III Edição do Educação na Rua reúne uma multidão em praça pública de Iguaracy.


III Edição do Educação na Rua reúne uma multidão em praça pública de Iguaracy.

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem (09), na praça Antônio Rabelo, a III Edição do Educação na Rua, que está trabalhando o tema "Saboreando a Poesia".
O evento contou com a presença de uma multidão de espectadores, entre alunos, familiares, equipe docente e comunidade em geral.
A Secretária de Educação, Rita de Cássia, disse que foi com muito entusiasmo e orgulho, que ao lado do prefeito Zeinha Torres e toda a comunidade escolar, realizou a III Edição do Educação na Rua.
Em conversa com o nosso blog, Rita disse que o Educação na Rua é um projeto que foi idealizado no início de 2017 e tem como foco principal transcender os muros das escolas e mostrar para toda a comunidade uma mostra do excelente trabalho realizado pelos professores da Rede Municipal de Educação.
Na sua primeira edição realizada no mesmo ano de sua idealização, o projeto veio com o tema "Minha Escola Lê" que trabalhou de forma lúdica e dinâmica, a diversidade textual aliando as modalidades de leitura, a interpretação, a produção, a escrita, ao teatro, a música, e as oficinas de contação de histórias.
Na segunda edição, a secretária disse que o projeto viajou nos encantos cinematográficos com tema "A Arte da Educação no Mundo do Cinema" e trouxe para a rua curtas-metragens produzidas das escolas pelos alunos e responsáveis, relatando histórias e vivências locais.
Já neste ano, Rita disse que o projeto viajou nos sentimentos mais profundos representados através de um gênero que é tão nosso e que está tão enraizado na nossa região que é a poesia.
Com o tema "Tradições e Traduções de Pernambuco: Diversidade de um Povo", através da Sorveteria da Leitura que hoje é um projeto que se tornou uma política pública no município, o projeto esteve contemplando o grupo de declamadores "Saboreando a Poesia" que declamaram poesias retratando toda a essência pernambucana.
O evento contou também com a apresentação cultural, da Dança do Boi Bumbá, através dos alunos do Pré II "B" da professora Patrícia Rabelo e os alunos do Pré II "D" da professora Ruana Katiúsia do Grupo Escolar Nações Unidas.
O momento de encantos foi encerrado com a apresentação da querida poetisa e professora da Escola Dr Diomedes Gomes Lopes, Francisca Araújo.
Ao final, a secretária nos convidou a visitar os stands onde estavam expostos os trabalhos realizados pelos alunos nas escolas.
Veja imagens do evento:
 

















 
Veja todas as imagens do evento na Página do Governo de Iguaracy - CLIQUE AQUI

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS