Inmet emite alerta de chuvas intensas em mais de 30 cidades de Pernambuco; Quase todo o Pajeú em alerta


Inmet emite alerta de chuvas intensas em mais de 30 cidades de Pernambuco; Quase todo o Pajeú em alerta

Nesta terça-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 37 cidades do Sertão do Pajeú e do Araripe Pernambucano. As chuvas devem ir até esta quarta-feira (21).
Confira a lista das cidades:
Afogados da Ingazeira,
Afrânio, Araripina, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Carnaíba, Cedro, Dormentes, Exu, Granito, Iguaracy, Ingazeira, Ipubi, Itapetim, Lagoa Grande, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, Serrita, Sertânia, Solidão, São José do Belmonte, São José do Egito, Tabira, Terra Nova, Trindade, Tuparetama e Verdejante
De acordo com o Inmet, as chuvas, que devem ter entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, podem vir acompanhadas por ventos intensos de 40 a 60 km/h. Em caso de rajadas de vento, o instituto orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação, também, é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Deve-se também evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Para mais informações, é necessário procurar a Defesa Civil, através do número 199, ou o Corpo de Bombeiro, pelo 193.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS