Jogos Pedagógicos é mais um ponto positivo na gestão um novo tempo! Evento da Educação foi a III edição realizada no município de Iguaracy.


Jogos Pedagógicos é mais um ponto positivo na gestão um novo tempo! Evento da Educação foi a III edição realizada no município de Iguaracy.

Com direito a gritos de guerra, torcida animada e times competitivos, a Secretaria Municipal de Educação de Iguaracy realizou a III Edição dos Jogos Pedagógicos Municipais. Os jogos foram iniciados nesta última segunda-feira e encerrados nesta quarta-feira (06), no Centro Esportivo Danilo Rodrigues Eduardo.
O evento constituiu uma importante vivência através das práticas esportivas que oportunizaram aos alunos da rede municipal de ensino desenvolverem e elevarem sua autoestima, voltadas para competições no âmbito escolar nas modalidades de handebol e futsal.
O nome ‘jogos pedagógicos’, mostra que a ação além de ter um caráter recreativo e de lazer também trás em sua proposta o desenvolvimento de outras qualidades importantes na formação das crianças. Como sempre, as atividades que são para os alunos até os 13 anos de idade, aconteceram de maneira cooperada, onde cada escola precisou desenvolver o espírito de equipe contribuindo assim para a formação integral dos alunos participantes da saudável competição.
Dezenas de estudantes estiveram envolvidos na competição. Entre as participantes, estiveram as escolas municipais Dr. Diomedes Gomes Lopes (Iguaracy), Escola Judite Bezerra da Silva (Jabitacá), Escola Mestre Antônio Felipe (Sítio Queimadas), José Alves Torres (Sítio Saco dos Bois), Escola Elpídio Leandro da Silva (Sítio Juá), Escola São Vicente (Caatingueira) e Escola José Virginio Nunes (Irajaí).
Resultado dos Jogos Pedagógicos 2019:
Veja outros dados da competição: Vitória Roma foi a artilheira do futsal feminino, Everton o artilheiro do futsal masculino, João Lucas foi o goleiro menos vazado do futsal masculino e Rita de Cássia do futsal feminino.
De parabéns está a Secretaria de Educação de Iguaracy, os gestores, professores, alunos e todos os envolvidos neste projeto pelo profissionalismo durante as competições, a dedicação e o respeito às equipes adversárias. Atividades como estas tem um importante papel na formação de cada aluno onde eles encontram um ambiente saudável de competição amistosa com seus colegas, em um momento de integração, aprendizado e amizade. Essa é a marca que a administração municipal do prefeito Zeinha Torres vem trazendo em benefício as crianças através do total apoio que é dado as atividades realizadas pela Secretaria de Educação.





























Para ver todas as fotos - CLIQUE AQUI

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS