BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 27, 2019Mostrar tudo

Pernambuco teve maior redução de mortes violentas do País em 2018, diz G1

Um levantamento feito pelo portal G1, do Grupo Globo, mostra que Pernambuco conseguiu a maior queda percentual no número de mortes violentas no Brasil em 2018. O Estado registrou no ano passado uma redução de 23% nesse tipo de crime, superior a média nacional registrada no período de 13%, segundo o Monitor da Violência do portal. Foram 4.170 assassinatos em 2018, ante os 5.427 registrados em 2017. Em todo o Brasil, foram contabilizados 51.589 mortes no ano passado, ante 59.128 em 2017.
Pernambuco lidera os Estados com maior redução percentual seguido de Alagoas, com queda de 22,5% nas mortes violentas, Santa Catarina e Acre, com 22,1% cada. Apenas Roraima, atingido pela grave crise humanitária na Venezuela, Tocantins e Amapá registraram aumento no número de mortes violentas. Roraima teve alta de 54%, registrando 345 mortes em 2018, contra 224 em 2017. Uma taxa de 59,8 mortes a cada 100 mil habitantes. Na segunda posição, o Tocantins contabilizou um crescimento de 44%. Foram 421 casos em 2018, ante 293 em 2017. E o Amapá teve alta de 10% de 2017 para 2018: foram 349 mortes em 2018, contra 318 em 2017.
⏩    Mostrar matéria completa  
Apesar de ter sido o Estado com a maior queda no número de mortes violentas, Pernambuco ainda mantém uma média alta desse tipo de crime: são 43,9 assassinatos a cada 100 mil habitantes. O índice é superior à média nacional de 24,7 mortos a cada 100 mil habitantes. Ao G1, o governador Paulo Câmara (PSB) comemorou o resultado.
“Nós tivemos condições, mesmo com a crise, de manter programas importantes como o Atitude, que trabalha justamente na prevenção para usuários de drogas. Investimos muito nas escolas de tempo integral para ampliar a condição dos alunos da rede pública de cursarem um curso integral e levar a eles um convívio com a educação, com a cultura, com os esportes”, afirmou o socialista.
“Nós temos condições, em 2019, de ter o melhor ano de toda a história do Pacto Pela Vida e esse é nosso objetivo, um trabalho com foco, com meta, com resolutividade na questão dos homicídios”, disse.
O levantamento, feito em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, tem como base os dados oficiais dos 26 estados e mais o Distrito Federal. Ele leva em conta as vítimas de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, os chamados crimes violentos letais e intencionais.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Mais uma conquista para o município de Iguaracy: prefeito Zeinha consegue recursos de 180 mil reais para obras de pavimentação com o Deputado Estadual Waldemar Borges.

Mais uma conquista para a cidade de Iguaracy e a população só tem a comemorar! Com um pouco mais de dois anos de mandato, o prefeito Zeinha Torres já conseguiu realizar no município uma verdadeira maratona de obras. E as conquistas não param por ai, segundo o prefeito, mais uma aquisição vem pela frente através do Deputado Estadual Waldemar Borges.
Nesta quinta-feira (27), em suas mídias sociais, o prefeito Zeinha com muita alegria deu a notícia a população que Iguaracy irá receber o valor de 180 mil reais fruto de uma emenda parlamentar que será destinada para obras de pavimentação:
Zeinha
Estive no Gabinete do Deputado Estadual Waldemar Borges, onde junto ao ex-prefeito Albérico Rocha recebi a excelente notícia de uma emenda parlamentar no valor de 180 mil, que será destinada para pavimentação no nosso município.
Iguaracy só tem a agradecer o empenho do prefeito Zeinha Torres e as parcerias de sucesso que tem ajudado a alavancar o seu mandato.

Médico covarde que agrediu adolescente grávida durante o parto é afastado do cargo

O médico flagrado agredindo uma mulher gestante durante o trabalho de parto no Amazonas foi afastado da empresa em que prestava serviços. Armando Andrade Araújo trabalhava como médico cooperado no Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Igoam), parceiro da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), responsável pelos atendimentos ginecológicos e de obstetrícia nas maternidades públicas do estado.
O caso ocorreu em maio de 2018 no Hospital Balbinha Mestrinho, em Manaus, mas as imagens só começaram a circular apenas nesta semana nas redes sociais. No vídeo, é possível ver quando o profissional de saúde fala para a vítima, de 16 anos, ficar mais próxima dele, ela tenta descer na maca, mas reclama de caibrã na perna direita. Uma enfermeira se aproxima para fazer uma massagem e a sogra da parturiente, que a acompanhava no momento do parto, diz que a nora não tem condições de ter um parto normal. Chorando, ela pede que seja feita uma cesariana.
⏩    Mostrar matéria completa  
Com a negativa do médico, a sogra diz que “vai chamar a imprensa”. “Pode chamar. É bom que eles vão ver que ela não ajuda”, responde o médico. Irritado com a situação, Araújo se exalta e bate com as duas mãos na virilha da paciente, que começa a chorar.
Caso só veio à tona após viralizar
Ao Correio, a Secretaria de Saúde do Amazonas informou que abriu sindicância para apurar a conduta do médico e que os documentos com a denúncia foram protocolados na quarta-feira (21/2). “Também nesta quarta-feira, o secretário estadual de Saúde, Carlos Almeida, convocou a direção do Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Igoam), empresa ao qual o profissional é cooperado, para reunião”. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o órgão só tomou conhecimento do caso após as imagens viralizarem nas redes sociais. “Antes disso, não houve qualquer registro na maternidade ou na Ouvidoria de denúncia feita pela paciente ou pela família”, diz em nota.
Já o Igoam afirmou que a conduta do profissional flagrado no vídeo foi um “caso isolado, de caráter individual e não reflete o trabalho coletivo realizado pelos demais sócios da empresa”.
Médico sob outras suspeitas
Armando Araújo foi preso em 2015 durante a Operação Jaleco Branco, da Polícia Civil do Amazonas, sob suspeita de integrar uma quadrilha que extorquia mulheres para fazer partos e outros procedimentos em hospitais públicos de Manaus. Ele chegou a ser condenado a dois anos de prisão, mas teve a pena convertida em prestação de serviço à comunidade, segundo o Ministério Público do Estado do Amazonas e continuou solto
Sobre esse episódio, o Igoam afirmou que após a prisão de Armando, em 2015, ele “foi afastado imediatamente e só foi reconduzido ao exercício dos plantões médicos em cumprimento a determinação judicial, assinada pela juíza Ida Maria Costa de Andrade, ao deferimento do pedido liminar do mesmo, mediante processo número 0619570-10.2015.8.04.0001”.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Creman) informou, em nota, que a denúncia contra o médico está sendo apurada. A Polícia Civil do Estado do Amazonas também investiga o caso.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez da “namorada”

Uma notícia que surgiu nas últimas horas e que viralizou nas redes sociais está causando grande repercussão e alvoroço nos internautas, tudo porque um menino de 11 anos, publicou algumas fotos comemorando a gravidez da sua “namorada”, isso mesmo você não leu errado.
A idade da garota ainda não foi descoberta, mas pelas imagens podemos notar que ela tenha a mesma idade ou do menino, ele usa o termo “namorada”, porém, muito internautas não concordam com ele, haja visto que ambos não passam de duas crianças, mal orientadas.
Muitos internautas apontam que os pais não estão tendo bom senso em deixar tamanha exposição nas redes sociais. Muitos ainda querem que os pais sejam criminalizados, por concederam que duas crianças mantenham relações carnais com tão pouca idade e que eles.
⏩    Mostrar matéria completa  
Vale lembrar que na legenda da foto, o garoto escreve o seguinte: “Papai já ama”. Nos comentários das imagens, os internautas pedem para que o conselho tutelar entre em ação. E muitos apontaram o dano que a gravidez pode causar no corpo da menina que ainda não está totalmente formado.
Mais um caso
Uma menina grávida de 11 anos, moradora da Múrcia, na Espanha, deu à luz uma criança cujo pai é seu irmão de 14 anos. De acordo com o Daily Mail , o bebê nasceu na última sexta-feira (2), após a garota, cujo nome não foi divulgado, se dirigir ao hospital com “dores estomacais”.
A polícia assumiu as investigações do caso e descobriu que o pai do bebê é o irmão mais velho dela, com apenas 14 anos. Ele a engravidou quando tinha 13. A família declarou que não sabia que a menina estava grávida , e que só a levou até um centro médico por acreditar que a garota estava com problemas intestinais graves.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Filho mata o próprio pai em cidade da Paraíba e enterra corpo no terreiro de casa

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (26), um homem de 45 anos acusado de matar e enterrar o próprio pai no terreiro de casa, na cidade de Sousa no sertão paraibano.
O acusado que não teve o nome revelado foi encaminhado a DP, onde ficará a disposição da justiça.
A área foi isolada pelos Agentes da Polícia Civil e juntamente com o Corpo de Bombeiros estão desenterrando o corpo da vítima.
Hora 1PB

COMPESA diz que abastecimento será gradativamente regularizado a partir desta quarta após findar manutenção emergencial.

A Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa informa que foi necessário paralisar, nesta terça-feira (26), o Sistema Adutor do Pajeú para realização de serviços de manutenção emergencial.
Já foram iniciados os trabalhos de recuperação de um trecho da adutora que desacoplou, localizado entre as estações elevatórias 2 e 3 (sistema de bombeamento), no município de Floresta.
Em função da paralisação do sistema, a Compesa suspendeu o abastecimento de água no distrito de Carqueja, em Floresta, em Calumbi e Canaã e reduziu a vazão do abastecimento da cidade de Serra Talhada.
Os municípios de Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Ingazeira, São José do Egito e Tuparetama, além dos distritos de Jabitacá, que fica em Iguaraci, e Riacho do Meio, em São José do Egito, também estão com o fornecimento de água suspenso.
A Compesa está em campo e a expectativa é que o serviço seja concluído nesta quarta (27), no período da tarde. A partir daí o abastecimento será gradativamente regularizado.

JORNAL NACIONAL 26/02/2019 GUERRA NA FRONTEIRA DA VENEZUELA

DEVOCIONAL DO DIA PARA SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6

Crianças não precisam ser treinadas; precisam ser guiadas. A vida não é só sobre lições intelectuais e informação. É sobre integrar a verdade no tecido das nossas vidas diárias. Deus nos chama a colocar os nossos filhos e seu treinamento para o topo da lista das nossas prioridades porque nossos filhos são eternos, enquanto a maioria das coisas nas quais investimos o nosso tempo são temporárias.

Oração: Grande e Santo Conselheiro, me ajuda enquanto procuro saber o que é melhor fazer com meus filhos para compartilhar seu amor e sua verdade com eles. Quero que eles Te conheçam e Te amem mais do que eu. Me dá a sabedoria e a coragem de fazer decisões sábias e que eu tenha o carinho necessário para implementá-las na vida da minha família. Oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
.............................
A CONVERSÃO PARA JESUS: Tudo o que você precisa fazer é arrepender-se e receber a JESUS como seu Senhor e Salvador, crer no EVANGELHO e obedecê-lo. Veja o que Jesus disse:
"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
Nunca é tarde para você (ou qualquer pessoa) conhecer a Deus e fazer o que Ele quer para a sua vida, o prêmio é a vida Eterna.

Porte de entorpecente em Afogados da Ingazeira e lesão corporal em Itapetim. Veja as ocorrências desta terça no boletim do 23º BPM

(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira
Data/Hora : 261050fev2019
Imputado : R. B. S., 24 anos, solteiro, ajudante de pedreiro
Endereço : Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A ROCAM realizava rondas e abordagens no endereço acima descrito, quando deparou-se com o imputado em atitude suspeita, que ao realizar busca pessoal, foi encontrado uma trouxinha de Cannabis Sativa (maconha), no bolso frontal direito de seu short. O imputado assumiu ser usuário da referida droga. Diante do fato, a ocorrência foi passada a disposição da DP para adoção das medidas cabíveis.
-------------------------------------------------------------
(LESÃO CORPORAL)
Município : Itapetim - PE
Local : Paulo VI, Itapetim - PE
Data/Hora : 261930FEV2019
Imputado : A. F. S., 46 anos, casado, agricultor
Endereço : Rua da Pousada, Paulo VI, Itapetim - PE
Vítima : R. F. L. S., 23 anos, amasiado, agricultor
Endereço : Paulo VI, Itapetim – PE
Resumo : A GT foi solicitada via ligação telefônica para averiguar uma confusão no endereço acima descrito. Chegando ao local, foram informados por populares que se tratava de uma confusão entre genro e sogro, sendo que o genro (vítima), tinha sido ferido com um punhal e socorrido para o Hospital local. O policiamento foi até o Hospital e constatou que a vítima apresentava um corte no braço esquerdo. Diante do fato, foram realizadas rondas para localizar o imputado, porém, sem êxito. A vítima foi conduzida para DP local para adoção das medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS