BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 28, 2019Mostrar tudo

Prefeitura de Iguaracy, realizou com sucesso Oficina para Confecção de Ovos de Páscoa com mulheres de Jabitacá.

A menos de um mês para a Páscoa, mulheres iguaracienses estão tendo a oportunidade de garantir renda extra, isso graças ao curso de Confecção de Ovos de Páscoa, oferecido pela prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Município.
O principal objetivo em Jabitacá é atender beneficiárias dos Programas Sociais Creas e Criança Feliz. Além de capacitar e qualificar as alunas no ensino teórico e prático da confecção de ovos de páscoa, o curso garante um meio para geração ou complementação de renda, como forma de fortalecer as medidas de inclusão social.
O curso ministrado nesta quarta-feira (27), pela artesã Maria das Graças da Silva Jerônimo, foi totalmente gratuito e para melhor conforto das participantes, foi ministrado em uma sala climatizada na sede do CREAS no distrito de Jabitacá.
Maria também ensinou a confeccionar alguns pirulitos de chocolates que vendem durante o ano inteiro, um produto muito solicitado para festas de aniversários infantis.
Rosimery Nery de Azevedo que também esteve participando da oficina, disse ter aprovado o curso proporcionado pela Secretaria de Assistencial Social, "muito bom, criativo, para quem quiser produzir para vender dá um ótimo retorno financeiro e até ajuda a economizar, porque você pode confeccionar para presentear seus próprios filhos, seus familiares e amigos, o governo do prefeito Zeinha está de parabéns", disse.
Ao final do curso as alunas ainda receberam de brinde uma forma profissional de silicone, material de apoio (receita) e um certificado. Cada participante também levou para sua casa um kit com os produtos confeccionados.

Secretária fala sobra a oficina para Confecção de Ovos de Páscoa em Jabitacá e diz que será realizado também em Iguaracy. Curso visa a geração e/ou complementação de renda das participantes.

Mulheres de Jabitacá estão aprendendo a confeccionar Ovos de Páscoa na forma artesanal, para através desse trabalho auxiliar na melhoria da renda familiar.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo, além de promover a qualificação profissional das participantes, o curso é uma excelente oportunidade para aquelas que buscam uma renda extra.
"A páscoa é a época preferida de quem ama chocolate, mas os preços dos ovos de páscoa estão cada vez mais altos. Então, decidimos aproveitar a época para desenvolver a potencialidade destas mulheres para o mundo do trabalho, fazendo-as despertar suas habilidades artesanais e assim gerar fonte de renda há mais para ajudar nas despesas da casa" disse a secretária.
Juliany concluiu dizendo que o mesmo curso que foi colocado a disposição das mulheres de Jabitacá, também será realizado na cidade de Iguaracy na próxima terça-feira (02/04) e buscará atender beneficiárias dos Programas Sociais do Cras e Criança Feliz.
O governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, tem estado sempre presente na vida de sua população, trazendo novidades e ajudando a melhorar a qualidade de vida de sua população.

Convidada pela Gestão do prefeito Zeinha Torres para ministrar curso de confecção de Ovos de Páscoa, Maria Melo, dá dicas de como fazer uma renda extra neste período pascal.

Mais uma oficina geradora de renda foi ministrada com sucesso no distrito de Jabitacá, desta vez, a profissional capacitada da área, Maria das Graças da Silva Jerônimo, mais conhecida como Maria Melo, orientou as alunas sobre o passo a passo da produção dos Ovos de Páscoa.
A oficina contou com informações sobre a melhor utilização dos ingredientes, higiene e manipulação dos alimentos e também contou com uma abordagem extra sobre técnicas de vendas e comercialização dos produtos fabricados.
Maria passou ainda um pouco de sua experiência de vida através da confecção dos ovos de Páscoa, disse que desde 1998 trabalha com a confecção dos produtos e que começou a desenvolver a atividade na cidade de Gravatá. Disse que na época não trabalhava em nada e que iniciou a fabricação no intuito de ajudar nas despesas com os seus filhos, quando os mesmos cursavam universidade no Recife. Na época, Maria disse que começou a colocar seus produtos há venda na loja de uma amiga, em um Shopping da cidade, e para surpresa sua, disse que era fabricando e os clientes comprando.
Disse que hoje vende seus produtos em supermercados e também no seu atelier Flor de Maria (98821-4750), onde a população pode encontrar uma grande variedade de produtos artesanais para presentear familiares e amigos e também para ser presenteado.
Maria realçou que mesmo fazendo um preço acessível e diferente daqueles que são praticados nos mercados, onde um ovo de páscoa custa em média de 30 a 50 reais, por ser uma confecção artesanal onde o sabor é o mesmo dos industriais, os ovos de páscoa deixam uma ótima porcentagem de lucro.
Taí uma ótima dica para quem quer ganhar um dinheiro extra neste período pascal.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS