Desejo de servir: Prefeito de São José da Coroa Grande, Jaziel Lages, busca em Iguaracy exemplo para cada vez melhor servir a sua população.


Desejo de servir: Prefeito de São José da Coroa Grande, Jaziel Lages, busca em Iguaracy exemplo para cada vez melhor servir a sua população.

Quatro mandatos de vereador antes de assumirem a cadeira do executivo são alguns dos pontos em comum que unem os prefeitos Zeinha Torres de Iguaracy e Jaziel Lages da cidade de São José da Coroa Grande. Outro ponto em comum, é o desejo de servirem a sua população, principalmente aqueles que se encontram distantes dos serviços públicos oferecidos pela administração pública municipal.
Na grande maioria das cidades, o prestígio e o dinheiro na conta bancária é o que vai definir se um cidadão se encaixa melhor como prefeito ou vereador, dificilmente alguém que veio do povo consegue sentar na cadeira de prefeito, geralmente para estes, resta no máximo disputarem uma cadeira no legislativo, enquanto no executivo, o lugar deve estar naturalmente reservado aos "coronéis" da cidade.
Mas de vez em quando, o destino prega suas surpresas e cidadãos menos abastados chegam ao poder. O interesse do prefeito Jaziel Lages em buscar introduzir em seu município um programa como o que está sendo realizado na pequena cidade sertaneja de Iguaracy, demonstra que ele também veio das camadas mais simples e populares e que certamente, a sua gestão vai estar sempre focada no social, buscando atingir primeiramente aqueles que mais precisam.
Conversar com a população olho no olho, tentar resolver os seus problemas ou pelo menos compartilhar da mesma dor, isto é responsabilidade assumida apenas por governantes que tem sensibilidade humana, que chegaram ao poder com um único desejo, que é o de servir, e não apenas para ter a vaidade de dizer "eu sou prefeito".
Quando se é forjado na ponta da lança, conhecendo de perto e na pele as necessidades do povo, é natural buscar desenvolver um governo popular direcionado em atender os anseios principalmente dos menos favorecidos.
Neste sentido, o prefeito de uma das mais belas cidades turísticas do Nordeste, se sentiu atraído por uma nova maneira de governar. Normalmente, a população já está acostumada a ter que ir buscar, a pedir, a se humilhar! Em Iguaracy a atual gestão está invertendo os costumes, está chegando junto, correndo atrás, se oferecendo, se doando, perguntando o que cada comunidade está precisando.
Mesmo que não consiga resolver todos os problemas de uma só vez, a gestão tem marcado presença e tem se solidarizado. Além disso, a caravana da cidadania que compõe o Governo Itinerante tem levado as comunidades um grande leque de serviços e atrativos durante as visitas. Quem não gosta de um pouco de atenção, de se sentir valorizado, prestigiado, quem não gosta de ser lembrado, de ser reconhecido...
Esse é o objetivo do Governo Itinerante praticado em Iguaracy e brevemente em São José da Coroa Grande: trazer o governo municipal para perto da população para melhor servir. São muitas demandas, muitos desafios, mas a prefeitura está sempre ao lado do cidadão para superar as dificuldades, resolver os problemas e dar resultados.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS