Secretaria de Assistência Social de Iguaracy realiza Conferência e discute propostas para melhor servir a população.

O Governo Municipal de Iguaracy, na gestão do prefeito Zeinha Torres, preza pela importância das conferências, que se caracterizam como um espaço democrático, possibilitando a discussão de prioridades e a construção de propostas coletivas, entre governo e sociedade civil organizada, na perspectiva de assegurar e ampliar os direitos socioassistenciais que serão colocados em prática no município.
A Pré-conferência de Assistência Social aconteceu nesta sexta-feira (02), e teve como tema "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social", foi realizado nas dependências da Câmara de Vereadores de Iguaracy e contou com a presença dos anfitriões e representantes da Casa, o presidente Manoel Olímpio e o vereador Jorge Soldado.
A mesa foi composta de várias representatividades importantes, entre elas a secretária de Desenvolvimento e Assistencial Social, Juliany Rabelo, o secretário de Administração, Marcos Melo, que representou o prefeito Zeinha Torres, as secretárias, Rita de Cássia (Educação) e Joaudeni Cavalcante (Saúde), demais membros que compões a rede de atendimento e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Dalva Neide que declarou aberto o evento.
Representantes governamentais e da sociedade civil debateram sobre o estabelecimento de prioridades para o desenvolvimento da política pública de assistência social, analisaram propostas e deliberações de diretrizes para o aprimoramento do Suas e trataram sobre as ações que irão embasar a construção do Plano Decenal de Assistência Social.
Foi um momento de expor as ideias, os anseios, para que sejam apresentados nas demais conferências. O encontro foi bastante democrático, com diálogos e debates em prol de quem precisa usar a Assistência Social.
Ao final foram eleitos delegados, entre eles representantes da sociedade civil e do poder público, que participarão da etapa regional que acontecerá no município de Serra Talhada em 19 de setembro de 2019.
VEJA IMAGENS DA CONFERÊNCIA ABAIXO:








































VEJA TODAS AS IMAGENS NA PÁGINA DO GOVERNO MUNICIPAL: