Reconhecimento facial agora é obrigatório para confecção da nova CNH


Reconhecimento facial agora é obrigatório para confecção da nova CNH

O processo de emissão da CNH ganhará uma nova etapa de validação facialpara diminuir o risco de fraudes. O objetivo é diminuir a possibilidade de alguém emitir carteira com foto e dados roubados. A tecnologia, por enquanto, está disponível apenas em Detrans de Pernambuco, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Acre e Santa Catarina.
Motoristas em processo de renovação de CNH ou buscando mudança/adição de categorias estarão sujeitos a passar pelo novo processo. Nessa etapa, antes da autorização da emissão, o condutor terá sua imagem coletada no posto do Detran. A fotografia será enviada ao banco de dados do Sistema Nacional de Habilitação, e então, comparada com outra imagem que o usuário já tenha cadastrada.
Caso o índice de similaridade entre as fotos fique abaixo do aceitável, ou seja, menor que 90%, a imagem é reprovada, o que demanda a checagem “manual” por um usuário do Detran, que poderá aprovar ou reprovar a emissão da CNH.
A previsão é de que até 11 de novembro, mais 22 estados recebam a validação facial.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS