Comissão aprova reforma da Previdência dos militares sem idade mínima


Comissão aprova reforma da Previdência dos militares sem idade mínima

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado aprovou nesta terça-feira (3), o relatório da reforma da Previdência dos militares. Eles receberão o salário integral ao se aposentar e não terão idade mínima obrigatória.
Com os benefícios, que são maiores dos que os concedidos a trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos, a economia da reforma dos militares cai de R$ 97,3 bilhões para R$ 10,45 bilhões em uma década.
Proporcionalmente, é a categoria que mais custa para a Previdência, pois ao se aposentar ganham integralmente o valor do salário, somando-se ainda reajustes iguais aos do que são ativos.
Em contrapartida, a alíquota sobre o rendimento bruto dos militares de todas as categorias - ativos,inativos, pensionistas, cabos, soldados e alunos - aumentará gradativamente até chegar em 2021 com 10,5%. Atualmente, a taxa é de 7,5%.
De acordo com informações da UOL, a reforma engloba quase que totalmente os policiais militares e também os bombeiros dos estados.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS