Chuvas fazem chegar às primeiras águas ao Rio Pajeú, e o Açude do Boqueirão (PB) recebeu 16,99 milhões de m³


Chuvas fazem chegar às primeiras águas ao Rio Pajeú, e o Açude do Boqueirão (PB) recebeu 16,99 milhões de m³

Em algumas áreas rurais surgem os primeiros sinais do Rio Pajeú tomando água. Quixaba dos Liberais é o 1º exemplo. O Riacho do Olho D’água, no município de Carnaíba, nesta segunda-feira já botou a 1ª cheia.
Ontem na cidade de Afogados da Ingazeira foram registrados 26mm. No povoado de Serra Branca caiu a maior chuva dos últimos anos. Os números das chuvas informados por ouvintes do Rádio Vivo, na Pajeú FM hoje, são da comunidade da Encruzilhada de Afogados com 42mm, Capim Grosso 14mm, Matinha 15mm, Riacho do Peixe 4mm, Dois Riachos 16mm.
Boqueirão
O Açude Epitácio Pessoa, localizado no município de Boqueirão, no Cariri paraibano, recebeu 16,99 milhões de m³ de água em aproximadamente 24 horas. Os dados foram monitorados entre o domingo (02) e a segunda-feira (03) e estão disponíveis no site da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).
O volume do reservatório passou de 84,45 milhões de m³ de água para 101, 44 milhões de m³, alcançando o volume maior que 100 milhões m³. O manancial está com aproximadamente 21,74% da sua capacidade total.
Conforme a agência, as águas que entraram no açude têm origem das chuvas que caíram em municípios do Cariri do Estado desde a sexta-feira (31). Deve continuar chovendo na região. O manancial havia recebido uma grande recarga de água pela última vez no começo de janeiro deste ano. As informações foram repassadas ao Blog PE Notícias pelo comunicador Anchieta Santos, das rádios Pajeú FM, e Cidade FM, de Tabira. A foto foi tirada por Josivan Véras. (Via o Povo com a Notícia)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS