Conheça Adrian Matheus que poderá se tornar um grande nome no esporte nacional representando Iguaracy. Prefeito e professores dão apoio ao jovem atleta.


Conheça Adrian Matheus que poderá se tornar um grande nome no esporte nacional representando Iguaracy. Prefeito e professores dão apoio ao jovem atleta.

 Adrian recebendo das mãos do prefeito Zeinha sapatilhas apropriadas para velocistas
Nesta última terça-feira (03), o prefeito Zeinha Torres, juntamente com o secretário de Administração, Marcos Melo, estiveram recebendo no gabinete do prefeito o jovem Adrian Matheus Bezerra dos Santos, de 15 anos de idade. O mesmo reside no Sítio Logradouro de Iguaracy, é ex-aluno da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, e teve como treinadores os professores Agenildo Moura e Matheus Veras. Adrian ganhou notoriedade ao se destacar nas competições de atletismo ao qual representou a escola e o municipio em competições regionais e estaduais.
O adolescente que agora está no primeiro ano da Escola Estadual Professora Rosete Bezerra de Sousa, ao que tudo indica terá um futuro promissor no esporte, pelo menos, se for o que depender de seus ex-professores da Diomedes, que mesmo não dando aulas na Rosete, não abriram mão de continuar treinando o jovem atleta, ao mesmo tempo em que, ao que depender do Governo Municipal de Iguaracy, o prefeito Zeinha Torres também tem dado total apoio para que o jovem alcance os seus objetivos.
"Ele continua treinando com a gente para ir para estes campeonatos interclubes, já tá federado no Sport onde já disputou o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-16 e disputou também o campeonato Norte-Nordeste, pela seleção pernambucana. Agora vai disputar o Brasileiro" disse Matheus.
Ainda segundo Matheus, o jovem também está esperando o Governo do Estado marcar a viagem ao qual foi selecionado pelo Programa Ganhe o Mundo Esportivo onde irá embarcar para o Canadá para uma temporada de 6 meses. (Veja aqui a matéria).
O primeiro ano de Adrian Matheus em competições foi em 2017, onde tornou-se vice-campeão dos Jogos Regionais em Afogados da Ingazeira, já em 2018, consagrou-se campeão, a conquista então o levou para os Jogos Pernambucanos onde tornou-se vice-campeão estadual.
"A partir dai o treinador do Sport conversou com a gente e deu a ideia de federar Adrian para que o mesmo pudesse ficar participando dos campeonatos Sub-16, aí a gente tá levando ele para estas competições e contando também com o apoio do prefeito Zeinha", disse.
Como o jovem ainda não é remunerado, depende de todo o apoio dos seus ex-professores, do prefeito Zeinha e também dos amigos e simpatizantes que quiserem dar uma força.
A próxima competição de Adrian Matheus vai ser no Brasileiro de Clubes em Fortaleza. Das conquista abaixo relacionadas, em equipe só teve um revezamento que foi junto com mais três jovens do Sport e no Norte-Nordeste, onde o mesmo foi campeão junto com outro jovem do Sport e que mora em Ouricuri, e mais dois do Projeto AT, que é outra equipe que existe em Pernambuco.
"Quando eles não estão representando seus clubes, se unem em uma só equipe dos melhores para representar o Estado", disse Matheus..
Veja abaixo o histórico de vitórias conquistadas de Adrian Matheus:
Jogos Escolares Fase Regional (AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE)
Vice campeão Salto em distância em 2017
Campeão no Salto em distância em 2018
3° colocado no Arremesso do peso em 2018
Jogos Escolares Fase Estadual (RECIFE-PE)
Vice campeão no Salto em distância em 2018
Campeonato Pernambucano Caixa de Atletismo Sub-16 2019 (RECIFE-PE)
Vice campeão nos 75m
Vice campeão Revezamento 4x75m
3° colocado no Salto em distância
Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo Sub-16 2019 (FORTALEZA-CE)
Campeão no Revezamento 4x75m
5° colocado Salto em distância
6° colocado nos 75m
Convocações
Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo Sub-16
20 á 22 de Setembro em Fortaleza-CE
Ranking Brasileiro de 2019 - Sub-16 - Masculino
75 metros - 10° Colocado no ranking. Marca: 08.81
Salto em Distância - 10° colocado no ranking. Marca: 5.93
Salto em Distância com assistência do vento - 6° colocado no ranking. Marca: 5.66
Revezamento 4x75 - 4° colocação no ranking. Marca: 00:34.54
Ranking Norte Nordeste de 2019 - Sub-16 - Masculino
75 metros - 2° Colocado no ranking. Marca: 08.81
Salto em Distância - 9° colocar no ranking. Marca: 5.93
Revezamento 4x75 - 1° colocação no ranking. Marca: 00:34.54



BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS