BLOG TV WEB SERTÃO - PUBLICIDADE E PROPAGANDA / NOTÍCIAS DE IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de fevereiro 14, 2019Mostrar tudo

Heroína que ajudou caminhoneiro no acidente de Boechat é sertaniense

Foi com grande alegria na cidade de Sertânica recebeu a informação de que a Leiliane Rafael é uma sertaniense. Um orgulho saber que a heroína que estampou as manchetes dos jornais do país é uma sertaneja de fibra.
A família da sertaniense Leiliane Rafael da Silva, 28 anos, do Povoado Moderna, se mantém discreta em relação ao feito heroico.
Nos últimos dias, a tragédia que vitimou o jornalista Ricardo Boechat sensibilizou e entristeceu o país inteiro. Entre as imagens que os brasileiros não esquecerão, está a cena da Leiliane salvando o motorista do caminhão atingido pelo helicóptero.
 Apesar de sofrer de um sério problema de saúde, a heroína só pensou em tentar salvar aquela vida e, de fato, conseguiu salvar.
Parabéns Leiliane. Sertânia e o Brasil se orgulha de você e deseja que mais ações corajosas como essa se repitam.
Cariri em Ação
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Homem recebe prêmio da loteria fantasiado para não ser reconhecido por familiares

Você contaria à família e amigos se ganhasse na loteria? Para esconder sua identidade, um jamaicano arranjou uma maneira inusitada de não ser reconhecido: se fantasiou do personagem da franquia “Pânico” para receber o prêmio. Identificado apenas como A. Campbell, o rapaz ganhou mais de R$ 4 milhões na loteria.
“Eu quero comprar uma casa legal. Eu ainda não encontrei uma, mas eu procurarei em breve. Eu gosto de administrar meu dinheiro. Eu não peço e não empresto”, relatou Campbell, que esperou 54 dias para buscar o prêmio. Ele foi sorteado em novembro do ano passado. Campbell afirma que ainda não sabe exatamente como gastará o dinheiro, mas que pretende investir em seu negócio.
Esta não foi a primeira vez que um jamaicano foi buscar o prêmio da loteria fantasiado. Um homem vestiu uma máscara de emoji em junho do ano passado para não ser reconhecido.

Universidades públicas não serão privatizadas, diz ministro da Educação

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, garantiu nesta quarta-feira (13), pelo Twitter, que as universidades públicas não serão privatizadas. “As Universidades Públicas são patrimônio da Nação. Não serão privatizadas. Mas serão geridas com total transparência, a fim de que os brasileiros saibam, tintim por tintim, como é utilizado o suado dinheiro que sustenta essas instituições. Menos Brasília e mais Brasil!”, escreveu no Twiter.
A privatização vinha sendo apontada como solução para a crise financeira pela qual passam essas instituições de ensino, mas o Ministério da Educação (MEC) ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre a questão.
De acordo com o Censo da Educação Superior, o país tem hoje 2.448 instituições de ensino superior. Dessas, 296 são públicas e 63 são universidades federais, ligadas diretamente ao MEC. As públicas concentram mais de 2 milhões de matrículas, 24,7% do total dos universitários do país.

Corintiano registra filho com o nome de Corinthienzo

Para demonstrar a sua paixão pelo Corinthians, um torcedor da equipe paulista fez uma homenagem ao clube ao registrar o filho, nascido em outubro do ano passado. A criança recebeu o nome de Corinthienzo Samuel de Jesus Soares. O primeiro nome é uma mistura da paixão futebolística do pai com o nome de menino que obteve o maior número de registros em 2018: Enzo (mais de 18 mil bebês receberam esse nome no Brasil no ano passado).
A veracidade da certidão de nascimento foi confirmada pelo cartório em que foi emitido o documento. O registro da criança, que vazou nas redes sociais por conta de uma foto em que o pai enviou para um amigo, viralizou na internet e dividiu a opinião dos internautas.

Líder de PCC é transferido para penitenciária federal.

Apontado pela polícia como o líder do tráfico do Comando da Capital (PCC) Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, foi transferido para um presídio federal, nesta quarta-feira (13). Além dele, outros 21 presos ligados ao PCC, a principal facção criminosa de São Paulo, também devem deixar as penitenciárias da cidade para as federais.
Durante a operação policial, os presos devem ser enviados a três unidades federais diferentes: Brasília, Mossoró e Porto Velho, no entanto, inicialmente o governo federal não confirma o destino.
Na ocasião, 15 presos que estavam na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, junto com Marcola, e sete presos que estavam no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) foram transferidos. O Ministério da Justiça afirmou que o isolamento é necessário para enfrentar e acabar com as organizações criminosas. (Vídeo BNews)
⏩    Mostrar matéria completa  
TEXTO AQUI
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Bolsonaro decreta uso de Forças Armadas em presídios após transferência de Marcola

Os presídios federais de Mossoró (RN) e Porto Velho, capital de Rondônia, terão segurança das Forças Armadas durante os próximos 12 dias. A decisão consta de decreto publicado pelo governo federal nesta quarta-feira (13), com a transferência de 22 presos do PCC, entre eles integrantes da cúpula da maior facção criminosa do país, como o chefe Marcola.
Assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), o decreto autoriza o emprego dos militares​ para a proteção do perímetro de segurança das unidades prisionais em um raio de dez quilômetros a partir do muro externo.
O decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) tem validade desta quarta até 27 de fevereiro.
Agentes penitenciários do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) auxiliam o trabalho entre as forças de segurança pública de cada estado e as Forças Armadas.​
⏩    Mostrar matéria completa  
Os integrantes da facção estavam no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau (a 611 km de São Paulo). Eles foram levados para o aeroporto de Presidente Prudente, cidade a cerca de 60 km, de onde saíram em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para os presídios.
A mudança é considerada pelo governo paulista desde o final do ano passado, e chegou a causar um racha interno na administração Márcio França (PSB). Parte das autoridades responsáveis defendia a transferência, enquanto outros tinham o receio de retaliação por parte da facção, como ocorrido em 2006 [leia mais abaixo].
A transferência foi determinada após a descoberta no ano passado de um plano para o resgate de detentos no oeste paulista, que incluía mercenários, helicópteros e um caminhão blindado. Em dezembro, foram interceptadas cartas em que ​​Marcola pedia a morte do promotor que pediu a transferência para presídios federais.
O comando da facção criminosa é colocado sob a responsabilidade federal após anos de expansão de seu domínio pelo país e internacionalmente. O PCC fez aliança com a segunda maior facção do Rio de Janeiro, a ADA (Amigos dos Amigos) para diminuir o espaço da maior organização criminosa local, o Comando Vermelho —​ antigos aliados.
A facção paulista expandiu seus negócios criminosos com a prática de mega-assaltos a transportadoras de valores pelo interior do país e até mesmo no Paraguai. Nos últimos meses, dois responsáveis pelo tráfico de drogas na região da fronteira foram presos, um em julho e outro no dia 4 deste mês.
A guerra com outras facções no país ocorre tanto nas ruas, como em Joinville (SC), como dentro de presídios. Em janeiro de 2017, massacres deixaram ao menos 126 detentos mortos em Manaus, Boa Vista e na região metropolitana de Natal. Foram 67 mortos no Amazonas, 33 em Roraima e 26 no Rio Grande do Norte.
Em 2006, a transferência de integrantes da liderança do PCC para o presídio de segurança máxima em Presidente Venceslau causou insatisfação na facção. Nos dias que se seguiram, prédios das forças de segurança paulista foram alvos de ataques e os presídios tiveram mais de 80 rebeliões.
No total, 59 agentes foram mortos. Em reação às mortes policiais, uma tropa de encapuzados foi às ruas e promoveu uma matança que vitimou 505 civis.
No mês passado, a região metropolitana de Fortaleza foi alvo de um mês de ataques criminosos após o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciar que endureceria as regras nos presídios. (Via: Folhapress)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Proposta prevê desconto para pagamento antecipado de água, luz e telefone

A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado José Nelto (Pode-GO), um texto arquivado na legislatura passada (PL 2933/15) mantém a relevância e deve voltar a tramitar (agora sob a forma do PL 162/19). “Se no atraso há juros de mora e encargos, o pagamento antecipado deve resultar em benefícios”, comparou.
O projeto de lei prevê que o desconto para pagamento antecipado das faturas seja de pelo menos 5% do valor total. O consumidor deverá ser informado dessa possibilidade na própria conta apresentada pela concessionária dos serviços públicos.
Tramitação – A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

DEVOCIONAL DO DIA PARA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." Romanos 7:24-25

Mesmo manchados pelo pecado e morte, seres humanos são criados na imagem de Deus e formados no ventre materno com seu soberano cuidado. Mas nos esbarramos com a cruel realidade da nossa fraqueza e fracasso. Não conseguimos ser como Deus no seu atributo mais marcante – a santidade. Pecamos. Somos rebeldes. Falhamos. Fazemos o que sabemos que não devemos. Negligenciamos as questões mais importantes da vontade de Deus e questionamos o trivial. Com as nossas palavras, machucamos e magoamos as pessoas que amamos. Quem pode nos libertar dessas realidades amargas e limitadores que temos? Louvor e aleluias a Jesus quando confiamos nele como nosso Messias e Salvador, porque ele pode nos libertar dessas maldades e nos dar uma vida nova cheia de bênçãos e louvores a Deus.

Oração: Senhor Deus, eu sei que o pecado está no mundo, e existe uma força contrária que tenta me desviar do caminho certo, uma força que atua sobre a minha carne e tenta me afastar dos planos do Senhor. Mas eu louvo e glorifico ao Senhor, pela vida nova que Jesus me deu. E eu agradeço pelo Seu amor e poder, que tem me ajudado a vencer os desejos da carne e as obras do mal. Te agradeço Senhor pela Sua bondade, pela Sua misericórdia e Sua graça. Eu oro em nome de Jesus meu amado Senhor. Amém.

ASSISTA AO JORNAL NACIONAL 13/12/2019

ASSISTIR JORNAL NACIONAL DESTA NOITE PASSADA - REDE GLOBO
Referência em jornalismo para quem quer ficar bem informado com o que acontece no Brasil e no mundo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.