Mais duas mortes suspeitas por arboviroses são investigadas em Pernambuco


Mais duas mortes suspeitas por arboviroses são investigadas em Pernambuco

Outras duas mortes suspeitas por arboviroses estão sendo investigadas em Pernambuco, segundo o boletim epidemiológico semana 3, divulgado nesta segunda-feira (27) pela Secretaria estadual de Saúde (SES-PE). O primeiro caso aconteceu no dia 09 deste mês, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), levando a óbito uma mulher de 52 anos. O segundo foi registrado no último dia 16, em São Lourenço da Mata, também na RMR, vitimando uma mulher de 40 anos. Com essas duas mortes, o estado soma em 2020 quatro óbitos suspeitos por arboviroses.
O primeiro óbito havia sido registrado no dia 6 deste mês no Recife. A vítima foi um homem de 69 anos. O outro caso foi em Jaboatão dos Guararapes em 8 de janeiro e vitimou um homem de 70 anos. Todos os óbitos estão em investigação. “A investigação é feita pelo município de origem do paciente. Com os dados da investigação, é feita a discussão do caso no comitê de óbito estadual”, informou a Secretaria estadual de Saúde. Só após a investigação, que não data certa para ser concluída, é possível afirmar que a morte dessas pessoas foi causada pela dengue, ou zika ou chikungunya, ou descartar para todas as arboviroses.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS