BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 18, 2019Mostrar tudo

Gestão do prefeito Zeinha Torres é aprovada por 77,7% da população, diz pesquisa:

Pesquisa do Instituto Múltipla divulgada hoje mostra que a avaliação positiva do governo Zeinha Torres em Iguaracy está na casa dos 77,7%. É a primeira pesquisa realizada pelo instituto para avaliar a gestão socialista. Zeinha está no primeiro mandato.
Realizada nos dias 11 e 12/04/2019, ouviu 220 moradores distribuídos da seguinte forma: Cidade: 33,6%, Distrito 05 Rural – 14,1%, Distrito 10 – 13,6% e Distrito 15 – 38,7%. O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 6,5%, segundo o instituto.
Quando chamada a avaliar a gestão, 65,9% a avaliaram como ótima ou boa, 22,3% regular, 8,7% ruim ou péssima e 3,1% que não sabem ou não opinaram. A nota média atribuída ao governo foi 7,6.
O Instituto também quis classificar os principais serviços da gestão. Por ordem, estão melhor avaliadas, com somas de bom e ótimo, as Secretarias de Educação, com 80,2%, Assistência Social (74,1%), Obras (72,7%), Saúde (68,2%), Cultura (51,8%), Agricultura (48,5%) e Esportes (45,4%). A média geral é de 63%.
Sistema interno e controle de verificação: Para realização da pesquisa, utilizam-se uma equipe de entrevistadores e supervisores, contratados pelo Instituto. Todos devidamente treinados para execução do trabalho. Após a coleta das informações, 20% dos questionários aplicados serão submetidos à verificação de critérios, quanto a sua aplicação e adequação dos entrevistados ás variáveis das cotas amostrais. Veja gráficos:
Área da pesquisa: A área da pesquisa compreende o Distrito censitário 05 – Sede do município (Setores censitários 001 a 004 e 010), Distrito censitário 05 – Rural (Setores censitários 006 a 009, 011 e 012), Distrito censitário 10 (Setores censitários 001 a 004) e Distrito censitário 15 ( Setores censitários 001, 003 a 008)
Localidades que compõe cada área de planejamento: Cidade: Bairros Santa Ana, Do Campo, São Sebastião, COHAB, Centro e La Paz. Zona Rural: Zona rural: Logradouro, Junco 2, Ramadinha, Aroeira, Malhada, Xique-Xique, Oitis, Água Fria, Juá, Barro Branco, Tamboril, Água Branca, Barriguda, Cocões, Malhada do Cedro, Cachoeirinha, Varzinha, Sítio do meio, Cana fístula, Macambira, Lagoa Funda, Lagoa Nova, Baraúna Grossa, Pedra Atravessada, Fazenda Brebo, Baixa Grande, Pimenteira, Cacimbão, Passagem Funda, Irajaí, Pau Leite, Jabitacá, Agreste, Junco, Açude velho, Malhada do Riachão, Sabino, Santa Rita de Cima, Cajueiro, Malhada, Cajueiro 1, Cajueiro 2, Cachoeira Seca, Quixaba, Ramada da Quixabeira, Caldeirões, Mata Verde, Socorro, Fundão, Catingueira, Monte Alegre, Cacimba Nova, Barro Preto, Fazenda Socorro, Ponta da Serra, Logradouro, Vila Flor, Pitombeira, Passagem dos Cavalos e Carnaubeira. (Via Nill Júnior)

Pernambuco reduz homicídios em 33,2% no primeiro bimestre e tem terceira maior queda do país

Pernambuco registrou 580 homicídios no primeiro bimestre de 2019. Na comparação com os dados dos dois primeiros meses de 2018, quando houve 868 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o estado teve uma queda de 33,2%. É o que mostra a primeira parcial deste ano do índice nacional de homicídios criado pelo G1, a partir de números oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com a ferramenta, no Brasil, houve 6.856 mortes violentas no primeiro bimestre de 2019, contra 9.094 casos em 2018.
O levantamento só não comporta o Paraná, cujos dados seguem sendo analisados, segundo o governo estadual. No ranking nacional, o Ceará teve a maior redução, com menos 57,9% homicídios no bimestre, seguido pelo Amapá, com baixa de 35,8%.
Comparando os meses de janeiro de 2018 e de 2019, Pernambuco teve, respectivamente, 452 e 305 homicídios, o que representa uma baixa de 32,5%. No mês de fevereiro, foram 416 casos no ano passado, contra 275 deste ano. O índice é 33,9% menor em 2019.
A queda no número de homicídios no estado segue uma tendência nacional de redução da criminalidade. De acordo com o Monitor da Violência, no primeiro bimestre de 2019, o Brasil teve uma diminuição de 25% no número de mortes violentas, em comparação com 2018.
⏩    Mostrar matéria completa  
Causas para a redução
Para o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, o investimento na contratação de pessoal foi o principal responsável pela redução nos índices de homicídios do estado. Ele também atribui a queda de números à interiorização das polícias.
"Tivemos novas contratações que permitiram aumentar a presença da polícia no interior, como, por exemplo, a criação de cinco novas unidades de polícia científica. Em 2017, contratamos 1.500 policiais militares, além de 400 servidores para a Polícia Científica. Também tivemos um acréscimo de 800 policiais civis e, em 2018, contratamos mais 1.300 PMs, além de 240 bombeiros", afirma.
Ainda segundo o secretário, o número de vítimas de tráfico de drogas é bastante expressivo. Ele afirma que nesses casos o estado tem como agir de forma mais efetiva do que nas mortes envolvendo brigas em bares e conflitos em comunidades.
"O índice de crimes ligados ao tráfico varia entre 65% e 75%. Os conflitos na comunidade são entre 15% e 16%. A maioria das vítimas ligadas ao tráfico é de pessoas jovens e de 30% a 35% delas já passaram pelo sistema penitenciário", diz Pádua.
Ele também aponta como foram feitos os investimentos para tentar reduzir esse tipo de criminalidade. "Criamos nove delegacias de combate ao narcotráfico. Também fizemos dois novos Batalhões Integrados Especializados em Caruaru [no Agreste] e em Petrolina [no Sertão]", explica.
"O governo fala de investimento de forma muito genérica e não tem como saber se isso está dando resultado. Para que o papel do estado fique mais claro, precisamos, por exemplo, de dados do Ministério Público e da Justiça, que não têm tradição de processamento de dados", afirma.
Para José Nóbrega, a implantação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) seria uma alternativa para melhorar a qualidade dos dados sobre violência e segurança no país.
"O Susp é importante para o governo tomar decisões e para quem faz pesquisa ter acesso a microdados com rapidez e eficiência. A questão temporal é um dos nossos problemas, porque só temos acesso a dados três anos depois. O ideal é que tivéssemos dados de uma série histórica de, no mínimo, cinco anos. Assim, poderíamos fazer modelos e interpretações teóricas que nos permitam, à luz da literatura e das hipóteses possíveis, testar novas alternativas", diz. (Via: G1 PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Prefeito de Iguaracy se emociona com homenagem de agradecimento realizada por criança da Escola Manoel Cesário no Monte Alegre.

O prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, mais conhecido por Zeinha, ficou muito feliz e emocionado com a homenagem de agradecimento que recebeu de um dos alunos da Escola Manoel Cesário que fica localizada na comunidade do Sítio Monte Alegre.
João Pedro Morato é aluno do quarto ano  e numa demonstração de todo carinho, admiração e agradecimento que ele e seus colegas têm pelo prefeito Zeinha, leu uma nota de agradecimento que deixou o prefeito muito feliz e emocionado, talvez um dos momentos mais gratificante vivido pelo gestor até o momento. Zeinha é conhecido pelo zelo e preocupação que tem pelas comunidades mais distantes e carentes da presença do poder público.
Disse o texto: “Senhor Prefeito, nós da Escola Manoel Cesário agradecemos de coração tudo que já fez pela nossa escola. Muito obrigado, sua presença é sempre uma alegria para nós. Um prefeito presente e que se importa com todos. Obrigado”.

"Eles não sabiam que existia prefeito em Iguaracy", disse professora do Monte Alegre. "Se perguntasse as crianças quem era o prefeito de Iguaracy, eles diziam que era Sávio Torres".

Em conversa com a nossa equipe de reportagem durante o XIV Governo Itinerante, a professora da Escola Manoel Cesário, Aleane Flávia, disse que além do Governo Itinerante, onde o prefeito se aproxima da comunidade e fica pertinho das pessoas, o prefeito Zeinha juntamente com membros de sua equipe de governo estão sempre visitado a comunidade e isto trouxe um benefício muito grande em matéria de reconhecimento dos gestores por parte da criançada, “hoje as crianças sabem quem são as pessoas, sabem quem é a secretária de educação, e sabem também quem é o prefeito”.
Aleane relatou que antes as crianças não sabiam quem era o prefeito de Iguaracy, que para as crianças, o prefeito do Monte Alegre era o prefeito de Tuparetama, “eles não sabiam que existia prefeito em Iguaracy, se perguntasse as crianças quem era o prefeito de Iguaracy, eles diziam que era Sávio Torres, aí assim que Zeinha entrou em 2017, ele veio nos fazer uma visita, ai ele conversou com a gente e se apresentou para as crianças”.
A professora disse que se hoje alguém perguntar as crianças quem é o prefeito de Iguaracy todos saberão, “sabem que agora tem um prefeito, e que é um prefeito muito bom”, disse.
Aleane Flávia (de blusa verde) além de professora, também é responsável pela Escola Manoel Cesário, disse que houve muitas mudanças na escola a partir da gestão do prefeito Zeinha Torres. Disse que a unidade fazia quase nove anos que não havia sido pintada e que através da gestão do prefeito Zeinha, tanto foi pintada, quanto foi reformada e ainda foi conseguido com o prefeito um parquinho para as crianças. Aleane ainda elogiou toda a assistência que também vem recebendo da Secretaria de Educação, que tem a frete a secretária Rita de Cássia, citou também que através da nova gestão, foi colocado ônibus amarelinho para carregar as crianças. “Sabemos que nada é 100%, sempre há o que melhorar, mas há vista de como era antes, agora está bem melhor e se depender do prefeito Zeinha e de sua equipe da educação, vai melhorar cada vez mais ”, disse.

CNM: FPM apresenta comportamento positivo em abril

Os Municípios irão partilhar nesta quinta-feira, 18 de abril, o montante de R$ 680,7 milhões referente ao segundo repasse de abril do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Esse valor tem como base de cálculo o período entre os 1º e 10 deste mês e com o desconto da retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que esse decêndio geralmente é o menor do mês e representa em torno de 20% do valor esperado para o mês inteiro.
Em valores brutos, ou seja, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 850, 5 milhões. Apesar de ser considerado o menor repasse de abril, de acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 2º decêndio deste mês, comparado com o mesmo repasse de 2018, apresentou crescimento de 12,77% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação).
Quando é levado em conta o acumulado do mês de abril, em relação ao mesmo período do ano anterior, também é apontada a tendência de aumento que chega a 9,42%.
⏩    Mostrar matéria completa  
No caso de ser considerado o valor do repasse deflacionado, levando em conta a inflação do período e comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento chega a 8,07%. A soma do 1º e 2º decêndio também mostra que o fundo representa aumento de 4,87% dentro do mês. Nesse caso, foi feita a comparação com o mesmo período de 2018 e com a inflação do período.
A constatação da CNM, com base nos dados da STN, é de que o FPM apresenta comportamento positivo no mês de abril deste ano quando é levado em conta os mesmos resultados de 2018. Essa tendência de crescimento se repete ao considerar o acumulado do ano. De acordo com a Confederação, o total repassado aos Municípios no período de janeiro até o 2º decêndio de abril de 2019 indica aumento de 10,92% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação) em relação ao mesmo período de 2018.
Também é registrado aumento nos valores repassados se comparado com os mesmos resultados de 2018. Ao considerar o comportamento da inflação, observa-se que o FPM acumulado em 2019 teve crescimento de 6,58% em relação ao mesmo período do ano anterior. Entretanto, a CNM reforça que o FPM, bem como a maioria das receitas de transferências do País, não apresenta uma distribuição uniforme ao longo do ano.
Quando é avaliado mês a mês o comportamento do fundo nos repasses realizados pela Receita Federal, pode ser notado que ocorrem dois ciclos distintos. No primeiro semestre estão os maiores repasses do FPM (fevereiro e maio).
Em contrapartida, no outro ciclo, entre os meses de julho a outubro, os repasses diminuem significativamente, com destaque para setembro e outubro. Por isso, é importante que os gestores municipais mantenham cautela em suas gestões e fiquem atentos ao gerir os recursos municipais.
A Confederação ressalta que é preciso planejamento e reestruturação dos compromissos financeiros das prefeituras para que seja possível o fechamento das contas.
O gestor pode conferir o valor do segundo repasse que será creditado para seu Município nas tabelas da nota com informações por coeficientes e por Estado. Nelas constam os valores brutos do repasse do FPM e os seus respectivos descontos: os 20% do Fundeb, 15% da saúde e o 1% do Pasep. Acesse aqui a íntegra da nota.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Iguaracy agora é nível "Desejado", diz Tribunal de Contas de Pernambuco. Prefeito Zeinha e equipe de governo comemoram salto na posição do Ranking de Transparência do TCE.

No Pajeú, apenas três municípios saíram do nível insuficiente para o desejado: Iguaracy, Serra Talhada e Solidão.
O Tribunal de Contas divulgou nesta terça-feira (16) o índice de Transparência dos Municípios e Iguaracy passou da 123ª colocação para a 23ª colocação, um salto muito significativo no índice de transparência.
Isso só vem a mostrar, que o município de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, vem trabalhando com uma melhora muito significativa de transparência pública em relação ao governo antecessor, que recebia bastantes críticas neste quesito, principalmente, na dificuldade que os cidadãos tinham em encontrar as informações referentes a gestão municipal.
Conforme o Tribunal de Contas de Pernambuco, o município de Iguaracy alcançou o indicador considerado Desejável pelo órgão de controle, o que quer dizer que Iguaracy agora atende todos os quesitos fundamentais para o bom funcionamento das ferramentas de transparência.
O município já havia apresentado uma melhor evolução no levantamento realizado em 2017, primeiro ano de governo do prefeito Zeinha, e agora em 2018, alcançou a maior classificação considerada no levantamento, que é o nível “desejado”.
A apuração do índice, relativo ao exercício de 2018, compreende a avaliação da disponibilização de informações e recursos essenciais à transparência pública nos sites oficiais e portais de transparência, bem como da existência de regulamentação, em legislação própria, da criação do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, que consiste em uma unidade física, de fácil acesso e aberta ao público, voltada ao atendimento do cidadão que queira obter orientações ou informações públicas custodiadas pelo órgão.
A partir dos critérios definidos pela resolução, as Prefeituras e Câmaras Municipais foram avaliadas e enquadradas em cinco níveis de transparência: Desejado, Moderado, Insuficiente, Crítico e Inexistente.

Jean Wyllys insinua que homofobia nasceu nas religiões que têm Abraão como patriarca

Ex-deputado atacou judaísmo, cristianismo e islamismo pelos preconceitos vividos por homossexuais
O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) escreveu um artigo para o site UOL falando sobre o filme “Dor e Glória”, de diretor Pedro Almodóvar, e fazendo um paralelo com a sua história de vida e de tantos outros homossexuais que sofreram discriminação.
O filme conta a história do diretor espanhol assumidamente homossexual que conta os preconceitos sofridos ao longo da vida e, mesmo assim, se tornou um dos maiores cineastas da atualidade.
Wyllys disse que se emocionou com a história do diretor espanhol e então atacou as três maiores religiões do mundo dizendo que são elas a resposta para o surgimento da homofobia.
“A única resposta possível para a existência dessa constante — dessa repetição — no tempo e no espaço é a homofobia. Esta é um fundamento de todas as culturas nascidas das — ou influenciadas pelas — religiões abraâmicas (que remontam ao mesmo patriarca Abraão): o judaísmo, o cristianismo e o islamismo”, escreveu o ex-deputado.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Não é de se estranhar, portanto, que sua reprodução em diferentes línguas e instituições como a família, a igreja e a escola construam histórias e constituam sujeitos tão parecidos; que produzam males tão semelhantes e que despertem formas parecidas de resistência a ela”, completou.
Além de colocar os assassinatos cometidos contra homossexuais na conta dessas três religiões, o ex-deputado afirma que os gays que não se assumem publicamente “correm o risco de se metamorfosearem em pessoas horríveis que reproduzem o mal de que são vítimas”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Em celebração de Páscoa no Planalto, Bolsonaro fala sobre Jesus: “Aquele que o Pai enviou para nos salvar”

Cantada teve momentos de louvores e leitura bíblica
Nesta quarta-feira (17) o presidente da República, Jair Bolsonaro, celebrou junto com nove ministros e autoridades a Páscoa. Num dos salões do Palácio do Planalto apresentou-se o grupo Arena Louvor, ligado à igreja evangélica Sara Nossa Terra, do bispo Robson Rodovalho.
Entre um louvor e outro, foram feitas leituras bíblicas de passagens conhecidos, como João 3:16 e 8:32, um dos versos preferidos do líder do país.
Na primeira fila estava a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Evangélica, ela acompanhou as músicas com entusiasmo. Perto dela, a ministra Damares Alves, que também é pastora. Os demais ministros tiveram comportamento mais discreto.
Entre os convidados estavam alunos da escola “Classe 1 da Estrutural” no Distrito Federal.
Em determinado momento, a pedido de uma vocalista todos ficaram de pé para “declarar que Jesus vive”, inclusive o presidente. Em seu breve pronunciamento, Bolsonaro defendeu a valorização da família. Asseverando a data remete à “paz e reflexão” pediu que os brasileiros pensassem sobre “o que aquele que o Pai enviou para nos salvar, representa para cada um”.

Pesquisadores dizem ter encontrado rota usada por Moisés no Êxodo

Rota passaria pela Arábia Saudita, confirmando uma antiga teoria
Especialistas da Fundação de Pesquisa Doubting Thomas (Tomé, o Incrédulo em tradução livre), há anos fazem estudos históricos investigando as evidência dos relatos bíblicos. Eles acreditam que finalmente descobriram evidências do caminho percorrido durante o Êxodo dos judeus do Egito para a Terra Prometida.
Liderados por Ryan Mauro, eles viajaram para a Arábia Saudita três vezes, coletando dados e fazendo registros em um local que tem acesso restrito, mas que tem sido apontado há décadas como a verdadeira localização do Monte Sinai.
“O que encontrei lá foi simplesmente incrível. Eu não podia acreditar que havia todas essas evidências do Êxodo e quase ninguém fora dessa região estava ciente disso”, explicou Mauro, que é cineasta.
O Livro de Êxodo fala sobre a saída dos judeus da escravidão no Egito, o cruzamento do Mar Vermelho e sua jornada pelo deserto. Um dos locais mais significativos na narrativa é o Monte Sinai, onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Historicamente, a localização deste monte é associada com a península do Sinai, no Egito. Anualmente, milhares de peregrinos o escalam para visitar o que se acreditam ser o local onde Deus se revelou pela primeira vez a Moisés.
Contudo, existem vários estudiosos que apontavam para Jabal al Iawz, conhecido como “outro monte Sinai”, localizado a mais de 160 quilômetros a leste do golfo de Aqaba, que separa a península do Sinai da Arábia Saudita.
Possível trajetória do Povo de Israel
“Depois de três viagens à Arábia Saudita, estou plenamente convencido de que os judeus entraram na antiga terra de Midiã quando fugiram da escravidão no Egito”, destaca Mauro, informando que existem provas de que Moisés conduziu o povo através do golfo de Aqaba, a leste da península do Sinai. Naquele local, a travessia teria cerca de 12 quilômetros de largura, com uma profundidade superficial de apenas 33 metros.
“Levará algum tempo para trazer essa teoria alternativa para a historiografia tradicional, mas acredito que nosso trabalho vai mudar seriamente o cenário sobre esse assunto”, defende o estudioso.
Ele está relançando um documentário intitulado “Encontrando a Montanha de Moisés”, onde mostraria “evidências arqueológicas inegáveis” de sua localização na Arábia Saudita.Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" Lucas 6:46

Reflexão: Existem várias pessoas frustradas; sem experimentar a alegria do Senhor e a liberdade de um relacionamento profundo com Ele, simplesmente porque até agora não entregaram sua vida por completo a Deus. A palavra “entrega” significa morrer para nós mesmo e para nossos desejos se preciso for; apenas para ter mais dEle em nossas vidas. A verdadeira entrega é adorá-Lo e louvá-Lo como nossa primeira reação e não como nosso ultimo recurso; por exemplo: irei a igreja quando minha vontade for permanecer em casa; irei ler tua palavra quando preferir estar na internet... Enfim, a atitude que nos é necessário, é colocar o Senhor em primeiro lugar, se submetendo ao Senhorio dEle sem medo do que Ele possa pedir de nós, pois Deus não quer você parcialmente, Ele te quer por completo.

Oração: Senhor declaro que Tu és Rei sobre todas as áreas de minha vida, mas, ainda assim convido-te a ser Senhor de todas as partes de minha mente, alma, corpo e espírito. Capacita-me para que eu negue a mim mesmo a fim de tomar minha cruz diariamente e seguir-Te, quero ser teu discípulo, por isso ajuda-me a fazer o que for preciso, quero perder minha vida em Ti, para que eu possa salvá-la, pois meu desejo é apenas agradar-Te, em nome de Jesus meu Senhor amém!

UMA SEMANA SANTA ABENÇOADA PARA TODOS

Boletim Policial registrado nesta QUARTA-FEIRA na área do 23 BPM

C-04 (FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL)
Município : Carnaíba-PE
Local : Bairro Centro, Carnaíba-PE
Data/Hora : 170100ABR2019
Vítima : W. A. M. M., 27 anos, comerciante.
Endereço : Bairro Centro, Carnaíba-PE.
Resumo :A GT realizava rondas com abordagens, quando foi solicitada pela vítima, tendo ela informado que o seu estabelecimento (Loja de Roupas) teria sido alvo de um furto. A vítima informou ainda que chegou em seu comércio para trabalhar, quando observou que a porta danificada estava danificada. A vítima afirmou do local foi subtraído uma quantia de R$ 250,00 e toda sua mercadoria da loja. Diante dos fatos, a vítima foi conduzida à DPC local, onde será instaurado Inquérito Policial para investigar o fato.
⏩    Mostrar matéria completa  
-----------------------------------------------------------
C-99/ I-10/ H-99 (RECEPTAÇÃO)/ (RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO) (ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO)
Município : Tabira-PE
Local : Bairro da Jureminha, Tabira-PE
Data/Hora : 171000ABR2019
Imputado : J. E. L., 41 anos, casado, agricultor.
Endereço : Bairro da Jureminha, Tabira-PE.
Resumo : A GT realizava rondas quando se deparou com o imputado, conduzindo uma motocicleta HONDA CG 125, cor vermelha, placa NQD 1497. Ao ser feita a consulta no sistema SINESP constatou-se que a referida placa pertence a uma motocicleta YAMAHA XTZ 125, ano 2010, cor preta. Ao ser verificado também o número do motor, foi constatado que ele pertencia a uma CG TITAN 125, ano 1997, cor azul, placa MMV4376-PB e constava como roubado. O imputado relatou que adquiriu a motocicleta na feira da troca a um desconhecido. Diante dos fatos o veículo e o imputado foram encaminhados à DPC local, onde será instaurado Inquérito Policial para investigar o caso.
-----------------------------------------------------------
B-03/B-04 (AGRESSÃO)/ (LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 171600ABR2019
Imputado-1 : A. H. F. V., 28anos, amasiado, desocupado.
Endereço : São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputada-2 : J. A. S. O., 29 anos, amasiada, desocupada.
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima-1 : G. de S. M., 27 anos, solteira, desocupada
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT de Quixaba sendo solicitada pela central do 23ºBPM para fazer deslocamento até o endereço da vítima, pois ela havia sido agredida pelo imputado e sua companheira (imputada). Chegando no local, a vítima relatou que discutiu com a imputada, momento em que foi agredida por ambos. Os imputados começaram a agredir a vítima causando lesões no rosto. Diante do relato, a ocorrência foi encaminhada à DP local, onde cada um dos imputados responderá a um TCO.
-----------------------------------------------------------
B - 99/ I - 13 (MORTE A ESCLARECER) (CADÁVER LOCALIZADO)
Município : Carnaíba-PE
Local : Bairro Carnaíba Velha, s/n, Carnaíba-PE
Data/Hora : 171900ABR2019
Imputado : L. A. M., 41 anos, agricultor
Endereço : Bairro Carnaíba Velha, s/n, Carnaíba-PE
Resumo : Após determinação da central de operações, o efetivo deslocou-se ao endereço citado, a fim de verificar a existência de um cadáver localizado. Chegando no local o policiamento encontrou a vítima deitada no quarto de sua residência sem apresentar nenhum sinal de vida. Observou-se também que na casa não havia nenhum sinal de arrombamento ou qualquer outro tipo de violência. De imediato foi acionado o efetivo da polícia civil, os quais encaminharam o corpo para o IML de Caruaru para apurar a causa morte. A ocorrência foi repassada à DPC local, onde será instaurado um inquérito policial para investigar o caso.
-----------------------------------------------------------
B – 99/ B- 04 (TENTATIVA DE ASSALTO) / (LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : Vila da Cohab, São José do Egito-PE
Data/Hora : 172300ABRIL19
Vítima : C. A. S. P., 38 anos, solteiro, catador de Reciclagem.
Endereço : Vila da Cohab, São José do Egito-PE.
Imputado : Dois indivíduos não identificados.
Endereço : Não informado.
Resumo : A equipe ROCAM foi solicitada através de ligação telefônica, por um funcionário do hospital local informando que deu entrada naquele nosocômio uma vítima de um disparo de arma de fogo. Ao manter contato com a vítima, ela informou ao policiamento que havia sofrido uma tentativa de roubo. Segundo relatos da vítima, dois indivíduos encapuzados chegaram em sua residência. Quando a vítima abriu a porta os indivíduos anunciaram o assalto. Um dos imputados estava portando uma arma de fogo e efetuou um disparo, atingindo o pé esquerdo da vítima, a qual não soube informar quem são seus algozes, os quais se evadiram após o disparo. Rondas foram realizadas no intuito de localizá-los, porém sem êxito. Após atendimento médico a vítima foi liberada, pois não corre nenhum risco. A ocorrência foi encaminhada à DPC local, onde será instaurado inquérito para investigar o caso.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS