https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Rede estadual ganha mais 25 escolas em tempo integral

No próximo ano, 62% das vagas da rede estadual de ensino será para escolas em tempo integral. Mais 25 unidades irão oferecer essa modalidade. A ampliação foi anunciada nesta terça (3), no Palácio do Campo das Princesas. Ao todo, serão 24 escolas de referência e uma Escola Técnica, somando 437 unidades com horário estendido e atividades extras.
Nove dessas escolas funciona no Recife, duas em Olinda e três em Caruaru. Também terão unidades com tempo maior de funcionamento os municípios de Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Sirinhaém, Serra Talhada, Serrolândia, Caraibeiras, Pesqueira, Cabrobó, Petrolina, Salgueiro, São José do Belmonte, Surubim e Sirinhaém.
Todas as 25 escolas já ofereciam o ensino regular e vão começar o novo regime no próximo ano. No início de 2020, deve ser entregue ainda a Escola Técnica Estadual em Abreu e Lima, que está em obras na fase final. Outras duas devem ser entregues no ano de 2021. Além do horário estendido, uma das diferenças está na matriz curricular, com o acréscimo das disciplinas eletivas, escolhidas pelos próprios estudantes, espaços de exercício, atividades culturais e esportivas, além do maior investimento. Enquanto uma escola com o tempo de funcionamento regular custa em torno de R$ 3 mil por aluno, a escola integral passa a custar quase R$ 6 mil.