Os pentecostais estão certos...


Os pentecostais estão certos...

Num mundo de tanta incredulidade, esfriamento do amor e falta de fervor espiritual, temos muita coisa a aprender com os irmãos pentecostais.
Olhe ao seu redor. Violência, fome e uma série de doenças assolam a terra. Estamos vivendo um desafio contínuo de responder com fé a uma série de questões propagadas por uma geração cética. Como ser feliz com tantas ausências e privações? Como continuar celebrando quando tudo à volta justifica a depressão?
Mentes prostradas, filhos que se perdem num mundo de drogas, sexo e música alta, pais que se desgraçam na bebida, no jogo e no adultério, mães infelizes que não sabem fazer mais nada a não ser chorar. Temos muitos desafios e alguns maiores do que nós. Se não conseguirmos transcender, permaneceremos inertes e apáticos espiritualmente.
É quando eu olho para a comunidade pentecostal e me encho de esperança na vida e no poder do Espírito Santo. Não estou falando meramente de sua teologia – pois discordo dela em alguns pontos – mas de sua “práxis”; eles chamam a tribulação pelo nome e vencem no poder do Altíssimo.
Muitos reclamam das orações em voz alta, das pregações super inflamadas e às vezes pouco contextualizadas ao texto bíblico proposto, mas o que eu vejo nos irmãos pentecostais é que eles creem demasiadamente mais do que qualquer outro evangélico no Brasil. Eles creem não somente em Deus, mas no seu poder.
⏩    Mostrar matéria completa  
Alguns precisam dar explicação para tudo. Outros querem saber de tudo primeiro para depois ver o que vai fazer. Os pentecostais não. Eles não se importam com essas coisas. Eles vão lá e batalham na força do Senhor – e vencem.
Lógico que temos imperfeições, exageros e até mesmo ensinos completamente equivocados por parte de alguns líderes. No entanto, falo de uma comunidade que ora mais, jejua mais, busca mais a Deus, encontra-O no monte, no quarto, na sala, na cozinha, na casa dos familiares, no Templo etc.
Aliás, meus irmãos pentecostais possuem uma visão maior do conceito de “ser Templo do Espírito Santo”. Eles O invocam tanto no dia da celebração quanto no dia da dor. É por isso que lidam melhor com o câncer e correm menos riscos de serem depressivos.
E é por isso também que Igrejas como a Assembleia de Deus marcaram para sempre a história desta nação, pois o trabalho de propagação do evangelho por meio deles foi em larga escala e com grande êxito na conversão de pecadores e na formação de pescadores de almas.
É evidente que para cada movimento no meio evangélico cabe-se uma crítica, mas não me darei ao expediente neste artigo. Quero aqui tão somente e com todo o carinho louvar a Deus pela vida dos meus irmãos pentecostais e dizer a você, caro leitor, que temos muito que aprender com eles.
Precisamos de mais joelho no pó, mais confiança na Palavra de Deus e mais alegria na adoração ao Senhor Jesus. Precisamos de um movimento maior na direção da visão do que é invisível, na crença do que é inacreditável e na convicção da possibilidade sobre aquilo que é impossível.
Que Deus abençoe cada irmão e irmã pentecostal e que essa amizade maior com o Espírito Santo seja compartilhada na vida dos que creem n’Ele, contudo ainda não o conhecem mais profundamente.
Maycson Rodrigues - Gospel Prime
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS