https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Triunfo está com 92% de ocupação de seus hotéis e pousadas para este final de ano

O Turismo de Pernambuco comemora neste final de ano o crescimento da ocupação hoteleira nas festas de Natal e Réveillon, em comparação ao mesmo período de 2018. Os bons números vêm dos visitantes interessados em curtir as festas de fim de ano no calor do verão nordestino. Dados levantados pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur apontam crescimento na ocupação da rede hoteleira do Estado para o Natal e Réveillon em comparação com o mesmo período de 2018. Para a virada do ano, a expectativa é de que a média no Estado atinja a marca de 95% para o Réveillon.
Entre os destinos que se sobressaem para a hora da virada estão Fernando de Noronha, que apresenta índice acima dos 98% e permanência média de 6,3 dias, e a capital pernambucana, com média de 91%, com média de permanência de 2,3 dias.
Para o feriado de Natal, a taxa média de ocupação foi de 85%, o que representou cerca de 5% superior ao ano passado em Pernambuco. Neste cenário o destaque foi para o município de Triunfo, no Sertão, com 92% de ocupação de seus hotéis e pousadas. O dado ajuda a reforçar a posição do município como um dos importantes destinos turísticos da região. Neste Natal, Triunfo promove uma programação especial gratuita, como shows e espetáculos, que segue até o próximo dia 6, sob o mote de Janelas de Triunfo.
“O turismo de Pernambuco encerra 2019 de maneira otimista, com números melhores do que em 2018, e já projetando um início positivo para 2020. Os esforços serão cada vez maiores para fazer o setor ainda mais produtivo para o Estado”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.