Brasil fecha acordo que pode render 5 bilhões de dólares


Brasil fecha acordo que pode render 5 bilhões de dólares

O Mercosul assinou mais um tratado de livre comércio com a Europa
Mauricio Macri, presidente da Argentina, e Jair Bolsonaro Foto: Arte/ Pleno.News
O Mercosul (formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) fechou mais um acordo de livre comércio. Desta vez, com os membros da Associação Européia de Livre Comércio (EFTA, sigla em inglês) formada por Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein.
O anúncio foi feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (23), em suas redes sociais.
– Concluímos hoje as negociações do Acordo de Livre Comércio entre MERCOSUL e EFTA (Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein), que tem PIB de 1,1 trilhão dólares e é o 9° maior ator comercial do mundo. Mais uma grande vitória de nossa diplomacia de abertura comercial – disse o presidente.
Segundo o Ministério da Economia, o acordo poderá render ao Brasil um crescimento de 5,2 bilhões de dólares ao PIB nos próximos 15 anos.
É o segundo grande acordo comercial que o Mercosul fecha em 2019. O primeiro deles foi com a União Européia no mês de junho.
Pleno.News 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS