https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Palácio do Planalto compra carros novos para ex-presidentes

Foram entregues aos ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, na última quarta-feira (05), novos veículos oficiais. Os carros no modelo Honda Civic, estão avaliados em cerca de R$100 mil por unidade. As entregas foram feitas no Palácio da Alvorada. As informações são do jornalista Robson Bonin, da revista Veja.
Além dos automóveis, a medida também concede aos ex-presidentes da República, oito funcionários cedidos pelo governo. São quatro seguranças, dois assessores e um motorista para cada carro. No caso dos cargos, são de livre escolha dos ex-presidentes sobre quem será empregado. Os funcionários escolhidos terão direito ao porte de arma.
Esses novos veículos foram cedidos em substituição dos carros adquiridos em 2008. Dentre as exigências, as primeiras três revisões serão realizadas pela fabricante italiana e que eles não fossem enquadrados como “carros de luxo ou esportivos”.
A decisão obedece a um decreto de 1987, cuja atualização é de 1994. De acordo com a determinação, candidatos à presidência da República também têm direito à segurança pessoal feita por agentes da Polícia Federal.