Rajadas de vento que assustou sertanejos chegou a 150 quilômetros por hora, diz Meteorologista


Rajadas de vento que assustou sertanejos chegou a 150 quilômetros por hora, diz Meteorologista

Ventania lembrou uma tempestade no deserto.
Registro foi feito em São José do Egito, mas outra áreas também alcançaram velocidades acima da média. Probabilidade de repetição do fenômeno existe
A meteorologista da APAC Vilourdes Fonseca explicou ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o que explicou a super ventania que atingiu nesta segunda grande parte do Sertão do estado, inclusive o Pajeú.
Segundo ela, esse fenômeno, um sistema chamado Vórtice Ciclônico de Ar Superior, forma nuvens de desenvolvimento vertical, produzindo ventos de velocidade alta.
“Em São José do Egito, de acordo com o nosso monitoramento, por exemplo, houve rajadas de até 150 quilômetros por hora”. Perguntada se o fenômeno pode se repetir, disse a meteorologista que a possibilidade não está descartada por que janeiro e fevereiro são os meses de manifestação. “Além disso estamos no período chuvoso no Serttão onde se formam essas nuvens de formação vertical, acompanhadas de ventos”.
⏩    Mostrar matéria completa  
Sobre inverno no Pajeú, disse que na última reunião climática, houve a análise de que fevereiro, março e abril terão chuvas de normais a acima da média. “Há essa possibilidade da chuva ficar acima da média na região, o que aumenta também a possibilidade desse fenômeno aparecer”Nill Júnior
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS