Conheça as dez cidades que registraram mais casos de estupro em Pernambuco


Conheça as dez cidades que registraram mais casos de estupro em Pernambuco

Dos 185 municípios pernambucanos, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), os dez municípios com mais casos de estupro, ocorridos no primeiro trimestre deste ano, são: Recife com 91 casos; Olinda com 30; Jaboatão dos Guararapes com 26; Paulista, 23 casos; Cabo de Santo Agostinho, 21; São Lourenço da Mata, 12; Camaragibe e Abreu e Lima, 10 casos, cada um; e Garanhuns com sete casos.
Pelas estatísticas, Olinda é, proporcionalmente, um dos municípios mais violentos para a mulher. Com 30 estupros, nos três primeiros meses do ano, os casos representam 32,9% do que foi registrado na capital pernambucana. A desproporção é correspondente ao tamanho da população. De acordo com estimativas do IBGE, o Recife tem uma população estimada em 2018 de 1,6 milhão de habitantes, enquanto Olinda tem uma estimativa de 391 mil habitantes, cerca de um quarto da população recifense.
Os dados também apontam que dos 185 municípios pernambucanos, 60 não registraram nenhum caso de estupro no primeiro trimestre de 2019, o que corresponde a 32,4% do número de municípios. Entre eles Afrânio, Bom Jardim e Carnaíba.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS