“Clube da Guerra”: Brasil sobe no ranking das potencias militares


“Clube da Guerra”: Brasil sobe no ranking das potencias militares

País está a frente de potências como Canadá, Austrália, Indonésia e Israel.
Soldados brasileiros (Foto: Reprodução/Exército)
Segundo a revista Global Firepower, que há 14 anos faz um ranking de 137 países de acordo com seu poder militar, o Brasil chegou a 13ª maior potência militar do mundo.
Para fazer o levantamento, a revista considera o tamanho da Forças Armadas em número de soldados, veículos, orçamento para Defesa, infraestrutura e geografia.
Em relação ao ano de 2018, o Brasil ganhou uma posição no ranking, ultrapassando o Irã e permanecendo como maior potência militar da América Latina.
As Forças Armadas do Brasil só são superadas por Estados Unidos, Rússia, China, Índia, França, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Turquia, Alemanha, Itália e Egito.
No entanto, o Brasil supera países como Canadá e Austrália, que tem dimensões continentais. Também supera países mais populosos, como Indonésia e Paquistão. Além de estar a frente de países em guerra, como Israel e Coreia do Norte.
Gospel Prime

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS