BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 21, 2019Mostrar tudo

Festa do Picos começa nesta quinta-feira (23). Luciano Lima e Banda Blackout animarão as noites de sexta e sábado.

Mel é o melhor remédio contra a tosse, diz médicos ingleses

De acordo com as diretrizes propostas pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica e de Saúde (NICE), os médicos britânicos orientam seus pacientes a ingerirem o mel para o tratamento da tosse, uma alteração no contexto das diretrizes que têm em vista a diminuição do uso de antibióticos.
O órgão explica que já existem algumas evidências de que o mel e remédios que contêm pelargonium, guaifenesina e dextromertorfano ajudam a aliviar os sintomas da tosse.
Segundo eles, os antibióticos não devem ser recomendados como tratamentos de primeira linha para a tosse porque, na maioria dos casos, estes não ajudam a combater os sintomas causados pelo frio, gripe ou bronquite.
As novas recomendações do sistema de saúde são dirigidas especificamente aos médicos, com o intuito de minimizar o uso indiscriminado de antibióticos – que tem como efeito colateral a proliferação de “superbactérias”, cada vez mais resistentes a esses medicamentos.
“Para um paciente com nariz entupido, garganta dorida e tosse, os antibióticos não são necessários. A tosse deve passar no intervalo de duas a três semanas”, explica em comunicado a médica Tessa Lewis, representante do NICE, organização que emite recomendações ao sistema público de saúde do país (NHS).

PEC propõe prorrogar até 2022 os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores de todo o país

Relator na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, o suplente de deputado Valtenir Pereira (MDB), que ocupa a cadeira do deputado Carlos Bezerra (MDB), emitiu parecer favorável à PEC 376, de autoria do deputado federal Ernandes Amorim (PR), que trata sobre o período de vigência de mandatos políticos.
A medida visa alinhamento dos mandatos políticos de gestores de estados e municípios. Nesse caso os cargos municipais passam a ser disputados juntos com os estaduais e federais. Caso a regra passe a valer, as eleições de 2020 serão canceladas e os prefeitos e vereadores terão seus mandatos alongados até 2022.
A mobilização política é para que a medida seja aprovada esse ano na Câmara Federal.

Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual costumam mostrar sinais

Menores vítimas de violência sexual costumam demonstrar sinais ou apresentar mudanças no comportamento, demonstrando que algo de grave aconteceu. Alguns dos sinais mais comuns são mudanças bruscas de comportamento sem causa aparente, atitudes agressivas ou regressivas, baixa autoestima, insegurança, comportamento sexual inadequado para a idade, busca de isolamento, evasão escolar, lesões ou hematomas sem explicação clara e perda ou excesso de apetite.
No entanto, a existência de um ou mais desses sinais nem sempre indica, com precisão, se essa criança sofreu algum tipo de abuso ou de exploração sexual. Cabem aos órgãos encarregados da investigação apurar e atestar se houve, de fato, a agressão.
“Geralmente as crianças têm mudanças bruscas de comportamento. Começam a ter medo de adultos, a urinar na cama. Passam a ficar muito tristes ou parecendo estar em depressão. Algumas delas se isolam, conversam menos com as pessoas, [se tornam] menos participativas. De repente, era uma criança que brincava bastante e deixa de brincar. Perde o apetite. Existem vários sinais. Se ela [a criança] mudou o comportamento corriqueiro de repente, é preciso identificar”, descreveu o advogado Ariel de Castro Alves, especialista em direitos da criança e do adolescente e membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe).
“Ela pode se tocar mais, descobrir um local prazeroso”, citou ainda a professora e psicóloga Dalka Chaves de Almeida Ferrari, especialista em Violência Doméstica pelo Laboratório de Estudos da Criança da Universidade de São Paulo e coordenadora do Centro de Referência às Vítimas de Violência de São Paulo do Instituto Sedes Sapientiae.
Por isso, ressaltam os especialistas, pais e professores precisam sempre estar atentos a esses sinais e a eventuais mudanças no comportamento. “Muitas crianças começam a apresentar rebeldia na sala de aula ou a cometer atos de indisciplina. O desempenho escolar também pode cair bastante ou ela aparecer com marcas mais visíveis como hematomas e escoriações”, alertou Alves.
Ele lembrou que, em muitos casos, o papel do professor é importante na identificação da violência sexual infantil porque há muitas situações em que ela pode ocorrer dentro da própria casa da criança ou do adolescente. “Sempre os educadores precisam estar preparados e capacitados por profissionais qualificados para que possam atuar diante dessas situações”, disse o advogado.
Profissionais da área de saúde, destacou Alves, também precisam estar atentos. “Na vacinação ou em um atendimento com um pediatra ou consulta, o médico é obrigado a verificar se existem marcas de violência ou se a criança pode estar sofrendo algum tipo de abuso, violência ou exploração. Os professores também têm essa obrigação. Inclusive, a lei prevê punição para os profissionais de saúde e de educação que se omitem diante destes casos”, acrescentou.
O Ministério da Saúde classifica as violências contra crianças e adolescentes como “problemas de saúde pública e violação dos direitos humanos”, que “geram graves consequências nos âmbitos individual e social”, segundo um boletim epidemiológico divulgado no ano passado.
De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a violência sexual pode ocorrer de diversas formas. As mais comuns são o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca – financeira, de favores ou presentes.
Para a Childhood Brasil, instituição criada pela Rainha Silvia, da Suécia, em 1999, reconhecer situações de violência sexual é importante “para que se possa dar encaminhamento adequado para as vítimas e seus familiares e responsabilizar o agressor. O objetivo disso é o enfrentamento da situação e a amenização do trauma e das consequências sociais, psicológicas e físicas decorrentes dessa violação de direitos”, alerta a organização, em seu site.
Diálogo
O diálogo dentro de casa ajuda o menor a falar sobre o problema ou a identificar os abusos e a violência da qual podem estar sendo vítimas. Crianças e adolescentes que conversam com os pais, educadores ou responsáveis abertamente têm maior proteção contra eventos violentos.
“É necessário que os pais tenham essa dedicação, de conversar com a criança sobre o corpo e mostrar os pontos vulneráveis e perigosos. E que ela [a criança] sempre tenha confiança em alguém da família ou eleger alguém de confiança para quem ela possa pedir ajuda”, explicou Dalka.
Ao perceber esses sinais, os pais devem agir, segundo Dalka, com muito afeto, buscando descobrir o que está acontecendo com a criança ou com o adolescente. Isso, ressaltou ela, nunca deve ser feito de forma punitiva. “Com muito afeto, nada de bronca ou de punição, porque senão a criança se fecha”, acrescentou. Identificado o abuso ou a violência sexual, o caso deve ser denunciado aos órgãos competentes.
Agência Brasil
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão

Barragem em fazenda de Gusttavo Lima corre risco de rompimento

 
Uma barragem de uma represa particular entre os municípios de Caldazinha e Bela Vista de Goiás, próximos à Goiania, está em risco de romper atingindo casas e uma rodovia. A área faz parte da propriedade do cantor sertanejo Gusttavo Lima e foi adquirida pelo cantor em 2017. De acordo com o Corpo de Bombeiros, está prevista a evacuação de pessoas que moram nas proximidades do local.
Segundo a assessoria do sertanejo, a barragem foi construída a mais de 25 anos e neste período nenhum dos antigos proprietários requereram a licença ambiental. O imóvel está em nome de uma empresa de Gusttavo Lima que esclareceu em nota que o processo para a regularização foi iniciado em 2017. Ainda segundo a nota, a burocracia para a obtenção da licença levou a execução de serviços de urgência.
⏩    Mostrar matéria completa  
Um laudo posterior confirmou o risco de rompimento e medidas de segurança foram tomadas. A assessoria do cantor afirmou que já foram enviados comunicados à Defesa Civil, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), polícias militar e civil além da Prefeitura de Bela Vista de Goiás.
De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Goiás, a represa está em processo de licenciamento ambiental desde dezembro de 2018. O cantor e mais três pessoas chegaram a ser indiciados por crime ambiental em 2018.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ultrapassagem: Motorista filma exato momento de seu próprio acidente na BR-116; veja vídeo

Acidentes como este são muito fáceis de acontecer, onde motoristas aproveitam o embalo de veículos que vão a frente em momentos de ultrapassagem e colocam vidas em risco
Um motorista – identificado como Erivan Figueiredo -, filmou o exato momento do seu próprio acidente, por volta das 16h da ultima terça-feira (14/05/2019), na BR-116, altura do KM-6. Morador do bairro Alto da Boa Vista em Irajuba, ele conduzia o veículo Fiat Pálio ED, com placa de Jequié, ao lado do carona Vivaldo Santos Souza, apelidado de Nego, morador do povoado do km 70.
Ao tentar realizar uma ultrapassagem, Erivan colidiu com um caminhão tanque. O Fiat Pálio que seguia do Entroncamento de Jaguaquara para Irajuba foi ‘empurrado’ para o meio da pista, capotando e indo parar fora da pista, no meio do mato. A dupla sofreu apenas ferimentos leves.

Grave acidente envolvendo caminhão e carro deixa três mortos e quatro feridos próximo à ST

Um grave colisão entre dois veículos na tarde desta segunda-feira (20) deixou pelo menos seis vítimas nas proximidades do Km 448 da BR-232, em Bom Nome, distrito de São José do Belmonte. Destas, três pessoas morreram no local do acidente.
As vítimas fatais são do município de Sertânia, Sertão do Moxotó: Uma dona de casa identificada como Giselma e seus dois filhos; Danielle, 10 anos, e Diego; 6 anos. A família se dirigia ao município de Petrolina.
Conforme imagens enviadas por leitores ao Farol de Notícias, é possível ver um veículo Corsa, de cor cinza e placa KLG-3236, atravessado entre o acostamento e a pista esquerda da rodovia, que colidiu lateralmente com um caminhão baú. O mesmo estava com 7 passageiros, as três vítimas fatais, mães e filhos, o motorista, também um bebê de 19 dias e mãe do bebê.
Segundo informações, o motorista, esposo e pai das vítimas está com as pernas quebradas, fraturas na coluna e hemorragia interna.
De acordo com informações do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco, em Serra Talhada, pelo menos duas guarnições foram acionadas, por volta das 16h16, para retirar as vítimas que ficaram presas nas ferragens do veículo de passeio.
A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal também estão no local para averiguar o fato. Até o momento (18h20), os Bombeiros ainda estavam no local fazendo o resgate das vítimas para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam).  
Com informações do Tribuna do Moxotó

Enem: candidatos sem isenção têm até quinta-feira para pagar inscrição. Já são 334 mil inscritos em Pernambuco.

Finalizadas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, os estudantes que não obtiveram isenção têm até a próxima quinta-feira (23) para pagar a taxa de inscrição. O valor é de R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.
Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida.
As inscrições pra o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17) com 6.384.957 de inscritos. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.
Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.
⏩    Mostrar matéria completa  
Estudo
Para reforçar o conhecimento dos candidatos, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) oferece várias estratégias gratuitas, como o Questões do Enem, no qual os estudantes têm acesso a um atualizado banco de dados que reúne provas de 2009 até 2018. O site permite a resolução das questões online, com o recebimento do gabarito.
Pelo perfil EBC na Rede, é possível acompanhar a série Caiu no Enem. O desafio é responder no fim de semana à questão publicada na sexta-feira. Na segunda-feira, um professor responde ao questionamento. A série fica até a semana que antecede ao exame de 2019. Para ter acesso aos vídeos com as respostas, basta se inscrever no cana youtube.com/ebcnarede. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Lula revela estar apaixonado e ter planos de se casar ao sair da prisão

Por Guilherme Amado/Época
Lula está apaixonado e tem planos de se casar. A revelação foi feita pelo ex-presidente ao economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, durante visita na última quinta-feira, em Curitiba. O economista escreveu um texto sobre como foi a visita, chamado “Visita a Lula na prisão”, em que compartilha o que o presidente o contou. A coluna apurou que a namorada é de São Paulo e é um amor que Lula tem desde antes de ser preso.
A namorada visita Lula com frequência na cela da PF e tem em torno de 40 anos, portanto é algumas décadas mais jovem do que o ex-presidente.
Leia abaixo a íntegra do texto escrito pelo economista.
“Na última quinta-feira eu visitei Lula. Ele está em ótima forma física e psíquica. Sua grande preocupação agora é com a defesa da soberania – com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí. Sua maior demanda é a de ter reconhecida sua inocência. Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar.
⏩    Mostrar matéria completa  
Seu grande projeto é o de negociar um grande acordo nacional em defesa dos trabalhadores e das empresas – em defesa da soberania necessária para a retomada do desenvolvimento. No plano internacional diz que é contra qualquer intervenção na Venezuela, mas que é preciso reconhecer os erros de Maduro e do próprio Chávez. Conta que muitas vezes aconselhou o Chávez, que era uma pessoa ótima, mas cabeça-dura. Ouvia os conselhos com atenção, mas não os seguia.
Foi uma honra ter sido convidado por Lula para visitá-lo. Ele estava mais interessado em discutir a crise atual do que ideias. Disse-me que quando sair da prisão, vai me convidar para um almoço só para me ouvir falar sobre câmbio. Eu lhe dei uma cópia do meu livro A Construção Política do Brasil, onde afirmo que fez um belo governo, mas errou em deixar o juro alto e o câmbio apreciado.
Está mais do que na hora de os brasileiros verem Lula livre. Já é tempo de o STF reconhecer tacitamente que ele foi vítima de uma estratégia política através da qual a Força Tarefa da Lava Jato buscou apoio das elites liberal-conservadoras para sua carreira política.
A política brasileira precisa de um líder sem ressentimentos como é Lula. Livre, ele lutará pelo grande acordo nacional que é tão necessário para o Brasil sair da crise em que está mergulhado desde 2014″.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Saiba quem é a nova namorada do ex-presidente Lula

A socióloga Rosângela Silva é a nova namorada de Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril do ano passado em Curitiba, está apaixonado e pretende se casar. A revelação foi feita pelo ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira em um texto publicado em seu perfil no Facebook.
Lula está namorando a socióloga Rosângela Silva, de 40 anos. Ela trabalha no escritório da estatal Itaipu Binacional em Curitiba e visita o ex-presidente frequentemente na superintendência da Polícia Federal. Segundo dirigentes do partido, Janja, como é chamada a namorada de Lula, conhece Lula há mais de dez anos, e se aproximou do petista durante caravana pela região Sul. O nome da namorada de Lula foi revelado pelo jornalista Guilherme Amado em sua coluna na revista Época. Ele e Janja já namoravam mesmo antes do ex-presidente ser preso no ano passado.
Segundo amigos próximos, a família de Lula conhece e aprova o relacionamento do ex-presidente com a socióloga.
Na última quinta-feira (16), após visitar Lula na prisão em companhia do ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, Bresser afirmou que a "maior demanda (de Lula) é a de ter reconhecida sua inocência". Segundo ele, o ex-presidente está apaixonado e "seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar".
Rosângela é a primeira namorada de Lula depois da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, em fevereiro de 2017. (Via: R7)

Porque homofobia não é racismo e coloca a liberdade religiosa corre sério perigo?

Na próxima quinta, 23 de maio, o Supremo dará continuidade ao julgamento das ações que pedem a equiparação da homofobia e da transfobia ao racismo. Por incrível que pareça, os ministros Celso de Mello, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso já foram favoráveis à absurda equiparação. E por que absurda?
Primeiro: não há omissão do Congresso Nacional, mas sim uma clara rejeição às propostas que tentaram criminalizar a homofobia. Cito, por exemplo, o caso do PLC nº 122/2006, que tramitou na Câmara sob o nº 5003/2001, mas que acabou rejeitado pelo Senado.
Segundo: não cabe ao STF instituir normas criminais. O Supremo teria que fixar a partir de quando (data específica) começaria a vigorar o novo delito, indicando que se trata, sim, de criação de crime, e não apenas de uma técnica de interpretação.
Terceiro: não existe uniformidade nas definições empregadas para “homofobia” e “transfobia”, e não há como criar um delito se ele não estiver minuciosamente previsto.
Quarto: a criminalização da homofobia não é uma reivindicação histórica do movimento LGBT desde o início de sua organização, mas sim um lobby social recente da militância.
Quinto: a morte de um homossexual não pode ser sempre atribuída à “homofobia”, mas abrange causas diversas, inclusive discussões entre os membros do próprio grupo, assaltos…
Sexto: a norma penal existente já protege os direitos de homossexuais e heterossexuais. Por exemplo, os arts. 121 (homicídio) e 129 (lesão corporal) do Código Penal valem para todos e já impõe a devida proteção – igualitária, diga-se de passagem.
Sétimo: ninguém fala dos crimes cometidos pelos homossexuais e transexuais. Onde está o movimento LGBT para proteger os “direitos” desses criminosos? A intenção da militância não é resguardar essa parcela da população, mas impor uma nova caracterização da sociedade a partir da mudança dos costumes.
⏩    Mostrar matéria completa  
Oitavo: não podemos simplesmente importar uma matéria legislativa de outros países. Recentemente o sultanato de Brunei aprovou – e depois voltou atrás – norma para que homossexuais fossem apedrejados. Iríamos trazer essa legislação para o Brasil? Cada país possui uma dinâmica social distinta, sendo inviável esse panorama de “copia e cola”.
Nono: a questão homo-trans não pode ser equiparada a raça sob pena de perdermos a própria dimensão do que é o racismo. Assim como o nordestino, muitas vezes humilhado por esse fato, não é considerado uma “raça”, homossexuais e transexuais também não são.
Décimo: a liberdade religiosa tem sido interpretada, muitas vezes, de modo a prejudicar consideravelmente a livre manifestação da crença. Sempre poderão argumentar por um “excesso” no exercício da religião, transbordando seus eventuais limites e configurando o delito.
Assim, apesar da tentativa de defenderem que o julgamento não irá afetar a vida das igrejas, já temos vários casos em que um discurso religioso – puro e simples – foi interpretado como criminoso. Veja-se, por exemplo, o decidido pelo STF no Habeas Corpus 146.303, ou pela 4ª Turma do TRF-3 na Apelação Cível n. 0014396-10.2011.4.03.6100.
Portanto, além de todos os motivos jurídicos e sociológicos para rejeitarmos a equiparação da homofobia ao racismo, a defesa da liberdade religiosa é um fator que nos move. E esperamos que esse também seja o entendimento dos demais ministros do Supremo.
Por Antonio Carlos Junior Bandeira gay. (Photo by Yannis Papanastasopoulos on Unsplash)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

"Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça." Salmos 31:1

Pensamento: Quando todo o excesso é retirado, qual é sua verdadeira esperança? Quando você deixa de lado os diplomas, prêmios, honras, títulos, qual é a base da sua significância? Normalmente, sem estas coisas, não nos resta esperança, porém é nesse “vazio” de alma que o Senhor, nosso refugio, entra em ação e nos tira da condição de envergonhados, pois só Ele dura para sempre! Só Deus garante que nossa vida é importante. Só nosso Salvador pode nos dar um lugar onde o que é valioso para nós não se estragará, nem será roubado, nem apodrecerá. Então, não depositemos nossos tesouros ou esperanças em ninguém mais, a não ser no SENHOR.

Oração: SENHOR, Deus e Redentor, Guardador de muitas promessas, Te agradeço por permitir que eu deposite minha esperança, meu futuro, e meu significado nas suas mãos. Dê-me coragem e confiança em saber que o Senhor não permitirá que eu seja envergonhado, mas que deixará que eu participe da sua justiça naquele dia no qual eu estiver diante do Senhor. Eu oro no nome de Jesus meu amado Senhor. Amém.

Devocional - Uma terça-feira abençoada para todos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS