Prefeitura de Iguaracy realizou na Caatingueira a 16ª Edição do Programa Governo Itinerante que aportou pela 3ª vez na comunidade.


Prefeitura de Iguaracy realizou na Caatingueira a 16ª Edição do Programa Governo Itinerante que aportou pela 3ª vez na comunidade.


Reforçando o compromisso social do Governo Municipal de Iguaracy no estímulo a ações que possibilitem o resgate da cidadania e a garantia dos direitos, o prefeito Zeinha Torres comandou, na manhã desta quinta-feira (19.09.19), a 16ª edição do Programa Governo Itinerante. O programa aportou pela terceira vez na comunidade da Caatingueira, e ofereceu serviços durante toda a manhã e entrou pela tarde com a presença do prefeito, vereadores, secretários e uma grande variedade de servidores públicos municipais.
A iniciativa, é um braço social dentro da gestão "um novo tempo, uma nova história" que entende como prioridade o "cuidar bem das pessoas", e integra um conjunto de atendimentos, onde todos os serviços que são oferecidos pela administração municipal na sede, são levados sem nenhum ônus aos moradores das comunidades mais distantes, comunidades estas que foram esquecidas em gestões passadas, mas que hoje enxergam o Governo Itinerante como uma forma de resolver vários problemas de uma só vez, e sem sair de casa.
Apenas nesta edição, foram realizados centenas de atendimentos, entre os mais variados serviços e também palestra onde o público pode ouvir as autoridades municipais e também opinar sobre as necessidades locais.
“É muito importante a gente estar presente fazendo mais uma vez estes atendimentos em uma comunidade tão importante como a da Caatingueira e que atinge também vários sítios vizinhos e que estão tendo a oportunidade, nesta quita, de ter acesso a serviços públicos tão essenciais. É uma grande ação de cidadania que tem sido feita com muita competência pelas nossas secretarias e servidores públicos e que tenho sempre pedido que atendam a todos com muito amor e com a toda a dedicação possível", disse o prefeito para a nossa redação.
Seguindo o cronograma das últimas edições, foram ofertados durante o mutirão serviços como atendimento médico, marcação de exames, glicemia capilar, nutrição, medição de pressão arterial, exame de prevenção, avaliação odontológica, emissão de carteira do Idoso, encaminhamentos para benefícios de prestação continuada para deficientes e idosos com mais de 65 nos, Carteira de Identidade, encaminhamento gratuito para emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento, de Casamento e de Óbito, encaminhamento para o Passe Livre, Assistente Social, Psicólogo, Conselho Tutelar e Assessoria Jurídica. Durante a edição do programa, a população contou ainda com salão de beleza com cortes de cabelo masculino e feminino, manicure e pedicure, etc. Teve também muita diversão para a criançada, com direito a parque infantil, sorveteria da leitura com distribuição de muitas guloseimas, os agricultores receberam ainda mudas de palmas melhoradas geneticamente pelo IPA, teve distribuição gratuita de medicamentos, e ainda foram servidos lanches, sorvetes e também um delicioso almoço para a população.
Veja algumas de nossas imagens durante esta grande festa da cidadania:

















































































Veja mais alguns dos cliques realizados durante o evento:
ÁLBUM 1 
ÁLBUM 2

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS