BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 13, 2019Mostrar tudo

CPF vira documento único para acessar informações e benefícios do governo

O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (12) publica o Decreto 9.723/2019, que institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) "como instrumento suficiente e substitutivo da apresentação de outros documentos do cidadão no exercício de obrigações e direitos ou na obtenção de benefícios".
O ato presidencial estabelece que os órgãos e as entidades da administração pública federal terão três meses para a adequação dos sistemas e procedimentos de atendimento ao cidadão e doze meses para consolidar os cadastros e as bases de dados a partir do número do CPF.
A norma agora publicada promove uma série de alterações na regulamentação da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, disposta em outros dois decretos, de 2016 e 2017. Além da determinação sobre o CPF, o texto atualizado confirma a dispensa - já definida na lei - do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País perante órgãos públicos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Carta de Serviços ao Usuário
O decreto ratifica também a Carta de Serviços ao Usuário, que tem por objetivo informar os serviços prestados pelo órgão ou pela entidade do Poder Executivo federal; as formas de acesso a serviços; os compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público; e os serviços publicados no Portal de Serviços do Governo Federal. (Via: Estadão)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

PE: Neta de idosa de 101 anos estuprada pelo genro desabafa e pede justiça

Sua mãe mantinha um relacionamento de 21 anos com um homem que está sendo acusado de ter estuprado a sogra, de 101 anos. Maria Talita, neta da idosa, fez um relato comovente em suas redes sociais, contando que a agressão não é o único drama que vem sendo enfrentado pela família.
O homem foi preso na quinta-feira (7), na cidade de Pombos, em Pernambuco, e, de acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 44 anos confessou o crime. Mas a barbárie não parou por aí, segundo os relatos da neta.
Ao lado de uma foto com a avó, Maria Talita começa seu depoimento lembrando que o crime ocorreu no dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher.
"Essa é minha vozinha, linda né? No último dia 7, véspera do dia internacional da mulher, ela foi estuprada pelo próprio genro, uma mulher de 101 anos que já passou por muita coisa na vida, quem a conhece sabe. Ela foi estuprada, violentada não só sexualmente como psicologicamente também, nos últimos dias ela acorda chorando e não tem dormido direito, acorda assustada e parece sempre com medo, eu sinto o medo dela no olhar quando ela olha pra gente ,até quando viveremos assim? Até quando vamos ser usadas e tratadas como lixo?", escreve.
Maria Talita garante que a sensação que está sentindo é uma das piores do mundo.
"Eu e minha família já estamos passando por um verdadeiro inferno nos últimos dias. Sofrendo ameaças, minha mãe foi espancada na própria delegacia pela própria irmã do indivíduo só pelo fato de ter denunciado o crime, segundo a família dele minha mãe tinha que esconder e comprar uma passagem pra ele fugir para São Paulo, escutamos essas coisas todos dias “ele era seu marido” a coisa que mais me chocou foi a irmã do mesmo pedir pra que minha mãe tirasse a acusação e levasse minha vó na delegacia e incentivasse a minha vó a dizer que ela permitia os atos e que gostava e não para só por aí."
⏩    Mostrar matéria completa  
A neta avisa que tem todos os áudios gravados. E segue seu depoimento, falando como a defesa do acusado agiu na audiência de custódia.
"A defesa do estuprador disse que ele era apaixonado por minha avó e ela era apaixonada por ele, como se toda a barra que estamos passando ainda fosse uma besteira para eles. Eles querem insinuar que minha vó de 101 anos, que não consegue nem tomar um banho e se quer comer sozinha ESTÁ APAIXONADA PELO PRÓPRIO ESTUPRADOR. Até quando a vítima vai ser a culpada?", questiona a jovem.

"Até quando vamos ser ameaçadas e intimidadas pela família? Até onde esse homem vai tentar destruir nossas vidas? Eu só peço a Deus que nos dê muita força pra enfrentarmos o que estamos passando, que não é nada fácil e que a Justiça brasileira não falhe. Escrevo esse texto em lágrimas e acreditem não é um texto pra vocês sentirem pena ou ficarem comovidos com essa história isso é um desabafo de uma pessoa que não aguenta mais ver sua família sofrer e ser violentada de todas as formas."
Após a postagem, Maria Talita revelou ter recebido apoio, e contou que a senhora está se recuperando. "Sou imensamente grata a cada uma de vocês que se comoveram e estão me ajudando a passar por esse momento tão delicado, eu não sei como agradecer, me sinto imensamente recarregada a cada mensagem recebida e prontinha pra continuar com nossa luta. Queria abraçar cada uma de vocês e dizer que está dando certo. Muito obrigada. Essa luta é nossa. Minha vozinha está se recuperando e tenho fé que ela vai ficar bem." (Via: R7)Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL DO DIA PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Se alguém disser: Que ama a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." 1 João 4:20

Pensamento: Como podemos dizer que amamos a Deus sendo que não ajudamos os necessitados e pensamos somente em nós mesmos, como podemos dizer que amamos a Deus se deixamos de falar do amor de Jesus para as outras pessoas! Como então podemos dizer que nossa vida está entregue ao Senhor, se julgamos o nosso irmão mais fraco na fé ao invés de orarmos pelo mesmo! Tenhamos cuidado para não praticar a fé sem obras! Que possamos servir a Deus com todo nosso coração e todo nosso entendimento.
Oração: Senhor Deus, perdoa pelas vezes que eu tive oportunidade de acudir ao necessitado e deixei de fazê-lo. Perdoa pelas vezes que não falei do evangelho por medo, vergonha ou qualquer outro motivo. Perdoa pelas vezes que deixei de amar meu próximo e não o tratei como deveria. Ajuda-me a melhorar nessa área, limpa meu coração para que eu possa estar cheio do amor do Espírito Santo, para transbordar desse amor para outras pessoas. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
...........................
QUERO ACEITAR JESUS COMO SENHOR DE MINHA VIDA:
Veja o que Jesus disse: “Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?” ... Aceitar Jesus como Senhor é obedecer ou cumprir aquilo que Ele determinou para ser feito. ... “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” disse Jesus (Jo 14.15).
"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
Nunca é tarde para você (ou qualquer pessoa) conhecer a Deus e fazer o que Ele quer para a sua vida, o prêmio é a vida Eterna.
Resumindo, quer ser salvo? Tudo o que você precisa fazer é arrepender-se e receber a JESUS como seu Senhor e Salvador, crer no EVANGELHO e obedecê-lo.

Boletim Policial desta TERÇA-FEIRA registrado na área do 23º BPM

E-01 (DISPARO DE ARMA DE FOGO) C-14 (DANOS MATERIAIS)
Município : Tuparetama-PE
Local : Bom Jesus, Tuparetama-PE
Data/Hora : 120200MAR2019
Vítima-1 : V.S. A, 52 anos,
Endereço : Bom Jesus, Tuparetama-PE
Vítima-2 : E.S.A, 40 anos, casada, agricultora.
Endereço : Bom Jesus, Tuparetama-PE
Resumo : A GT Local, fazia rondas na cidade quando recebeu ligação não identificada, de populares, informando que na rua citada acima, escutaram vários disparos de arma de fogo. A guarnição se deslocou até o local e encontraram as vítimas dentro da residência, as quais falaram que os disparos foram efetuados na porta de entrada de sua casa e achavam que o alvo era seu filho, que é envolvido com alguns ilícitos na cidade. As vítimas não conseguiram identificar os responsáveis pelos disparos, pois estavam dormindo no momento do ocorrido. Diante do fato, os Policiais levaram as vítimas à DP Local onde foi instaurado um inquérito.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------------------------
B-02 (AMEAÇA) B-03 (VIAS DE FATO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 121620MAR2019
Imputado : C. P. S, 47 anos, desocupado
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : M. B. S, 45 anos, Solteiro, Aux. Serviços Gerais
Endereço : Cohab Nova, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A guarnição foi solicitada por populares que informaram que o imputado, que possui problemas mentais, estava na praça de alimentação desta cidade perturbando e ameaçando o funcionário da prefeitura que estava naquele local. O imputado urinou no local e ameaçou a vítima com uma pedra de paralelepípedo. Após as ameaçam ambos entraram em vias de fato. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia local.
---------------------------------------------------------------------
B-99 (PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Bairro Maria Lica, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 121630MAR2019
Imputado : A.G. S, 84 anos, viúvo, aposentado
Endereço : Bairro Maria Lica, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT foi solicitada por populares, via ligação telefônica, as quais informaram que o imputado encontrava-se em via pública portando uma faca peixeira riscando-a no calçamento, causando temor nos moradores. Ao chegar ao local o policiamento constatou a veracidade da denúncia e ao abordar o imputado foi encontrado em sua cintura uma faca peixeira de 8” e uma serra de mesa Tramontina de 5”, sendo assim apreendidas. O imputado apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, estava andando cambaleando e atropelava as palavras ao pronunciá-las. Diante dos fatos o imputado e os objetos apreendidos fora conduzidos a DP local.
---------------------------------------------------------------------
O - 03 (SOLICITANTE DISPENSOU)
Município : Carnaíba - PE
Local : Bairro Vila Bela Vista, S/N, Carnaíba - PE
Data/Hora 121830MAR2019
Imputado : L.P. S, 31 Anos, desempregado, amasiado,
Endereço : Bairro Vila Bela Vista, S/N, Carnaíba - PE
Vítima : J.J. G. S, 28 Anos, Desempregada, Amasiada,
Endereço : Ra Projetada, Bairro Vila Bela Vista, S/N, Carnaíba – PE
Resumo : A GT quando em rondas juntamente com a equipe de Patrulha Rural, foi solicitada via telefone celular para deslocar-se até o endereço descrito, pois estaria ocorrendo um problema entre os envolvidos que são amasiados. Chegando ao local, a vítima disse que não seria mais necessária a presença do policiamento, pois não queria mais representar contra o imputado. Diante da desistência da solicitante foi preenchido o presente BO , onde ela assinou desistindo do seguimento da ocorrência.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS