BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 11, 2018Mostrar tudo

Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, participa da última assembleia da Amupe em 2018. Mais Médicos e lei sobre proibição de festas estiveram entre os assuntos tratados.

Prefeito de Iguaracy fez parte da Comissão eleitoral da AMUPE
Prefeitos do Estado de Pernambuco estiveram se reunindo no dia de hoje na capital do Estado, para participarem da última assembleia da Amupe do ano de 2018, entre eles, o prefeito da cidade de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, que também esteve participando da Comissão Eleitoral da Amupe.
O presidente da Amupe José Patriota, iniciou a última Assembleia Geral de 2018 criticando o projeto de lei do deputado Isaltino Nascimento (PSB) que proíbe os municípios de realizarem festas quando decretado estado de calamidade pública. Estão incluídas na lista de proibições carnaval, festas religiosas, emancipação política, festas de São João e São Pedro, natal e réveillon, micaretas, cavalgadas e vaquejadas.
“Os deputados deveriam legislar sobre as coisas do estado, no município quem legisla é a câmara de vereadores. Como é que uma cidade como Caruaru vai deixar de fazer o São João? Ou Serra Talhada sua exposição de animais? Eles não entendem que são questões culturais muito fortes, nem sempre dá para resolver dessa maneira. A preocupação com as contas deve existir e as prioridades também, mas quem sabe e tem autoridade para decidir é o município. O projeto de lei foi elaborado sem ao menos escutar os prefeitos”, criticou Patriota, que informou ter convidado o deputado para a reunião mas ele não pôde se fazer presente.

Após gravar vídeo ameaçando o Presidente Bolsonaro, integrante do Trem Bala é preso em Pernambuco

Assista o vídeo:
Na manhã de ontem dia (10), a equipe da 4ª DPRN/DENARC, com apoio da equipe DELTA/DENARC e equipe do GATI, GG18250 do 18º BPM, sob o comando do Delegado Victor Azoubel, durante diligências realizadas em Maracaípe, no município de Ipojuca, prenderam em flagrante EDSON GOMES DE MELO, e com ele apreenderam substância entorpecente – MACONHA e CRACK, além de um revolver Cal.38, com a numeração suprimida.
EDSON tem antecedentes criminais pela prática de Homicídio. Ele é investigado por participar de um grupo criminoso denominado TREM BALA, que vem agindo em Ipojuca, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho, dentre outras localidades.
EDSON foi autuado por infração ao Artigo 33, da Lei nº 11.343/06, e será apresentado em Audiência de Custódia no Fórum de Jaboatão dos Guararapes. 
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Opinião: Manoel Olímpio na presidência da Câmara de Vereadores de Iguaracy. Jogada política desmantela planos da oposição e pode fortalecer ainda mais a gestão municipal.

Sou blogueiro mais não sou muito apaixonado por fofocas políticas, minha especialidade é mais voltada a publicidade das obras e realizações do governo, onde busco realizar meu humilde serviço profissionalmente e da maneira mais isenta possível, para que os iguaracienses que residem o não no município, fiquem sempre por dentro das coisas boas que vem acontecendo em nossa terrinha.
Mas fazendo uma rápida análise da votação que elegeu o vereador Manoel Olímpio como presidente da Câmara no dia de hoje, isso com o apoio da base governamental, é preciso se dizer, e no caso do Manoel se satisfazer com a cadeira de presidente e futuramente apoiar o prefeito Zeinha Torres em sua reeleição, a atitude do grupo situacionista no dia de hoje será lembrada como uma verdadeira jogada de mestre, haja vista ser uma compensação em relação a dança das cadeiras que vem acontecendo na casa, isso por parte de vereadores ping pong que não sabem bem de que lado ficam, tais foram nomeados pelo prefeito Zeinha no dia de hoje como "traidores".
Em Iguaracy existe um burburinho de que se o prefeito Zeinha estiver forte para concorrer a reeleição, o ex-prefeito Francisco Dessoles, experiente como é, não arriscaria o desgaste de uma segunda derrota, e só então é que abriria mão de sua candidatura para apoiar a candidatura de Manoel Olímpio, colocando o nome do nobre vereador apenas como "tampa" em uma campanha difícil de se enfrentar.
A dúvida que fica agora é, com o apoio da atual gestão para a presidência da Câmara, se o vereador Manoel Olímpio irá parar de murmurar e finalmente vai fazer as pazes com o seu partido de origem, o PSB, se vai aproveitar a ocasião para realizar um bom trabalho como vereador, se destacar como presidente da Câmara, e tudo com as bênçãos do atual gestor, tendo como consequência disto sair fortalecido para enfrentar uma reeleição ao legislativo, ou se Manoel, vai arriscar jogar tudo para o alto em troca de concorrer a prefeito do municipio, em um momento desfavorável a qualquer oposição, porque certamente, o prefeito Zeinha nesta época estará vivenciando todo o esplendor de sua administração, principalmente se continuar no mesmo ritmo do trabalho que vem desenvolvendo, onde sem dúvidas, irá ser reconduzido a cadeira de prefeito pela população. 

Homem mata 4 e comete suicídio em catedral de Campinas

Um tiroteio na Catedral Metropolitana de Campinas (SP), no início da tarde desta terça-feira, 11, deixou cinco mortos, entre os quais o atirador, e quatro feridos, de acordo com informações da Secretaria de Segurança de Campinas. A ocorrência foi registrada às 13h25 no 1º Distrito Policial de Campinas.
O autor dos disparos estava dentro da Catedral após o fim de uma missa que havia começado às 12h15. Ele abriu fogo com uma pistola e um revólver calibre 38 e cometeu suicídio em frente ao altar. Ainda não se tem notícia sobre a motivação do atentado. Segundo relatos da Guarda Municipal de Campinas, há idosos entre as vítimas fatais.
Dois dos feridos foram levados ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, um ao Hospital de Clínicas da Unicamp e um ao hospital Beneficência Portuguesa.
Em entrevista ao canal Globonews, o major Adriano Augusto, comandante do 8º Batalhão da PM, afirmou que o atirador estava sentado dentro da igreja quando, de repente, levantou-se e começou a atirar. As primeiras pessoas que ele atingiu e matou foram as que estavam sentadas logo atrás dele.
“Algumas pessoas correram e policiais que estavam em frente à igreja ouviram os disparos e correram ao interior da igreja, ele continuou com os disparos, os policiais se abrigaram e quando foi possível atingiram ele com um disparo, nesse momento ele efetuou um disparo contra a própria cabeça.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo Augusto, o criminoso só parou de atirar após ser atingido por policiais que entraram na Catedral quando ouviram os disparos. Nesse momento, ele atirou contra a própria cabeça, com a última munição dentro da pistola. O major relatou que ele recarregou a arma uma vez e ainda tinha entre 28 e 30 balas quando se matou.
O Secretário de Segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio, declarou no local que ainda não se sabe a identidade do atirador nem o seu histórico. Baggio afirma que investigações vão apurar os motivos que levaram o criminoso a abrir fogo. A secretaria está aguardando a conclusão da perícia técnica, conduzida pela Polícia Civil, para divulgar mais informações sobre o caso.
“Ele já tem uma idade mediana. Agora, a gente vai aguardar pra identificar [a identidade do atirador] e tentar entender um pouco os motivos, principalmente até pra poder fazer prevenções, quer dizer, qual é a motivação desse individuo pra chegar até essa fatalidade”, disse o secretário.
A Catedral Metropolitana fica no Centro de Campinas, na Praça José Bonifácio, área comercial nas imediações das avenidas Treze de Maio Francisco Glicério, duas das principais da cidade, que é a terceira mais populosa do estado de São Paulo. (Via:Veja)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Prefeito Zeinha mostra força política e de Recife comemora votação que resultou na eleição do vereador Manoel Olímpio a presidência da Câmara de Vereadores de Iguaracy.

Prefeito Zeinha está em Recife onde participou da última Assembleia Extraordinária da Amupe neste ano de 2018
Apesar de alguns veículos da imprensa terem dado como certa a vitória de Odete Baião a frente da Câmara de Vereadores de Iguaracy, o bloco da situação com o aval do prefeito Zeinha Torres (PSB), mostrou força e numa jogada inesperada, elegeu como seu novo presidente o vereador Manoel Olímpio (PTB). Manoel obteve cinco votos contra dois da ex-presidente e conquistou mandato na Casa Legislativa.
O prefeito falou do mandato de Manoel. “Que trabalhe pelo povo. O que a gente quer e que digo sempre e que quero vereadores que trabalhem pela população. Não que antes de falar perguntem o que é que vai dizer. Quero uma Câmara livre, com voto consciente. Temos feito um trabalho muito bonito em Iguaracy. Jamais admito em meu governo a tal da traição. Quero gente boa do meu lado, não gente traidora”.
Tenente e Jorge Soldado na Mesa Diretora - O acordo em apoiar o vereador Manoel Olímpio surgiu após inviabilizado o nome de Fábio Torres (PSB). A maioria, incluindo o governista Simão, votaria na candidata da oposição Odete Baião (PRB). Mas numa arrumação estratégica concordada nas últimas horas com o oposicionista Manoel Olímpio garantiu a ele a Presidência, com a participação dos governistas Tenente e Jorge Soldado na Mesa Diretora.
O placar final foi de 6×3 pró Manoel, mas como a votação é secreta, dois votos teriam sido identificados, um para cada lado, sendo impugnados e dando o resultado de 5×2 pro eleito. Além dos três da Diretoria, ainda teve os votos de Fábio e Chico Torres.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Prefeito de Iguaracy disse que odeia traidores e agradece o apoio dos vereadores Tenente, Chico Torres, Fábio Torres e Jorge Soldado.

Em resposta ao apoio dado ao vereador Manoel Olímpio, o prefeito Zeinha foi enfático ao dizer que não aceita traição em seu grupo. Segundo veiculado pelo radialista Nill Júnior em seu blog, a declaração foi interpretada como uma referência aos vereadores Simão e Francisco Sales, mesmo sem citar seus nomes, que declararam voto a Odete Baião, abrindo mão de um acordo prévio pró Fábio Torres.
Em vídeo feito pelo blogueiro Júnior Finfa, o prefeito Zeinha comentou o posicionamento do grupo:
Estou muito satisfeito e feliz porque no meu grupo eu não admito traição. Quero parabenizar os vereadores Tenente, Chico Torres, Fábio Torres e Jorge Soldado pela atitude que tiveram de eleger o vereador Manoel por motivo da traição principalmente que o vereador Fábio teve em sua candidatura. Ontem sentamos e eles resolveram dar o apoio ao vereador Manoel Olímpio e achei justo porque eleição de Câmara tem que ser limpa e tranquila. Os vereadores resolveram fazer a presidência pra mostrar que Iguaracy não existe mais voto de cabresto e das pessoas traidoras. Tenho ódio de traidor, principalmente no meu grupo. Não permito pessoas traidoras no meu grupo”.
"Resta saber se o vereador pulando o muro devolverá os vários cargos que tem na máquina governista", também comentou Anchieta Santos.
Como diria o matuto, "a faca e o queijo" agora está nas mãos de Manoel, não sabemos quais acordos foram feitos com o mesmo ou como ficará a situação daqueles da base aliada que apoiaram a oposição, o prefeito Zeinha já alertou em vídeo que odeia traidores...

78 milhões de brasileiros não têm acesso a direitos básicos, aponta IBGE

Com grau preocupante de desequilíbrio nas contas públicas e ineficiência de políticas para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, o país terá grande desafio para reverter a alarmante precariedade dos serviços públicos. Estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que milhões de pessoas não têm acesso adequado a direitos básicos, como moradia, saneamento e educação. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, terá não só de alcançar o equilíbrio fiscal do país, mas também aumentar a produtividade do setor público, avaliam especialistas.
Após o pleito de outubro, os governadores eleitos se reuniram com o futuro chefe do Executivo nacional para tratar da ampliação do acesso aos recursos públicos. A equipe econômica do governo de transição disse que falta dinheiro para concretizar a vontade dos gestores, situação que vai permanecer enquanto mudanças estruturais não forem implementadas no Brasil.
⏩    Mostrar matéria completa  
De acordo com o IBGE, em 2017, 27 milhões de pessoas viviam em domicílios com inadequação, sendo que 12,2 milhões estavam em “adensamento excessivo” — quando a residência tem mais de três moradores por dormitório. Além disso, quase 78 milhões de pessoas não tinham acesso a serviço de esgoto. Especialistas defendem que as atuais políticas de saneamento não estão sendo suficientes para mudar a vida dessas pessoas.
Os dados educacionais também desanimam. Apesar da meta do Plano Nacional de Educação (PNE) de universalizar o acesso de crianças de 4 e 5 anos a escola ou a creche, uma obrigatoriedade prevista em lei, o percentual ficou em 91,7%. Pelo estudo, mais de 58 milhões de brasileiros tinham restrição de acesso à educação.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Médicos aprovam usar Whatsapp no relacionamento com paciente

Pesquisa feita com médicos paulistas aponta que 85,02% aprovam o uso do Whatsapp e outros aplicativos de mensagem instantânea no relacionamento com seus pacientes.
O estudo sobre o uso de novas tecnologias na medicina, apresentado hoje (4) na capital paulista, foi encomendado pela Associação Paulista de Medicina e pela Global Summit Telemedicine & Digital Health. A pesquisa foi feita com questionário on-line estruturado e teve 848 respostas espontâneas.
Entre os profissionais que utilizam esse tipo de aplicativo, 42,7% conversam sobre dúvidas entre as consultas, 34% recebem imagens e exames dos pacientes e 23,3% disseram que ainda não o utilizam, apesar de serem favoráveis. Para Jefferson Gomes Fernandes, presidente do Global Summit, essa troca de mensagens e exames já é uma forma de telemedicina. “É claro que existe a questão-chave, que é a relação médico paciente, presencial. Tem que saber quando se deve usar [a telemedicina], para qual finalidade. É a telemedicina responsável”, disse.
Segundo o estudo, 72,29% concordam com a afirmação “a tecnologia não vai substituir o médico, apenas substituirá o médico que não usa tecnologia”. “A maioria dos médicos entende os benefícios que a tecnologia pode trazer, embora precise de uma mudança de cultura. É um caminho sem volta”, disse Fernandes.
⏩    Mostrar matéria completa  
Prontuário online
O levantamento apontou que o prontuário eletrônico é uma tecnologia incorporada ao cotidiano dos médicos, com 76,75% de adeptos. O sistema de agendamentos de consultas e outros sistemas de gestão são opção dos 23,25% restantes. Apenas 13% disseram que não usam qualquer tipo de recurso de tecnologia da informação.
Antônio Carlos Endrigo, diretor da Associação Paulista de Medicina, diz que o prontuário online é importante no compartilhamento com outros profissionais de saúde. Outra vantagem citada por ele é o registro do atendimento, que não poderá ser alterado nem pelo médico, nem pelo paciente.
Quanto a consultas à distância, que ainda não têm regulamentação, 42,1% dos médicos são favoráveis e 57,9% disseram ser contrários. A prescrição feita à distância é defendida por 50,83% e 49,17% disseram que são contrários. Endrigo acredita que o médico jamais será substituído, mas admite que, no longo prazo, haverá redução de pessoal.
“Vai demorar muito para acontecer. Um dos maiores problemas que a gente tem hoje na área de saúde é o acesso, por barreira geográfica, não consegue chegar ao local do atendimento. A redução de profissionais deve acontecer, não somente médicos”, disse.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Prefeitura inaugura o Natal mais iluminado da história de Jabitacá com o "Projeto Reciclar para Iluminar", que deixou a população encantada.

Com certeza, esse vai ser o Natal mais iluminado da história de Jabitacá, com muita alegria e brilho, a charmosa comunidade ficou ainda mais bonita para vivenciar as festas desse fim de ano e, claro, preparando o clima para o começo de 2019.
A população ficou encantada com a ornamentação que foi uma conquista do Governo Municipal através do Projeto Reciclara para Iluminar. Com certeza será mais um motivo para todas as famílias curtirem a praça e se socializarem neste final de ano em um ambiente cheio de brilho, alegria e aconchegante.
A nova iluminação cênica para os festejos natalinos, foi oficialmente acionada (veja vídeo) na noite deste sábado, dia 08/12, em solenidade realizada na Praça Isauro Gomes de Torres, na presença do prefeito José Torres, contando com um coral natalino formado por crianças da Creche José Torres Lopes Filho e do Coral de Jovens do Serviço de Convivência da Casa da Juventude.
Participaram da abertura do evento, o prefeito Zeinha Torres, a primeira-dama Mary Delanea, o vice-prefeito Pedro Alves, o ex-prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, os vereadores Simão Rafael e Chico Torres, os Secretários de governo, Lígia Torres, Juliany Rabêlo, Marcos Melo, Edjanilson Rodrigues, Joaudeny Cavalcante e Luciano Santana, juntamente com toda a equipe que participou da coordenação e produção da iluminação de natal. 
Ao todo foram utilizadas cerca de 14.000 garrafas PET`S, onde através da importante parceria com o IPA, o Governo Municipal pôde recuperar o sentido do NATAL para todas as famílias de Jabitacá, NATAL que é a simbologia verdadeira do nascimento de Jesus. 
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, destacou o verdadeiro espí­rito natalino. “A nossa querida Jabitacá ficou ainda mais bonita este ano com a decoração de Natal e não podemos esquecer do sentido da união das famílias e da con­fraternização entre as pessoas. Por isso convidamos toda a comunidade para vir presen­ciar e sentir este clima de renovação, de paz e amor na Praça Isauro Gomes de Torres”, disse.
Esta é a 2º edição do Projeto “RECICLAR PARA ILUMINAR”, realizado pelo Governo Municipal de Iguaracy, onde o objetivo é gerar oportunidades de trabalho e renda para as famílias do Município, através do curso de artesanato na confecção de produtos natalinos utilizando garrafas PET como matéria-prima. Outro objetivo do projeto é despertar o potencial criativo e o diálogo sobre a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Durante o curso, ministrado pela extensionista do IPA JOSENEIDE MARIA, capacitando 10 mulheres no Distrito de Jabitacá e utilizando 14.000 garrafas PET`s, foram abordadas as temáticas sobre: Sustentabilidade e meio ambiente, releitura da utilidade do lixo e técnicas artesanais de confecção dos produtos natalinos. Com essa iniciativa, o Governo Municipal estará trazendo o verdadeiro sentido do NATAL para todas as famílias de Jabitacá.
Alunas Participantes do Curso “Reciclar Para Iluminar”:
Maria de Lourdes de Souza Brito
Maria Clara Amaral Brito
Gislene Maria da Silva
Maria do Socorro Bezerra da Silva
Katia Danielly Clementino de Lima
Riselda Braz de Melo
Juliana da Silva Bernardo
Maria Caroline dos Santos
Andréa Valquíria da Silva Siqueira
Maria Angélica da Silva
Ana Luiza Santos Vasconcelos
Luzinete Barbosa de Gois
Katiane Renata da Silva
Katia Cristina Santos de Vasconcelos
Claudia Rejane André Pessoa
Maria Aparecida da Conceição Severo
Lindoelma Carvalho de Souza
Clenilda Honorato Lima
Gilceleide da Silva Souza
Daniele dos Santos Bezerra 

Assessoria de Comunicação - Governo Municipal de Iguaracy/PE
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=1255104747948142

ESPECIAL DE NATAL EM JABITACÁ - VEJA VÍDEO:

No vídeo acima você pode ver toda a beleza da ornamentação que foi fruto de uma parceria entre o Governo Municipal de Iguaracy e o IPA. No vídeo também você poderá ver imagens da população que estava na Praça Isauro Gomes de Torres prestigiando o evento.
ASSISTA NO YOUTUBE
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE
Governo Municipal "Um Novo Tempo, Uma Nova História".

Burocracia barra 4 mil antenas de celulares

As restrições impostas por leis municipais impedem a instalação de quatro mil antenas que poderiam elevar a qualidade do serviço de celular e internet em todo o País. Desse total, 1.200 poderiam ser instaladas de imediato em São Paulo, principalmente nos bairros periféricos . Essas antenas poderiam gerar R$ 2 bilhões em investimentos e 45 mil empregos, de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).
A evolução da tecnologia permitiu que as antenas que fornecem sinal de celular e internet fossem reduzidas de torres de 50 metros para equipamentos do tamanho de caixas de sapatos, semelhantes a equipamentos que transmitem wi-fi, muitas vezes instaladas em postes de luz. A diferença é que, para o 4G, são necessárias mais antenas de pequeno porte para substituir uma torre nos moldes antigos para o sinal 2G. Estádios como o Morumbi e a Arena Palmeiras, por exemplo, têm autorizações especiais e têm cerca de 400 antenas cada um.
Segundo a entidade, os municípios brasileiros têm hoje 92 mil antenas, e o ritmo de liberação, desde 2013, é de 6 mil antenas por ano. Uma lei federal aprovada pelo Congresso em 2015 foi uma tentativa de dar diretrizes para os municípios modernizarem suas leis próprias. Entre os critérios está o envio de pedido para um único órgão por ente federativo, prazo máximo para aprovação de 60 dias, obrigatoriedade de compartilhamento de infraestrutura entre prestadoras e limites para exposição humana a campos eletromagnéticos.
⏩    Mostrar matéria completa  
As leis municipais, no entanto, continuam a tratar as antenas da mesma forma, com muita burocracia e uma média de um ano para autorização, disse o diretor executivo do Sinditelebrasil, Carlos Duprat. “O problema é que alguns dos maiores municípios do País são os que mais têm problemas e não fizeram essa adaptação”, diz o executivo. “Tem que haver clareza que há muita diferença entre as antenas do passado e as antenas de hoje. E para a tecnologia 5G, vamos precisar de cinco vezes mais antenas.”
Para se ter uma ideia, nenhuma nova antena é instalada na capital paulista há cerca de dois anos e meio, segundo o Sinditelebrasil. Outros 700 pedidos para instalação de antenas estão parados na Prefeitura de São Paulo. Esses equipamentos demandariam investimentos de R$ 600 milhões e poderiam gerar 13 mil empregos, diz a entidade.
“O caso de São Paulo é gravíssimo. O crescimento do tráfego de dados é de 40% ao ano. Suprimos os clientes com qualidade aquém do necessário”, afirmou. Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou ter autorizado seis antenas em 2017 e oito neste ano.
Entre as regras da lei das antenas em São Paulo está a exigência de que os equipamentos sejam instalados em terrenos com habite-se, certidão expedida pela Prefeitura que atesta o cumprimento de exigências legais estabelecidas pelo município para obras. A lei também obriga que as antenas sejam instaladas em terrenos com 12 metros de recuo, pelo menos. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Efeito Bolsonaro: Brasil apoia Israel em votação na ONU

Eduardo Bolsonaro comemora: “dia histórico”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) usou suas redes sociais para comemorar o que chama de “dia histórico” nas relações do Brasil com Israel.
“Hoje (6/12) na ONU foi votada uma censura contra o Hamas e outros grupos terroristas, iniciativa da embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley. Alertado pelo Embaixador Yossi Shelley sobre o fato, encaminhamos a demanda para o governo de transição de Jair Messias Bolsonaro do Brasil”, explicou ele.
“Então, o gabinete do futuro MRE Ernesto Araújo solicitou ao Itamaraty que votasse a favor da censura, junto com EUA e Israel. É a primeira vez que o Brasil vota a favor de Israel contra um grupo terrorista! Vitória! Parabéns ao Itamaraty pelo posicionamento, certamente tal fato colabora para o Brasil deixar de ser um anão diplomático”, continuou.
Trata-se de uma mudança significativa após anos de uma posição brasileira claramente anti-Israel. Em especial porque na última semana, ainda sob a direção de Michel Temer, nossa diplomacia apoiou seis resoluções em desfavor do Estado Judeu.
⏩    Mostrar matéria completa  
 
Painel de votação da ONU. (Foto: Reprodução)
Apesar ao apoio brasileiro, a Assembleia-Geral da ONU rejeitou a resolução patrocinada para condenar o Hamas. Seria necessário um apoio maciço, mas a votação final indicou 87 nações votando a favor e 57 contra, 33 países abstiveram-se.
Jason Greenblatt, enviado da paz no Oriente Médio do governo Trump, atacou a votação, chamando-a de “absolutamente vergonhosa” no Twitter.
“A @ONU não condena o #Hamas depois de anos de ataques com atentados suicidas, sequestros, mísseis e muito mais contra os israelenses. Aplausos após a votação dizem tudo”, lamentou Greenblatt.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Pastor é preso por segurar cartaz dizendo “Deus ama você e seu bebê”

Ele participava de manifestação pró-vida diante de uma clínica de aborto
Como pastor, Walter Hoye entendia ser uma obrigação moral ministrar a mulheres que estavam pensando em fazer aborto. Em entrevista à CBN News, ele conta que “literalmente ouvi Deus falar comigo” sobre “ir mais fundo no movimento pró-vida”.
Hoye decidiu se tornar um “conselheiro na calçada” em Oakland, Califórnia, onde mora. Ele ia para a frente das clínicas de aborto e se oferecia para conversar com as mulheres sobre a interrupção (ou não) da gravidez.
Seguidamente empunhava um cartaz que dizia: “Deus ama você e seu bebê. Deixe-nos ajudá-la”. A resposta geralmente era positiva, garante.
Se as mulheres se aproximavam, ele oferecia ajuda. “Não importava se ela precisava de mantimentos ou remédio. Qualquer coisa, nós estávamos ali para ajudá-la”, lembra.
Um dia, quando estava em frente a uma clínica de aborto, o pastor foi preso. Utilizando uma lei municipal, o responsável pela clínica disse que Hoye estava “assediando” as mulheres e “invadindo propriedade privada”.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Era como uma página do livro de Daniel”, assegura Hoye. “Daniel não era culpado de nada além de orar três vezes por dia. Eu estava simplesmente de pé, na calçada, segurando um cartaz, distribuindo literatura sobre um centro de atendimento de gravidez e conversando com elas. Acabei indo para a cadeia por causa disso.”
No novo livro escrito pelo jornalista Robert W. Artigo, Hoye narra como foram dramáticos os dias que passou na cadeia, enfatizando como o pastor pregou Cristo aos detentos em todo o tempo. “Tínhamos orações à meia-noite, como Paulo e Silas”, lembra.
Quando o caso chegou ao tribunal, a acusação contra Hoye acabou sendo anulada. Ele não deixou de militar no movimento pró-vida. “Queremos enviar uma mensagem à Igreja”, destaca. “Entendemos que o aborto é absolutamente errado e deveríamos estar falando mais contra isso”, encerrou.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Professor cristão é demitido por não chamar aluna trans de “ele”

Profissional é acusado de “discriminação”
Um professor cristão foi demitido de uma escola de ensino médio na Virgínia (EUA) após ter se recusado se referir a uma aluna que afirma ser transexual usando pronomes masculinos.
Peter Vlaming, professor de francês da West Point High School, justificou que chamar de “ele” uma pessoa que nasceu mulher violava sua consciência. A decisão do conselho escolar em despedi-lo baseou-se na acusação de “discriminação”.
A superintendente Laura Abel divulgou um comunicado que diz: “Essa discriminação cria um ambiente de aprendizado hostil. E o estudante expressou isso. O pai dele havia expressado isso”.
Por sua vez, Shawn Voyles, advogado de defesa do professor, insistiu no tribunal que os direitos constitucionais de livre expressão de seu cliente não estavam sendo respeitados.
“Ele deveria ter a liberdade de não ser obrigado a falar algo que viole sua consciência”, disse Voyles à Newsweek.

⏩    Mostrar matéria completa  
Após ter sido suspenso, o professor declarou: “Eu não posso usar pronomes masculinos para alguém que nasceu mulher ou vice -versa sem violar minha consciência e minha fé”.
Um grupo de pais declarou apoio ao professor e criaram uma petição online pedindo que ele não seja demitido. Até a manhã de sexta-feira, a petição recebeu quase 2.000 assinaturas.
O caso ganhou atenção da mídia internacional após a rede social Twitter ter alterado recentemente seu “Termos de serviço” em inglês, onde qualquer que pessoa que for denunciada por usar o gênero trocado para se referir a um transexual pode ser suspendo ou perder sua conta na plataforma, pois seria uma forma de “conduta de ódio”. Caso a mesma “política de privacidade” seja adotada no Brasil, ninguém poderia referir-se, por exemplo, a Pablo Vittar como “o cantor”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

Recuperação de veículo furtado em São José do Egito e direção perigosa por embriaguez em Carnaíba. Veja todas as ocorrências desta segunda (11) no Boletim do 23º BPM.

E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Carnaíba-PE
Local : PE-320, Carnaíba-PE
Data/Hora : 100830DEZ2018
Imputado : J.V. L, 40 anos, solteiro, gesseiro.
Endereço : Zona Rural de Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT local ao realizar rondas e abordagens no endereço acima citado se deparou com o imputado na motocicleta Honda TITAN CG 150, cor preta, placa KGP-5497, ano 2009, chassi 9c2KCI030R014228, estacionada no acostamento da via, momento em que o mesmo tentava ligar o referido veículo, o policiamento observou que o imputado apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica , odor etílico , voz destorcida, e ao ser indagado o mesmo informou que se encontrava ingerindo bebida desde o dia de ontem. Diante dos fatos o imputado foi detido e apresentado na DP local juntamente com o veículo para adoção das medidas cabíveis.
----------------------------------------------------
F-99(PORTE DE ENTORPECENTE) F-01(TRÁFICO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : COHAB NOVA, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 100930DEZ2018
Imputado : C. H. S. S,25 anos, amasiado , profissão N/I
Endereço : COHAB NOVA , Afogados da Ingazeira-PE
Outros : E.C. L, idade não informada, solteiro,profissão N/I
Endereço : COHAB NOVA , Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe ROCAM ao realizar rondas com abordagens no endereço acima citado ,deparou-se com o imputado o qual ao perceber a presença do policiamento jogou algo ao chão , neste momento foi realizada a busca pessoal no mesmo nada de ilícito foi encontrado, porém ao localizar os pacotes jogados ao chão , foi constatado que se tratava de (seis) papelotes da droga conhecida popularmente por maconha , acondicionada em sacos plásticos e pronta para consumo. O envolvido 02 estava junto com ele e ao ser abordado foi encontrado em seu bolso dois isqueiros e uma quantia de 10 reais o qual é conhecido pelo policiamento por ser usuário, ao ser indagado o que estava fazendo naquela localidade o mesmo informou ter ido comprar droga ao imputado (01). Os envolvidos foram encaminhados para a DP local juntamente com o material apreendido.
⏩    Mostrar matéria completa  
----------------------------------------------------
I-10 (VEÍCULO FURTADO RECUPERADO) I-99(RECEPTAÇÃO)
Município : São José do Egito-PE
Local : São José do Egito – PE.
Data/Hora : 100940DEZ2018
Imputado-1 : F.G. L.S, 21 anos, amasiado, ajudante.
Endereço : São João, São José do Egito – PE.
Imputado-2 : C. A. S. S, 17 anos, solteiro, estudante.
Endereço : São João, São José do Egito – PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela central da 3ª CPM informando que dois suspeitos transitavam sentido o sítio dos Grossos em uma motocicleta Yamaha YBR Factor, azul, ano 2009 placa KLI 0710, 2009, a qual esta que está com queixa de roubo/furto. O policiamento se dirigiu até o local, realizou a abordagem aos suspeitos, contatando que a referida motocicleta havia sido furtada no dia 08/12/18 na cidade de Itapetim-PE. Os envolvidos foram apresentados a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS