De 11 suspeitos, DNA aponta quem engravidou menina de 12 anos


De 11 suspeitos, DNA aponta quem engravidou menina de 12 anos

A gestação, fruto de um estupro, levou a Perícia Oficial a identificar o responsável pelos abusos sexuais: um tio da vítima morador da cidade alagoana de Viçosa
De acordo com a Polícia Civil, a vítima engravidou do suspeito. Foto: Agência Brasil.
Um homem de 38 anos foi apontado, por um teste de DNA, como sendo o pai de um bebê cuja mãe é uma menina de 12 anos. A gravidez teria sido fruto de um estupro, segundo investigação policial. Onze suspeitos, por conviver com a garota, foram examinados, mas os resultados descartaram a paternidade de cada um até chegar no marido da tia da criança. Ele foi preso na quarta-feira (13).
O caso ocorreu em Viçosa. Um primo da menina chegou a ser preso, mas depois foi solto porque não havia provas contra ele. Segundo as investigações, a família chegou a informar que não tinha conhecimento da gravidez até o dia em que o bebê nasceu. A vítima dos abusos chegou a ficar internada na Maternidade Santa Mônica, em consequência do parto.
O exame de teste de DNA foi feito no Laboratório Forense da Perícia Oficial, que considerou o caso complexo pela quantidade de suspeitos envolvidos. Para realizar o exame de DNA, a equipe do laboratório coletou material genético da vítima e do seu filho recém-nascido enquanto eles ainda estavam internados na maternidade Santa Mônica. Já as amostras dos 11 suspeitos foram coletadas por peritos criminais no município de Viçosa.
No Laboratório de Genética Forense do IC a equipe isolou o DNA da vítima e de todos envolvidos e cruzou com o DNA da criança. Com os marcadores genéticos definidos, os peritos identificaram os alelos da mãe, possibilitando a identificação dos alelos herdados do pai da criança.
O suspeito, que é casado com uma tia da vítima, foi preso e encontra-se à disposição da justiça na Delegacia de Viçosa. Ele ainda é suspeito no desaparecimento de outra sobrinha, adolescente de 15 anos.
Redação OP9

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS