BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 29, 2019Mostrar tudo

“Saúde não é favor. É direito!" Foi tema na VII Conferência Municipal de Saúde em Iguaracy que buscou na democracia a garantia das conquistas com a participação popular.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (28), a VII Conferência Municipal de Saúde.
O evento que aconteceu nas dependências do CEMUPI teve como tema “Saúde não é favor. É direito! Iguaracy em defesa do SUS. Democracia para garantir as conquistas com participação popular". Estiveram presentes ao evento membros da equipe de governo, profissionais e servidores da saúde, associações e conselhos diversos, prestadores de serviços e população em geral.
O evento que foi conduzido pela Coordenadora da Atenção Básica, Karol Lakava contou na formação de mesa com a presença do prefeito do município, José Torres Lopes Filho, da Gestora e Representante da X Gerência Regional de Saúde, Mary Delanea Pinheiro, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renata Dayene e da Secretária Municipal de Saúde, Joaudeni Cavalcante Barbosa da Silva. Ainda estiveram compondo a mesa os secretários Marcos Henrique (Administração), Lígia Torres (Finanças), Juliany Rabêlo (Assistência) e Josenildo Mendes (Controle Interno). O evento contou ainda com a presença dos vereadores Tenente e Jorge Soldado.
Na ocasião o prefeito do município, Zeinha Torres, agradeceu a presença de todos os participantes, fez um breve relato dos avanços conseguidos na área da saúde durante a sua gestão, realçou algumas necessidades e finalizou desejando uma excelente conferência para todos.
A Conferência Municipal de Saúde foi um fórum de debates entre todos os seguimentos da sociedade civil e governamental e contou com a participação de importantes atores na área da saúde local e também da saúde regional, através da presença da Diretora da X Gerência Regional de Saúde, Mary Delanea, que também é a primeira dama no município.
A conferência que reuniu um grande número de participantes teve como principal objetivo criar um espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que apontem diretrizes para a formulação da política de saúde. Palestra Magna da conferência foi realizada pelo senhor Marcos José Moura Magalhães.
O evento contou ainda com uma breve pausa para o coffee break.
Logo após a pausa do lanche, foi feito a composição dos grupos para discussão e elaboração das propostas. O principal intuito foi aprofundar o debate sobre cada temática e elaborar propostas de melhorias para os serviços da saúde.
Em seguida aconteceu a apresentação das propostas para aprovação da plenária. A conferência proporcionou aos participantes um momento importante de debates, onde a gestão pôde dialogar com a sociedade, ouvir suas demandas, apresentar os resultados, e procurar soluções para os problemas do sistema público de saúde. A participação da população iguaraciense e dos profissionais em saúde foi de grande valia, o que tornou a conferência democrática e significativa.
A Secretária Municipal Joaudeni Cavalcante, ficou radiante com o sucesso da Conferência. “Mais uma vez aquela sensação de dever cumprido! Cumprido, humildemente, com maestria e responsabilidade, com uma equipe que lhe foi depositada confiança e que em nenhum momento mediu esforços para executar seu papel da melhor forma e com o melhor resultado. Quero agradecer com muito carinho ao nosso prefeito Zeinha Torres e toda equipe que faz a saúde do nosso município, com competência e compromisso com todos os Iguaracienses".
A conferência também teve por objetivo eleger os delegados que participarão da etapa Estadual na 9ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO (9ª CES) e a 16ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE (16ª CNS).
Representando os usuários da saúde foram eleitas Renata Nunes e Shirley Walquiria como titulares e Ângela Siqueira e Daniela Darck como suplentes.
Representando os servidores da saúde foram eleitas como delegadas, Lucenilda e Maria Alves. Na suplência ficou Socorro Borborema e Daniela Roma.
Como gestores, foram eleitas como delegadas, a secretária de saúde Joaudeni Cavalcante e Maria da Conceição.
A conferência estadual será realizada em Olinda/PE, no período de 21 a 24 de maio de 2019 com o tema “Saúde não é favor. É direito! Pernambuco em defesa do SUS. Democracia para garantir as conquistas com participação popular”. A conferência nacional será realizada em Brasília/DF, no período de 04 à 07 de agosto de 2019, cujo tema é “DEMOCRACIA E SAÚDE: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS ”.

Ibama e IEF negam que Rio São Francisco foi afetado por lama de barragem de Brumadinho

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF) publicaran nota técnica desmentindo a informação de que o Rio São Francisco foi afetado pela lama de rejeitos da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da Vale, que se rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A possível contaminação foi divulgada pela Fundação SOS Mata Atlântica, que monitora o Rio Paraopeba desde o rompimento, em 25 de janeiro. No documento, os órgãos afirmam que os rejeitos não ultrapassaram a Usina Hidrelétrica de Retiro Baixo, entre Curvelo e Pompeu, e que não houve tempo hábil para o material chegar no Velho Chico.

Anticoncepcional masculino passa em testes iniciais nos Estados Unidos

Cientistas americanos anunciaram nesta terça, 26, que um anticoncepcional masculino passou nos testes iniciais de segurança humana. A notícia foi divulgada durante o Endocrin, encontro anual médico realizado em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
Pesquisadores da Universidade de Washingtons e da La BioMed estão liderando os estudos. Atualmente, as únicas opções contraceptivas para os homens são preservativo ou vasectomia. A nova pílula foi criada para ser consumida uma vez ao dia, como alguns medicamentos femininos, e contém hormônios desenvolvidos para impedir a produção de espermatozoides.
Apesar do avanço, o anticoncepcional pode demorar mais de uma década para chegar ao mercado, isso se continuar sempre aprovado nos testes laboratoriais.
A pílula feminina surgiu em 1960 e foi considerada uma revolução no controle de natalidade. Para os homens, o grande desafio dos cientistas é garantir que a diminuição na produção dos espermatozoides não diminua o desejo sexual ou comprometa a ereção.

Depois da Avianca desistir de Petrolina, a Azul ainda voará para Serra Talhada?

A empresa aérea Avianca vai deixar de voar para Petrolina a partir do próximo mês de abril. O cancelamento dos voos foi lamentado ontem na Assembleia Legislativa pelo deputado Lucas Ramos (PSB), que terá uma opção aérea a menos para visitar suas bases sertanejas.
É depois de fatos como este que devemos nos perguntar se a Azul vai mesmo cumprir o prometido e voar para Serra Talhada, cujo aeroporto está em fase de conclusão. O questionamento foi feito por Anchieta Santos no programa Rádio Vivo de hoje, na Rádio Pajeú considerando o abalo econômico no setor da aviação comercial .
A Azul Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar frequências para as cidades de Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, no segundo semestre do ano passado. Mas problemas de certificação do Aeroporto Santa Magalhães travaram a demanda.

Homem que ateou fogo em mulher, é preso em Sertânia

Bom para a sociedade perceber que a justiça está sendo feita, bom quando percebe-se que nosso aparelhamento policial está funcionando a contento, investigando e prendendo aqueles que acreditam que nem polícia e nem justiça funcionam e por isso podem cometer todo tipo de crime, inclusive crime contra a mulher.
Pois bem sertaniense, todos lembram do crime bárbaro cometido por JOSÉ ALISSON BARBOSA BRITO, foi amplamente noticiado aqui no nosso site (ver matéria), que ateou fogo em sua companheira JUCINEIDE SILVA BARBOSA BRITO, neste dia 27, a equipe de Investigação da 158 Circunscrição de Sertânia, realizou a prisão desse elemento responsável pela tentativa de homicídio qualificado contra sua ex-companheira , praticado em outubro de 2017, na Vila da Cohab, Sertânia,PE.
⏩    Mostrar matéria completa  
Na época do fato, o acusado foi até a residencia da vítima, pelo fato de estar com ciúmes da vítima e achar que ela tinha começado um novo relacionamento. e começou a discussão.
Na discussão, JOSÉ ALISSON saiu da residência da vítima e comprou um galão de combustível e jogou no corpo da vítima e pelos móveis da residência. Posteriormente, o autuado riscou um fósforo e saiu sem prestar nenhum tipo de ajuda.
A vítima teve em torno de 35% do corpo queimado com lesões graves, sendo socorrida por populares.
Com isso, a equipe da Delegacia de Policia de Sertânia deu cumprimento mandando de prisão preventiva contra JOSÈ ALISSON pelo crime de tentativa homicídio qualificado e o mesmo foi encaminhado a Cadeia Pública desta cidade.
De parabéns a equipe de policiais da delegacia de Sertânia por mais esta ação. Já que o referido elemento estava solto e com certeza achando a justiça não seria feita.
tribuna do moxotó
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Mãe da a luz no meio do mato e enterra recém-nascido vivo que é comido por porcos!

Um fato que parece ter sido extraído de um roteiro de filme de terror abalou Camocim no início da noite desta quarta-feira (20).
Segundo uma publicação no Facebook da Viçosa Geral, na localidade de Buriti, uma mulher de aproximadamente 25 anos deu à luz uma menina no meio do mato, próximo à sua residência.
Após parir, sem nenhum tipo de assistência médica e sem ninguém por perto, a mãe, segundo informações policiais, enterrou a criança, ainda viva, em uma cova rasa.
Algum tempo depois, populares escutaram o choro da criança. Quando conseguiram encontrá-la, já estava sem vida, sendo devorada por porcos.
Em seguida, a mãe foi vista toda ensaguentada. Isso fez as pessoas ligarem uma coisa a outra, já que ela, de acordo com alguns relatos de moradores, apesar de já ser mãe de duas filhas, escondia a terceira gravidez.
⏩    Mostrar matéria completa  
O caso deixou a comunidade de Buriti e das localidades vizinhas em choque.
A Polícia Militar de Camocim foi acionada.
A mulher foi presa e levada à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde está sendo feito o flagrante pelo crime praticado.
O crime de infanticídio revoltou os moradores da comunidade de Buriti, na zona rural de Camocim. Foi necessário que a Polícia transferisse a acusada para outro Município. Logo, a notícia se espalhou na região e ganhou repercussão nas redes sociais e na Imprensa.
Permanece detida na Delegacia de Polícia Civil, na zona rural de Camocim (a 373 Km de Fortaleza).
O corpo do bebê foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Sobral, na Zona Norte do estado.
Partilhe para que não haja descanso até que ela pague bem caro por esta maldade!
rsagora.com
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................

Jornal Nacional 28/03/2019

DEVOCIONAL DO DIA PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" Hebreus 5:7-9
Reflexão: Vemos que Jesus clamou, chorou, orou e suplicou, era piedoso, e mesmo Deus ouvindo Seu Filho, não o livrou da cruz. Dá pra imaginar o sofrimento de Deus, sabendo que bastava uma palavra Sua para livrar Jesus da cruz, e por amor de mim, de você, e de toda humanidade, Jesus foi condenado sem pecado e morreu em nosso lugar para dar salvação eterna para todos aqueles que crêem e obedecem.
Oração: Pai bondoso, não há palavras para expressar seu amor por nós, e o mínimo que posso fazer para agredecer ao Senhor, é ser obediente a Sua palavra. Perdoa meus pecados, perdoa toda idolatria, ajuda-me a coloca-lo sempre em primeiro lugar na minha vida, retira de mim, toda avareza, todo engano, toda mentira. Quero ter uma vida em comunhão com o Senhor, para poder entrar no reino dos céus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Boletim Policial desta QUINTA-FEIRA registrado na área do 23º BPM

B-99 (MORTE A ESCLARECER)
Município : Iguaracy-PE
Local : Jabitacá, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 281800MAR2019
Vítima : G. A.T., 71 anos, divorciado, aposentado
Endereço : Jabitacá, Iguaracy-PE.
Resumo : A GT foi solicitada via celular, pois havia uma informação que teria um homem morto em sua residência. Quando o efetivo chegou no local, as testemunhas relataram que sentiram a falta da vítima e adentraram em sua casa, pois a porta estava aberta, momento em que o encontraram deitado em sua cama, já sem vida. Ainda segundo relatos das testemunhas, a vítima sofria com problemas de saúde. Não havia marcas de violência no corpo da vítima e nem sinais de violência no local. O corpo foi encaminhado ao Hospital Local, onde o médico de plantão atestou a causa morte como sendo natural. A ocorrência foi encaminhada à DPC local.
--------------------------------------------------------------
E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO EM VIA PÚBLICA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 282200MAR2019
Imputado : E. L. S., 27 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Bairro Novo, Santa Terezinha-PE
Resumo : Ao realizar rondas com abordagens, a GT deparou-se com o imputado conduzindo a motocicleta HONDA CG 150 TITAN KS, cor preta, ano 2007/2008 e placa OYY5971, em alta velocidade e com mais dois passageiros no banco traseiro do veículo. Diante dos fatos, o imputado juntamente com o veículo foi entregue à DP local, onde ele responderá a um TCO.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS