Bolsonaro vai a Sobradinho inaugurar projeto de energia solar em lago de usina

A Chesf receberá, na próxima segunda-feira, 5 de agosto, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, acompanhado do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima Leite, e do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, para inaugurar a primeira etapa da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante, no reservatório de Sobradinho, na Bahia.
Trata-se do maior projeto de Pesquisa & Desenvolvimento desse tipo de tecnologia flutuante no País, em reservatório de hidrelétrica.
Com capacidade instalada de 1 Megawatt pico (MWp), a Usina Solar Fotovoltaica Flutuante entrará em operação, tendo a perspectiva de que o valor integral de investimento totalizará R$ 55 milhões.
“A Chesf tem grande orgulho de receber em suas instalações o Presidente da República, para prestigiar um projeto voltado para a inovação de tecnologia do Setor Elétrico realizado por uma empresa estatal, com uma linha de pesquisa ambientalmente sustentável, mostrando o seu compromisso com o desenvolvimento da Região Nordeste do Brasil”, diz a diretoria.