Operação Aurora cumpre mandados de prisão em Iguaracy e mais três municípios

Até o momento oito pessoas foram detidas.
A operação cumpriu mandados em Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Flores e Princesa Isabel-PB.
A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 10/10/2019, a 87ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Aurora”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 – DINTER 2, decorrente de investigação realizada pela 167ª Circunscrição Policial, vinculada à 20ª DESEC – Afogados da Ingazeira-PE, sob a presidência do Delegado Ubiratan Rocha.
Falando ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú FM, nesta quinta-feira, o delegado Ubiratan Rocha deu detalhes da operação que combateu o tráfico de drogas e a associação para o tráfico.
Segundo ele, onze mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo MM Juiz da Comarca de Afogados da Ingazeira-PE. “Até o momento cumprimos oito, faltam três. As equipes estão em campo para que possamos executar 100% de eficiência”, revelou Ubiratan.
Ainda segundo Ubiratan, foram empregados na execução da operação 120 Policiais Civis e Militares, além do apoio do Instituto Criminalista – IC.
Outra informação passada pelo delegado, foi de que as investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e a operação aconteceu em quatro cidades, sendo que cinco pessoas foram presas em Afogados da Ingazeira, uma em Iguracy, uma em Flores e uma em Princesa Isabel na Paraíba.
Ainda segundo o delegado Ubiratan Rocha, todas as pessoas que foram presas durante a operação transitam por Afogados da Ingazeira e tem ações relacionadas ao tráfico de drogas. “Temos o conhecimento e provas substanciais”, afirmou o delegado.
Por André Luis / Nill Júnior