BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 2, 2018Mostrar tudo

Governo Municipal promove Cine Sesi Cultural em Iguaracy e população tem acesso a sétima arte.

Com o apoio do Governo Municipal de Iguaracy, população tem acesso a sétima arte com a passagem do Cine Sesi Cultural que foi sucesso na cidade.
Da última sexta-feira (28) até o domingo (30), os moradores da cidade de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, puderam participar de sessões gratuitas de cinema, promovidas pelo programa Cine Sesi Cultural. Os filmes foram exibidos a partir das 18h30, na Academia da Cidade, que fica próximo a Cohab.
O Cine Sesi Cultural existe há 17 anos e já passou por mais de 700 cidades do interior do Brasil, alcançando mais de 5 milhões de pessoas.
O projeto tem a finalidade de levar a sétima arte aos moradores do interior do país com cinema de qualidade, pipoca e filmes premiados de graça para cidades. Em Iguaracy foi montado uma grande estrutura com exibição de filmes nacionais, com sistema de sonorização potente e projeto Full HD.
Em Iguaracy, a exibição que teve o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, atraiu um grande público e possibilitou a todos uma experiência ímpar com a sétima arte.
Centenas de iguaraciense compareceram ao chamado e na sua grande maioria, nunca haviam comparecido a uma sala de cinema, onde desta vez, tiveram a oportunidade de terem acesso às projeções.
Como cinema combina com pipoca, foram distribuídos sacos de pipoca para o público presente.
Na noite deste domingo (30), encerrando a programação, foi exibido para a população um curta, com o filme "Médico de Monstros" e um longa-metragem com o filme "O Touro Ferdinando".
Grande e forte, mas de temperamento doce, o Touro Ferdinando é escolhido por engano para as touradas. Sua verdadeira luta é provar que não se deve julgar ninguém pela aparência. Direção do brasileiro Carlos Saldanha. 
Parabéns ao Cine Sesi, parabéns a todos que prestigiaram e parabéns ao Governo Municipal de Iguaracy por apoiar esta grande iniciativa.

Zeinha pediu e João Fernando conseguiu a aquisição de novos veículos para o município de Iguaracy

O Deputado Federal, João Fernando Coutinho, conseguiu para o município de Iguaracy, através de emendas de sua autoria, duas Ambulâncias e dois veículos Gol, todos 0 km. 
O Deputado Federal João Fernando Coutinho, com menos de dois anos de atuação no município de Iguaracy, vem contribuindo através do seu mandato em Brasília, onde já destinou recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões para áreas de saúde, transporte, infraestrutura e ações de enfrentamento à seca.
Por esse e outros motivos, o prefeito Zeinha e a população irão honrar seus serviços votando 9090 no próximo dia 07 de outubro de 2018.    

Nome do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, é citado em vídeo de campanha de Paulo Câmara. Assista o vídeo na íntegra:

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), fez referência a uma declaração de Zeinha Torres, de Iguaracy, na peça de campanha em que conversa com o governador Paulo Câmara. “Zeinha disse que Doutor Arraes levou energia na casa das pessoas e Paulo Câmara tirou a obrigação da lata dágua na cabeça”.
Assista o vídeo na íntegra:
Em suas redes sociais, o prefeito Zeinha comentou sobre o episódio: “Fiquei Feliz em ser lembrado pelo Prefeito de Recife, Geraldo Júlio, são vários sistemas simplificados espalhados pelo nosso município, são famílias recebendo água nas torneiras, fruto da parceria entre Iguaracy e Governo do Estado, por isso voto Paulo 40. Miguel Arraes tirou o candeeiro das casas de Pernambuco,e Paulo vai acabar com a lata dágua na cabeça!”, disse o prefeito.

Ex-companheira e ex-cunhado foram os mandantes do assassinato de advogado em Caruaru

José Isaac Ferreira de Almeida e Isadora Ferreira de Almeida foram os mandantes do assassinato do advogado André Ambróssio Ribeiro Pessoa ocorrido em Caruaru no último mês de julho. Eles são, respectivamente, ex-cunhado e ex-companheira da vítima, de acordo com informações dadas em coletiva realizada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (1º), na Operação Patronus.
O crime foi executado por Ramon Reis da Silva, a pessoa que desceu do veículo e efetuou os disparos. Outras duas pessoas também estão envolvidas no crime, uma delas era o proprietário do veículo usado pelo assassino e o outro teria dado suporte na fuga do executor, assim como prestado informações sobre o horário em que o advogado deixaria a criança que estava no carro, que era filha do advogado com a ex-companheira.
De acordo com o delegado Rodolfo Barcelar, a motivação do crime teriam sido as ameaças que a vítima estaria fazendo aos mandantes, em face do envolvimento dos dois em um esquema de lavagem de dinheiro. O advogado também era sócio em algumas empresas com a ex-companheira.
"A motivação foi relacionada ao tipo de atividade que a vítima exercia junto com a ex-companheira, com quem mantinha sociedade em algumas empresas. O advogado estava tendo prejuízo financeiro, e por conta disso passou a fazer ameaças de que ia entregar a ex-companheira e o ex-cunhado, envolvidos em uma suposta lavagem de dinheiro", contou o delegado.
⏩    Mostrar matéria completa  
O executor, Ramon Reis da Silva - que já se encontrava preso pela prática de outro homicídio - estava à espera do advogado em frente à casa que ocorreu o crime, acobertado por Emerson Henrique de Azevedo, conhecido como 'Bê' - que teria acompanhado a rotina do advogado e o horário em que ele retornaria para deixar a filha.
Já José Jameson de Sales, o 'Jairzinho', era o proprietário do veículo utilizado na morte da vítima. Ele, junto com 'Bê', integram uma organização criminosa acusada de diversos assaltos na região. "Os dois são conhecidos pela prática de crimes em cidades como Cupira, por exemplo. E Ramon estava morando em Caruaru há pelo menos cinco meses. O trio passou a atuar juntos em Caruaru e outras cidades da região", completou Barcelar. O ex-cunhado da vítima está foragido. Todos os envolvidos foram indiciados por diversos crimes, entre eles homicídio, emboscada e associação criminosa.
Entenda o caso:
O advogado André Ambrósio Ribeiro da Silva foi executado no último mês de julho, no Loteamento Itamaraty, localizado na cidade de Caruaru, Agreste do Estado. Imagens de câmera de segurança mostraram o momento da execução, quando a vítima para o carro em frente a uma casa e tira a filha do veículo.
Em seguida, um homem armado abordou o advogado, que entregou a criança a uma babá que também saiu do carro. Quando a mulher se afastou, a vítima foi obrigada a deitar no chão, sendo atingida por vários disparos na cabeça. O advogado morreu no local.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Zeinha pediu e João Fernando conseguiu equipar todos os PFS's do município de Iguaracy, um investimento de 400 Mil Reais.

Com emenda de 400 MIL REAIS do Deputado Federal João Fernando Coutinho, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, conseguiu equipar todos os PFS's do município.
Todos os quatro PFS's do município de Iguaracy foram equipados com uma numerosa quantidade de equipamentos hospitalares, mobiliários e eletrônicos, entre eles cadeiras odontológicas, mesas ginecológicas, birôs, gabinetes, ar-condicionados, televisores, geladeiras, aparelhos de dvd, retroprojetores, computadores, notebooks, etc...
O Deputado Federal João Fernando Coutinho, com menos de dois anos de atuação no município de Iguaracy, vem contribuindo através do seu mandato em Brasília, onde já destinou recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões para áreas de saúde, transporte, infraestrutura e ações de enfrentamento à seca.
Por esse e outros motivos, o prefeito Zeinha e a população irão honrar seus serviços votando 9090 no próximo dia 07 de outubro de 2018.

Eleitor pode conferir local de votação de forma rápida na internet

Na última semana antes da votação do 1º turno das eleições, candidatos se mobilizam para as mas tentativas de angariar apoios e eleitores vão atrás de informações tanto sobre as opções em disputa quanto sobre os procedimentos para a votação.
Uma das principais dúvidas é o local de votação. É possível conferir seção, zona e endereço por diversos canais na internet.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor pode fazer a consulta. A opção está na página principal. Basta inserir o número do título de eleitor.
Para quem esqueceu o registro do documento, uma alternativa é preencher nome, nome da mãe e data de nascimento. O sistema apresenta número do título, seção, zona, endereço e município.
Para quem quiser usar as redes sociais, também há opções. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está usando robôs (bots, no jargão técnico em inglês) para auxiliar os eleitores a obter essas informações.
Os assistentes virtuais funcionam por meio das contas do Tribunal no Twitter (@TSEjusbr) e no Facebook Messenger (@TSEJus).
⏩    Mostrar matéria completa  
Mensagens
Para interagir com os programas, o eleitor precisa enviar mensagens a eles. Os assistentes funcionam como “perfis” com quem o usuário dialoga. No Facebook, basta o usuário procurar o perfil do TSE e enviar uma primeira mensagem.
Em seguida, aparecerão diversas opções como “dúvidas frequentes”, “situação eleitoral”, “quitação eleitoral” e “local de votação”.
Para conferir o endereço de onde o eleitor terá de comparecer, basta a pessoa fornecer nome completo e número do título para que o assistente consulte o banco de dados do TSE.
Caso o eleitor tenha esquecido o número do título, é possível recuperá-lo fornecendo algumas informações (como data de nascimento e nome completo da mãe).
No Twitter, o robô funciona de forma semelhante. O usuário precisa buscar o perfil do TSE e enviar uma mensagem direta a ele, para que sejam abertas as possibilidades de consulta de informações sobre questões eleitorais e sobre candidatos.
Outras informações
Tanto no site quanto por meio dos assistentes virtuais, também é possível obter outras informações.
Na opção “situação eleitoral”, por exemplo, a pessoa confere se está regular e se pode votar normalmente.
Na alternativa “candidatos”, é possível buscar todas as candidaturas, tanto nacionais quanto nos estados. O robô apresenta dados básicos e se a candidatura foi ou não deferida.
O usuário pode solicitar o programa de governo. O sistema enviará o link para consulta do documento.
O programa também dá a opção de ir para o site DivulgaCandContas, onde estão as prestações de contas periódicas dos candidatos. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Eleitor deve estar atento à ordem de votação na urna para não teclar errado

A menos de uma semana para o primeiro turno das eleições é importante lembrar alguns detalhes, que não podem ficar de lado porque determinam o rumo dos resultados.
Um deles é sobre a ordem de votação: diferentemente das votações anteriores, este ano a escolha na urna, para deputado, foi invertida. Agora o deputado federal deve ser escolhido antes do estadual ou distrital.
A Justiça Eleitoral definiu que, primeiro, vêm as eleições proporcionais e depois as definidas pela maioria dos votos.
Assim, a ordem é a seguinte: primeiro, para deputado federal, com quatro dígitos; depois para estadual ou distrital, com cinco dígitos cada.
Em seguida, a escolha é para a primeira e a segunda vaga no Senado, com três dígitos. Por fim, a votação para o cargo de governador, com dois dígitos, assim como para o cargo de presidente da República, o último a ser escolhido pelos eleitores.
Lembrando que, antes de confirmar o voto ao digitar a tecla verde é importante conferir o nome na tela da urna e a foto do candidato escolhido. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Zeinha pediu e João Fernando conseguiu o Calçamento da Rua Projetada com a Trav. José Bezerra Câmara e Rua Maria da Conceição Perazzo

Com recursos adquiridos através do Deputado Federal João Fernando Coutinho, a prefeitura de Iguaracy conseguiu pavimentar a Rua Projetada com a Travessa José Bezerra Câmara e Rua Maria da Conceição Perazzo Santos. O Governo Municipal de Iguaracy aproveitou as obras de calçamento e construiu também no local uma linda praça para os moradores com recursos próprios.
A obra também estava com pendência na Caixa Econômica Federal e graças ao empenho da nova gestão com a ajuda do Deputado Federal João Fernando Coutinho, o calçamento, finalmente saiu do papel e foi concluído. 
O Deputado Federal João Fernando Coutinho, com menos de dois anos de atuação no município de Iguaracy, vem contribuindo através do seu mandato em Brasília, onde já destinou recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões para áreas de saúde, transporte, infraestrutura e ações de enfrentamento à seca.
Por esse e outros motivos, o prefeito Zeinha e a população irão honrar seus serviços votando 9090 no próximo dia 07 de outubro de 2018.   

Bolsonaro cresce quatro pontos e Haddad estaciona, segundo Ibope

Na noite desta segunda-feira (1º), o Ibope divulgou nova pesquisa com as intenções de voto para a Presidência da República. Na reta final da campanha do primeiro turno, o novo levantamento aponta que Jair Bolsonaro (PSL) cresceu quatro pontos percentuais e lidera com 31%. Fernando Haddad (PT) se manteve na segunda colocação, conquistando 21% dos entrevistados, mesmo índice da amostragem anterior.
Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) surge com 11%, ante 12% do último levantamento. Geraldo Alckmin (PSDB) manteve o mesmo índice, 8%.
Marina Silva (Rede) é lembrada por 4% do eleitorado pesquisado, contra 6% da última pesquisa. João Amoêdo (Novo) marca 3%. Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) estão empatados com 2%. Cabo Daciolo (Patriota) tem 1%. Brancos e nulos somam 12% e indecisos registram 5%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo de São Paulo e pela TV Globo. 3.010 eleitores foram ouvidos entre os dias 29 e 30 de setembro.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

“Sature sua família com as Escrituras” para proteger seus filhos, pede John Piper

Teólogo lembra a responsabilidade dos pais em ensinar a Palavra de Deus
Criar filhos para resistir a uma cultura cada vez mais saturada de pornografia é um desafio para muitas famílias. O renomado autor John Piper destacou em um de seus programas de rádio, que o Evangelho deve ser um tema constante na conversa entre pais e filhos.
Em resposta a uma pergunta de uma mãe preocupada com o tema, o teólogo reformado ofereceu vários conselhos. “Procure ser totalmente autêntico em seu amor por Cristo, sua alegria nele e seu deleite em seus caminhos. Você não pode forçar a satisfação de uma criança em Deus quando não parece que o Senhor está satisfazendo mamãe e papai”, disse Piper, destacando que o objetivo da vida cristã é um profundo relacionamento com o Pai celestial.
“Sature sua família com as Escrituras. Fale sobre isso de manhã, tarde e noite”, continuou ele, lembrando do texto de Deuteronômio 6:7-8. “Fale sobre isso quando você se levantar, quando fizerem as refeições, quando estiverem no carro. Fale sobre a palavra de Deus, e procure ajudar seus filhos a entenderem isso. Trate a Bíblia como a autoridade absoluta em sua vida. Ore para que as crianças cresçam acreditando que este livro é a mais alta autoridade no universo sob Deus”.
⏩    Mostrar matéria completa  
Para reforçar ainda a fé e estar pronto para ir contra todos os tipos de pecado, Piper recomendou fazer do Evangelho um “tema constante” no lar. “Lembre sempre aos seus filhos que Cristo morreu pelos pecadores, e que Ele nos oferece uma maneira de restaurar a comunhão com Ele mesmo quando falhamos. Todas as crianças falham. Todos eles fazem coisas ruins. Sua consciência também os incomoda”, assegurou.
Destacando que mesmo sendo criados em um ambiente cristão, Piper insiste que os filhos “precisam ser lembrados com frequência sobre a maneira como o Evangelho lida com o fracasso e o pecado, diferentemente do mundo. Caso contrário, eles se tornarão crentes fracos e esconderão seus pecados, por não saberem como tratar com Deus, muito menos com seus pais”.
Também pediu que os pais passem mais tempo com seus filhos, tentando estabelecer uma relação forte. “Pergunte coisas além do que um breve ‘Como vai você?’ Fique sozinho com eles em algum ambiente que estejam confortáveis e ouça o coração deles, conheça seus sentimentos, seus medos, suas esperanças, os desafios que sentem na escola. Não se contente com uma resposta simples e superficial. ”
Encerrou dizendo que além de manter vigilância sobre o que as crianças veem na televisão ou acessam nos celulares, o ideal é que os pais desenvolvam o hábito de orar e jejuar pelos filhos. “Talvez seja uma boa fazer isso uma vez por semana. Vocês dedicam o tempo do almoço para orarem juntos por meia hora. Interceda para que Deus use seu poder sobrenatural para trabalhar na vida dos seus.”
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Zeinha pediu e João Fernando conseguiu 10 Poços Artesianos para as Comunidades Rurais de Iguaracy.

O Deputado Federal João Fernando Coutinho 9090 entregou junto ao prefeito Zeinha, dez poços artesianos que estão beneficiando diversas famílias que vivem na zona rural de Iguaracy. Os poços foram perfurados através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) com os recursos destinados pelas emendas parlamentares realizadas pelo deputado João Fernando.
O Deputado Federal João Fernando Coutinho, com menos de dois anos de atuação no município de Iguaracy, vem contribuindo através do seu mandato em Brasília, onde já destinou recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões para áreas de saúde, veículos, infraestrutura e ações de enfrentamento à seca. 
Por esse e outros motivos, o prefeito Zeinha e a população irão honrar seus serviços votando 9090 no próximo dia 07 de outubro de 2018.

Apesar do movimento #EleNão, Bolsonaro cresce 6% e lidera entre as mulheres

No último final de semana, o movimento #EleNão, que cresceu com mobilização de mulheres na rede social Facebook, foi às ruas em diversas cidades do país contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL). No entanto, o presidenciável apresentou crescimento de intenção de votos entre o eleitorado feminino na pesquisa Ibope realizada entre os dias 29 e 30 de setembro.
De acordo com o levantamento divulgado pelo site G1, o candidato do PSL tinha 18% em 26 de setembro, agora, subiu para 24% e lidera entre o público feminino. O candidato Fernando Haddad (PT), que liderava no estudo anterior, caiu para segundo lugar com 20%.
Continua...

A força de Jair Bolsonaro é reconhecida pelo Ibope

 
O Ibope divulgou novo levantamento sobre a eleição presidencial. Ele se deu logo após as manifestações contrárias e favoráveis a Jair Bolsonaro realizadas no final de semana. Muitos apostaram que com a quantidade de pessoas e de lugares espalhados por todo o Brasil, a situação de Jair Bolsonaro iria ficar difícil, sobretudo por conta da devassa na sua vida e aos ataques que vem recebendo de seus adversários diariamente no guia eleitoral.
Porém, o que se viu no levantamento de um dos maiores institutos do país foi totalmente o inverso. Bolsonaro cresceu quatro pontos em relação ao levantamento anterior e teve sua rejeição estabilizada. Seu principal adversário, Fernando Haddad, ficou estabilizado na pesquisa, com os mesmos 21% do levantamento anterior, porém viu sua rejeição saltar onze pontos e chegar a 38%. Nas simulações de segundo turno Bolsonaro e Haddad ficaram com a mesma pontuação, ambos possuem 42%, o que mostra que a tese de que o candidato do PSL seria facilmente derrotado na segunda etapa está longe de se apegar na realidade.
⏩    Mostrar matéria completa  
É possível que as pesquisas seguintes até a próxima sexta-feira possam ajustar-se à realidade, evidenciando, assim como o Ibope, a significativa vantagem que Jair Bolsonaro tem sobre seus adversários, pois é isso que tem sido visto nas ruas por onde ele passa bem como nas redes sociais, onde ele é o cerne da eleição, que tem girado em torno da sua candidatura.
Independentemente do resultado no próximo domingo, se uma vitória no primeiro turno, ou uma ida ao segundo turno como líder na primeira etapa, Jair Bolsonaro é o grande vitorioso desta eleição, pois enfrentou ataques agressivos de seus adversários, uma facada que quase tirou sua vida, foi perseguido pela mídia e pela classe artística e com apenas oito segundos de guia eleitoral conquistou milhares de eleitores espalhados por todo o Brasil.
O fenômeno Bolsonaro é fruto de quem acreditou no seu potencial e foi a luta mesmo dispondo de poucos recursos para enfrentar máquinas de moer reputações e conseguiu conquistar mentes e corações de brasileiros que acreditaram no seu projeto e compraram a sua ideia. Mesmo quem não concorda com alguns posicionamentos do candidato, é indiscutível que ele é o grande vitorioso desta eleição ainda que não consiga ser eleito presidente da República. (Via: Coluna do Edmar Lyra)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Zeinha pediu e João Fernando conseguiu o Calçamento da Avenida Odilon Rodrigues da Cruz

Uma obra inaugurada e que o prefeito comemorou muito com a população, foi o Calçamento da Avenida Odilon Rodrigues da Cruz. A tão disputada obra "bolou" nas mãos de outros gestores, porém, o prefeito Zeinha foi quem teve a graça de realizar o sonho da comunidade.
A obra estava com pendência na Caixa Econômica Federal e graças ao empenho da nova gestão com a ajuda do Deputado Federal João Fernando Coutinho, este trecho tão importante da avenida, foi finalmente concluído.
Quando o prefeito Zeinha assumiu a gestão municipal, existia apenas o projeto e a licitação do pavimento, e por causa de algumas pendências, já não mais havia o recurso que acabou sendo remanejado. A prefeitura teve que refazer todo o projeto e através do deputado federal João Fernando Coutinho, este conseguiu relocar os recursos novamente, um valor de mais de 600 mil reais que haveriam se perdidos se não fosse a atuação eficaz do ilustre deputado. 
Por esse e outros motivos, o prefeito Zeinha e a população irão honrar seus serviços votando 9090 no próximo dia 07 de outubro de 2018. 

A 6 dias da eleição, Bolsonaro lidera em 18 Estados; Haddad, em 8

Levantamento com as pesquisas de intenção de voto mais recentes mostra que apenas o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) têm bom desempenho na maioria dos Estados. Foi elencada a intenção de voto dos 5 candidatos ao Planalto nas 27 unidades da Federação.
O militar lidera em 18 Estados. Só perde para Fernando Haddad (PT) em Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ciro Gomes (PDT), que tenta ser uma 3ª via no pleito, lidera somente no seu reduto eleitoral, o Ceará.
Os dados foram compilados no agregador de pesquisas do Poder360 que, em parceria com a Google News Initiative, mantém o maior banco de dados com resultados de pesquisas de intenção de voto do Brasil.
O acervo reúne todos os levantamentos com metodologia conhecida e nos quais foi possível verificar a origem das informações. O gráfico principal agrega todos os resultados e traça uma linha para cada candidato de acordo com seu desempenho em diferentes cenários, entre eles, as pesquisas mostradas neste levantamento.
Continua...

Presidente eleito terá 24,6 mil cargos à disposição para indicar

O presidente eleito terá à disposição 24,6 mil cargos que poderão ser preenchidos por pessoas indicadas pelo governo, conforme levantamento do Ministério do Planejamento que será entregue à equipe de transição. Metade desse número é de cargos que podem ser ocupados por quem não é servidor público. O salário máximo é de R$ 16,2 mil mensais para essa categoria.
Os cargos são importante moeda de troca para que o governo forme alianças no Congresso para aprovar propostas. Parlamentares costumam receber o sinal verde para indicar afilhados políticos para ocupar determinadas funções na administração pública federal, em troca do apoio ao governo.
Dentro das vagas que podem ser distribuídas a quem não é servidor público, há cargos considerados de baixo escalão, como o de superintendentes estaduais de órgãos federais. E nas faixas salariais mais altas, estão as vagas ocupadas por assessores especiais e chefes de departamentos.
Os cargos de direção nas agências reguladoras (que também podem ser ocupados por quem não é funcionário público) têm a maior remuneração, de até R$ 16,7 mil. O governo tem um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional para estabelecer critérios de preenchimento de cargos nas agências, mas o texto ainda não foi votado. Os parlamentares, porém, já trataram de mudar o texto para tentar restabelecer a possibilidade de indicações políticas nos cargos de direção e nos conselhos de empresas estatais.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ao todo, a administração pública federal tem 99.416 cargos, funções ou gratificações, distribuídos entre 36 tipologias, 48% deles nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Cada tipo de cargo ou função tem regras específicas, o que dificulta a redistribuição de forma isonômica entre os órgãos e gera distorções de remuneração entre as equipes.
Dentro das medidas que o governo atual vai sugerir à próxima gestão, a mais urgente é a edição de um decreto para estabelecer critérios para a ocupação de cargos e funções públicas. A proposta já foi elaborada pelo Ministério do Planejamento e encaminhada à Casa Civil. A equipe econômica sugere ainda o envio de um projeto de lei para revisar a estrutura atual de cargos, funções e gratificações, mas reconhece o risco político de a medida não ser aprovada ou ter o texto modificado pelo Congresso.
Aposentadorias
O governo também traçou quadro dramático sobre o perfil dos servidores e a evolução das aposentadorias. O diagnóstico mostra que cerca de 108 mil funcionários públicos federais (17% do total) já têm condições para se aposentar, mas permanecem em exercício graças ao pagamento do abono de permanência, um incentivo para que continuem trabalhando. A qualquer momento, no entanto, o governo pode perder essa mão de obra.
Os órgãos com maior contingente de servidores próximos a se aposentarem são Fundação Oswaldo Cruz, Agência Brasileira de Museus, Fundação Nacional de Artes e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), INSS, Funai, Ministérios da Agricultura e da Saúde.
A idade média dos servidores é de 46 anos, o que traz risco de aumento de aposentadorias nos próximos anos. Em 2017, foram concedidos 22.458 benefícios, maior número desde 1998. Nas projeções do governo, há carreiras – como cargos de nível intermediário da Previdência Social e Trabalho – que podem ter seu contingente reduzido a um terço até 2022, caso todos os servidores que reúnem as condições optem pela aposentadoria e não haja nenhum tipo de reposição no período.
O governo também vai sugerir uma proposta para reestruturar as carreiras do funcionalismo, restringindo o salário inicial hoje mais elevado do que na iniciativa privada e ampliando o número de degraus para progressão na carreira. (Via: Estadão)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Zeinha pediu e João Fernando conseguiu o Calçamento da Rua Projetada em Irajaí

O Prefeito Zeinha Torres, através do Deputado Federal João Fernando Coutinho, conseguiu junto ao Ministério das Cidades fazer com que o recurso destinado ao convênio do Calçamento da Rua Projetada de Irajaí fosse destravado e liberado para o município. Vale salientar que se não fosse o empenho do Prefeito, da equipe de engenharia e a articulação com o Deputado Federal João Fernando Coutinho, o distrito teria perdido o convênio. 
O Deputado Federal João Fernando Coutinho, com menos de dois anos de atuação no município de Iguaracy, vem contribuindo através do seu mandato em Brasília, onde já destinou recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões para áreas de saúde, transporte, infraestrutura e ações de enfrentamento à seca.
Por esse e outros motivos, o prefeito Zeinha e a população irão honrar seus serviços votando 9090 no próximo dia 07 de outubro de 2018.  

Palocci diz que 3% da publicidade da Petrobras ficava com o PT

O ex-ministro Antônio Palocci revelou o esquema de propinas nos contratos de publicidade da Petrobras, conforme divulgação com exclusividade de O Antagonista. A seis dias da eleição, o Juiz Sérgio Moro derrubou o sigilo da delação.
Segundo o ex-ministro, as empresas de marketing e propaganda contratadas pela gestão de Wilson Santarosa, “destinavam cerca de 3% dos valores dos contratos de publicidade ao PT através dos tesoureiros”.
Ainda de acordo com O Antagonista, Santarosa, que comandava a Gerência Executiva de Comunicação Institucional da estatal, era conhecido líder sindical dos petroleiros do PT de Campinas, ligado a “Lula, Luiz Marinho e Jacob Bittar”.
Continua...

Em delação, Palocci entrega detalhes de esquemas de propinas envolvendo o PT e diversas empresas

Há seis dias das eleições presidenciais, o ex-ministro Antônio Palocci firmou acordo de delação premiada com a Polícia Federal de Curitiba e teve o documento divulgado.
De acordo com informações de O Antagonista, foram entregues detalhes de eventuais esquemas de propinas na Sete Brasil, nas obras de Belo Monte, na compra de blocos de exploração na África e na relação entre o grupo Schahin, o PT e o instituto de pesquisas Vox Populi. O documento foi obtido com exclusividade pelo site.
Palocci cita as diferenças internas entre o grupo dele, no qual classificou de programático, para o de José Dirceu, pragmático.
Continua...

HUMOR: VEJA AQUI AS 5 MELHORES CHARGES DO DIA


Esta charge do Amarildo foi publicada em

Esta charge do Newton Silva foi publicada em

Esta charge do Ronaldo foi publicada em

Esta charge do Sid foi publicada em

Esta charge do Claudio foi publicada em
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta segunda, dia 01 de outubro de 2018.

C-06 (FURTO A RESIDÊNCIA)
Município : Iguaraci-PE.
Local : Centro, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 011830OUT2018.
Vítima : V. G. de F. 56 anos, Solteira, Professora.
Endereço : Centro, Iguaracy-PE.
Resumo : A GT foi solicitada via telefone para fazer deslocamento até a residência da vítima onde a mesma afirmou que sua residência havia sido furtada, o policiamento chegando ao local constatou o fato a vítima afirmou que saiu de casa por volta das 18h e quando retornou por volta das 18h30min, a sua TV de 42 polegadas, marca Philips, havia sido furtada, a mesma também relatou que ao sair não fechou a porta da frente de sua residência pelo fato de estar com defeito, diante dos fatos a ocorrência foi apresentada na DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
------------------------------------------------------------
B-99 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Município : Iguaraci-PE
Local : Bairro São Sebastião, Iguaracy-PE
Data/Hora : 012125OUT2018
Vítima : A. G. M. B. 26 anos, Amasiada
Endereço : Bairro São Sebastião, Iguaracy-PE
Imputado : J. C. P. 31 anos, Amasiado, Desocupado.
Endereço : Bairro São Sebastião, Iguaraci-PE.
Resumo :A GT foi solicitada por uma testemunha onde a mesma afirmou que o imputado estava espancando a vítima. O policiamento chegando ao local a vítima informou que estava em sua residência e o imputado, seu companheiro, começou a agredi-la por motivos de ciúmes, diante dos fatos as partes foram conduzidas à DP de Afogados da Ingazeira onde o imputado foi autuado em flagrante delito
------------------------------------------------------------
D-01 (ESTUPRO)
Município : São José do Egito – PE.
Local : PE 275, Tok Motel, São José do Egito-PE.
Data/hora : 011020OUT2018.
Imputado : F. M. D. 29 anos, solteiro, ajudante geral.
Endereço : Bairro São João, São José do Egito – PE.
Vítima : V. S. S. 30 anos, solteira, auxiliar de serviços gerais.
Endereço : Bairro Planalto, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT foi solicitada por funcionários do hospital local para verificar uma ocorrência de estupro. O policiamento chegando aquele nosocômio encontrou a vítima em estado de choque, tendo ela informado que se encontrava no Tenorão Bar, quando o imputado a levou a força ao Tok Motel, abusou sexualmente dela e lhe agrediu, como também ficou com seu celular e a quantia de R$ 7,00. A GT juntamente com a equipe da ROCAM foi até a residência do imputado onde o mesmo foi encontrado, como também, o celular da vítima um Moto G2 preto/azul junto com um chip da Tim. A quantia de R$7,00 da vítima não foi encontrada. Diante dos fatos o imputado foi conduzido à DP local onde foi autuado em flagrante delito. 
⏩    Mostrar matéria completa  
------------------------------------------------------------
D-04 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Afogados da Ingazeira – PE.
Local : bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 010130OUT2018.
Imputado : F.V. S. 21 anos, solteiro, Profissão não informada.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima : M. J. S. V. 35 anos, Profissão não informada.
Endereço : Bairro Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A GT realizava rondas quando foi solicitada por populares para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no endereço em tela. O policiamento chegando ao local, a vítima informou que seu filho, o imputado, teria chegado em casa batendo na porta e pedindo e R$ 20,00 (vinte reais), a mesma respondeu que não tinha e ele ameaçou quebrar a porta para entrar. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à DP Local para serem tomadas as devidas medidas legais cabíveis.
------------------------------------------------------------
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 011521OUT2018.
Menor Infrator: M. D. de L.
Endereço : Bairro Bela Vista, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ao realizar rondas se deparou com três elementos em atitude suspeita ao procederam a abordagem nos mesmos foi encontrado com o menor uma porção de maconha pronta para o consumo, suficiente para confeccionar dois cigarros da referida erva, o menor e o entorpecente apreendido foram apresentados na DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL CRISTÃO PARA SUA EDIFICAÇÃO - UM BOM DIA E UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

Reflexão: Não importa o que você fez no passado, ou no dia de hoje, Deus te ama mesmo assim! Só Ele conhece teu coração e sabe o que você guarda ai dentro no teu íntimo. Jesus morreu no teu lugar, para perdoar o teu pecado e Ele te convida para deixar tua culpa de lado, entregue teu sentimento aos pés da cruz e receba do amor do Pai. Deus é fiel e nos dá oportunidade para recomeçar, pois a cada manhã tudo se renova.
Oração: Amado Pai, Te agradeço pelo Seu amor, que é incondicional. Não importa o que fazemos ou deixamos de fazer, o Senhor sempre vai nos amar. Não importa quem somos ou quem deixamos de ser, o Senhor nos ama mesmo assim. O Senhor nos amou primeiro, enviou a Jesus, seu único filho, para dar a própria vida, como prova do Seu amor por todos nós. Afasta de mim todo sentimento de culpa, vergonha e derrota, afasta toda imagem negativa que eu tenho de mim mesmo. Não há outro acima de ti, tu és a razão do meu viver. Te amo Jesus. Amém.
Que a Paz de DEUS esteja sempre com você!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS