Com o apoio da Prefeitura de Iguaracy, jovens iguaracienses agora estão profissionalizadas pelo SENAC no ramo de cabeleireira.


Com o apoio da Prefeitura de Iguaracy, jovens iguaracienses agora estão profissionalizadas pelo SENAC no ramo de cabeleireira.

 Valéria Pessoa, Rosimery Nery e Paula Daniely
O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, conforme ao que está ao seu alcance, vem trabalhando no intuito de atender todas as necessidades básicas de sua população, não apenas realizando atendimentos ou doações, mas como também incentivando a profissionalização e o desenvolvimento de atividades que possam gerar renda. 
Neste mês de abril de 2019, três jovens iguaraciense tiveram a satisfação de estarem concluindo um curso de especialização em corte de cabelo e escova que foi realizado pelo SENAC na cidade de Afogados da Ingazeira.
As novas profissionais cabeleireiras diplomadas pelo SENAC, receberam este apoio por parte da gestão municipal por serem beneficiárias do programa Bolsa Família e por já terem afinidades na área, onde tiveram a oportunidade de se especializar e serem diplomadas por um órgão reconhecido nacionalmente que é o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Na imagem abaixo, alunas do curso de corte e escova, promovendo um dia de serviços gratuitos para os idosos residentes na ASAVAP em Afogados da Ingazeira.
Nossa equipe de reportagem esteve conversando com Rosimary (de blusa preta na imagem acima) que reside no distrito de Jabitacá e a mesma disse que estava muito feliz com a oportunidade de se especializar na profissão de cabeleireira. "Foram 40h de muito aprendizado, com material de ótima qualidade, a instrutora passou grande aprendizado com muito profissionalismo e carinho e no decorrer do curso, tivemos também a oportunidade de aprender como melhorar a alto estima das mulheres e a sua imagem, para que possam estar sempre belas. Tivemos essa oportunidade maravilhosa e desde já agradeço todo o apoio da prefeitura de Iguaracy e a o nosso prefeito Zeinha Torres. "A mente que se abre para uma nova aprendizado já mais volta a o seu tamanho original", disse.
Secretária Juliany Rabêlo ao lado das meninas do Programa Criança Feliz
Segundo a Secretária de Assistência Social, Juliany Rabelo, como forma de ajudar e incentivar as meninas, o Governo custeou as inscrições que foi no valor de 250 reais e também disponibilizou transporte para o percurso de ida e de volta até a cidade vizinha pelo período que durou o curso, ainda segundo a secretária, a gestão também está levando as garotas para participarem no Governo Itinerante recebendo um incentivo financeiro por cada serviço realizado.
Recém diplomadas atuando no Governo Itinerante
"A qualificação profissional é fundamental para enfrentarmos um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e a intenção do governo do prefeito Zeinha é ajudar as pessoas para que possam se especializar e desenvolver os seus trabalhos com profissionalismo", disse a secretária.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS