Mostrando postagens de Dezembro 21, 2018Mostrar tudo

Ligações provisórias de energia para o Réveillon devem ser solicitadas à Celpe

Os preparativos para as festas de final de ano já começaram e quem vai promover comemorações deve ficar atento às ligações provisórias de energia elétrica em palcos, barracas e toldos. Para evitar acidentes e assegurar o suprimento de qualidade no Réveillon, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) alerta para a necessidade de solicitar com antecedência a ligação provisória do espaço da celebração. É importante que os pedidos sejam realizados no mais curto espaço de tempo, uma vez que a concessionária precisa fazer uma vistoria no local antes da execução do serviço.
Os interessados em solicitar o serviço devem se dirigir a qualquer Loja Celpe, no horário comercial, e apresentar a licença de funcionamento concedida pela Prefeitura e órgãos competentes. No caso de ligações em área de praia, é requisito básico a apresentação da portaria de permissão de uso do Patrimônio da União. Também devem ser apresentados documentos de identidade e CPF e informados os equipamentos que serão instalados.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ao declarar a carga a ser utilizada e o período, o cliente receberá uma fatura de consumo de acordo com a carga instalada e outra, referente aos serviços de vistoria, ligação e desligamento. É importante que a pessoa observe e informe à Celpe a existência de rede elétrica no trecho onde pretende se instalar.
Será necessário que o cliente instale o padrão de entrada e apresente condições de segurança (como disjuntores, aterramento, condutores, tomadas, etc.) para receber a ligação provisória de energia. No ato da solicitação, ele receberá orientações técnicas referentes à instalação. A Celpe avisa que não será possível o atendimento a cargas móveis como carroças, automóveis e caminhões.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

O SEBRAE está onde é convidado e onde tem o desenvolvimento, disse representante do órgão durante inauguração da Sala do Empreendedor em Iguaracy.

Maria Nadjane é representando o SEBRAE em Pernambuco, e esteve participando e abrilhantando ainda mais a festa dos 55 anos de Emancipação Política no município de Iguaracy.
Sobre a Sala do Empreendedor que foi inaugurada no município, Nadjane disse que é um braço do SEBRAE, uma extensão, uma porta de contato direto onde o órgão estará sempre à disposição dos empreendedores. No local que fica localizado no beco ao lado da prefeitura, haverá analistas a disposição da população.
Maria Nadjane e Rosângela Queiroz que foi o seu primeiro contato no município onde em um primeiro momento fez um trabalho muito proveitoso com os alunos da Escola Professora Rosete Bezerra.
“Parabéns a Iguaracy, parabéns ao prefeito, parabéns a equipe de governo e parabéns ao secretário de cultura Edjanilson Rodrigues pelo convite”, Nadjane finalizou dizendo que o SEBRAE está onde é convidado e onde tem o desenvolvimento.

Bancos fecham mais cedo na 2ª; organize-se para pagar contas e evite multas

Quem tem contas a pagar ou precisa ir ao banco nos próximos dias deve ficar atento ao horário de funcionamento.
Por causa das festas de fim de ano, as agências fecharão mais cedo na véspera de Natal e não abrirão em alguns dias, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Veja abaixo como será o funcionamento das agências bancárias em todo o país.
24/12, segunda-feira: as agências fecham mais cedo
Os horários dependem da região do país:
Estados que seguem o horário de Brasília: agências funcionam das 9h às 11h
Estados com diferença de 1 hora em relação ao horário de Brasília: agências funcionam das 8h às 10h (hora local)
Estados com diferença de 2 horas em relação ao horário de Brasília: agências funcionam das 8h às 10h (hora local)
Estados com diferença de 3 horas em relação ao horário de Brasília: agências funcionam das 7h às 9h (hora local)
⏩    Mostrar matéria completa  
25/12, terça-feira: os bancos não funcionam
26, 27 e 28/12, quarta a sexta-feira: as agências bancárias funcionam normalmente.
31/12 e 1º/1, segunda e terça-feira: bancos não funcionam.
A partir de 2/1, quarta-feira: as agências bancárias funcionam normalmente.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

“Uma cidade que se preocupa com o empreendedorismo, com o desenvolvimento, é com certeza uma cidade promissora”, disse representante do SEBRAE durante na abertura da II Feira do Empreendedor em Iguaracy.

A representante do SEBRAE, Maria Nadjane também esteve participando juntamente com o prefeito Zeinha, o vice-prefeito Pedro Alves, equipe de governo e convidados especiais, da abertura da II Feira do Empreendedor que leva o nome do saudoso Sebastião Alves, a mesma ficou bastante surpresa com a quantidade e qualidade dos produtos ali oferecidos e pelo apoio dado por parte da atual administração municipal.
“Uma cidade que se preocupa com o empreendedorismo, com o desenvolvimento é com certeza uma cidade promissora”, disse Nadjane, ressaltando também o trabalho do Sebrae no sentido de fomentar o desenvolvimento econômico financeiro dos empreendedores, onde também mais uma vez parabenizou a participação do município de Iguaracy no processo. 
Veja imagens da comitiva visitando a feira:

Homem que era socorrido morre após ambulância se envolver em acidente na BR-232

 
Três pessoas morreram em um acidente de trânsito envolvendo uma ambulância na BR-232, no município de Moreno. O acidente ocorreu no quilômetro 22 por volta das 13h30 desta sexta-feira (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria perdido controle da direção, capotado e batido em uma caminhonete e em um carro, que trabalhavam em um serviço de internet no local.
Segundo a PRF, o paciente que estava sendo transportado na ambulância, morreu no local do acidente. Dois funcionários da empresa de Internet ficaram feridos e foram socorridos, mas também não resistiram. A ambulância transportava o paciente de Garanhuns para um hospital do Grande Recife. Ele teria sofrido um enfarto.
Os dois funcionários da empresa de Internet chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado, na Zona Oeste do Recife. Eles já deram entrada na UPA sem vida.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

“Quem ama Iguaracy procura fazer o melhor por ela e não fica tentando atrapalhar o seu crescimento”, disse o prefeito Zeinha em discurso de emancipação.

Sobre a vinda do vereador Manoel Olímpio para o grupo, o prefeito Zeinha durante o seu em discurso de emancipação disse que estava junto com todos os vereadores que tem a preocupação e que querem trabalhar pelo povo, “quem quer trabalhar em prol da população, vai estar comigo, vai estar trabalhando, porque tem muita coisa para fazer, agora eu quero pessoas ao meu lado, que se preocupem com a população como eu me preocupo 24 horas por dia, sempre correndo atrás de benfeitoras, sempre presente aos finais de semana nas comunidades, faço isto porque quero ver o melhor para Iguaracy, para a nossa cidade”.
Zeinha disse ainda que tanto ele como os vereadores são pagos com o dinheiro público e que é uma obrigação de zelar e trabalhar pela população do município. O prefeito deu os parabéns ao vereador Manoel Olímpio, pediu para que Deus lhe dê muita sorte nestes dois anos à frente da Câmara de Vereadores e que tenha um mandato tão bonito o quanto foi a sua eleição à presidência da casa.
“Quem ama Iguaracy, quem ama a cidade, procura fazer o melhor por ela, não procura viver atrapalhando o seu crescimento, tentando impedir que as benfeitorias cheguem ao nosso município. Eu acho um absurdo você dizer que ama a cidade e ao mesmo tempo viver trabalhando para que os benefícios não cheguem até o nosso município!” disse.

Motorista de caminhão é flagrado cochilando na BR-232, quando estava prestes a descer a Serra das Russas.

Um motorista de caminhão foi flagrado cochilando na direção do veículo na noite dessa quinta-feira (20) na BR-232, em Gravatá. O flagrante foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante rondas. Ele foi abordado no quilômetro 73, quando estava prestes a descer a Serra das Russas.
A polícia verificou o disco do tacógrafo e identificou que o motorista estava desrespeitando a Lei do Descanso do Motorista. Pela análise do disco, que registra o tempo de direção, a distância percorrida e a velocidade, foi verificado que na terça-feira o motorista só havia descansado 5h40. Na quarta (19), a pausa foi de 4h10 e na quinta, de 1h45.
A Lei do Descanso prevê que a cada 24 horas de trabalho, o motorista deve descansar 11 horas, sendo 8 horas ininterruptas e 3 horas fracionadas. A cada 5 horas e 30 minutos de direção, ele deve descansar 30 minutos.
O homem foi autuado pela infração e o caminhão foi removido para o pátio, devido ao mau estado de conservação e outras irregularidades.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

“Meu posicionamento em Iguaracy sempre foi de esquerda”, disse Manoel Olímpio, citando apoios a Eduardo Campos (PSB), Ângelo Ferreira e Gonzaga Patriota.

O vereador Manoel Olímpio esteve na residência do prefeito Zeinha Torres, onde foi servido um lanche após os eventos da manhã desta última quinta-feira (20), quando acontecia a festa de emancipação política do municipio.
Logo após o lanche, Manoel se dirigiu com o prefeito Zeinha e uma comitiva para juntos participarem do programa institucional da prefeitura na cidade de Afogados da Ingazeira.
Durante a sua entrevista no Rádio, Manoel disse que considera a sua eleição à presidência da Câmara de Vereadores como um grande presente que a situação lhe deu, mesmo vivendo em lados opostos, com ele fazendo oposição. Disse que ficou muito feliz, que é uma responsabilidade muito grande, mas que ao mesmo tempo fica triste por conta de pessoas que militam ao seu lado e na hora que precisa lhe dão as costas.
Manoel disse que o seu posicionamento em Iguaracy sempre foi de esquerda, votando com Eduardo Campos (PSB) e a deputados do mesmo time, a exemplo de Ângelo Ferreira e Gonzaga Patriota. Disse que esteve dando apoio a gestão anterior com o objetivo e ajudar o ex-prefeito a trabalhar e que por lá ficou por dois anos, mais que hoje, com este presente que recebeu da gestão Zeinha Torres, não poderia ficar mais feliz do que já está, “para Iguaracy, o que eu tenho para fazer é pagar trabalhando, fazer o melhor para todos os colegas vereadores da casa, me colocando à disposição do município para o que estiver dentro da legalidade, onde podem contar com o seu apoio”.

“Tava faltando um pedacinho do ‘M’ para o coração ficar completo”, disse Manoel Olímpio sobre a sua ida ao grupo de Zeinha. Prefeito comentou

O futuro presidente da câmara de vereadores, Manoel Olímpio de Siqueira, durante a sua participação no programa institucional do Governo Municipal de Iguaracy, em um clima de descontração, lembrou que quando foi candidato a prefeito e que teve a honra de ter Dr. Pedro Alves como visse, foi criado uma logomarca para a sua campanha com a letra “M” que formava um coração, e que ao achegar na manhã desta última quinta, 20, em frente a prefeitura, quando viu o coração que ali foi feito na ornamentação, disse que na sua campanha o “M” estava incompleto, pois faltava um pedacinho, mas que ao chegar em frente à prefeitura, o coração estava completo, insinuando em um tom de descontração que faltava apenas a sua pessoa para que o grupo do prefeito Zeinha Torres em Iguaracy estivesse completo.
Zeinha parabenizou e realçou que é isto mesmo, que ambos tem que estar juntos trabalhando em prol da população e que o M da prefeitura estava aberto esperando ele chegar, “agora a gente fechou o ‘M’ com a sua presença, e isto é muito bom, porque você é uma pessoa que tem vontade de trabalhar pelo povo de Iguaracy”.
Fechando o comentário com chave de ouro, o prefeito fez um convite e deu mais uma alfinetada na oposição: “Quero dizer a todas as pessoas que querem ajudar a Iguaracy que a gente está de portas abertas, mas quero pedir aqueles que não querem ajudar, que não atrapalhem!”

Prefeito recebe doação de dois tratores durante festa de emancipação. “Iguaracy tem muitos filhos importantes que podem ajudar a cidade, mas é preciso abertura por parte da prefeitura”, disse Zeinha.

 
Assinatura do convênio da doação dos tratores
O prefeito Zeinha Torres agradeceu a presença do superintendente do Incra, Eleodoro Daltino e seus familiares durante a cerimônia dos 55 anos de Emancipação Política de Iguaracy. O prefeito também ficou muito feliz e agradecido pela doação de DOIS TRATORES, da marca New Holland TT 4030, (conforme imagem ilustrativa acima) feita por Daltino e que acompanha ainda grade e carreta para a realização de serviços na agricultura.
O prefeito disse que desde o primeiro dia em que procurou no INCRA no Recife, Daltino já se prontificou em ajudar o município de Iguaracy. O prefeito realçou que Iguaracy tem muitos filhos que desempenham funções importantes em órgãos estaduais e federais, mas que primeiramente, estas pessoas precisavam ter abertura e apoio por parte da administração municipal para poderem fazer alguma coisa pelo município.
Francisco Papaleo, Niedja Paula e Maria Bernadete são exemplos de iguaracienses
que já contribuíram na gestão do prefeito Zeinha durante este mandato
Zeinha lembrou que Daltino já trouxe por duas vezes o INCRA itinerante para Iguaracy, que nos últimos dois meses foram perfurados 16 poços no município e que todos já estão instalados e atendendo a população que mais precisa, disse que com a doação dos tratores, vai ser a primeira vez que a prefeitura vai ter um trator de pneu e para quem não tinha nem um, agora vai ter logo dois para servir a população.

PF cumpre mandado em escritório de advogado do agressor de Bolsonaro

Adelio Bispo de Oliveira, ao centro, é transferido pela Polícia Federal para penitenciária federal em Campo Grande (MS) – Ricardo Moraes – 8.set.2018/Reuters
Objetivo da operação é identificar quem está pagando pela defesa de Adelio Bispo de Oliveira
Da Folha de São Paulo
A Polícia Federal (PF) de Minas Gerais cumpre na manhã desta sexta (21) mandado de busca e apreensão no escritório de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos advogados de Adelio Bispo de Oliveira, que é o autor da facada contra Jair Bolsonaro, no dia 6 de setembro em Juiz de Fora.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Morais Fernandes, o objetivo da operação é apreender e periciar documentos, celulares e computadores para descobrir quem paga a defesa de Adelio. O delegado disse à Folha que a polícia trabalha com a hipótese de que o advogado poderia estar sendo financiado por uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas ou por um grupo político.
⏩    Mostrar matéria completa  
A operação faz parte das coletas de prova do inquérito 503, que investiga as circunstâncias em torno do atentado, focando na possibilidade de Adelio ter cometido o crime a mando de terceiros. Outro inquérito já foi concluído; nele, a Polícia Federal afirma que, no dia do crime, Adelio Bispo de Oliveira agiu sozinho.
Em depoimento após a prisão em flagrante, Adelio Bispo de Oliveira disse que atacou Jair Bolsonaro por divergências políticas. Adelio é réu em uma ação pelo crime de “atentado pessoal por inconformismo político”, descrito no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional. Ele está preso preventivamente na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).
A Folha tentou entrar em contato com o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

"Zeinha abriu as portas de Iguaracy para o INCRA", disse superintende durante discurso onde prometeu restaurar todas as estradas vicinais do município em 2019.

Eliodoro Daltino é superintendente do INCRA, e durante a sua visita ao municipio de Iguaracy, elogiou o prefeito da cidade, Zeinha Torres, e disse que já andou o Estado inteiro, mas para que possa ajudar qualquer município, é preciso encontrar apoio e disposição dos gestores em realizar parcerias, para que assim possa fazer o alinhamento entre o poder municipal, o estadual e o federal, disse que quando não encontra apoio em um município, então fica sem poder avançar, “mas Zeinha fez diferente, ele abriu as portas de Iguaracy e o INCRA já fez muitas ações e ainda irá fazer muito mais, o ano que vem vamos trazer um projeto para melhorar todas as estradas vicinais do município”, disse.

Terapia experimental elimina câncer de mama em estágio avançado de paciente, afirmam cientistas

Judy Perkins, 52 anos, da Flórida (EUA), há alguns anos passou por uma mastectomia para remover um tumor que havia nascido em um de seus seios. Dez anos depois, em 2013, descobriu que o câncer havia retornado.
No entanto, o diagnóstico recebido era de que o problema estava em estágio quatro e consequentemente havia entrado em metástase, isto é, estava se espalhando pelo corpo, segundo informações da CBS News.
Apesar de tratamentos hormonais e quimioterapia, em 2015 seu câncer já havia atingido peito e fígado. Ciente de que estava muito perto da morte, ela sentia-se mal pela família, mas grata pela vida que conseguiu viver. Foi então que ela conheceu o Dr. Steven Rosenberg, do National Institutes of Health (NIH), um médico pioneiro no aproveitamento do sistema imunológico para combater o câncer.
Considerando que as mutações genéticas são as responsáveis pelo desenvolvimento do câncer, a abordagem de Rosenberg visa encontrar potenciais células no corpo para transformá-las em um exército de combate ao problema.
⏩    Mostrar matéria completa  
Assim, a equipe de Rosenberg aumentou essas poucas células imunológicas em bilhões e depois as injetou na corrente sanguínea de Perkins. Uma vez lá, elas se juntaram para atacar as células cancerígenas.
Dois anos e meio após o procedimento, Perkins permanece livre de câncer. De fato, Rosenberg acredita que o exército de células imunológicas ainda está trabalhando.
“Circulando em seu corpo há um grande número de células que administramos a ela dois anos e meio atrás. Este é apenas um tratamento que é necessário porque as células estão vivas. Elas são parte de Judy. Elas são Judy Perkins“, disse o médico.
‘Judy Perkins, a 52-year-old mother of two, was given months to live after seven types of chemotherapy failed… [she] has now been completely cancer free for two years and leads an active life including 40-mile hikes and kayaking.’ https://t.co/fLdRTqez9P
— Breast Cancer Care (@BCCare) 5 de junho de 2018
Embora esse tipo de imunoterapia esteja apenas em fase experimental, o sucesso observado no caso de Perkins poderia abrir portas para que seja replicado em tratamentos de tumores sólidos em outras partes do corpo, incluindo pulmão e cólon.
CBS News
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Superintendente do INCRA, Eliodoro Daltino, participa junto com familiares da festa de Emancipação Política de Iguaracy e faz a doação de dois tratores ao município.

Quem esteve participando da Festa de 55 anos de emancipação política de Iguaracy, foi o iguaraciense Eliodoro Daltino, ele que é superintendente do INCRA e também um grande amigo do prefeito Zeinha Torres.
Daltino estava na companhia de seus irmãos Kennedy e Arimatéia, este último vereador na cidade de Cabo de Santo Agostinho, além dos irmãos, esposas e outros familiares, quem esteve acompanhando a comitiva foi o baluarte da família, o Senhor Manoel Jerônimo, também iguaraciense e figura ilustre em todo Pajeú pelo trabalho realizado como sindicalista.
Daltino que perfurou poços em todos os assentamentos de Iguaracy, disse que estava sendo uma satisfação em estar participando do evento, e que apesar de uma agenda muito apertada, não poderia deixar de vir, “eu sou daqui, eu nasci aqui, saímos daqui em 1983, por circunstâncias que quase todos vocês conhecem, mas, pelo dedo de Deus, Ele reescreveu a nossa história, e hoje, nós podemos dizer, que foi Deus que nos tirou de Iguaracy para que pudéssemos neste presente momento, no âmbito de nossas atribuições, ajudar aqueles que mais precisam, e é isto que nós temos feito”.
Em dado momento de sua fala, Daltino fez um pronunciamento de agradecimento ao seu pai, Manoel Jerônimo, figura muito conhecida pela sua história de luta a frente dos sindicatos, sendo um dos cofundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguaracy.
Daltino reforçou que enquanto presidente do INCRA, estaria buscando melhorias para Iguaracy, prova disso, é que estaria fazendo a doação para Iguaracy de DOIS TRATORES NOVOS COM MAQUINÁRIO AGRÍCOLA, e que irá servir para a prefeitura fazer aração das terras dos agricultores mais carentes do município.
Eliodoro Daltino recebeu de presente das mãos do prefeito Zeinha Torres, artesanatos feitos pelo artesão iguaraciense, Jonas Moreno. O superintendente agradeceu ao prefeito pelo reconhecimento a sua pessoa e a toda sua família.

Valor do IPVA terá redução média de 3,18% em Pernambuco

Os contribuintes pagarão um valor menor no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no próximo ano. Nesta quinta-feira (20), o Governo de Pernambuco informou que o valor terá uma redução média de 3,18% em relação a 2018.
O percentual de redução é calculado de acordo com a variação de preços de mercado, estipulada pela tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE). Os caminhões, com frota de 76.175 no Estado, foram os que registraram uma maior queda, percentual de 4,57%. Já os automóveis, que têm uma frota de 1.082.083, tiveram um percentual de depreciação menor, de 3,11%.
Será possível os proprietários dos veículos pagarem a cota única do IPVA em fevereiro com desconto de 7%. Para os contribuintes que optarem por parcelar o pagamento em até três vezes, a primeira parcela deverá ser efetuada em fevereiro e a última no mês de abril. Importante os contribuintes ficarem atentos para as datas de vencimento de acordo com o número final da placa dos veículos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Os carnês de pagamento do IPVA 2019 vão começar a ser enviados pelo Detran-PE a partir do dia 20 de janeiro. No entanto, os proprietários já poderão acessar o valor no site do órgão (www.detran.pe.gov.br) no início do ano. (Via: Folha PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Vice-prefeito Pedro Alves e o vereador Fábio Torres rendem homenagem ao iguaraciense Manoel Jerônimo.

O vereador Fábio Torres e o vice-prefeito Pedro Alves relembraram um pouco da trajetória do sindicalista Manoel Jerônimo no município de Iguaracy. Manoel esteve em visita ao municipio na ocasião das festividades dos 55 anos de Emancipação Política, onde com outros familiares, acompanhou o seu filho  Eliodoro Daltino, que é superintendente do INCRA.
“Sua casa parecia uma creche, pois nos recebia a todos com muito carinho”, disse o vereador relembrando os seus dias de menino.
“Você é um ícone, é um legado para a nossa história, mesmo depois de sua ausência, seu nome jamais será esquecido em Iguaracy”, disse o vice-prefeito Pedro Alves, lembrando ainda que na mudança do nome “Macacos” para Iguaracy, um projeto de seu pai, o saudoso Sebastião Alves, na época vereador, a aprovação contou também com o importante aval do companheiro de luta, Manoel Jerônimo.

WhatsApp deixará de funcionar em vários celulares em 2019

A partir de 1º de janeiro o WhatsApp não estará mais disponível para alguns celulares. O sistema operacional Nokia S40, por exemplo, terá acesso aplicativo apenas até 31 de dezembro de 2018, segundo o comunicado da empresa. O software foi desenvolvido pela Nokia em 1999 e abrange uma série de modelos.
Entre eles, estão o Nokia 206 e 208, Nokia 301, Nokia 515 e grande parte da série Nokia Asha C3, X2 e X3. Em um futuro mais distante, as medidas também afetarão os donos do iPhone 4. Por enquanto, os donos do celular da Apple podem usar o WhatsApp normalmente, embora o aplicativo não permita mais a criação de novas contas.
A partir de fevereiro de 2020, o WhatsApp deixará de funcionar completamente nesse iPhone ou qualquer outro modelo que ainda use o iOS 7 ou uma versão posterior do sistema operacional da Apple. No Android, a medida se aplica aos celulares que usam o Android 2.3.7 e versões anteriores.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Qual foi o animal que mais salvou vidas humanas na Terra?

Se você pensou em cachorro, cavalo ou até mesmo pombo-correio saiba que a resposta está errada. Considere primeiramente que, se você já tomou uma injeção que ajudou a salvar sua vida, então você a deve ao Limulus polyphemus, um artrópode quelicerado também conhecido como caranguejo-ferradura-do-atlântica, ou límulo.
Conhecida como uma das espécies mais antigas do planeta, ela foi bem explorada pela indústria farmacêutica para testes seguros de fármacos, vacinas e outros dispositivos médicos, incluindo rins artificias e exames microbiológicos.
Os límulos vivem em áreas costeiras rasas que frequentemente são contaminadas por bilhões de bactérias tóxicas.
A espécie não possui sistema imunológico, portanto, não pode desenvolver anticorpos para combater infecções. No entanto, seu sangue contém um elemento coagulante, que é utilizado em um método conhecido como LAL (Limulus Amebocyte Lysate), que serve para descobrir se algo destinado para uso médico está contaminado ou não. Sendo assim, o produto é exposto a um pouco de LAL: se não coagular, está limpo para uso.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ao contrário dos seres humanos, o sangue do límulo não possui hemoglobina, que usa o ferro para transportar oxigênio. Ao invés disso, eles possuem hemocianina, que usa o cobre para o mesmo efeito. Basicamente, isso explica porque o sangue da espécie é azul.
Apenas um litro do sangue de límulo pode custar cerca de 15 mil dólares no mercado. Para obtê-lo, a criatura é “ordenhada”. A pesca é feita de maneira manual e até mil deles são capturados por semana e transportados ainda vivos para os laboratórios. Uma vez no poder nos cientistas, cerca de 30% do volume de sangue é retirado, de modo que o animal se recupera e é devolvido à água – mas uma parte não suporta este processo e morre. Essa “sangria” é feita uma vez por ano, para que o sangue seja congelado, desidratado e exportado para todo o mundo.
Os caranguejos-ferraduras, que na verdade sequer são crustáceos, mas sim algo mais próximo de um carrapato, escorpião ou aranha, habitam a costa atlântica da América e mares do Sudeste Asiático. Eles existem há mais de 445 milhões de anos, desde o período Ordoviciano, cerca de 200 milhões de anos antes dos dinossauros, o que equivale a 75% do tempo desde quando a vida surgiu em nosso planeta.
Além da extraordinária capacidade de seu sangue, que também ajuda a detectar meningite e câncer, os caranguejos-ferradura poder suportar calor e frio extremos, bem como passar um ano todo sem comer.
Quo.EsReproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Link que promete 'Retrospectiva 2018' no WhatsApp é golpe

O recurso funcionaria como uma memória capaz de relembrar atividades, mas redireciona para um site falso que lucra com acessos
A assessoria da Polícia Federal em Pernambuco alertou a população, nesta quinta-feira (20), para uma nova modalidade de golpe nas redes sociais. Dessa vez, o objetivo dos cibercriminosos é lucrar com os cliques em uma página falsa.
De acordo com a PF, está sendo compartilhada uma mensagem que promete mostrar uma retrospectiva do ano de 2018 no WhatsApp. O recurso funcionaria como uma memória capaz de relembrar atividades como, por exemplo, fotos enviadas, status e conversas. No entanto, a ação é uma armadilha para atrair as pessoas a acessarem um link e, assim, fazer com que alguém lucre com o número de cliques a partir de anúncios na página.
⏩    Mostrar matéria completa  
Furto de dados: Ainda segundo a polícia, o golpe também abre brechas para acesso a informações pessoais como nome, número de telefone e até dados bancários. (Via: Jc Online)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Pajeú tem redução da área de seca extrema, diz APAC

O mês de novembro marca o período seco da maior parte da Região Nordeste do Brasil. A área central do Piauí e Maranhão, os acumulados oscilam entre 50 mm e 150 mm. Já no norte e nordeste da Bahia, bem como no restante do Nordeste brasileiro, estes volumes não ultrapassam 25 mm. É o que afirma a APAC em seu site.
Os maiores volumes de chuvas, com acumulados entre 150 e 250 mm, normalmente acontecem na faixa centro-sul e oeste da Bahia, sudoeste do Piauí, extremo sul do Maranhão e todo o estado de Minas Gerais.
Em novembro, Pernambuco apresentou a condição de seca excepcional no extremo oeste, e áreas ao leste com seca extrema, seca grave e seca moderada se conservou no mês de novembro, exceto, na região do Sertão do Pajeú, onde houve diminuição da área de seca extrema, com maiores acumulados do ano para o Sertão, entre 600 e 900mm.
Em todo estado ocorre condições de seca, que variam de intensidade fraca a moderada no Litoral e Zona da Mata, de intensidade grave a extrema no Agreste, e de intensidade grave a excepcional no Sertão. Os impactos são de curto prazo no Litoral e Zona da Mata, e de curto e de longo prazo no Agreste e Sertão.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em relação a anomalia de precipitação, verificou-se na região central da Bahia e em uma extensa área do Nordeste brasileiro as chuvas ficaram abaixo da média histórica. Apenas em pontos isolados a sudoeste do Maranhão, extremo-sul do Ceará, bem como, no oeste e sul da Bahia as chuvas ficaram acima dessa média. Em Minas Gerais, predominou chuvas acima do normal em, praticamente, todo o Estado.
O monitor é um processo de acompanhamento regular e periódico da situação da seca no Nordeste, cujos resultados consolidados são divulgados por meio do Mapa do Monitor de Secas.
Mensalmente informações sobre a situação de secas são disponibilizadas até o mês anterior, com indicadores que refletem o curto prazo (últimos 3, 4 e 6 meses) e o longo prazo (últimos 12, 18 e 24 meses), indicando a evolução da seca na região.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Violação de domicilio em São José do Egito e acidente de transito em Tuparetama. Veja todas as ocorrências desta quinta (20) pelo 23º BPM

C-14 (DANO) B-08 (VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO)
Município : São José do Egito-PE
Local : centro, São José do Egito - PE
Data/Hora : 200030DEZ2018
Imputado : D.T. S, 21 anos, solteiro, desocupado
Endereço : São José do Egito – PE
Vítima : M.G. L. S, 28 anos, solteira, agricultora
Endereço : centro, São José do Egito – PE
Resumo : A Equipe da ROCAM foram informados por populares que no endereço citado tinha uma ocorrência. O policiamento deslocou-se ao local e constataram que o imputado tentou invadir a residência da vítima, que quebrou o vidro da porta provocando danos. Os envolvidos foram encaminhados à DP local onde foi confeccionado um TCO em desfavor do imputado.
--------------------------------------------------------------
H-02 (ACIDENTE DE TRÂNSITO – ABALROAMENTO)
Município : Tuparetama - PE
Local : PE – 275, Tuparetama - PE
Data/Hora : 200920DEZ2018
Outros-1 : G.S. L, 35 anos, casada, enfermeira
Endereço : Centro, Arcoverde – PE
Outros-2 : J.A. S, 60 anos, casado, agricultor
Endereço : Iguaracy - PE
Resumo : A GT Ordinária ao fazer deslocamento pela PE – 275 nas proximidades do KM 49 (entrada para o povoado de Santa Rita Tuparetama – PE), se deparou com um acidente de trânsito tipo abalroamento envolvendo 01 Fiat Uno Mille, cor azul, ano 2010/2011, placa NQX-6203 e 01 motocicleta Honda Biz de placa KKO-0812, cor vermelha, ano 2001/2002. O condutor da motocicleta sofreu pequenas escoriações pelo corpo e foi conduzido ao hospital municipal de Tuparetama – PE. Já o condutor do veículo Fiat Uno nada sofreu, sendo apenas danos materiais. Os envolvidos entraram em comum acordo e a ocorrência foi resolvida no local.
⏩    Mostrar matéria completa  
--------------------------------------------------------------
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA )
Município : Tabira-PE
Local : Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 201530DEZ2018
Imputado : C. A. S, 27 anos, Ajudante de pedreiro
Endereço : Centro, Tabira-PE
Vítima : J. C. A, 30 anos, Agricultora
Endereço : Centro, Tabira-PE
Resumo : A GT foi solicitada pela permanência da 2ª CPM para averiguar uma ocorrência de uma suposta violência doméstica no endereço citado. O policiamento chegando ao local encontrou a vítima que informou que o imputado, seu ex-companheiro, tinha lhe ameaçado e corrido atrás da mesma, além disso, pegou o celular dela e a chave da residência na casa da amiga da vítima que estava em sua companhia, o mesmo se evadiu em seguida. A GT deslocou-se até a casa da genitora do imputado onde o localizou e ao ser abordado ele estava com o celular da vítima no bolso. O mesmo foi indagado sobre a chave, que informou ter guardado. Diante do fato o imputado foi conduzido à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)