Pesquisa: maioria dos brasileiros é contra a resolução do STF

O Distrito Federal junto com 26 estados estão representados no contingente de entrevistados.
Foto: Bruno Henrique /Correio do Estado e Twitter Reprodução
Cerca de 70% dos brasileiros está decepcionada com o Supremo Tribunal Federal brasileiro. É o que mostrou um levantamento nacional da Paraná Pesquisas. A organização falou com eleitores acima dos 16 anos que são moradores de 154 municípios. O Distrito Federal junto com 26 estados estão representados no contingente de 2.002 entrevistados.
Veja a pesquisa aqui: BR_Mai18_STF-2
As investigações de campo da Paraná Pesquisas foram feitas entre abril e maio do ano passado. Mas após o STF ter decidido ontem pela manutenção de interpor recursos enquanto uma sentença não transitar em julgado, o número de insatisfeitos pode ser maior.
Dias atrás um grupo de 43 senadores assinou uma carta e a entregou a Dias Toffoli, presidente do Suprema Tribunal Federal. O documento repudiava o cancelamento da prisão em segunda instância.
Pelo critério de representatividade federativa, o posicionamento desses senadores reflete o pensamento de aproximadamente 70 milhões de eleitores de 33 estados diferentes, mais o Distrito Federal. Cada estado brasileiro elege 3 senadores. Sendo assim, o ato dos políticos que assinaram a carta afirma que bem mais da metade do povo brasileiro quer mesmo é político corrupto na cadeia.