência. O próprio imputado informou onde a arma encontrava-se. Foi apreendido o celular do imputado que estava com ele no momento da abordagem e mais 4 aparelhos celulares que estavam no quarto. Os referidos Mandados fazem referência ao crime de homicídio, ocorrido no dia 11/09/18 que teve como vítima a policial militar A. R. A. ocorrido na cidade de Tuparetama-PE. Um dos aparelhos celulares encontrado pertence a vítima, informação está fornecida pelo próprio imputado. O celular da vítima estava escondido no forro de um colchão e foi subtraído da residência da policial militar no dia do crime. O imputado confessou ser o autor do homicídio cometido contra policial militar. No local ainda foram encontrado alguns matérias militares, tais como coldre, porta treco, tonfa e uma cápsula de fuzil .762 deflagrada. Diante dos fatos o imputado foi conduzido à DPC de Tuparetama onde foi ouvido e posteriormente recolhido à Cadeia Pública de Tuparetama, onde se encontra a disposição do Poder Judiciário.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL CRISTÃO PARA SUA EDIFICAÇÃO - UM BOM DIA E UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso." Mateus 6:22

Reflexão: Nós somos limitados mas Deus não é! Ao olharmos para os problemas e dificuldades vemos nossa limitação, mas se nossa visão for baseada na fé, poderemos enxergar mais longe! Estaremos ampliando nossa capacidade, e assim vamos afastar toda palavra negativa, pois estaremos seguro sendo que a visão foi dada por Deus.
Oração: Pai querido, abre minha visão espiritual. Que eu possa enxergar a partir de hoje com os olhos da fé. Coloca um colírio nos meus olhos e assim farei com que meus caminhos sejam bons. Perdoa-me pelas palavras negativas e pela murmuração... Eu oro em nome de meu Senhor Jesus. Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS