BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 31, 2018Mostrar tudo

Brasileiro terá menos feriados em 2019

O ano de 2019 será de menos descanso para os brasileiros. Dos 16 feriados e pontos facultativos nacionais, cinco poderão ser prolongados, ou seja, quando o dia de folga cai às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras. O número é menor que o de 2018, que contou com ao menos 10 feriados prolongados.
Além de menos possibilidades de “emendar” feriados, o brasileiro irá amargar quatro folgas caindo em um sábado ou um domingo. Em 2018, apenas dois coincidiram com o fim de semana. Em 2019, dois feriados ainda cairão em uma quarta-feira, o que impossibilita a emenda. Em 2018, não houve nenhum feriado desse tipo.
Os dias oficiais de feriados nacionais e pontos facultativos estão em portaria do Ministério do Planejamento publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (28).
A diferença entre feriado e ponto facultativo é que no segundo o empregador não é obrigado a liberar os funcionários. O Carnaval e o dia de Corpus Christi, por exemplo, são pontos facultativos, mas que normalmente têm ampla adesão.
⏩    Mostrar matéria completa  
Na conta não foram considerados os pontos facultativos da Quarta-Feira de Cinzas e das vésperas de Natal e Ano Novo, quando os funcionários podem ser liberados do trabalho apenas por metade do expediente.
Além dos feriados nacionais, municípios e estados têm folgas oficiais baseadas em leis locais que não entram na conta da portaria do Ministério do Planejamento.
Feriados e pontos facultativos de 2019:
1º de janeiro (terça-feira), Confraternização Universal – feriado nacional
04 de março (segunda-feira), Carnaval – ponto facultativo
05 de março (terça-feira), Carnaval – ponto facultativo

06 de março (quarta-feira), quarta-feira de cinzas – ponto facultativo até as 14 horas
19 de abril (sexta-feira), Paixão de Cristo – feriado nacional
21 de abril (domingo), Tiradentes – feriado nacional
1º de maio (quarta-feira), Dia Mundial do Trabalho – feriado nacional
20 de junho (quinta-feira), Corpus Christi – ponto facultativo
7 de setembro (sábado), Independência do Brasil – feriado nacional
12 de outubro (sábado), Nossa Senhora Aparecida – feriado nacional
28 de outubro (segunda-feira), Dia do Servidor Público – ponto facultativo
2 de novembro (sábado), Finados – feriado nacional
15 de novembro (sexta-feira), Proclamação da República – feriado nacional
24 de dezembro (terça-feira), véspera de natal – ponto facultativo após às 14 horas
25 de dezembro (quarta-feira), Natal – feriado nacional
31 de dezembro (terça-feira), véspera de ano novo – ponto facultativo após às 14 horas
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Prefeitura de Iguaracy fecha mais um ano com avanços, conquistas e contas em dia. Veja imagens:

O ano termina com as contas públicas equilibradas, fornecedores pagos e servidores municipais com seus salários em dia, o 13º foi pago desde o último dia 10 de dezembro e o salário de dezembro foi pago nesta última sexta-feira, dia 28.
A Prefeitura de Iguaracy, encerrará o ano com avanços, conquistas e salários em dia. Mesmo com o cenário desafiador e crise financeira, diversos investimentos foram aplicados, novos serviços implantados e muitas obras construídas e reformadas.
Veja abaixo imagens com algumas das realizações do Governo Municipal em 2 anos:
Podemos afirmar que a gestão Zeinha Torres vem contribuindo muito para o desenvolvimento de nossa terra. Um trabalho feito com dedicação e carinho por dias melhores, por um município no caminho do progresso. A certeza é que em 2019, juntos com esta gestão, Iguaracy irá avançar ainda mais.
Segundo o Prefeito Zeinha Torres, só conseguiu fechar o ano de 2018 com a folha de pagamento em dia e honrar seus compromissos em todas as áreas da administração, graças ao equilíbrio financeiro através de uma boa gestão dos recursos e o respeito com o dinheiro público, sempre pensando no povo em primeiro lugar.

Super Lua de Sangue 2019: o ano começará com um eclipse emocionante!

Além de um eclipse anteriormente previsto, a madrugada do dia 21 de janeiro de 2019 experimentará um evento raro e incomum.
Chamado de Super Lua de Sangue, ele ocorre quando nosso satélite natural, a Lua, está mais perto de nós, algo que não ocorrerá novamente até 2036, segundo informações da IFLScience.
Embora o evento seja raro, ele não é um sinal do “Apocalipse” – como muitos preveem em publicações de cunho popular. De fato, dos 87 eclipses lunares previstos para este século, apenas 28 deles coincidirão com o Perigeu (ponto de órbita) de uma Super Lua, conforme reportado pela Newsweek.
Um eclipse lunar total ocorre quando a Terra, o Sol e a Lua estão alinhados sinuosamente. Neste cenário, a Terra fica entre o Sol e a Lua, cobrindo a Lua em com sua sombra.
⏩    Mostrar matéria completa  
As duas regiões de sombra, conhecidas como umbra (parte central mais escura) e penumbra (a parte externa) ditam que tipo de eclipse ocorrerá – neste caso, a umbra. Quando isso acontecer, a Lua poderá ficar com um tom vermelho-cobre (por isso o apelido de Lua de Sangue), quando a luz que passa pela atmosfera da Terra é refratada de volta para a Lua. Essa coloração durante a totalidade dependerá da poeira presente na atmosfera da Terra no momento do eclipse, que bloqueará as ondas azuis de maior frequência e permitirá que ondas vermelhas mais longas passem.
De acordo com o Royal Museums Greenwich, o eclipse total será visível na maior parte da América do Norte, América do Sul e partes do oeste e norte da Europa, enquanto o restante da Europa e da África poderá ver apenas os minutos finais do evento.
A Lua começará a entrar na sombra da Terra logo após as 2h30 da manhã GMT (BRT: 23h30 do dia anterior), com o eclipse máximo ocorrendo até as 5:15 da manhã (BRT: 2h30). No total, todo o eclipse durará mais de cinco horas.
Considerando que os cálculos de eclipses são precisos, certifique-se de sincronizar com precisão sua exibição. De outra forma, outro evento do tipo, porém menos dramático, acontecerá apenas em julho, quando é previsto um eclipse lunar parcial – e não tão emocionante quanto a Lua de Sangue.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Prefeito recupera estradas rurais e constrói mini campo de futebol a pedido dos jovens da Mata Verde.

O prefeito que vem trabalhado muito pela cidade, é mesmo que vem trabalhando muito pelos distritos, povoados e também pela zona rural. Zeinha Torres demonstra sua satisfação em trabalhar principalmente para as pessoas menos favorecidas. Confira mais uma importante ação divulgada pelo próprio gestor em suas mídias sociais:
Zeinha
⚠️O trabalho não para⚠️
Passei este domingo na comunidade Mata Verde, onde acompanhei os trabalhos de recuperação das estradas, e a pedido da juventude local, foi feito um mini campo na comunidade.

Transposição do São Francisco ficou para Bolsonaro

A entrega do eixo norte da transposição do rio São Francisco, prevista para o fim do governo Michel Temer (MDB), acabou ficando para a gestão de Jair Bolsonaro (PSL). A cerimônia havia sido confirmada para acontecer entre os dias 26 e 28 de dezembro, em Salgueiro, no Sertão Pernambuco, onde fica a terceira e última estação de bombeamento.
Temer fica no cargo até amanhã (1º), quando transmite o cargo para Bolsonaro em Brasília, dois anos e meio após tomar posse.
Pensado desde o período do Império, o canal da transposição começou a ser construído em junho de 2007, no início do segundo mandato de Lula (PT). A previsão era de inaugurar o eixo leste ainda naquele governo e deixar o eixo norte com a maior parte concluída. Isso não aconteceu e o eixo leste, que vai de Pernambuco para a Paraíba, foi entregue em março de 2017, por Temer.
De Salgueiro, a água segue por gravidade até o Ceará. A previsão, segundo o governo do Ceará, é de que chegue ao estado em até o fim de fevereiro do ano que vem.
O ministério informou que as obras do eixo norte estão em fase final com mais de 97% dos serviços concluídos. De acordo com a pasta, responsável pela construção iniciada em 2007, todas as grandes estruturas para conduzir a água aos estados beneficiários estão prontas, entre estações de bombeamento, túneis, aquedutos e canais.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Os trabalhos remanescentes continuam com turnos 24 horas, sobretudo no trecho entre os municípios de Salgueiro (PE) e Jati (CE), responsável por dar funcionalidade ao empreendimento”, afirmou a Integração Nacional em nota.
Além disso, a previsão é de que adutora opere inicialmente com apenas 20% do volume. Isso porque o que vai captar a água da transposição para levar até ela é a Adutora do Moxotó, que também deve ficar pronta em março, mas não tem a mesma capacidade do Ramal do Agreste.
O governador Paulo Câmara (PSB) decidiu fazer o caminho inverso e buscar água da transposição na Paraíba, através da Adutora do Alto Capibaribe.
Em nota, o ministério afirmou que “também é importante destacar que cabe ao Governo Federal entregar a água do Rio São Francisco aos pontos de captação inicialmente previstos nos quatro estados beneficiários. Já os governos estaduais têm a prerrogativa de estudar e implementar intervenções necessárias para levar o recurso hídrico aos municípios e às torneiras das casas da população”.
Disputa de paternidade
No ano passado, com a entrega do eixo leste, a transposição foi usada para aproximar figuras políticas do Nordeste. Na maioria das vezes em que viajou para o Nordeste, Temer visitou as obras. Em uma dessas visitas, inaugurou o eixo leste, onde a população ligou a chegada da água a Lula. Uma semana depois da entrega do empreendimento, o petista e a sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), também fizeram uma “inauguração” informal.
O candidato do PSDB à presidência da República este ano, Geraldo Alckmin, após articular a doação de equipamentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para os dois eixos da transposição, também tentou usar a obra para colar a sua imagem à região. Além dele, Ciro Gomes, que foi candidato pelo PDT, prometeu inaugurar o projeto, se fosse eleito.
Antes de deixar o governo, em maio de 2016, Dilma chegou a visitar Cabrobó, onde ficam a primeira e a segunda estações de bombeamento, e, já em tom de despedida uma semana antes de ser afastada pelo Senado, afirmou que ficaria triste se não visse como presidente a conclusão das obras.
A transposição é, ainda, uma das prioridades da equipe de transição de Bolsonaro.
Construtoras
Desde 2016, três construtoras ficaram responsáveis pelas obras do eixo leste, no trecho entre Salgueiro e Jati. A empreiteira que cuidava da obra desde o início era a Mendes Júnior, que pediu para deixar o canteiro em junho de 2016, um mês após Temer assumir a presidência, alegando dificuldade para obter crédito. A construtora é uma das envolvidas na Operação Lava Jato e foi considerada inidônea. As obras foram entregues pela Mendes Júnior com 94,52% de conclusão.
A licitação só foi iniciada seis meses depois da paralisação da obra e, após as duas empresas que apresentaram os menores preços terem sido desabilitadas por questões técnicas, o contrato foi assinado em abril de 2016.
Desde maio, a Ferreira Guedes é a empreiteira que toca o empreendimento. Isso aconteceu depois que o Ministério da Integração Nacional rescindiu o contrato com o consórcio Emsa-Siton, que venceu a licitação marcada por um processo judicial em 2017. Segundo a pasta, as empresas não tinham condições financeiras de continuar o serviço.
Além de Pernambuco e Paraíba, o eixo norte vai beneficiar Rio Grande do Norte e Ceará.(Via: Blog do Jamildo)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Esta família italiana não sente dor pelo corpo e os cientistas finalmente sabem o motivo!

Cientistas identificaram uma misteriosa mutação genética que curiosamente negava a sensação de dor a toda uma família na Itália, permitindo a estas pessoas não sentirem desconforto algum gerado por extremos esforços físicos.
A variante do gene pode ajudar os cientistas a encontrar novos tratamentos para dor crônica, que imita o DNA incomum da família, segundo informações da Science Alert.
“Passamos vários anos tentando identificar o gene que é a causa disso“, disse o biólogo molecular James Cox, da University College London à The Independent. “Essa desordem específica pode existir apenas nesta família“.
Os Marsilis vivem suas vidas como se fossem mutantes da vida real, graças a uma rara mutação de um ponto genético que alcançou pelo menos três gerações. A mutação significa que eles sentem pouca ou nenhuma dor de coisas como queimaduras ou ossos quebrados, até o ponto em que nem sempre percebem quando sofreram os ferimentos.
“Às vezes eles sentem dores iniciais, mas que desaparecem muito rapidamente“, disse Cox. “Por exemplo, a Letizia [de 52 anos] quebrou seu ombro enquanto esquiava, mas continuou a esquiar pelo resto do dia e ainda dirigiu de volta para casa. Ela não soube o que tinha acontecido até o dia seguinte“.
⏩    Mostrar matéria completa  
Embora a condição pareça uma bênção, afinal eles não sentem dores, ela é na verdade uma maldição, uma vez que a falta de interpretação de dor indica que eles não estão conscientes de ferimentos graves que precisam de atenção médica. A mutação também afeta a capacidade da família de detectar temperaturas extremas, colocando-os em risco de se queimar com a água ou não perceber se está gelada.
Após isolar o DNA variante compartilhado pela família, por meio de amostras de sangue, os pesquisadores descobriram que o problema estava localizado em um gene chamado ZFHX2. Embora eles não saibam exatamente como a mutação funciona, a hipótese sugerida pela equipe é de que a variante interrompe a forma como o ZFHX2 regula outros genes associados à sinalização da dor.
Essa interrupção dá aos Marsilis o que é conhecido como insensibilidade congênita à dor. No entanto, o fenótipo da família é tão notável que os pesquisadores designaram um subtipo completo da condição, nomeado como “síndrome de Marsili”.
Uma vez que os cientistas isolaram a mutação ZFHX2 por meio de um sequenciamento de genoma, a equipe usou ratos para ver como a variante afetava o processamento da dor. Os animais, criados para não ter o gene, mostraram sensibilidade reduzida quando a pressão era aplicada às caudas, embora ainda fossem receptivos ao calor extremo.
Quando outros ratos foram criados para possuir a mutação, eles exibiram a mesma baixa sensibilidade ao calor que os Marsilis –algo que a equipe tem esperanças de poder fornecer novas direções em tratamentos para milhões de pessoas que vivem com dor crônica.
“Ao identificar essa mutação e esclarecer que ela contribui para a insensibilidade à dor da família, abrimos uma nova rota para a descoberta de drogas para o alívio da dor“, disse a pesquisadora Anna Maria Aloisi, da Universidade de Siena, na Itália. “Com mais pesquisas para entender exatamente como a mutação afeta a sensibilidade à dor e para ver quais outros genes podem estar envolvidos, podemos identificar novos alvos para o desenvolvimento de drogas“.
Embora ainda haja muito para saber sobre como o ZFHX2 está envolvido na sinalização da dor, no que diz respeito dos Marsilis, pelo menos, futuras descobertas e curas não são de interesse da família.
De acordo com o pesquisador e neurobiólogo sensorial, John Wood, do University College of London, a família não tem intenção de desistir de sua condição, mesmo se os cientistas descobrirem um modo de revertê-la. As descobertas foram relatadas na revista Brain.
Science Alert
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Acidente de trânsito causado por embriagues em Afogados da Ingazeira e lesão corporal com ameaça de morte em Brejinho. Veja todas as ocorrências deste domingo no 23º BPM

D-04, D-06 (PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO, ALCOLEMIA)
Município : Afogados da Ingazeira- PE.
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 300230DEZ2018
Imputado : R. S. B., 30 anos, casado, vendedor autônomo
Endereço : bairro João Cordeiro, Tabira- PE
Resumo : Durante ponto base na praça de alimentação, a GT flagrou o veículo Marca Toyota, Modelo Hilux SD 4x4, cor preta, ano 2010/2011, placa NTB-2287, com som alto perturbando o sossego da população. No momento da abordagem o condutor do veículo se mostrou em desacordo com o procedimento policial, além de apresentar visíveis sinais de embriaguez alcoólica, que após a revista do veículo foi localizado 01 (um) litro de RED LABEL pela metade, algumas garrafas de cerveja e copos. Diante dos fatos o imputado foi encaminhado à DP, que após o laudo médico ficou confirmado a embriaguez alcoólica, sendo o acusado autuado em flagrante delito. O veículo foi removido para a Ciretran, devido as infrações cometidas, conforme CTB.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------------------------------
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Bairro Novo Virgulino, próximo a Unidade de Saúde, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 300900DEZ2018
Imputado : G. A. P., 18 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Novo Virgulino, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT ao realizar rondas pelo local citado quando flagrou o imputado em atitude suspeita e ao ser feita a abordagem com busca pessoal foi encontrado em sua carteira porta cédulas um papelote de maconha pronta para consumo. Diante dos fatos o imputado juntamente com a droga encontrada foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas medidas legai cabíveis.
-------------------------------------------------------------------------
B – 04/B-99 (LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Brejinho-PE
Local : Alto da Boa Vista, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 301505DEZ2018
Imputado : N.S. S., 23 anos, solteiro, profissão NI
Endereço : Não informado
Vítima : E.S. S., 29 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : Zona Rural, Brejinho-PE
Resumo : A GT foi acionada pela testemunha, que é sobrinho do imputado, o mesmo informou que seu tio estava ameaçando várias pessoas com uma faca na casa de sua mãe. O policiamento se dirigiu até o local e ele tinha se evadido, foi constatado que a vítima, que é tia do imputado, estava com um hematoma na testa e um ferimento provocado por arma branca próximo a virilha, que ele teria lhe agredido. A vítima foi levada ao hospital local recebeu atendimentos de primeiros socorros pelas enfermeiras por não ter médico, a mesma foi levada ao hospital de São José do Egito. A vítima informou que o imputado também estava com uma espingarda cal. 12, a ocorrência foi repassada à DP local.
-------------------------------------------------------------------------
E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Carnaíba-PE
Local : zona rural de Carnaíba-PE
Data/Hora : 301730DEZ2018
Imputado : E. R. S., 64 anos, casado, agricultor.
Endereço : zona rural de Carnaíba-PE
Resumo : A equipe ROCAM juntamente com a GT CVLI e o Operações ao realizar ponto de bloqueio com Abordagens no povoado acima citado , deparou-se com o imputado , o qual conduzia o veículo D-20 placa JFD- 9739 ano 1987 , em velocidade não compatível com as vias locais , vindo a quase a colidir com as viaturas , momento em que foi feita a abordagem no mesmo, sendo constatado que o condutor não possuía CNH ou CPP. Diante do exposto o mesmo foi conduzido e apresentado para adoção das medidas legais cabíveis.
-------------------------------------------------------------------------
H-03 (ACIDENTE DE TRÂNSITO
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro de Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 301930DEZ2018
Imputado : G.A. L., 56 anos, divorciado, taxista.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
vítima : V. S. M., 42 anos, divorciada, jornalista.
Endereço : Joao Cordeiro, Tabira -PE.
Resumo : A GT de Operações foi acionada pela central de rádio do 23ºBPM para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. O policiamento chegando no local constatou que o condutor do veículo, um Ford Fiesta, cor prata, placa KHJ-0042, invadira a pista contrária, causando a colisão no veículo VW PARATI, cor prata, ano 2007, placa- KLI 9202 que era conduzido pela vítima. Foi verificado que o imputado, condutor do veículo 01 apresentava fortes indícios de embriaguez alcoólica, como: dificuldades para sair de dentro do veículo, de permanecer em pé e de falar com clareza. Houve avarias em ambos os veículos. Diante dos fatos os envolvidos e seus respectivos veículos foram apresentados na DP local, sendo o imputado autuado em flagrante delito.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS