Retrospectiva de obras, ações e realizações que fizeram a diferença na vida de muita gente no município de Iguaracy


Retrospectiva de obras, ações e realizações que fizeram a diferença na vida de muita gente no município de Iguaracy

Apresentamos aqui, o balanço de algumas das ações que acreditamos terem sido importantes para a população iguaraciense e que foram desenvolvidas pela atual gestão do prefeito Zeinha Torres, durante os seus dois anos e quatro meses de mandato.
Abastecimentos simplificados em várias comunidades rurais do município. Centenas de pessoas deixaram de lado a lata d'água na cabeça, a novidade é que agora possuem água encanada em suas residências. Uma obra que não tem valor para alguns, mas certamente foi bem significativa para esta população que antes vivia esquecida.
Ampliação do Cemitério Público de Jabitacá que estava totalmente deteriorado e sem mais espaço para sepultar os falecidos da comunidade. Certamente uma obra significativa para os moradores da comunidade. 
Renovação da frota municipal com a aquisição de vários veículos 0 km para o município, sendo a Secretaria de Saúde até o momento a mais beneficiada, objetivando fazer fluir e agilizar os atendimentos. Não tem nem como dizer que não foi uma aquisição bem significativa, e vem mais por ai...
Construção de Barragem no Sítio Sabino que irá servir para dezenas de moradores da região. Água é vida, então...
Casa de Apoio no Recife, com ambiente amplo, organizado, confortável, climatizado e bem no centro da capital. Só quem já ficou hospedados em Camaragibe sabe da importância de ter uma casa de apoio próxima do centro.
Resgate das festas tradicionais do município, antes desgastadas por falta de atrações na maior parte das noites festivas. Os barraqueiros, comerciantes e a juventude festiva, acharam bem significativa a mudança...
Governo Itinerante que leva os atendimentos da prefeitura até os moradores das comunidades, onde a população além de ser atendida em suas necessidades mais básicas, tem o direito de conversar pessoalmente com o prefeito, secretários e funcionários. Esse é considerado o carro chefe da gestão do prefeito Zeinha. As imagens falam por si só...
Iluminação e melhoria do Acesso ao Bairro São Sebastião, trazendo mais comodidade e segurança à população que utiliza o percurso principalmente durante a noite. Os moradores do Bairro São Sebastião e os que residem nas imediações, certamente devem ter algo a agradecer a atual gestão.
Obras do Canal em Iguaracy que livrou centenas de moradores da fedentina que há anos assolava um bairro inteiro. Até os mosquitos diminuíram! Quem mora no bairro sabe dizer se a obra foi de grande importância ou não.
Aquisição de um Ônibus próprio para o TFD, livrando a população de ficar à mercê da Progresso, com entrega e coleta dos pacientes diretamente nos locais de atendimento. Quem já andou na Progresso, sendo despejado de madrugada no Darby, cumprindo horário e com medo de perder o ônibus, sabe a significância de ter um transporte exclusivo para os pacientes.
Ampliação da Praça de Jabitacá interligando com a calçada da Igreja Matriz, evitando o trânsito de veículos no local, melhorando a estética e trazendo mais segurança e conforto para a população. Uma obra que certamente tem uma grande importância para a comunidade religiosa que agora não corre mais o risco de ser atropelada por um carro uma moto.
Ampliação dos Banheiros Públicos de Jabitacá, onde antes havia apenas uma bacia sanitária para atender as mulheres, o que era um verdadeiro tormento em épocas de festas, hoje além de vários sanitários, os banheiros masculino e feminino ainda contam com rampas de acessibilidade. Uma obra que deve ter a sua relativa importância, principalmente para quem frequenta as festividades de Agosto em Jabitacá, onde as filas dos banheiros são enormes.
Calçamento da Av Odilon Rodrigues da Cruz, muitos prometeram, mais Zeinha quem fez. Moradores do Bairro Santa Ana agradecem e agora aguardam a construção da ponte.
Calçamento da Rua Luiz Quaresma em Jabitacá, muitos prometeram, mais Zeinha quem fez. Fim da lama e da poeira, certamente os moradores estão agradecidos pelo empenho da gestão.
Calçamento da Rua Projetada em Irajaí, muitos prometeram, mais Zeinha quem fez. Mas uma obra importante que o prefeito Zeinha correu atrás e concluiu para benefício da população que ficou livre da lama e da poeira.
Calçamento da Rua José Bezerra Câmara até o Trevo que liga com a PE 292. Mais uma obra importante, realizada na gestão do prefeito Zeinha Torres.
Calçamento e Construção de uma moderna Praça na Trv José Bezerra Câmara. Como muitos dizem, "a Praça da Rua da casa de Jó ficou linda". Mais uma obra da gestão do prefeito Zeinha Torres.
Construção de Praça do Bairro Santa Ana com iluminação moderna e atraente. Uma obra de grande significância para os moradores porque valorizou ainda mais o bairro.

Água encanada e energia elétrica ao Cemitério da Caatingueira. Uma obra que deve ter uma grande importância para a comunidade, hoje os moradores podem velar tranquilamente os seus entes queridos sem a preocupação de escurecer.
Iluminação das Casinhas Populares tirando da escuridão dezenas de moradores. Mais uma ação do prefeito Zeinha que agora também corre atrás de calçamento para o bairro.
Reforma de vários campinhos de futebol na zona rural com doação de bolas de futebol fazendo a alegria dos jovens e desportistas das comunidades rurais. Para quem mora na zona rural e tem o futebol como única fonte de diversão, certamente a obra tem a sua devida importância.
Reforma e estruturação de escolas da zona rural que estavam em péssimas condições. Além de reformar as escolas, o prefeito está sempre presente visitando as comunidades escolares, algo de muito valor na vida das crianças que hoje conhecem pessoalmente o prefeito do municipio.
Reconhecimento da Comunidade Queimadas dos Felipes como Remanescente Quilombola, trazendo alegria a dezenas de moradores que há anos sonhavam com a autodefinição que trará valorização, resgates culturais e uma série de benefícios para a comunidade. A obra mais significante que a comunidade poderia receber de um prefeito.
Camarote exclusivo para os idosos se divertirem com máxima segurança e conforto nas grandes festas do município. Os idosos são os "xodó" da Secretaria de Assistência Social. Nesta gestão, só alegria, na dúvida, é só perguntar para um deles...
Conquista com o Governo do Estado de mais de uma centena de kits compostos por ferramentas agrícolas que foram doadas aos agricultores do município. Mais um benefício vindo para os agricultores numa gentileza do governador Paulo Câmara.
Entrega de Ambulância para a Caatingueira. Certamente a população ficou bastante feliz com a valorização e reconhecimento da gestão municipal para com a comunidade.
Implantação da Educação de Jovens e Adultos nas comunidades rurais com distribuição de fardamentos e materiais escolares, ajudando os agricultores que não tiveram chances de estudar a terem acesso à educação em suas próprias comunidades. Esta pode se considerar uma ação nota 10!
Pagamento de débitos do PRONAF junto ao Banco do Nordeste de mais de uma centena de agricultores que agora estão com os nomes limpos na praça e aptos para realizarem novas transações com o BNB. Quem teve o seu débito quitado e se livrou do credor na porta, sabe dizer da importância da obra realizada pelo prefeito.
Conquista de novos equipamentos para todas as Unidades de Saúde do município. Grandes obras precisam de grandes investimentos em estruturação. A saúde no município agradece.
Novos fardamentos e material escolar grátis para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Um alívio para os pais, os filhos estudam sem nenhum ônus no orçamento, uma obra que tem o seu valor.
Perfuração de vários Poços Artesianos no município, facilitando e melhorando a vida de dezenas de pessoas que moram no campo. Ter um poço artesiano perfurado é o sonho de muita gente,  na gestão do prefeito Zeinha Torres, muita gente teve o sonho realizado, e melhor ainda, a água serve para toda a vizinhança.
Implantação do Posto da ADAGRO no distrito de Jabitacá com a retirada de GTA. A iniciativa evita que os criadores tenham que se deslocar do distrito apenas para adquirir a guia de transporte animal, podendo retirar no próprio distrito. Certamente, uma ação importante para todos que comercializam animais nas feiras livres da região.
Apoio ao Projeto UFPE no Meu Quintal que trouxe dezenas de universitários ao município proporcionando o repasse de experiências através de várias oficinas que foram realizadas. Foi um momento ímpar vivido no municipio, muitas informações adquiridas ficarão para sempre na memorais das centenas de pessoas que participaram das inúmeras atividades formativas.
Apoio as ações itinerantes vindas de fora como o Amigo do Peito, o Expresso Mamografia, o INCRA Itinerante e DETRAN Itinerante. A iniciativa do prefeito Zeinha em interceder para a vinda destes equipamentos que já atenderam centenas de iguaracienses é uma ação de grande importância feita pela gestão.
Realização de vários Cursos Profissionalizantes oferecidos pelas Equipes da Assistência Social. Dezenas de mulheres aprenderam maneiras diferentes de geração de renda e esta ação certamente tem a sua devida importância na vida de cada uma delas.
Realização pela primeira vez no município do "Copa na Praça". Em se tratando do país do futebol, foi mais uma importante ação do Governo Municipal que reuniu dezenas e dezenas de torcedores, para unidos prestigiarem os jogos da Seleção Brasileira.
Realização do maior e mais completo Campeonato de Futebol de toda a História de Iguaracy. Não basta apenas o estádio, tem que haver incentivos. As duas edições realizadas pela gestão municipal, mostrou todo o apoio do prefeito Zeinha aos desportistas do município, certamente uma ação importante para os amantes do futebol.
Realização do Projeto Rede Suas nas Comunidades que levou Cursos Profissionalizantes e atendimentos dos Programas da Assistência Social para centenas de moradores da Zona Rural. Os moradores se sentiram prestigiados com a presença de toda a equipe da Assistência Social, são dois meses atendendo cada comunidade, a população pôde tirar seus documentos que estavam faltando e ainda contar com os atendimentos das diretorias da Mulher e da Juventude, entre outros, além disso, os moradores ainda puderam apreender cursos de geração de renda.
Realização dos Primeiros Jogos Pedagógicos do município de Iguaracy, um evento que incentiva as crianças a participares das competições esportivas no meio escolar. Mais uma ação do Governo Municipal através da Secretaria de Educação que merece ser pontuada. O evento desenvolve o espírito esportivo na criançada, foram duas edições de sucesso que certamente ficarão marcadas na mente dos pequenos atletas e torcedores.
Com uma ação tão simples, o prefeito Zeinha Torres acabou de vez com o grande transtorno que existia no trecho onde passa o Riacho Pau do Fumo, que em épocas de cheias, deixava intransitável a estrada que liga Iguaracy a Jabitacá. Para quem tinha que fazer o percurso "por fora", onde a diferença em quilômetros é bastante considerável, a obra apesar de ter sido simples, foi de grande magnitude.
Construção de uma grande Unidade de Saúde no distrito de Irajaí. Mais uma ação inteligente e bem aplicada pela gestão municipal. Após a conclusão da obra que está sendo realizada em um antigo prédio da Rede Ferroviária, Irajaí poderá dizer que possui um ótimo e robusto prédio público para atender as necessidades da população na área da saúde.
Inicio do Calçamento da outra margem da Rua Luiz Quaresma em Jabitacá. Mais um sonho da população de Jabitacá que será concluída através da gestão do prefeito Zeinha Torres.
Reforma das estradas com mais de uma equipe de patrulha mecanizada colocados a disposição para manter o mais transitável possível as vias vicinais e as duas PEs que cortam o município. Um obra contínua e de grande dificuldade que merece ser lembrada.
Feira Cultural com incentivo a comercialização de produtos artesanais e apoio aos artistas do município. O evento que é pioneiro no municipio, está sendo um grande sucesso e a iniciava se destaca como uma das mais importantes ações da gestão através da Secretaria de Cultura e Turismo em apoio aos artistas  do município.
Ampliação do Canil Municipal com respeito e melhor tratamento em relação aos animais. Mais uma ação importante da gestão através da Secretaria de Agricultura do municipio.
Criação da Feira e da Sala do Empreendedor, valorizando os pequenos empreendedores do município. O Governo Municipal vem investindo pesado na valorização dos artesãos e empreendedores do municipio, para eles, ações como estas são de fundamental importância.
Projeto Educação na Rua que tem por objetivo envolver a população com a comunidade escolar. Mais uma ação da gestão do prefeito Zeinha Torres através da Secretaria Municipal de Educação, que vem se destacando com um excelente trabalho.
Projeto Reciclar para Iluminar. O projeto vem tornando ainda mais belas e cheias de magia as noites de Natal em Iguaracy e em Jabitacá. Para quem gosta de curtir estes momentos natalinos, sair para a praça a noite, a ação foi muito importante e o meio ambiente é quem mais agradece.
Apoio para instalação do Banco SICOOB em Iguaracy, buscando amenizar a falta da agência do Banco do Brasil fechada após assalto. A ação do Governo Municipal trouxe incentivo para a chegada da agência ao município e os comerciantes do município veem como uma ação de grande importância.
Conquista da doação das terras do Estado para o município, um sonho de muitos, mas que foi conquistado graças ao prestígio do prefeito Zeinha junto ao governo do Estado. Iguaracy, agora terá onde construir “grandes obras”. A maior aquisição da história de Iguaracy, de valor inestimável, dado ao seu tamanho com 21 hectares e a excelente localização próximo ao centro da cidade.
Pagamento dos salários sempre em dia e dentro do mês trabalhado. Mais do que uma obrigação, é um dever e também um prazer para o prefeito Zeinha Torres. Porém, é preciso uma excelente equipe na gestão do financeiro para que tudo ocorra bem. O Governo Municipal de Iguaracy está de parabéns também neste quesito.
..............................................................................
Se fôssemos enumerar cada uma das ações importantes, como por exemplos as das Secretarias de Saúde, de Assistência Social, de Educação, de Cultura, etc, as páginas deste blog seriam pequenas para tantas informações.   
Estas foram apenas algumas das ações que apesar de não serem vistas como "obras significativas" para a oposição, acreditamos terem sido importantes para a grande maioria da população.
Governo popular é governar fazendo o que a população acha importante, e não o que o gestor acha que é importante.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS