Oficina capacita mulheres iguaraciense a confeccionarem Ovos de Páscoa.


Oficina capacita mulheres iguaraciense a confeccionarem Ovos de Páscoa.

O importante é cuidar das pessoas: Mulheres de Iguaracy tiveram a oportunidade de aprender como garantir uma renda extra através de oficina que ensinou a confeccionar Ovos de Páscoa.
Ajudar as pessoas, esta é a missão da gestão do prefeito Zeinha Torres. No Governo onde o importante é cuidar da população, quer sejam crianças, jovens, adultos ou idosos, principalmente dos mais esquecidos e muitas vezes excluídos, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou no município mais uma oficina que pode garantir geração de renda e oportunidade de um dinheirinho extra na vida de várias mães de família.
Assim como aconteceu em Jabitacá, mulheres de Iguaracy também terão a partir de agora a oportunidade de garantir uma renda extra nesta Páscoa, isso graças ao Curso de Confecção de Ovos de Páscoa, oferecido pela gestão do prefeito Zeinha Torres.
O curso totalmente gratuito foi ministrado nesta terça-feira (02), pela artesã Maria Melo, e de acordo com a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo, a oficina proporcionou momentos de aprendizagem, interação social, descontração e novas descobertas, bem como também, abriu a oportunidade para a geração de uma renda extra para estas mulheres.
Maria também ensinou a confeccionar alguns pirulitos de chocolates que vendem durante o ano inteiro, um produto muito solicitado para festas de aniversários infantis.
Assim como em Jabitacá, a oferta do curso foi para as mulheres acompanhadas pelos Programas Sociais do CRAS e CRIANÇA FELIZ.
O governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, tem estado sempre presente na vida dos iguaracienses, trazendo novidades e ajudando a melhorar a qualidade de vida de sua população.
Maria ainda sorteou brindes para algumas das mulheres que estavam participando do curso.
Ao final do curso as alunas ainda receberam de brinde uma forma profissional de silicone, material de apoio (receita) e um certificado. Cada participante também levou para sua casa um kit com os produtos confeccionados. 
Veja um trecho em vídeo da descontraída e proveitosa oficina aprenda como embrulhar um Ovo de Páscoa:
Veja como foi a oficina em Jabitacá e tenha mais informações sobre o curso:
- Prefeitura de Iguaracy, realizou com sucesso Oficina para Confecção de Ovos de Páscoa com mulheres de Jabitacá.
- Secretária fala sobra a oficina para Confecção de Ovos de Páscoa em Jabitacá e diz que será realizado também em Iguaracy. Curso visa a geração e/ou complementação de renda das participantes.
- Convidada pela Gestão do prefeito Zeinha Torres para ministrar curso de confecção de Ovos de Páscoa, Maria Melo, dá dicas de como fazer uma renda extra neste período pascal.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS